domingo, 26 de julho de 2009
Diretoria, aqui não tem otário, desmanche vai fuder o centenário!
Por Agência Corinthians
26/07/09 - 17h55
Em sua primeira partida sem contar com André Santos e Cristian, negociados com o Fenerbahçe-TUR, o Corinthians encarou Palmeiras, em Presidente Prudente. Depois de perder o atacante Ronaldo, que se contundiu ainda na primeira etapa, o Timão viu o rival crescer em campo e abrir o marcador. No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas foi surpreendido em dois contra-ataques e acabou derrotado por 3 a 0. Com o resultado, o Corinthians pode cair até duas posições na tabela e terminar a rodada em sexto lugar.
O gramado muito prejudicado pela chuva que assolou Presidente Prudente nos últimos dias deixou o jogo bastante truncado nos primeiros minutos, com os jogadores escorregando bastante. Aos 20min, aconteceu um lance que indicava que a tarde não era corinthiana: em uma disputa de bola com Souza, Ronaldo caiu sobre sua mão esquerda e saiu de campo com muitas dores e suspeita até de fratura.
A equipe alvinegra pareceu sentir a saída do Fenômeno e se viu bastante ameaçada pelo rival, que acabou abrindo o placar aos 31min. Após cruzamento de Pierre, Obina puxou a camisa de Chicão para se antecipar ao zagueiro corinthiano e cabecear para as redes, gerando muitas reclamações dos alvinegros. O Corinthians melhorou no final do primeiro tempo, mas sem conseguir criar grandes chances de gol.
Na segunda etapa, o Timão voltou melhor e foi para cima do Palmeiras, mas acabou sendo surpreendido nos contra-ataques. Aos 13min, Cleiton Xavier invadiu a área e foi empurrado por Chicão: pênalti. Obina bateu e fez 2 a 0. Pouco depois, aos 20min, Obina dividiu no alto com Moradei e a bola sobrou limpa para Cleiton Xavier, que invadiu a área e, na saída de Felipe, tocou de volta para Obina marcar seu terceiro gol e definir o marcador.
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, contra o Santo André, em São José do Rio Preto.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no clássico deste domingo: Felipe; Diogo (Alessandro), William, Chicão e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei)
Elias reconhece atuação ruim da equipe
Por Agência Corinthians
26/07/09 - 18h11
Depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente, os jogadores do Corinthians deixaram o campo bastante chateados com o resultado. Um dos que mais lamentou a atuação ruim da equipe alvinegra foi o meia Elias. Mesmo assim, o jogador soube elogiar a boa atuação do rival. “O Palmeiras foi bem, acertou os contra-ataques no segundo tempo e matou a partida”, declarou o camisa 7 do Timão.
Mas apesar de reconhecer os méritos do rival, Elias manifestou o desapontamento com a atuação do árbitro Leonardo Gaciba da Silva. “Infelizmente parece que o árbitro queria compensar nosso jogo que ele apitou contra o Vasco e não deu um pênalti contra a gente”, afirmou, se referindo ao confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
Mano analisa derrota no derby
Por Agência Corinthians
26/07/09 - 20h01
Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente, o técnico Mano Menezes fez uma breve análise sobre a partida.
“Hoje tivemos momentos em que o Palmeiras foi superior. Com a saída do Ronaldo nos perdermos um pouco na questão do posicionamento tático. Aí retomamos o que queríamos fazer no final da primeira etapa e voltamos melhor no segundo tempo. Mas depois veio o segundo gol, a expulsão e você acaba apenas tendo que administrar uma situação”, declarou o treinador.
Mano ainda falou um pouco mais sobre a saída de Ronaldo. “Você perde uma referência da equipe e é óbvio que os jogadores ficaram preocupados por que perceberam que algo de mais grave aconteceu. Realmente foi uma perda, mas temos que saber conviver com isso por que são coisas do futebol”, afirmou o comandante corinthiano.
Com suspeita de fratura, Ronaldo deve ser examinado nesta madrugada
Fenômeno caiu sobre a mão esquerda durante a derrota para o Palmeiras
O atacante Ronaldo deve ser examinado na madrugada desta segunda-feira para confirmar se está com uma fratura na mão esquerda. O Fenômeno jogou apenas 19 minutos do clássico em que o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, em Presidente Prudente.
Na primeira tentativa de criar uma jogada no ataque, Ronaldo protegeu a bola e foi derrubado pelo palmeirense Souza (veja o vídeo ao lado). O atacante caiu com o peso do corpo sobre sua mão esquerda, sentiu dores e não voltou para o jogo. Mais tarde, o médico Paulo de Faria disse que suspeitava de fratura.
O elenco do Corinthians deve deixar Presidente Prudente no fim da noite deste domingo. Na chegada a São Paulo, o atacante deve ser levado a um hospital para ser examinado.
Ronaldo entrou em campo em Presidente Prudente para fazer sua sétima partida consecutiva pelo Corinthians, um feito que ele não alcançava desde a Copa do Mundo de 2006.
Fonte:Globoesporte.com
Chicão e Jorge Henrique acusam Gaciba de ‘vingança’ pela Copa do Brasil
Zagueiro e atacante falaram que árbitro insinuou e avisou que iria compensar erro cometido em favor do Timão na semifinal contra o Vasco
Clássico que é clássico não termina sem polêmica. E assim foi na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Corinthians neste domingo, em Presidente Prudente, pela 14ª rodada do Brasileirão. Na saída do gramado, o zagueiro corintiano Chicão acusou o árbitro Leonardo Gaciba da Silva de ter marcado pênalti dele em Cleiton Xavier como compensação da Copa do Brasil.
Na semifinal contra o Vasco, no Pacaembu, houve um lance em que Chicão fez falta em Elton na grande área, mas Gaciba não marcou. Segundo o camisa 3 do Timão, o árbitro lembrou daquele lance e comentou em campo que o erro tinha atrapalhado a sua vida. Mais tarde, o árbitro teria pedido ao jogador para não comentar.
- Eu fiz o pênalti, mas o árbitro ficou falando durante o jogo que eu tinha complicado a vida dele no jogo com o Vasco, na Copa do Brasil. Ele gerou em um pênalti contra o Elton. Fica complicado escalar um árbitro desses nesse jogo. Depois ele ficou falando para eu não comentar, que ele tinha família, mas não poderia fazer isso – falou Chicão.
O atacante Jorge Henrique foi ainda mais incisivo na reclamação. Afirmou categoricamente que durante a partida Gaciba falava que iria compensar.
- O juiz estava falando toda hora para gente que iria compensar tudo o que ele fez – declarou o camisa 23 da equipe do Parque São Jorge.
O técnico Mano Menezes não quis prolongar a polêmica a ponto de acharem que estaria se esquivando do resultado negativo, mas deu o seu breve pitaco.
- Ele apitou com a cabeça no jogo do Vasco – resumiu o comandante.
O árbitro Leonardo Gaciba da Silva foi procurado para falar, mas alegou que é proibido pela Confederação Brasileira de Futebol de dar entrevistas pós-jogo.
Fonte:Globoesporte.com
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS
CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Alessandro), Chicão, William e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo (Moradei) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson (Sandro Silva), Souza (Marcão), Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) e Diego Souza; Obina
Técnico: Jorginho
Data: 26/07/2009 (domingo)
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)
Público: 29.977
Renda: R$ 867.035,00
Cartões amarelos: Diego (C), Alessandro (C), Elias (C); Edmílson (P), Armero (P), Maurício Ramos (P), Obina (P)
Cartão vermelho: Alessandro (C)
Gol: Obina, aos 31min do primeiro tempo; Obina, aos 15min e aos 20min do segundo tempo
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário