quinta-feira, 2 de julho de 2009

ÉÉÉ CAMPEÃÃOOOO! ÉÉÉ TRIIIIIIIII POORRAAAA! LIBERTADORES 2010 !!

Por Agência Corinthians
02/07/09 - 00h07

Épico, na raça e na bola. Dirigentes, árbitros ou torcedores colorados, o Timão não viu adversários nesta noite no Beira-Rio e se sagrou tricampeão da Copa do Brasil. Diante de mais de 50 mil torcedores rivais, os corinthianos não se intimidaram, impuseram seu futebol e empataram com o Internacional por 2 a 2, assegurando vaga na Taça Libertadores 2010.

É a terceira conquista alvinegra no torneio. Assim como em 1995, conquista o título no mesmo ano que também venceu o Paulistão e com um técnico com mais de cem jogos no comando da equipe. O outro troféu foi em 2002. Volta, assim, à competição continental após três anos de ausência. Aos gaúchos, resta ouvir o coro de 25 milhões de corinthianos espalhados por todo o país.

Digno das grandes decisões, o jogo foi muito pegado. As duas equipes entraram nervosas e fortes na marcação. Em quatro minutos, dois cartões amarelos já haviam sido aplicados. A necessidade de gols dos donos da casa os lançou ao ataque desde o início. Bem postada, entretanto, a zaga alvinegra não deixava os adversários levar perigo. Pelo contrário, o Timão foi mortal nos contra-ataques.

Jorge Henrique marcou logo aos 15 minutos, mas o árbitro já havia parado o lance por impedimento. Quatro minutos mais tarde, porém, a Fiel foi ao delírio: cruzamento perfeito de André Santos que o baixinho cabeceou para as redes: 1 a 0 para o Timão. “Provei que altura não é documento”, disse o atacante ao intervalo. O gol desestabilizou os colorados, que se perderam em campo.

Aos 28, o golpe fatal. André Santos recebeu de Ronaldo e fuzilou Lauro: 2 a 0 e o título já era certo. O Inter, mais uma vez, sentiu o baque e demorou a se restabelecer em campo. Quando Nilmar tentou reagir, Felipe entrou em ação. Em três oportunidades, o goleiro venceu duelo particular com o atacante rival.

Na segunda etapa, precisando de cinco gols, os gaúchos voltaram com três atacantes. A tática, todavia, não surtiu efeito. O Corinthians continuava bem postado na defesa, dificultava as infiltrações dos adversários e apenas esperava o tempo passar. Mas a reação colorada começou em uma falha da zaga. Em ataque do Inter, uma bola infiltrada foi desviada para o meio da área e Alecsandro tocou na saída de Felipe, descontando o placar.

O gol reacendeu os ânimos dos donos da casa. Aos 29, Alecsandro conseguiu o empate e incendiou o Beira-Rio. Antes que pudessem se aproveitar do bom momento, no entanto, os gaúchos perderam a cabeça. Nervoso, D’Alessandro partiu para a briga e foi expulso. Momentos depois, Elias também recebeu o vermelho por impedir um contra-ataque rival. Passados os incidentes, nada mais podia impedir o título corinthiano. O Inter lutava apenas pela vitória na partida, pois o título já estava perdido. O Timão se segurava e assegurava a taça.

O elenco agora descansa e comemora. Com a vaga na Libertadores na mão, volta suas atenções apenas para o Brasileirão. Na próxima quarta-feira, recebe o Fluminense no Pacaembu pela nona rodada da competição e se foca na luta rumo ao pentacampeonato nacional.

Confira os lances do duelo e os jogadores que defenderam o time na noite do tricampeonato da Copa do Brasil:

1º TEMPO
2min – Primeiro cartão amarelo da partida. André Santos recebe por cometer falta em D’Alessandro.
4min – Cartão amarelo para Índio por pegada forte em Ronaldo.
8min – André Santos tabela com Jorge Henrique e, da entrada da área, chuta por cima.
9min – Taison recebe de Nilmar na intermediaria, mas chuta para longe do gol.
11min – D’Alessandro arrisca da entrada da área e a bola sai à esquerda de Felipe.
15min – Elias cruza para Jorge Henrique e o atacante completa para as redes, mas o impedimento já havia sido marcado.
17min – Cartão amarelo para Elias por faltam em Taison.
18min – Boa tabela entre Taison e Nilmar, que finaliza mal.
19min – GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL!!!!! Cruzamento de André Santos e cabeçada perfeita de Jorge Henrique: 1 a 0 e o Timão amplia sua vantagem.
23min – Taison recebe o amarelo por falta em Alessandro e reclamação.
28min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!!!!! Jorge Henrique toca para Ronaldo, que enfia para André Santos. O lateral fuzila o goleiro Lauro: 2 a 0 e a taça muito próxima do Parque São Jorge.
33min – Nilmar recebe bom passe de Taison e chuta forte para a defesa de Felipe.
35min – Nova enfiada de bola para Nilmar e Felipe manda para escanteio.
36min – Ronaldo chega cara a cara com Lauro, mas desperdiça a chance do terceiro.
40min – Cartão amarelo para Bolivar por falta dura em André Santos.
44min – Nilmar invade a área pela direita e chuta, mas Felipe faz outra defesa.
46min – Final de primeiro tempo em Porto Alegre: Corinthians 2 x 0 Internacional.

2º TEMPO
11min – Cruzamento da direita e Magrão cabeceia para fora.
12min – Contra-ataque corinthiano. A bola chega a Dentinho, que finaliza para a defesa de Lauro.
19min – Cruzamento de D’Alessandro para Nilmar, mas André Santos chega antes e manda a bola para escanteio.
20min – Escanteio da direita e Alecsandro tenta de letra, mas manda nas redes pelo lado de fora.
25min – Gol do Inter... A zaga alvinegra falha no corte e a bola sobra para Alecsandro, que toca na saída de Felipe: 2 a 1.
28min – Andrezinho recebe pela direita e finaliza à esquerda de Felipe.
29min – Gol do Inter... Mais um cruzamento da direita e Alecsandro, de cabeça, empata o jogo: 2 a 2.
30min – CARTÃO VERMELHO! Confusão no gramado. D’Alessandro parte para a briga e é expulso.
33min – Primeira alteração no Timão: Diego entra no lugar de André Santos.
35min – Segunda troca: Boquita substitui Cristian.
36min – Felipe faz grande defesa e evita o terceiro gol dos donos da casa.
37min – CARTÃO VERMELHO! Elias para contra-ataque colorado e é expulso.
38min – Última substituição corinthiana: Dentinho sai para a entrada de Jean.
43min – Cartão amarelo para Jean.
45min – Diego recebe o amarelo por atrasar a reposição do jogo.
46min – Ronaldo recebe em contra-ataque, mas finaliza por cima do gol.
49min – Cartão amarelo para Douglas e Nilmar.
51min – Final de jogo no Beira-Rio: O Timão é tricampeão da Copa do Brasil.


Ronaldo gana la Copa do Brasil con Corinthians y jugará la Libertadores

El Corinthians, del goleador Ronaldo Luiz Nazario de Lima, se consagró hoy como campeón de la Copa do Brasil con un empate 2-2 en su visita al Internacional y obtuvo la clasificación directa para la Copa Libertadores de 2010.

Desde su regreso al fútbol brasileño, este es segundo título de Ronaldo, tras el Campeonato Paulista, en el que el Corinthians se proclamó campeón sin perder un solo partido.

Sendos tantos en el primer tiempo de Jorge Henrique (m.19) y André Santos (m.28) certificaron hoy el 2-0 de la ida, jugado hace dos semanas en Sao Paulo, e hicieron inútil la remontada ''colorada'' en Porto Alegre, que obró Alecsandro con un doblete (ms.71 y 75).

En el primer tanto, Jorge Henrique conectó de cabeza un centro desde la banda izquierda de André Santos, que se acaba de incorporar al equipo después de participar con Brasil en la conquista de la Copa Confederaciones de Sudáfrica.

El lateral izquierdo conseguiría anotar el segundo, después de una triangulación en la frontal del área con la que se plantó solo ante el arquero Lauro, quien nada pudo hacer ante su tiro a bocajarro.

Alecsandro, que había entrado suplente, consiguió igualar el marcador primero al aprovechar un mal rechace de la zaga del Corinthians y después, con un remate de cabeza.

El partido concluyó con las expulsiones por roja directa del argentino Andrés D'Alessandro, del Internacional, de Elías, del Corinthians, y de los dos técnicos, el local Tite y el visitante Mano Menezes.

La gran ventaja que obtuvo el Corinthians en la ida y en los primeros compases del encuentro de hoy hizo que no necesitase de una actuación brillante del mundialista Ronaldo, que sí anotó uno de los dos goles del partido de ida.

La Copa do Brasil fue precisamente el torneo en el que debutó Ronaldo después de la grave lesión que le apartó de las canchas por trece meses.

El ex jugador del Barcelona y el Real Madrid jugó su primer partido en la primera fase de esta competición, en la que se enfrentó al Itumbiara.

Su actuación más decisiva fue en la vuelta de los octavos de final, cuando marcó los dos goles que sirvieron a su equipo para ganar por 2-0 y remontar la eliminatoria adversa contra el Atlético Paranaense.

En los cuartos, contra el Fluminense, y la semifinal, contra el Vasco da Gama, jugó, pero no consiguió hacer gol, aunque volvería a recuperar su puntería en la ida de la final.

Para el Corinthians -segundo equipo más popular de Brasil tras el Flamengo- fue su tercer título en la Copa do Brasil, después de los triunfos de 1995 y 2002.

La Copa do Brasil la disputan los mejores clasificados en los campeonatos y copas regionales de todo Brasil, con excepción de aquellos equipos que se juegan la Libertadores, por la coincidencia de fechas.

Algunos equipos importantes han protestado en diversas ocasiones por verse excluidos de esta competición, considerada como el "camino más rápido" a la Libertadores, en función de sus éxitos deportivos.

Las otras cuatro plazas de Brasil en la competición continental se reparten a los mejores colocados al final de las 38 jornadas de la Liga.

En la edición de este año, participaron en la Copa un total de 64 equipos, de entre los cuales, tan solo trece juegan en la primera división brasileña.

fonte: as.com


Cabezón calentón

William, el capitán del Corinthians, provocó a Andrés D'Alessandro, quien aclaró: "Me dijo algo muy feo y me dio bronca. Corrí hasta él pero no le dije nada ni le pegué, quería que reaccionara para que lo expulsen conmigo, pero no pude lograrlo". El 10 se calentó bastante con el zaguero y lo corrió por todos lados con gestos amenazantes de pelea. Mientras el central iba reculando y yendose para atrás, tanto que luego del tumulto general, se fue reemplazado para que no tuviera el mismo camino que el argentino.

Por intentar agredir al brasileño, el cabezón fue expulsado por el árbitro Ricardo Marques Ribeiro a los 30 minutos del segundo tiempo de la final entre Internacional y el Corinthians. "Sé que soy extranjero y con eso digo todo. Pero no olvido y sé que el fútbol me permitirá reencontrarme con algunos jugadores que hablaron de más", le explicó D'Alessandro a la Gazeta Esportiva luego del partido jugado en el estadio Beira-Río.

El equipo de Ronaldo, donde también juega el argentino Sergio Escudero, terminó levantando la Copa tras empatar por 2 a 2 en la vuelta luego de haber ganado la ida por 2 a 0. Luego de descender a segunda a fines de 2007, ascender en octubre de 2008, ahora con esta tercera obtención del título en su historia, el Timao clasificó a la Copa Libertadores de América 2010.


fonte: Olé (Argentino)


Corinthians win Copa Brasil for third time


Corinthians lifted their second trophy of the season when they won the Copa Brasil on Wednesday.
Click Here

A 2-2 draw at Internacional in the second leg in Porto Alegre, in which two players were sent off and both coaches dismissed, earned Corinthians a 4-2 aggregate victory.

Inter's Argentine midfielder Andres D'Alessandro was shown a straight red card in the 78th minute for fighting. Corinthians, who won the first leg 2-0 in Sao Paulo two weeks ago, had midfielder Elias sent off for a second booking five minutes later.

Victory handed Corinthians, who won the regional Paulista championship earlier in the season, the first of five Brazilian berths in next year's Libertadores Cup.

"We achieved our main objective of the year," said Ronaldo, referring to the Libertadores Cup berth. The striker had a quiet game on Wednesday after scoring in the first leg.

"I think this team showed fighting spirit, strength, unity and above all tactical discipline. It was a great final. Pity about the provocation but that doesn't take the shine off our victory," he told reporters.

Striker Jorge Henrique out-jumped Inter's taller central defenders to head home Andre Santos's cross in the 20th minute to put Corinthians in front.

Andre Santos, who helped Brazil win the Confederations Cup in South Africa, increased their lead with a low shot from the left eight minutes later.

Substitute Alecsandro gave Inter a glimmer of hope with goals in the 71st and 75th minutes but it was too little too late.

It was Corinthians' third Copa Brasil win after success in 1995 and 2002.

Fonte: ESPN.com


Ronaldo, Coppa del Brasile col Corinthians

Successo dopo il 2-2 contro l'Internacional di Porto Alegre

RIO DE JANEIRO, 2 luglio - L'ex attaccante di Inter e Milan Ronaldo ha vinto il suo secondo trofeo da quando ha ricominciato a giocare con la maglia del Corinthians in Brasile. Dopo il Campionato Paulista il Corinthians ha vinto anche la Coppa del Brasile, pareggiando 2-2 la gara di ritorno della finale contro l'Internacional di Porto Alegre. Nella partita di andata, due settimane fa a San Paolo, Ronaldo e compagni avevano vinto 2-0. Quella di ritorno è stata una gara molto combattuta con un'espulsione per parte: alla fine sono stati espulsi anche gli allenatori delle due squadre. «Abbiamo raggiunto il nostro obiettivo più importante - ha commentato Ronaldo a fine gara - Penso che questa squadra ha mostrato un grande spirito combattivo, forza, unità e disciplina tattica. È stata una grande finale».


Fonte: Corriere dello Sport.it


Corinthians conquista Taça do Brasil


O clube brasileiro conquistou quarta-feira a Taça do Brasil, apesar de ter empatado 2-2 no terreno do Internacional de Porto Alegre, beneficiando da vitória na primeira mão por 2-0.

A equipa corintiana, onde alinha Ronaldo, já tinha conquistado o campeonato Paulista, e garantiu com a conquista da Taça do Brasil um lugar na próxima edição da Taça Libertadores.

"Já conseguimos o principal objectivo do ano. O meu regresso ao futebol está a ser fantástico e nunca imaginei que seria assim,", disse o "fenómeno", referindo-se ao apuramento para a Libertadores.

Desde que ingressou no Corinthians, Ronaldo anotou 11 golos em 21 jogos.


Fonte: OJOGO (Português)


INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS

Internacional
Lauro, Bolívar (Danilo Silva), Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Alecsandro), Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Taison (Andrezinho) e Nilmar
Técnico: Tite

Corinthians
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Boquita);
Técnico: Mano Menezes


Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Roberto Braatz (PR)
Público: 50.286
Renda: R$ 754.460,00
Cartões amarelos: André Santos, Jorge Henrique (Corinthians), Bolívar, Índio, D'Alessandro e Taison (Internacional)
Cartões vermelhos: D'Alessandro (Internacional), Cristian e Elias (Corinthians)
Gols: Jorge Henrique, aos 20min, e André Santos, aos 28min, do primeiro tempo; Alecsandro, aos 25min e 29min do segundo tempo

DOWNLOAD NARRAÇÕES DOS GOLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário