segunda-feira, 20 de julho de 2009

No Mineirão, Corinthians perde pênalti, mais ganha o jogo!

Timão vence o Cruzeiro por 2 a 1 e conquista a primeira vitória fora de casa

Por Agência Corinthians
19/07/09 - 17h54

O Corinthians foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Buscando embalar na competição nacional, o Timão não pôde contar com a presença de Douglas e Dentinho, suspensos, e William e Alessandro, que se recuperam de lesão. Mesmo com os desfalques, o Timão foi valente e venceu por 2 a 1, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, conquistando a primeira vitória fora de casa na competição.

A partida começou em ritmo lento, com o Corinthians fechado na defesa esperando um erro do adversário, enquanto o Cruzeiro atacava com cautela. Ronaldo apostou no contra-ataque, mas foi quatro vezes flagrado em impedimento. Até que, aos 22min, o craque fez papel de meia e fez lindo lançamento para Jorge Henrique, que ganhou da zaga na velocidade e dominou a bola tirando o goleiro Fábio da jogada. Cara a cara com o gol, o camisa 23 só rolou para o fundo da rede e correu para o abraço.

O gol desestabilizou o time mineiro e o alvinegro começou a encontrar mais espaço para jogar. Aos 27min, Morais tirou Fábio da jogada e rolou para Ronaldo, que encheu o pé. O zagueiro Leonardo, em cima da linha, tirou com a mão e impediu o segundo gol do Timão. O árbitro marcou penalidade máxima e expulsou o jogador do Cruzeiro. Ronaldo bateu com paradinha, mas Fábio não caiu e defendeu a cobrança. Apesar de ter um jogador a menos, o Cruzeiro cresceu na partida e foi com tudo para o ataque, mas chegou poucas vezes com perigo ao gol de Felipe.

A segunda etapa começou em alta velocidade, com o Cruzeiro indo pra cima em busca do empate e o Timão apostando nos contra-ataques. Com a partida aberta, quem teve muito trabalho foram os goleiros Felipe e Fábio, em tarde inspirada, que evitaram um placar mais elástico no Mineirão. Mas aos 31min, após excelente jogada de Jucilei pela direita, Ronaldo recebeu sozinho e não perdoou: bateu no canto direito de Fábio, que não teve como evitar o primeiro gol de Ronaldo fora do estado de São Paulo com a camisa corinthiana.

O Cruzeiro acusou o golpe com o segundo gol alvinegro, mas com o pênalti de Chicão em Kléber viu ressurgir as esperanças de evitar a derrota em casa. O Gladiador bateu bem e diminuiu o prejuízo para o time celeste. No último minuto, Chicão salvou em cima da linha cabeceio de Thiago Ribeiro, e Felipe, com muita coragem, salvou nos pés de Kléber e garantiu a vitória corinthiana.

Confira abaixo os principais lances da partida contra o Cruzeiro neste domingo:

1º TEMPO
9min – Jucilei faz boa jogada pela direita, toca para Morais que cruza para Jorge Henrique; a zaga corta e manda para escanteio
18min – Dudu recebe dentro da área e tenta chute; bola passa longe do gol de Felipe
20min – Marquinhos Paraná acha Kléber dentro da área; o jogador gira e tenta o chute, mas Cristian corta pelo Timão
22min - GOOOOOL DO TIMÃO!!! No contra-ataque, Ronaldo faz belo lançamento para Jorge Henrique; o atacante domina tirando o goleiro Fábio e rola a bola para o gol!
24min – Henrique faz falta dura em Jorge Henrique e é punido com cartão amarelo
27min – Pênalti! Ronaldo chuta para o gol e Leonardo tira com a mão; o zagueiro ainda recebe cartão vermelho na jogada
28min – Ronaldo bate com paradinha, mas Fábio não cai e defende
29min – Elias pára contra-ataque com falta e recebe cartão amarelo
31min - Fabrício acerta André Santos e recebe cartão amarelo
33min – Morais faz falta em Fabrício e também leva cartão amarelo
34min – Kléber cruza pela esquerda e Marquinhos Paraná arma o chute, mas acaba furando
36min – Kléber toca de letra para Gerson Magrão, que invade a are e enche o pé; a bola sobe demais
45min – Morais aproveita falha da defesa, vence a disputa com Fabinho e toca na saída de Fábio; a bola beija a trave e sai pela linha de fundo
47min – Fim de primeiro tempo!

2º TEMPO
1min – Diogo puxa pela direita com velocidade, invade a pequena área e chuta cruzado; a bola passa na frente do gol
2min – Diego faz falta em Wellington Paulista e recebe cartão amarelo
6min – Kléber bota a mão na bola e recebe cartão amarelo
8min – Elias solta o pé de fora da área; Fábio cai e faz a defesa
9min – Ronaldo recebe na área e chuta cruzado; Fábio faz boa defesa e espalma; na sobra, Elias tenta colocado, mas manda para fora
10min – Jonathan rola para Kléber, que chuta de primeira; a passa por cima do gol de Felipe
13min – Jucilei passa para Jorge Henrique, que bate colocado; Fábio faz mais uma boa defesa
17min – Primeira substituição no Timão: sai Morais, entra Jadson
18min – Thiago Ribeiro cruza e Kléber não consegue concluir
19min – Marquinhos Paraná enche o pé de fora da área; Felipe faz ótima defesa
20min – Elias recebe cara a cara com Fábio, mas chuta pra longe
24min – André Santos lança Ronaldo, que chuta para o gol; Fábio defende com tranqüilidade
25min – Segunda substituição no Timão: sai Jorge Henrique, entra Marcelinho
26min – Fabrício chuta de fora da área e Felipe espalma; no rebote, Thiago Ribeiro tenta de cabeça, mas Felipe defende novamente
30min - Jonathan chuta forte de fora da área; Felipe faz ótima defesa
31min – GOOOOOOL DO TIMÃO!!! Jucilei arranca pela direita, dribla o zagueiro e rola para Ronaldo, livre, estufar a rede de Fábio!
34min – Última substituição no Timão: sai Elias, entra Marcinho
38min – Pênalti! Chicão comete falta em Kléber dentro da área
39min – Gol do Cruzeiro! Kléber bate no meio do gol e desconta para o Cruzeiro
46min – Athirson cruza para Thiago Ribeiro, que cabeceia para gol; Chicão salva em cima da linha; na sobra, Felipe sai nos pés de Kléber para evitar o gol
48min – Fim de jogo no Mineirão!


Ronaldo comenta sobre pênalti perdido


Por Agência Corinthians
19/07/09 - 18h18

Com uma assistência perfeita, um pênalti perdido e mais um gol marcado, Ronaldo foi sem dúvida o personagem principal da vitória do Corinthians sobre Cruzeiro, a primeira da equipe fora de casa no Brasileirão.

Quando perguntado sobre o sobre o pênalti perdido na primeira etapa, Ronaldo assumiu a culpa. “Foi um erro meu, quis fazer a paradinha, mas não deu certo e deu tempo dele chegar na bola,” explicou, antes de brincar com o lance. “É que eu não queria marcar um gol no Cruzeiro, mas mudei de idéia no segundo tempo,” falou o craque referindo-se ao gol marcado na segunda etapa que decretou a vitória corinthiana.

“Falamos que entraríamos nessa briga,” diz Mano


Por Agência Corinthians
19/07/09 - 18h48

Após a primeira vitória do Timão fora de casa, o técnico Mano Menezes falou em entrevista coletiva sobre as dificuldades do time no Mineirão e criticou o preciosismo dos jogadores quando o Cruzeiro tinha um homem a menos em campo.

“A equipe teve postura, soube vencer quando ainda estava 11 contra 11. Desperdiçamos muitas oportunidades e sempre que isso acontece contra uma grande equipe acabamos tomando o sufoco que tomamos. Nós teríamos mais dificuldade com a igualdade numérica, porque eles não iam aceitar outra derrota dentro de casa. Mas a facilidade numérica fez com que desperdiçássemos algumas jogadas por preciosismo. Se tivéssemos 11 contra 11 talvez a produção da equipe fosse igual a do primeiro tempo,” opinou.

O comandante ainda comentou sobre o desempenho de Ronaldo na partida deste domingo, quando o camisa 9 fez uma assistência, perdeu um pênalti e marcou um gol. Para Mano, o importante foi o poder de decisão do atacante.

“Ele teve uma atuação dentro da média, mas eu sempre procuro valorizar os fatores positivos. O mais importante foi que ele mais uma vez definiu o jogo. No lance do pênalti ele tentou fazer a paradinha, mas o Fabio é um goleiro rápido e não caiu. Só perde quem bate,” disse.

A vitória em Belo Horizonte diante da forte equipe do Cruzeiro coloca o Timão definitivamente na briga pelas primeiras posições na tabela. “Nós falamos ao término da Copa do Brasil que entraríamos nessa briga. A gente olha para a equipe e vê que tem condições de chegar, mas temos que provar dentro de campo que temos condições mesmo,” finalizou.

Ficha Técnica

CRUZEIRO 1 x 2 CORINTHIANS


Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Henrique, Leonardo Silva e Gérson Magrão (Athirson); Fabrício, Marquinhos Paraná, Fabinho e Dudu (Elicarlos); Wellington Paulista (Thiago Ribeiro) e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Corinthians
Felipe, Diogo, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Marcinho), Jucilei e Morais (Jadson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


Data: 19/7/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Henrique, Fabrício, Kléber (Cruzeiro); Elias, Morais, Diego(Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva (Cruzeiro)
Gols: Jorge Henrique, 22 min do primeiro tempo; Ronaldo, aos 31min e Kléber, de pênalti, aos 39min do segundo tempo

Narrações dos gols*
*A Rádio Bandeirantes não narrou o jogo, e a Jovem Pan narrou somente o primeiro gol, o segundo gol está com narração de Cléber Machado - Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário