sexta-feira, 24 de julho de 2009

Corinthians vence no Pacaembu!

Por Agência Corinthians
23/07/09 - 22h58

Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Vitória no Pacaembu e fez bonito. Mesmo com alguns desfalques importantes, além da recente saída de Cristian e André Santos, o Timão fez o placar ainda na primeira etapa, com um golaço de Dentinho e outro de Jean. Com o 2 a 1 dentro de casa, o Corinthians entra no G-4 e se aproxima definitivamente dos líderes da competição.

Logo no início da partida o Vitória mostrou sua conhecida velocidade. Imprimindo um ritmo forte nos primeiros minutos, o time baiano demandou atenção em seus rápidos contra-ataques, principalmente pela esquerda da defesa alvinegra. Mas, com a qualidade de seus jogadores, o Timão logo neutralizou as principais jogadas adversárias e impôs seu ritmo de jogo.

Com espaço para jogar no meio de campo, o Timão não demorou a achar o primeiro gol da partida. Ronaldo fez boa jogada na direita e lançou Dentinho, dentro da área. Foi aí que o jovem ídolo corinthiano fez sua pintura no Pacaembu: sem deixar a bola cair, dominou com a perna esquerda, ajeitou a bola com o peito e, de voleio, encheu o pé direito para abrir o placar. Na comemoração, Dentinho tirou a camisa para mostrar uma homenagem ao amigo Lulinha, emprestado ao Estoril, de Portugal.

Pouco depois, aos 30min, foi a vez do ‘garçom’ Douglas achar o zagueiro Jean dando uma de atacante e invadindo a área. Após passe milimétrico do ‘maestro’, o camisa 14 tocou na saída de Viafara e ampliou a vantagem do Timão. Nos minutos finais, a zaga alvinegra vacilou e Leandro fez ótimo passe para Apodi, que descontou para o rubro-negro.

O Vitória aproveitou o gol no fim do primeiro tempo e voltou do intervalo mais motivado, pressionando o Timão e criando boas chances para empatar a partida. Com Leandro aproveitando os espaços deixados por Diogo na lateral-direita, o rubro-negro deu trabalho a Felipe, que teve que se virar para evitar o empate. O Timão até tentou aproveitar os contra-ataques para ampliar a vantagem, mas acabou parando nas mãos de Viafara.

Com a vitória, o Corinthians vai aos 23 pontos e entra no G-4 no Brasileirão. O próximo desafio do time é o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16hs, em Presidente Prudente.

Confira abaixo os principais lances da partida contra o Vitória e os jogadores que defenderam o Timão nesta quarta:

1º TEMPO

8min – Boa troca de passes na entrada da área; a bola sobra para Elias, que enche o pé; Viafara espalma
10min – Dentinho chuta de muito longe; a bola quica na frente do gol e Viafara espalma com dificuldade
15min – No contra-ataque, a bola sobra para Roger chutar rasteiro de fora da área; Felipe espalma
18min – Magal chega atrasado, acerta Elias e recebe cartão amarelo
20min – GOLAAAAÇO DO TIMÃO!!! Ronaldo dá ótimo passe para Dentinho que, sem deixar a bola cair, mata com a esquerda, ajeita no peito e, de voleio, enche o pé direito para estufar a rede!!!
21min – Por levantar a camisa e mostrar homenagem a Lulinha, Dentinho recebe cartão amarelo; pelo mesmo motivo, Elias também é punido
28min – Cobrança de falta ensaiada; a bola é tocada para Leandro Domingues, que pega de primeira; Felipe faz excelente defesa
30min – GOOOOOL DO TIMÃO!!! Douglas faz enfiada perfeita para Jean, que toca na saída de Viafara e amplia o placar!
34min – Leandro Domingues chuta de fora da área; Felipe defende em dois tempos
42min – Gol do Vitória! Leandro dá belo para Apodi, que entra no meio da zaga e toca na saída de Felipe
47min – Fim de primeiro tempo!

2º TEMPO

6min – Chicão bate falta rasteira; Viafara espalma
10min – Primeira substituição no Timão: sai Morais, entra Jorge Henrique
9min – Dentinho levanta na área e Jorge Henrique toca de cabeça; a bola passa eprto
11min – Victor Ramos aparece na área e chuta com força; a bola sai perigosamente à direita de Felipe
18min – Por usar aliança no dedo, Wallace recebe cartão amarelo
24min – Por falta em Jorge Henrique, Anderson Martins recebe amarelo
29min – Diogo erra chute e Felipe pega com a mão; árbitro interpreta como recuo, marca tiro livre indireto e pune o goleiro com amarelo
33min – Leandro cruza para Roger, que rola par ao gol; Felipe salva com os pés
41min - Elias dá chutão pra frente e a bola cai nos pés de Ronaldo; ele avança e solta a bomba, mas Viafara defende em dois tempos
45min – Elias chega na frente do gol e tenta o chute, mas Viafara salva outra vez
46min – última substituição no Timão: sai Dentinho, entra Marcinho
49min – Fim de jogo no Pacaembu!

Corinthians

Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Moradei); Dentinho (Marcinho), Ronaldo e Morais (Jorge Henrique)

Dentinho: “Agora vamos buscar o primeiro lugar”

Por Agência Corinthians
23/07/09 - 23h24

Autor do golaço que abriu o placar par ao Timão no Pacaembu, diante do Vitória, o atacante Dentinho comentou sobre o momento de mudanças na equipe. Para ele, mesmo com a saída de alguns jogadores, o Corinthians conseguiu desempenhar um bom futebol. “Estamos reformulando a equipe, mas mesmo assim graças a Deus fomos muito bem. Temos que continuar na pegada.”

A vitória por 2 a 1 diante de um adversário difícil colocou o alvinegro no G-4 do Brasileirão. Nenhuma surpresa para o camisa 31. “Quando acabou a Copa do Brasil a gente já projetava chegar no G-4. Agora vamos buscar o primeiro lugar,” finalizou.

Felipe com a cabeça apenas no Corinthians

Por Agência Corinthians
23/07/09 - 23h47

Como de costume, Felipe mostrou por que é chamado de “Muralha da Fiel.” Após uma partida perfeita – não pôde fazer nada no lance do único gol do Vitória – o camisa 1 do Timão mostrou humildade e comentou sobre a partida que levou o alvinegro ao G-4 do Brasileirão.

“Goleiro está lá para defender. O Vitória é um time muito forte e veloz, mas nós soubemos aguentar a pressão. Perdemos alguns contra-ataques que normalmente não perdemos, mas conseguimos a vitória,” analisou.

Com seu nome vinculado em algumas especulações sobre transferências, Felipe garantiu que nenhuma proposta foi feita a ele. “Não chegou anda para mim. Espero que não me coloquem mais em nenhum lugar, quero pensar apenas no Corinthians e no jogo de domingo,” finalizou.

Mano destaca comportamento acima da média do grupo corinthiano

Por Agência Corinthians
24/07/09 - 00h08

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Pacaembu, que colocou o Corinthians no G-4 do Brasileirão, o técnico Mano Menezes considerou justo o resultado da partida e falou sobre as dificuldades que a equipe encontrou na partida desta quarta-feira.

“Achei justo porque não aconteceu nada de anormal. Justiça no futebol é bola na casinha. Tivemos dificuldades porque o Vitória é uma grande equipe, não era mais possível tomarmos tantos gols porque esse tipo de adversário não perdoa. No jogo como um todo, poderíamos ter aproveitado melhor o nosso melhor momento. O comportamento da equipe ta ótimo, nossa dificuldades são técnicas e táticas de uma equipe que está mudando e que não tem tido tempo de fazer treinamento. A prioridade agora é dar uma condicionada na parte física e ai sim trabalhar melhor taticamente a equipe,” explicou.

O comandante falou ainda do momento de negociações no futebol brasileiro e as mudanças que vem ocorrendo na equipe. Para ele, seu papel no mento é trabalhar o time de acordo com as peças que possui.

“O Felipe vem sendo sondado pra muitas negociações e cabe ao treinador encontrar soluções se isso se concretizar. Como encontramos hoje fazendo improvisações como fizemos, e mesmo assim fizemos uma boa partida. Nossa linha de quatro estava desfalcada e sofremos um pouco porque falta entrosamento. O volante à frente da zaga também não estava e o Jucilei fez uma grande partida. Assim vamos recuperando as posições pra mesmo com dificuldade continuar vencendo,” falou.

Mano fez questão ainda de destacar a emocionante despedida de André Santos e Cristian durante a semana. Segundo ele, nesse momento os jogadores deixaram em evidencia a principal característica do grupo alvinegro.

“Aconteceram algumas situações essa semana que deixam claro porque o grupo é tão vencedor, como o comportamento na saída do Cristian e o do André Santos. O mesmo comportamento eu vi hoje com jogadores que podem sair. Por isso que em seis meses conquistamos três títulos, isso vai muito além da parte técnica, é um comportamento muito acima da média de muitos jogadores e isso me deixa muito contente,” finalizou.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA

Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias, Morais (Jorge Henrique) e Douglas (Moradei); Dentinho (Marcinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes


Vitória
Viáfara; Wallace, Anderson Martins e Victor Ramos; Apodi (Ramon), Uelliton, Magal (Itacaré), Leandro Domingues e Leandro; Willian (Bida) e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani

Data: 23/07/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Público: 23.600 pagantes (total de 24.912)
Renda: R$ 790.364,50
Cartões amarelos: Elias, Dentinho, Felipe (COR); Magal, Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins (VIT)
Gols: Dentinho, aos 21min, Jean, aos 30min, e Apodi, aos 42min do primeiro tempo

Narrações dos gols, JP e Bandeirantes



Comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(tombo do Ronaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário