sexta-feira, 17 de julho de 2009

No Pacaembu, depois de sustos, Corinthians vence!


Por Agência Corinthians
16/07/09 - 22h59

Do jeito que o corinthiano gosta. O que parecia ser uma vitória tranqüila se transformou em suada. No Pacaembu, o Corinthians saiu atrás, contou mais uma vez com a ajuda de Ronaldo e chegou a estar vencendo por dois gols de vantagem, mas cedeu o empate e, em uma bomba de Moradei, bateu o Sport por 4 a 3. Com o resultado, sobe para a sexta posição no Brasileirão.

O jogo começou aberto. Atuando em casa, o Timão tinha a obrigação de ir para cima. O Sport, por sua vez, seguiu o que previu Mano Menezes e também foi ao ataque. E o primeiro gol era questão de tempo. Aos 11 minutos, Ronaldo bateu colocado e quase fez. Um minuto depois, o contra-golpe: Fabiano completou cruzamento e abriu o placar para os pernambucanos.

O gol incendiou ainda mais os corinthianos no estádio, que não paravam de gritar, e a resposta alvinegra em campo foi imediata. Primeiro, Magrão fez milagre em chute de Ronaldo e salvou seu time do empate. Já aos 27, o Fenômeno foi às redes: André Santos cruzou e o craque subiu livre para fazer seu 15º gol com a camisa do Timão: 1 a 1.

Com a igualdade, o Corinthians continuou no comando das ações, enquanto os visitantes recuaram. E a recompensa veio logo. Mais uma vez de cabeça – dessa vez após cruzamento de Diogo –, Ronaldo fez a festa da Fiel. “Não lembro, mas aqui vem acontecendo coisas incríveis”, disse o camisa 9 no intervalo sobre quantas vezes marcou dois gols de cabeça em uma partida.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro: com o Timão dominando o confronto e os adversários eram presas fáceis. Logo aos 4min, Cristian soltou uma bomba da intermediária e contou com um desvio para matar o goleiro Magrão: 3 a 1 no Pacaembu. Com tranqüilidade no placar, os corinthianos diminuíram o ritmo do jogo.

Em desvantagem e vendo os donos da casa se encolherem, o Sport voltou ao ataque. Aos 10, Felipe evitou o gol. Oito minutos mais tarde, os pernambucanos descontaram: Dutra cruzou para Vandinho completar. O gol manteve os alvinegros apáticos e, aos 22, veio o empate, novamente com Vandinho.

Parecia que a partida se encaminhava para o empate, até que a estrela de Moradei apareceu. Primeiro, esteve envolvido no lance da expulsão de Guto, o que deixou o Corinthians com um a mais em campo. No lance seguinte, soltou uma bomba de fora da área para fazer seu primeiro gol pelo Timão e decretar o placar final no Pacaembu: 4 a 3.

A vitória leva os alvinegros à sexta colocação no Nacional com 17 pontos conquistados. No próximo domingo, as atenções se voltam ao Mineirão, quando encaram o Cruzeiro pela 12ª rodada. Em Minas, Mano Menezes não poderá contar com Douglas, suspenso com três cartões amarelos.

Confira o que de melhor aconteceu na partida e veja os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO
1min – Cartão amarelo para Guto por falta em Diogo.
11min – Ronaldo recebe na entrada da área e chuta colocado. A bola passa raspando na trave.
12min – Gol do Sport... Cruzamento da direita e Fabiano toca de cabeça, sem chances para Felipe: 1 a 0 no Pacaembu.
15min – Chicão cobra falta e Magrão manda para escanteio.
16min – Escanteio pela esquerda, Jorge Henrique desvia e Ronaldo completa, mas Magrão realiza excelente defesa.
20min – Dentinho recebe pelo meio, se livra da marcação e chuta para a defesa de Magrão.
27min – GOOOOOOOOOOLLLL!!!! André Santos cruza pela esquerda e Ronaldo, livre, cabeceia para o fundo do gol: 1 a 1 no Pacaembu.
31min – Amarelo para Sandro Goiano por falta em Douglas.
32min – Cristian bate falta forte e Magrão espalma.
34min – GOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Boa jogada pela direita e a bola chega para Diogo, que cruza na cabeça de Ronaldo: 2 a 1 e o Timão na frente.
42min – Cartão amarelo para Ronaldo por falta em Luciano Henrique.
46min – Final de primeiro tempo no Pacaembu.

2º TEMPO

3min – Dentinho recebe o cartão amarelo por falta em Igor.
4min – GOOOOOOOOOOOOLLLL!!! Cristian arrisca do meio da rua, a bola desvia e mata o goleiro Magrão: 3 a 1 no Pacaembu.
7min – Hamilton faz falta dura em Jucilei e toma o cartão amarelo.
8min – Jogada ensaiada de falta, a bola vai para Ronaldo, que chuta forte por cima do gol.
9min – Douglas recebe o cartão amarelo por infração em Élder Granja.
10min – Após cruzamento da direita, a bola passa por toda a área e chega para Igor chutar. Felipe desvia e a manda para a trave.
13min – Primeira alteração no Timão: sai Diogo lesionado para a entrada de Moradei.
17min – Segunda substituição: Dentinho deixa o campo e Morais entra.
18min – Gol do Sport... Cruzamento de Dutra e Vandinho toca para as redes, descontando para os visitantes: 3 a 2.
22min – Gol do Sport... Vandinho arrisca de longe, Felipe não segura, salva na tentativa de Guto, mas Vandinho completa: 3 a 3.
28min – Cruzamento da direita e Guto cabeceia livre, mas a bola vai por cima.
30min – Última substituição no Timão: Marcelinho vai no lugar de Jucilei.
33min – CARTÃO VERMELHO! Guto deixa o braço na cara de Moradei e é expulso.
34min – GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!! Moradei pega sobra pela direita e solta a bomba: 4 a 3 no Pacaembu.
45min – Durval bate falta forte e Felipe faz boa defesa.

Cristian volta a dizer que pretende ficar no Timão


Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h07

Autor do terceiro gol corinthiano na vitória por 4 a 3 sobre o Sport, Cristian voltou a dizer que não pretende deixar o Timão durante a janela de transferência para a Europa. O nome do volante é um dos mais especulados.

“Não tenho nada de concreto, nada na minha mão e pretendo ficar”, afirmou o camisa 6, que admitiu só deixar o Parque São Jorge se for para outro grande clube. “Algumas pessoas querem me vender sem eu estar sabendo”.

O volante ainda demostrou preocupação com a falta de atenção demonstrada nos últimos jogos. "Estamos sofrendo demais para vencer," alertou Cristian, em alusão à queda de desempenho da equipe quando consegue vantagem no placar.

Moradei comemora primeiro gol com a camisa do Timão


Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h37

Volante de origem, Moradei entrou na partida desta noite para substituir o lesionado Diogo na lateral-direita. E acabou sendo um dos personagens da vitória do Timão sobre o Sport por 4 a 3. Esteve no lance que resultou na expulsão de um jogador pernambucano e fez o golaço que decretou o placar final no Pacaembu.

Contente com a oportunidade aproveitada, o “Cachorro Louco” tratou de dar os créditos da vitória a seus companheiros e garante já pensar na sequência do Brasileirão. O Corinthians encara o Cruzeiro no próximo domingo no Mineirão.

Sobre seu gol, marcado aos 34 minutos do segundo tempo, o camisa 25 garante que o chute foi consciente. “Tentei pegar na bola daquele jeito, peguei bem e saiu o gol”, disse, comemorando seu primeiro com a camisa alvinegra.

Jorge Henrique cobra equipe após novo descuido

Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h43

Mais uma vez, o Timão se descuidou na segunda etapa e teve de suar para sair com a vitória no Pacaembu. Contra o Sport, cedeu o empate após estar vencendo por dois gols de vantagem, mas conseguiu triunfar no final. Jorge Henrique cobrou concentração da equipe alvinegra.

“Com certeza é descuido da gente. Um pouco de desatenção e tomamos dois gols. Temos que ficar concentrados os 90 minutos e tomar mais cuidado”, desabafou o atacante, que elogiou o time pernambucano. “Eles perderam por descuido e têm jogadores que podem desequilibrar a partida”.

Para Ronaldo, artilharia fica em segundo plano

Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h45

Ele sempre foi conhecido por não ser um bom cabeceador. Mas na vitória suada sobre o Sport, Ronaldo mais uma vez surpreendeu e marcou duas vezes de cabeça, virando o placar no Pacaembu ainda no primeiro tempo.

"Não lembro, mas aqui dentro tem acontecido coisas estranhas," brincou o Fenômeno quando questionado se já havia marcado de cabeça mais de uma vez na mesma partida.

Com os gols, o camisa 9 já chegou aos 15 gols na temporada, 5 deles no Brasileirão. O desempenho do craque já começa a assombrar os artilheiros da competição, mas Ronaldo garante que a artilharia não é o mais importante para ele. "Acho que isso tem que ficar em segundo plano. Temos que pensar em ganhar os três pontos a cada jogo e os gols vão saindo como consequência," explicou.

Em grande fase, Felipe lamenta falha

Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h55

O Timão vencia o Sport por 3 a 2 e Felipe tinha atuação segura até o chute de Vandinho, o que prova que vida de goleiro não é fácil. O goleiro falhou, se redimiu no instante seguinte operando um milagre, mas a bola sobrou para o atacante pernambucano empatar a partida.

“Fico triste né, mas vida de goleiro é assim. Quando a bola quica, dificulta, e ela pegou no meu pescoço, mas ainda consegui fazer a segunda defesa”, disse o camisa 1 logo após a vitória por 4 a 3 no Pacaembu, dando a solução para a falha. “Trabalhar mais para que nos próximos jogos eu não volte a errar”.

O lance do terceiro gol dos visitantes, entretanto, não evitou que a ‘muralha’ deixasse o gramado mal com a Fiel. Felipe salvou o Corinthians em pelo menos duas oportunidades – uma delas no último minuto da partida. “Fico feliz por ter conseguido ajudar a equipe. Pelo menos, pude me redimir.

O camisa 1 cobrou ainda mais atenção de seus companheiros nos momentos decisivos. “A gente sofreu bastante. Temos que ficar mais atentos”, completou Felipe.

"Foi um jogo bem jogado e o Sport teve méritos", diz Mano


Por Agência Corinthians
17/07/09 - 00h16

Ao final do primeiro tempo, parecia que o Pacaembu veria uma vitória fácil. Mas a reação do Sport fez com que os corinthianos suassem através da vitória por 4 a 3. Satisfeito com o resultado, Mano Menezes fez questão de parabenizar os pernambucanos pela atuação nesta noite.

“O Sport teve mérito, foi um grande jogo e temos de reconhecer isso”, afirmou o treinador logo após o confronto, se mostrando satisfeito com o futebol apresentado pelo Timão no primeiro tempo. Ele ainda evitou falar sobre arbitragem, muito questionada pelos adversários. “A gente sempre enxerga pelo ângulo que nos favorece e não acho que o Simon interferiu no resultado. O jogo foi bem jogado pelas duas equipes e o resultado foi justo”.

Sobre os gols tomados, o comandante alvinegro se mostrou tranqüilo. Sentimento vindo, principalmente, pela produtividade ofensiva. “Não precisamos ter a melhor defesa, basta tentar ser o melhor ataque”, assegurou, elogiando Ronaldo por seus gols, além de André Santos e Diogo por suas assistências. “Os dois cruzamentos foram muito bons e o Ronaldo é o tipo de jogador que, se a bola chegar, ele vai fazer”.

Para o relaxamento do time durante parte do segundo tempo, o técnico a um acúmulo de momentos decisivos. “Faz com que haja um desgaste mental. Dificilmente vamos ver o Felipe soltar uma bola como ele soltou”, disse Mano. “Se deixarmos os jogadores de qualquer time do Campeonato Brasileiro dominar a bola e levantar a cabeça, vamos ter problemas”.

Para o próximo compromisso alvinegro, no domingo contra o Cruzeiro, o treinador corinthiano falou que não espera um rival abatido pela derrota na Libertadores. “O Corinthians não pode esperar um Cruzeiro arrasado. É difícil jogar no Mineirão em qualquer circunstância”, destacou. “Você não pode esperar que o adversário vá te oferecer facilidades. Nós devemos criar dificuldades”.

Com 16 gols, Ronaldo chega à metade de meta

Por Agência Corinthians
17/07/09 - 14h24

Com os dois gols marcados sobre o Sport, Ronaldo ultrapassou metade de sua meta de gols para 2009. Desde que estreou pelo Timão, o Fenômeno fala em anotar 30 gols na temporada. Diante dos pernambucanos, com a força da Fiel no Pacaembu, chegou a 16.

Até o momento, o craque disputou 24 jogos no ano, o que lhe rende uma média de 0,66 tentos por partida. Considerando que o Corinthians ainda tem 27 compromissos pelo Brasileirão, o camisa 9, se disputar todos, poder chegar a 32 gols caso mantenha o ritmo.

Estrela no Pacaembu

Além da meta pessoal, Ronaldo passa agora a disputar efetivamente a artilharia do Brasileirão – chegou a cinco gols contra oito de Roger, do Vitória. E o rendimento do atacante melhora quando ele atua no Pacaembu. 12 de seus gols foram marcados no estádio Municipal. Contra o Fluminense, na semana passada, fez seu primeiro “hat-trick” pelo clube jogando diante de sua torcida.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 4 X 3 SPORT


Corinthians

Felipe; Diogo (Moradei), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho) e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais)
Técnico: Mano Menezes

Sport
Magrão; Igor, Durval e Juliano; Élder Granja (Dudé), Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Vandinho) e Dutra; Fabiano e Guto
Técnico: Emerson Leão

Data: 16/07/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Márcia Bezerra Caetano (Fifa-RO)
Público: 22.756 pagantes (total de 24.654)
Renda: R$ 755.466,50
Cartões amarelos: Ronaldo, Dentinho, Douglas (COR); Sandro Goiano, Hamilton, Vandinho (SPO)
Cartão vermelho: Guto (SPO)
Gols: Fabiano, aos 12min, Ronaldo, aos 28min e aos 35min do primeiro tempo; Cristian, aos 4min, Vandinho, aos 18min, Vandinho, aos 22min, Moradei, aos 34min do segundo tempo

Download narrações dos gols, JP e Bandeirantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário