segunda-feira, 13 de julho de 2009

Timão joga mal e cai no Olímpico

Por Agência Corinthians
12/07/09 - 17h58


Dois anos depois, o Corinthians voltou ao estádio Olímpico em Porto Alegre e caiu por 3 a 0 diante do Grêmio. Sem sua dupla de zaga titular, o Timão não foi bem. Conseguiu equilibrar o confronto por apenas 15 minutos, mas cedeu à pressão do time da casa. A expulsão duvidosa de Jean colaborou para o pouco poder de reação corinthiano. Foi a primeira derrota alvinegra por esta diferença de gols na era Mano Menezes.

O duelo começou equilibrado. O Corinthians foi melhor nos minutos iniciais e buscou mais o gol. Aos 13, Jorge Henrique quase abriu o marcador, mas o zagueiro gremista salvou. Dois minutos depois, o castigo: Alex Mineiro completou cruzamento de Fábio Santos e abriu o placar. O gol abalou os corinthianos, que não conseguiram mostrar poder de reação.

Com a vantagem, os donos da casa passaram a pressionar e o segundo gol não demorou. Aos 22, Jonas ampliou. Para piorar a situação alvinegra, Jean foi expulso por reclamação – ele havia recebido o amarelo pelo mesmo motivo. Aos 38, o golpe fatal. Cruzamento de Souza, que Rafael Marques completou para as redes: 3 a 0 no Olímpico e o Grêmio passou apenas a administrar o resultado.

Na segunda etapa, Mano Menezes procurou arrumar a defesa e colocou Renato no lugar de Jorge Henrique. A mudança surtiu efeito, mas o Timão perdeu poder ofensivo com um atacante a menos. Mesmo assim, foi para cima dos adversários, que reduziram o ritmo e apenas esperavam atrás em busca de um contra-ataque. Entretanto, a parada já estava resolvida a favor dos gremistas.

Com o resultado, o Timão estaciona nos 14 pontos e se mantém fora do G4 do Brasileirão. Na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada, recebe o Sport no Pacaembu.

Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Corinthians nesta tarde.

1º TEMPO

2min – Willian Thiengo derruba Dentinho e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo.
5min – Jonas recebe na entrada da área e chuta fraco para a defesa de Felipe.
8min – Ronaldo completa jogada que já havia sido parada por impedimento e recebe o amarelo.
13min – Jorge Henrique toca de cabeça após cobrança de escanteio, mas Thiengo tira em cima da linha.
15min – Gol do Grêmio... Fábio Santos cruza para Alex Mineiro, que completa para as redes: 1 a 0 no Olímpico.
19min - Fábio Santos cobra falta à esquerda de Felipe.
22min – Gol do Grêmio... Jonas completa cruzamento de Adílson e amplia: 2 a 0.
23min – Tcheco faz falta em Ronaldo e recebe o cartão amarelo.
29min – CARTÃO VERMELHO! Jean comete falta, reclama com o árbitro e é expulso.
30min – Tcheco cobra falta de longe e Felipe defende.
35min – Amarelo para Alessandro por falta em Jonas.
38min – Gol do Grêmio... Cruzamento de Souza, que Rafael Marques põe para dentro: 3 a 0.
42min – Elias arrisca de longe, mas Victor segura.
46min – Final de primeiro tempo no Olímpico.

2º TEMPO

0min – O Corinthians volta com uma alteração: Jorge Henrique sai para a entrada de Renato.
2min – Souza chuta de fora da área e Felipe defende.
3min – Rafael Marques comete falta em Ronaldo e recebe o cartão amarelo.
8min – Cruzamento para Jonas, que cabeceia para a defesa do camisa 1 alvinegro.
9min – Cartão amarelo para Leo após falta dura em Ronaldo.
12min – Elias arrisca mais uma vez de longe e Victor segura.
24min – Segunda substituição no Timão: Diogo entra no lugar de Alessandro.
29min – Perea é lançado em velocidade, chuta, mas Felipe manda para escanteio.
30min – Cartão amarelo para Dentinho por reclamação.
35min – Dentinho recebe pela esquerda, se livra da marcação e bate colocado. Victor faz boa defesa.
36min – Última substituição: Jucilei no lugar de Elias.
37min – Perea recebe o cartão amarelo por falta em Dentinho.
38min – Souza faz cera em ao ser substituído e recebe o amarelo.
47min – Fim de jogo em Porto Alegre.


Douglas critica atuação alvinegra no primeiro tempo

Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h15

"A gente entrou num marasmo", admitiu Douglas

Cabisbaixo após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, Douglas admitiu que o Corinthians não foi bem na partida desta tarde e criticou a atuação da equipe no primeiro tempo de jogo. “A gente entrou num marasmo. Não jogou, não marcou e não fez nada. No segundo tempo, com um a menos, fomos melhores do que no primeiro”, desabafou.

Para o camisa 10, os corinthianos foram ao Olímpico com excesso de confiança. “É falado que não podemos deixar eles fazerem certas coisas, mas chega aqui dentro e acontece tudo. É na hora, o time acha que vai ganhar então não dá certo”, completou o meia ao final da partida.


"Derrota serve de exemplo", garante Alessandro


Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h32

O Timão foi ao Olímpico e volta para casa com uma derrota por 3 a 0 na bagagem. Alessandro reconheceu que a equipe não esteve numa tarde boa, deu os méritos ao Grêmio e garante que serve de exemplo para o futuro do Brasileirão, mas dá o recado: “Vai ter que ser diferente”.

Para o lateral alvinegro, o Corinthians irá enfrentar grandes times fora de casa e não pode ter a mesma postura da apresentada em Porto Alegre. “Hoje, realmente, o Grêmio ficou muito acima pela vontade, força e disposição dentro de casa e não conseguimos ter essa força. É saber assimilar essa derrota”, afirmou o camisa 5.

Alessandro disse ainda que não há a possibilidade de os jogadores terem entrado relaxados depois da boa vitória sobre o Fluminense na quarta-feira passada. “A gente tem um ambiente muito bom e não tem como haver relaxamento”, garantiu. “Somos muito focados nos nossos compromissos no clube”.


Felipe: voltamos no segundo tempo para não tomar mais


Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h57

Uma péssima atuação no primeiro tempo. Para Felipe, nada justifica a derrota para o Grêmio, mas os primeiros 45 minutos do Timão no Olímpico deixaram a desejar. “No primeiro tempo a gente jogou tão mal que, no segundo, voltamos pensando em não tomar mais”, desabafou. O resultado dos gaúchos foi construído na etapa inicial.

Entretanto, o goleiro garantiu que o elenco não vai abaixar a cabeça e acredita que o resultado serve de lição para a seqüência da competição. “Não dá para falar que o trabalho está sendo feito errado. É apenas uma derrota que a gente vai tirar de lição”, afirmou o camisa 1, assim como disse Alessandro, elogiando os adversários. “Não vamos conseguir vencer na hora que quisermos. Dentro de campo, temos que nos doar e dedicar porque do outro lado tem um time competente querendo nos vencer”.


Goleiro comenta o cartão vermelho de Jean

Por Agência Corinthians
12/07/09 - 19h12

Jean não tinha cartão amarelo. Cometeu uma falta, reclamou e recebeu o cartão. Continuou reclamando e foi expulso. O jogo já estava 2 a 0 para o Grêmio e complicou a situação corinthiana em Porto Alegre – o placar final foi 3 a 0. Após a derrota, Felipe tentou explicar o cartão vermelho do companheiro.

“Ele reclamou de forma normal como qualquer atleta reclama de marcação de falta” disse o camisa 1. “O juiz tava querendo segurar demais o jogo. Toda falta da nossa equipe era amarelo, mas isso não é justificativa pela expulsão e pela derrota”.


Mano: "o Grêmio se aproveitou de nossos erros"


Por Agência Corinthians
12/07/09 - 19h22

Mano lamentou a atuação ruim do Corinthians

Erros individuais, postura inadequada e falta de objetividade. Mano Menezes tentou encontrar as justificativas para a derrota para o Grêmio. Em Porto Alegre, o Corinthians perdeu por 3 a 0. “O Grêmio notou nossos erros, é um time muito forte dentro de casa e passamos a não conseguir encaixar a marcação”.

“Hoje tivemos a infelicidade de, em uma atuação ruim, o adversário saber como se aproveitar das nossas dificuldades”, completou o treinador corinthiano, que encarou o revés com naturalidade. “Um dia voltaríamos a ter um resultado negativo com a equipe principal. Futebol é assim mesmo”.

Ficha Técnica

GRÊMIO 3 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Renda/público:
Cartões amarelos: Thiego, Tcheco, Rafael Marques e Léo (GRE); Ronaldo, Douglas, Alessandro e Jean (COR)
Cartões vermelhos: Jean (COR)
GOLS: Alex Mineiro, 16/1ºT (1-0); Jonas, 21/1ºT (2-0); Rafael Marques, 37/1ºT (3-0)


GRÊMIO: Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio (Makelele, 21/2ºT), Tcheco e Souza (Maylson, 38/2ºT); Jonas (Perea, 25/2ºT) e Alex Mineiro. Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Diogo, 24/2ºT), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei, 36/2ºT) e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique (Renato, INT). Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário