quinta-feira, 9 de julho de 2009

E o Brasileiro só tá começando...


Por Agência Corinthians
08/07/09 - 23h51

Era uma noite de festa. O Timão reencontrou sua torcida após o título da Copa do Brasil, recebeu faixas de campeão e apresentou Edu, mas faltava o resultado dentro de campo. E a vitória veio em um primeiro tempo perfeito. Em três investidas mortais, o Corinthians fez três gols para despachar o Fluminense e voltar à quinta posição no Brasileirão. Os cariocas reagiram no segundo tempo, mas Ronaldo não permitiu a reação: 4 a 2 no Pacaembu, sendo três do camisa 9.

A primeira etapa prometia muito equilíbrio, mas se tornou um massacre. Muito ofensivos, Corinthians e Fluminense começaram a partida criando chances. Na primeira metade, os cariocas eram mais perigosos – Fred fez Felipe trabalhar – e o Timão abria espaço, mas não conseguia concluir. Quando conseguiu chegar ao gol de Ricardo Berna, no entanto, o alvinegro não parou.

Em três ataques fulminantes, a equipe do Parque São Jorge Matou a partida. Primeiro, Ronaldo recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. Depois, uma bela troca de passes terminou com Dentinho indo às redes. Por fim, o Fenômeno deixou dois marcadores para trás e ampliou: 3 a 0 era o placar ao intervalo.

No segundo tempo, o Timão diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado. Poucas chances foram criadas, enquanto o Fluminense não demonstrava poder de reação. Parreira, técnico adversário, resolveu mexer no time e tentar diminuir o prejuízo. Fez três substituições ao mesmo tempo e veio o fruto: Conca saiu na cara de Felipe e descontou.

O gol animou os visitantes, que partiram ainda mais para cima. Aos 32min, Alan fez boa jogada, driblou Felipe e cruzou para Diego fazer contra. 3 a 2 no Pacaembu e o jogo ganhava em emoção. Mas, quando o Fluminense era melhor no confronto, o atacante Fred foi expulso por reclamação, prejudicando o poderio ofensivo de seu time.

Foi a deixa para o Timão voltar ao ataque e ampliar. Dentinho fez bela jogada pela esquerda e chutou forte. Ricardo Berna espalmou e a bola sobrou para Ronaldo. Em noite inspirada, o Fenômeno pegou de primeira e fez seu terceiro na noite, o quarto do Corinthians: 4 a 2 e os três pontos garantidos.

Com a vitória, os alvinegros voltam com força à disputa do Nacional. Possui agora 14 pontos e fica perto dos líderes – o Internacional tem 20. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 10. No próximo domingo, os corinthianos vão a Porto Alegre encarar o Grêmio pela décima rodada da competição.

Confira os lances da partida e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite.

1º TEMPO
5min – Primeira chegada do Fluminense. Fred recebe dentro da área, mas chuta longe do gol.
9min – Boa tabela entre Douglas e André Santos. O lateral enfia para Jorge Henrique, que é travado na hora do chute.
11min – Fred se livra da marcação e chuta. A bola passa com perigo à esquerda de Felipe.
16min – Nova tentativa de Fred. O atacante chutou da entrada da área e Felipe segurou.
19min – Cristian cobra falta de longe, a bola desvia na zaga, bate em Chicão e quase entra.
20min – Dentinho arrisca de fora da área e Ricardo Berna espalma para escanteio.
21min – André Santos faz falta em Conca e recebe o cartão amarelo por reclamação.
24min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Ronaldo recebe de Douglas na cara do gol e toca na saída do goleiro: 1 a 0 para o Timão.
29min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!!! Um golaço no Pacaembu! Grande troca de passes do ataque alvinegro: Douglas toca para Ronaldo, que enfia para Cristian, que deixa Dentinho livre na cara do gol.
35min – GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!!! Que golaaaaço!!! Rápido contra-ataque, Douglas lança Ronaldo, que se livra de dois marcadores e tocou no contrapé do goleiro: 3 a 0 Timão no Pacaembu.
44min – De longe, Conca cobra falta direto para o gol e Felipe toca para escanteio.
47min – Final de primeiro tempo no Pacaembu.

2º TEMPO
10min – André Santos arrisca de longe, mas a bola não assusta o goleiro adversário.
11min – Ronaldo recebe de Elias, invade a área e chuta à esquerda de Ricardo Berna.
18min – Douglas tenta de longe, mas a bola sobe.
26min – Dentinho arranca pela esquerda e cruza nas mão do goleiro rival.
27min – Gol do Fluminense... Conca dispara, sai da cara de Felipe e desconta: 3 a 1.
30min – A bola sobra dentro da área para Marcão, que chuta. Chicão de joga na frente da bola para evitar o gol e Felipe completa mandando para escanteio.
32min – Gol do Fluminense... Alan sai na cara do gol, dribla Felipe e toca para o meio. Diego faz contra: 3 a 2.
36min – CARTÃO VERMELHO! Fred reclama de falta e é expulso.
37min – Cruzamento da direita e Ronaldo desvia de cabeça à direita do gol.
41min – GOOOOOOOOOOOOLLL!!!! Dentinho chuta, Ricardo Berna espalma e Ronaldo pega o rebote. 4 a 2 no Pacaembu.
48min – O árbitro apita o fim de jogo.

Douglas comemora primeiro tempo perfeito

Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h00

Autor de passes decisivos na vitória sobre o Fluminense, Douglas destacou a atuação perfeita no primeiro tempo no Pacaembu: “Depois do nosso primeiro gol, tomamos conta do primeiro tempo e conseguimos fazer o necessário para sair com a vitória”, afirmou o maestro, que admitiu que os cariocas levavam perigo até o Timão abrir o marcador.

O camisa 10 fez um alerta ao futebol apresentado na segunda etapa. Vencendo por 3 a 0, os corinthianos relaxaram e deixaram os visitantes reagir antes de fechar o placar em 4 a 2. “Deu um apagão, mas o que importa no final são os três pontos”, concluiu o meia.

Fenômeno alerta para relaxamento da equipe


Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h06

Fenomenal. Se há uma palavra para definir a atuação de Ronaldo contra o Fluminense no Pacaembu, é esta. Autor de três gols, o craque, entretanto, advertiu contra o apagão que tomou conta da equipe no segundo tempo.

“Houve esse momento de relaxamento e isso não pode acontecer. Depois, corrigimos o posicionamento e marcamos o quarto”, alertou o Fenômeno, que pela primeira vez fez um “hat trick” com a camisa corinthiana. “Sempre é bem gostoso [fazer três gols], mas o mais importante foi a vitória.

"A gente sabe da qualidade do Ronaldo", diz Dentinho

Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h13

Dentinho fez o seu na goleada por 4 a 2 sobre o Fluminense. Porém, o jovem atacante se rendeu à brilhante atuação de Ronaldo no Pacaembu. “Hoje fez dois golaços. A gente sabe da qualidade dele”, disse o camisa 31.

O ritmo de jogo apresentado pelo Timão no primeiro tempo agradou a Dentinho, mas ele também criticou o apagão da segunda etapa. “Fizemos um bom primeiro tempo, com um futebol alegre, mas depois deu uma desligada”, advertiu. “Mas temos o Ronaldo”, completou, exaltando o Fenômeno.


Andrés: "Há apenas proposta pelo Marcelo Oliveira"


Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h39

Elias, Douglas, Cristian, Felipe... Bombardeado de perguntas sobre eventuais propostas européias por alguns jogadores do Timão, o presidente Andrés Sanchez negou veementemente que tenha sido contatado. O único atleta cujo interesse foi manifestado oficialmente foi Marcelo Oliveira.

“O Marcelo tem chance de sair. Chegou a primeira proposta, não nos agradou e fizemos uma contra-proposta”, afirmou o dirigente, negando a especulação que envolve outros atletas. “Quem falou [que há propostas], é mentira”.


Mano sai satisfeito, mas critica relaxamento


Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h54

Satisfeito com o futebol apresentado diante do Fluminense, Mano Menezes aposta agora em um crescimento do Timão no Campeonato Brasileiro. Mas o treinador criticou o relaxamento da equipe no segundo tempo da vitória sobre os cariocas no Pacaembu.

“Fizemos 3 a 0 no primeiro tempo até com chances para mais. No segundo, relaxamos um pouco”, advertiu o comandante alvinegro, que vê seu time focado no Nacional. O Corinthians já é o quinto colocado. “Podemos melhorar a partir do momento que vamos cuidar só de uma competição. Temos time para brigar e nos sentimos candidatos”.

Mano lamentou a ausência de William, mas elogiou seu substituto. “Tanto o Diego como o Chicão são homens de primeiro combate, mas foram bem”, comentou o treinador, que lamentou a saída de Alessandro. “Ele já havia apresentado um pequeno desconforto no começo da semana e optamos pela segurança dele quando trocamos”.

Mais uma vez questionado sobre a Libertadores, o técnico garantiu que pensa apenas no Brasileirão e na possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa. “Temos que esquecer a Libertadores, porque é só no ano que vem”, destacou, dando o segredo para chegar bem no torneio continental em 2010. “Só conheço uma coisa para a equipe chegar bem até lá: vitória, vitória e vitória”.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 4 X 2 FLUMINENSE

Corinthians
Felipe, Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Jorge Henrique, Ronaldo (Henrique) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Diguinho (Alan), Fabinho (Marquinho) e Conca; Leandro Amaral (Carlos Eduardo) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Data: 08/07/2009 (quarta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Público: 27.329 pagantes (total de 29.413)
Renda: R$ 951.184,00
Cartões amarelos: André Santos, Jorge Henrique (COR); João Paulo, Cássio (FLU)
Cartão vermelho: Fred (FLU)
Gols: Ronaldo, aos 24min, Dentinho, aos 29min, e Ronaldo aos 35min do primeiro tempo; Conca, aos 27min, Alan, aos 32min, e Ronaldo, aos 40min do segundo tempo

Download - Narrações gols, JP e Bandeirantes

Gols da partida :

Nenhum comentário:

Postar um comentário