Muito desfalcado, o Corinthians foi a São José do Rio Preto enfrentar o Santo André pela 15ª rodada do Brasileirão. Em meio à turbulência gerada pelas negociações de atletas, o Timão sentiu as ausências de alguns titulares e não foi bem na maior parte da partida, mas mostrou força para se recuperar e arrancou um importante ponto fora de casa.
Liderado por Marcelinho Carioca, o Santo André começou o jogo encurralando o Corinthians. Dos pés do meia saíram as principais oportunidades de gol da primeira etapa. Com 22min de partida, Felipe já havia salvado o Timão em três ocasiões em chutes do Osny, Antônio Flávio e do próprio Marcelinho.
Seis minutos mais tarde, o camisa 1 contou com a sorte para não ser vazado. Antônio Flávio recebeu livre na pequena área, mas carimbou o travessão. Acuados, os alvinegros buscavam explorar os contra-ataques, mas não levaram muito perigo ao goleiro Neneca. Nas melhores chances corinthianas, o atacante Henrique parou nas mãos do arqueiro rival.
Já o segundo tempo começou como o primeiro: com o Santo André tomando a iniciativa. O meio de campo não funcionava bem e o Corinthians encontrava dificuldades na criação. Lá atrás, Felipe seguia fazendo milagres. Aos 9min, foram mais três defesas para salvar o Timão. Dez minutos mais tarde, não teve jeito. Marcelinho cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo do camisa 1 e abriu o placar.
Em desvantagem, Mano Menezes mexeu na equipe. Tirou Henrique e Jorge Henrique para as entradas de Souza e Bill – este estreante. A mudança surtiu efeito e o Timão melhorou na partida. Aos 26min, Dentinho a cabeçada de Souza que Neneca pegou. Já aos 28min, o camisa 43 foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Chicão converteu: 1 a 1.
A reação, entretanto, durou pouco. Quatro minutos após o gol de empate, Dentinho cometeu falta dura em um adversário e foi expulso. Com um jogador a menos, os alvinegros recuaram e o Santo André voltou a pressionar. Felipe, mais uma vez, apareceu bem em chute de Marcelinho Carioca. Já o atacante alvinegro Marcelinho também tentou em contra-ataque, mas parou no goleiro rival.
Com o empate, o Corinthians foi a 24 pontos e caiu provisoriamente para o sexto posto, mas segue observando de perto seus rivais na briga pelo título. No próximo domingo, volta ao Pacaembu, onde enfrenta o Avaí pela 16ª rodada do Nacional. Para o confronto, Mano Menezes não terá Dentinho, suspenso.
1º TEMPO
10min – Osni recebe livre na pequena área e Felipe evita o gol do Santo André.
11min – Antônio Flávio solta a bomba e Felipe espalma.
17min – Gustavo Nery impede contra-ataque e recebe o cartão amarelo.
22min – Marcelinho Carioca bate falta de longe e Felipe faz outra grande defesa.
26min – Após cobrança de falta, Henrique gira e bate colocado, mas Neneca segura.
28min – Outra falta cobrada por Marcelinho, a zaga falha e a bola sobra para Antônio Flávio, que chuta no travessão.
34min – Cartão amarelo para Rômulo por segurar Jorge Henrique.
37min – Cruzamento de Marcinho e cabeçada de Henrique por cima do gol.
39min – Falta de Marcelinho em Diogo e cartão amarelo para o meia do Santo André.
40min – Moradei arrisca de longe e Neneca segura.
45min – Jorge Henrique escapa pela esquerda, rola para Jucilei, que chuta à esquerda do gol.
46min – Final de primeiro tempo em São José do Rio Preto: 0 a 0.
2º TEMPO
1min – Marcelinho bate falta pela esquerda, mas erra o alvo.
7min – Antônio Flávio arrisca de longe e Felipe espalma.
9min – FELIPEEE!!! Três defesas seguidas do camisa 1. Primeiro na cobrança de falta cheia de efeito de Marcelinho. Em seguida em mais dois rebotes, que o goleiro evitou o primeiro gol do Santo André.
13min – A bola sobra para Jorge Henrique, que chuta da entrada da área e Neneca defende com os pés.
14min – Arthur recebe o cartão amarelo por falta cometida em Morais.
15min – Marcinho recebe pela esquerda, arrisca de longe, mas erra por muito o alvo.
17min – Diogo cruza pela direita e a bola quase engana Neneca, que dá um tapa e joga para escanteio.
19min – Gol do Santo André... Marcelinho Carioca cobra falta com perfeição: 1 a 0 Santo André.
21min – Substituição dupla no Timão: Jorge Henrique e Henrique deixam o gramado para as entradas de Bill e Souza.
25min – Última alteração corinthiana: Marcinho sente e é substituído por Marcelinho.
26min – Boa jogada de Dentinho. Ele cruza para a cabeçada de Souza, que Neneca segura.
28min – Souza recebe na área e é derrubado por Marcel. Pênalti para o Timão.
29min – GOOOOOOOOOOOOLLLL!!! Chicão bate na esquerda e desloca o goleiro: 1 a 1 em São José do Rio Preto.
31min – Cartão amarelo para Dentinho por reclamação.
33min – CARTÃO VERMELHO! Dentinho faz falta dura em Arthur e é expulso.
36min – Cesinha derruba Bill e recebe o cartão amarelo.
42min – Outra grande defesa de Felipe, desta vez em novo chute de Marcelinho.
43min – Rápido ataque corinthiano. Marcelinho finaliza e Neneca espalma.
46min – Bill chuta forte e Neneca faz outra defesa.
48min – O árbitro apita final de jogo: 1 a 1.
CORINTHIANS
Felipe; Diogo, William, Chicão e Marcinho (Marcelinho); Moradei, Jucilei, e Morais; Jorge Henrique (Bill), Dentinho e Henrique (Souza).
"Se é uma ou se são 10, tem que tirar", afirma Felipe
O Corinthians empatou na noite desta quarta-feira com o Santo André e, mais uma vez, o destaque alvinegro foi Felipe. O camisa 1 comprovou que vive excelente fase e salvou o Timão com, pelo menos, seis defesas dificílimas. “A gente está aqui para tirar a bola. Se é uma ou se são 10, tem que tirar”, desabafou o goleiro, ainda no gramado, após o 1 a 1 em São José do Rio Preto.
Felipe atribuiu a atuação da equipe corinthiana à falta de entrosamento entre os atletas que estiveram em campo. “Está complicado. A gente teve um primeiro semestre excelente com dois títulos e a saída de alguns jogadores foi inevitável. Da equipe que sempre joga, tinham cinco em campo e é normal ter essa falta de entrosamento”, declarou a muralha da Fiel, que se mostra confiante quanto ao futuro. “Tenho certeza que a diretoria está em busca dos atletas para suprir as ausências dos que saíram”.
Para preparador físico, sequência de jogos dificulta
Campeão de tudo que disputou no primeiro semestre, o Timão ainda luta para voltar a repetir as atuações que o levaram a conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil nesta temporada. E, para o preparador físico Walmir Cruz, o rendimento corinthiano vai melhorar quando o time tiver o meio das semanas livre para treinar.
“A gente precisa de tempo para treinar. Ultimamente a gente só joga e recupera. O jogador não consegue ‘encher o tanque’ e fica sempre na ‘reserva’”, afirmou o preparador após o empate por 1 a 1 com o Santo André. “Assim que a gente tiver uma semana normal, o rendimento volta ao normal”.
Segundo Walmir Cruz, a sequência de compromissos dificulta o condicionamento físico do elenco. “Realmente, foram muitos jogos neste mês. Vamos tentar recuperar o mais rápido possível, mas essa sequência dificulta e a gente sofre um pouquinho”, completou.
Já pensando no duelo do próximo domingo, contra o Avaí, os alvinegros voltam aos treinos na tarde desta quinta-feira.
Felipe reafirma que não pensa em sair
“Não chegou nada. Só trabalho pensando no Corinthians”. Com essas palavras Felipe, herói corinthiano em São José do Rio Preto, voltou a tranquilizar a Fiel torcida quanto à sua permanência no Timão. “O pessoal fala muito, tem muita especulação, mas não tem nada de concreto”, garantiu a muralha alvinegra.
De acordo com o camisa 1, o torcedores devem se preocupar apenas com a festa nas arquibancadas e em empurrar a equipe. “O torcedor tem que se preocupar só em apoiar e lotar o estádio que eu sempre vou dar meu melhor”, assegurou o goleiro. “E se acontecer alguma coisa, não vai ser nada escondido”.
Mano: “Não perdemos a identidade de equipe forte”
Um empate fora de casa diante do Santo André e Mano Menezes tratou de tranqüilizar a Fiel torcida corinthiana acerca do futuro do clube. “O torcedor não precisa ficar preocupado que essa é uma passagem curta”, declarou o treinador sobre o momento de transição vivido pelo elenco.
“Logo mais teremos uma condição melhor, principalmente quando não tivermos mais que fazer improvisações”, continuou o técnico logo após o 1 a 1 contra o Ramalhão. Hoje, Marcinho atuou improvisado na lateral-esquerda. Com sua substituição, o atacante Marcelinho também entrou fora de sua posição habitual.
Justamente por este fator, Mano aprovou o desempenho alvinegro em São José do Rio Preto. “Hoje, temos que ressaltar o comportamento da equipe, tomando a iniciativa, que é o comportamento que precisamos manter. Não perdemos a identidade de equipe forte”. O comandante alvinegro, inclusive, lamentou o gol sofrido nesta noite.
Para ele, o tento do adversário aconteceu no melhor momento do time na partida. “Mas depois, com as alterações, a equipe melhorou e empatou”, disse Mano, que lamentou a expulsão de Dentinho e elogiou as atuações de Souza e Bill – este fez sua estreia pelo Timão. “Mesmo com um jogador a menos, fomos em busca do gol. O Souza entrou hoje e foi bem, assim como o Bill”.
Sobre o camisa 43, o treinador negou o interesse em negociá-lo e reiterou que o atacante, que sofreu o pênalti convertido por Chicão, faz parte de seus planos. “Já falei que o Souza não ia para o mercado. Não queremos empurrar ele do Corinthians. Pelo contrário, ele é sério, trabalha e merece respeito”, garantiu, agradecendo, ainda, o apoio da torcida. “O torcedor, mesmo cobrando, tem nos ajudado muito com sua presença”.
Narração JP* - gol Chicão
*Bandeirantes não narrou o jogo
quinta-feira, 30 de julho de 2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
Santo André x CORINTHIANS - Brasileirão
______________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 15ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Santo André x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 29/07/09 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Benedito Teixeira
Cidade: S. J. Rio Preto - SP
- Arbitragem:
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Auxiliar 1: Nilson de Souza Monção (SP)
Auxiliar 2: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
- Equipes prováveis:
SANTO ANDRÉ
Neneca;
Cicinho, Cesinha, Marcel, Gustavo Nery;
Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca, Antônio Flávio, Elvis;
Pablo Escobar
Téc. Sérgio Guedes
CORINTHIANS
Felipe;
Diogo, William, Chicão, Diego;
Jucilei, Moradei, Boquita, Jorge Henrique;
Dentinho, Morais
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Alessandro e Elias
- Campanha do Timão:
Colocação: 5º
Jogos: 14
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 5
Aproveitamento: 54%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Paulista – 2009
Data: 15/03/2009
Horário: 16h00m
Estádio: Estádio Bruno José Daniel
Arbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Santo André 0 X 0 Corinthians
● Santo André
Neneca; Cicinho, Cesinha, Vinicius e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Vinícius) e Marcelinho Carioca; Pablo Escobar (Chiquinho) e Antônio Flávio
Téc.: Sérgio Guedes.
● Corinthians
Felipe; Fabinho, William, Chicão e André Santos; Cristian, Túlio (Lulinha), Boquita e Douglas (Otacílio Neto); Jorge Henrique (Souza) e Dentinho
Téc.: Mano Menezes.
Melhores momentos da partida:
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 15ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Santo André x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 29/07/09 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Benedito Teixeira
Cidade: S. J. Rio Preto - SP
- Arbitragem:
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Auxiliar 1: Nilson de Souza Monção (SP)
Auxiliar 2: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
- Equipes prováveis:
SANTO ANDRÉ
Neneca;
Cicinho, Cesinha, Marcel, Gustavo Nery;
Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca, Antônio Flávio, Elvis;
Pablo Escobar
Téc. Sérgio Guedes
CORINTHIANS
Felipe;
Diogo, William, Chicão, Diego;
Jucilei, Moradei, Boquita, Jorge Henrique;
Dentinho, Morais
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Alessandro e Elias
- Campanha do Timão:
Colocação: 5º
Jogos: 14
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 5
Aproveitamento: 54%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Paulista – 2009
Data: 15/03/2009
Horário: 16h00m
Estádio: Estádio Bruno José Daniel
Arbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Santo André 0 X 0 Corinthians
● Santo André
Neneca; Cicinho, Cesinha, Vinicius e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Vinícius) e Marcelinho Carioca; Pablo Escobar (Chiquinho) e Antônio Flávio
Téc.: Sérgio Guedes.
● Corinthians
Felipe; Fabinho, William, Chicão e André Santos; Cristian, Túlio (Lulinha), Boquita e Douglas (Otacílio Neto); Jorge Henrique (Souza) e Dentinho
Téc.: Mano Menezes.
Melhores momentos da partida:
domingo, 26 de julho de 2009
Diretoria, aqui não tem otário, desmanche vai fuder o centenário!
Por Agência Corinthians
26/07/09 - 17h55
Em sua primeira partida sem contar com André Santos e Cristian, negociados com o Fenerbahçe-TUR, o Corinthians encarou Palmeiras, em Presidente Prudente. Depois de perder o atacante Ronaldo, que se contundiu ainda na primeira etapa, o Timão viu o rival crescer em campo e abrir o marcador. No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas foi surpreendido em dois contra-ataques e acabou derrotado por 3 a 0. Com o resultado, o Corinthians pode cair até duas posições na tabela e terminar a rodada em sexto lugar.
O gramado muito prejudicado pela chuva que assolou Presidente Prudente nos últimos dias deixou o jogo bastante truncado nos primeiros minutos, com os jogadores escorregando bastante. Aos 20min, aconteceu um lance que indicava que a tarde não era corinthiana: em uma disputa de bola com Souza, Ronaldo caiu sobre sua mão esquerda e saiu de campo com muitas dores e suspeita até de fratura.
A equipe alvinegra pareceu sentir a saída do Fenômeno e se viu bastante ameaçada pelo rival, que acabou abrindo o placar aos 31min. Após cruzamento de Pierre, Obina puxou a camisa de Chicão para se antecipar ao zagueiro corinthiano e cabecear para as redes, gerando muitas reclamações dos alvinegros. O Corinthians melhorou no final do primeiro tempo, mas sem conseguir criar grandes chances de gol.
Na segunda etapa, o Timão voltou melhor e foi para cima do Palmeiras, mas acabou sendo surpreendido nos contra-ataques. Aos 13min, Cleiton Xavier invadiu a área e foi empurrado por Chicão: pênalti. Obina bateu e fez 2 a 0. Pouco depois, aos 20min, Obina dividiu no alto com Moradei e a bola sobrou limpa para Cleiton Xavier, que invadiu a área e, na saída de Felipe, tocou de volta para Obina marcar seu terceiro gol e definir o marcador.
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, contra o Santo André, em São José do Rio Preto.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no clássico deste domingo: Felipe; Diogo (Alessandro), William, Chicão e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei)
Elias reconhece atuação ruim da equipe
Por Agência Corinthians
26/07/09 - 18h11
Depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente, os jogadores do Corinthians deixaram o campo bastante chateados com o resultado. Um dos que mais lamentou a atuação ruim da equipe alvinegra foi o meia Elias. Mesmo assim, o jogador soube elogiar a boa atuação do rival. “O Palmeiras foi bem, acertou os contra-ataques no segundo tempo e matou a partida”, declarou o camisa 7 do Timão.
Mas apesar de reconhecer os méritos do rival, Elias manifestou o desapontamento com a atuação do árbitro Leonardo Gaciba da Silva. “Infelizmente parece que o árbitro queria compensar nosso jogo que ele apitou contra o Vasco e não deu um pênalti contra a gente”, afirmou, se referindo ao confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
Mano analisa derrota no derby
Por Agência Corinthians
26/07/09 - 20h01
Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente, o técnico Mano Menezes fez uma breve análise sobre a partida.
“Hoje tivemos momentos em que o Palmeiras foi superior. Com a saída do Ronaldo nos perdermos um pouco na questão do posicionamento tático. Aí retomamos o que queríamos fazer no final da primeira etapa e voltamos melhor no segundo tempo. Mas depois veio o segundo gol, a expulsão e você acaba apenas tendo que administrar uma situação”, declarou o treinador.
Mano ainda falou um pouco mais sobre a saída de Ronaldo. “Você perde uma referência da equipe e é óbvio que os jogadores ficaram preocupados por que perceberam que algo de mais grave aconteceu. Realmente foi uma perda, mas temos que saber conviver com isso por que são coisas do futebol”, afirmou o comandante corinthiano.
Com suspeita de fratura, Ronaldo deve ser examinado nesta madrugada
Fenômeno caiu sobre a mão esquerda durante a derrota para o Palmeiras
O atacante Ronaldo deve ser examinado na madrugada desta segunda-feira para confirmar se está com uma fratura na mão esquerda. O Fenômeno jogou apenas 19 minutos do clássico em que o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, em Presidente Prudente.
Na primeira tentativa de criar uma jogada no ataque, Ronaldo protegeu a bola e foi derrubado pelo palmeirense Souza (veja o vídeo ao lado). O atacante caiu com o peso do corpo sobre sua mão esquerda, sentiu dores e não voltou para o jogo. Mais tarde, o médico Paulo de Faria disse que suspeitava de fratura.
O elenco do Corinthians deve deixar Presidente Prudente no fim da noite deste domingo. Na chegada a São Paulo, o atacante deve ser levado a um hospital para ser examinado.
Ronaldo entrou em campo em Presidente Prudente para fazer sua sétima partida consecutiva pelo Corinthians, um feito que ele não alcançava desde a Copa do Mundo de 2006.
Fonte:Globoesporte.com
Chicão e Jorge Henrique acusam Gaciba de ‘vingança’ pela Copa do Brasil
Zagueiro e atacante falaram que árbitro insinuou e avisou que iria compensar erro cometido em favor do Timão na semifinal contra o Vasco
Clássico que é clássico não termina sem polêmica. E assim foi na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Corinthians neste domingo, em Presidente Prudente, pela 14ª rodada do Brasileirão. Na saída do gramado, o zagueiro corintiano Chicão acusou o árbitro Leonardo Gaciba da Silva de ter marcado pênalti dele em Cleiton Xavier como compensação da Copa do Brasil.
Na semifinal contra o Vasco, no Pacaembu, houve um lance em que Chicão fez falta em Elton na grande área, mas Gaciba não marcou. Segundo o camisa 3 do Timão, o árbitro lembrou daquele lance e comentou em campo que o erro tinha atrapalhado a sua vida. Mais tarde, o árbitro teria pedido ao jogador para não comentar.
- Eu fiz o pênalti, mas o árbitro ficou falando durante o jogo que eu tinha complicado a vida dele no jogo com o Vasco, na Copa do Brasil. Ele gerou em um pênalti contra o Elton. Fica complicado escalar um árbitro desses nesse jogo. Depois ele ficou falando para eu não comentar, que ele tinha família, mas não poderia fazer isso – falou Chicão.
O atacante Jorge Henrique foi ainda mais incisivo na reclamação. Afirmou categoricamente que durante a partida Gaciba falava que iria compensar.
- O juiz estava falando toda hora para gente que iria compensar tudo o que ele fez – declarou o camisa 23 da equipe do Parque São Jorge.
O técnico Mano Menezes não quis prolongar a polêmica a ponto de acharem que estaria se esquivando do resultado negativo, mas deu o seu breve pitaco.
- Ele apitou com a cabeça no jogo do Vasco – resumiu o comandante.
O árbitro Leonardo Gaciba da Silva foi procurado para falar, mas alegou que é proibido pela Confederação Brasileira de Futebol de dar entrevistas pós-jogo.
Fonte:Globoesporte.com
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS
CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Alessandro), Chicão, William e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo (Moradei) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson (Sandro Silva), Souza (Marcão), Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) e Diego Souza; Obina
Técnico: Jorginho
Data: 26/07/2009 (domingo)
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)
Público: 29.977
Renda: R$ 867.035,00
Cartões amarelos: Diego (C), Alessandro (C), Elias (C); Edmílson (P), Armero (P), Maurício Ramos (P), Obina (P)
Cartão vermelho: Alessandro (C)
Gol: Obina, aos 31min do primeiro tempo; Obina, aos 15min e aos 20min do segundo tempo
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ TE AMO... EU SOU... CORINTHIANS!!
sábado, 25 de julho de 2009
CORINTHIANS x Porcada - Brasileirão 14ª rodada
_______________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 14ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Palmeiras
- Ficha Técnica:
Data: 26/07/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Eduardo José Farah
Cidade: Presidente Prudente - SP
- Arbitragem:
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliar 1: Ednilson Corona (SP)
Auxiliar 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
- Equipes prováveis:
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, Diego;
Jucilei, Elias, Morais, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
PALMEIRAS
Marcos;
Wendel, Danilo, Marcão, Armero;
Edmílson, Sandro Silva, Cleiton Xavier, Diego Souza;
Willians, Obina
Téc. Jorginho (Interino)
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 4º
Jogos: 13
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 4
Aproveitamento: 58%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Paulista – 2009
Data: 08/03/2009
Horário: 16h00m
Estádio: Eduardo José Farah - Presidente Prudente/SP
Arbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Palmeiras 1 X 1 Corinthians
● Palmeiras
Bruno; Maurício Ramos, Marcão e Danilo; Fabinho Capixaba; Sandro Silva (Jumar), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Willians) e Pablo Armero; Keirrison (Marquinhos)
Téc.: Wanderley Luxemburgo.
● Corinthians
Felipe; Escudero (Ronaldo), William e Chicão; Fabinho (Alessandro), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho)
Téc.: Mano Menezes.
Gol Ronaldo - Narração JP e Bandeirantes
Melhores momentos da partida:
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 14ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Palmeiras
- Ficha Técnica:
Data: 26/07/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Eduardo José Farah
Cidade: Presidente Prudente - SP
- Arbitragem:
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliar 1: Ednilson Corona (SP)
Auxiliar 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
- Equipes prováveis:
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, Diego;
Jucilei, Elias, Morais, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
PALMEIRAS
Marcos;
Wendel, Danilo, Marcão, Armero;
Edmílson, Sandro Silva, Cleiton Xavier, Diego Souza;
Willians, Obina
Téc. Jorginho (Interino)
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 4º
Jogos: 13
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 4
Aproveitamento: 58%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Paulista – 2009
Data: 08/03/2009
Horário: 16h00m
Estádio: Eduardo José Farah - Presidente Prudente/SP
Arbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Palmeiras 1 X 1 Corinthians
● Palmeiras
Bruno; Maurício Ramos, Marcão e Danilo; Fabinho Capixaba; Sandro Silva (Jumar), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Willians) e Pablo Armero; Keirrison (Marquinhos)
Téc.: Wanderley Luxemburgo.
● Corinthians
Felipe; Escudero (Ronaldo), William e Chicão; Fabinho (Alessandro), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (Dentinho)
Téc.: Mano Menezes.
Gol Ronaldo - Narração JP e Bandeirantes
Melhores momentos da partida:
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Corinthians vence no Pacaembu!
Por Agência Corinthians
23/07/09 - 22h58
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Vitória no Pacaembu e fez bonito. Mesmo com alguns desfalques importantes, além da recente saída de Cristian e André Santos, o Timão fez o placar ainda na primeira etapa, com um golaço de Dentinho e outro de Jean. Com o 2 a 1 dentro de casa, o Corinthians entra no G-4 e se aproxima definitivamente dos líderes da competição.
Logo no início da partida o Vitória mostrou sua conhecida velocidade. Imprimindo um ritmo forte nos primeiros minutos, o time baiano demandou atenção em seus rápidos contra-ataques, principalmente pela esquerda da defesa alvinegra. Mas, com a qualidade de seus jogadores, o Timão logo neutralizou as principais jogadas adversárias e impôs seu ritmo de jogo.
Com espaço para jogar no meio de campo, o Timão não demorou a achar o primeiro gol da partida. Ronaldo fez boa jogada na direita e lançou Dentinho, dentro da área. Foi aí que o jovem ídolo corinthiano fez sua pintura no Pacaembu: sem deixar a bola cair, dominou com a perna esquerda, ajeitou a bola com o peito e, de voleio, encheu o pé direito para abrir o placar. Na comemoração, Dentinho tirou a camisa para mostrar uma homenagem ao amigo Lulinha, emprestado ao Estoril, de Portugal.
Pouco depois, aos 30min, foi a vez do ‘garçom’ Douglas achar o zagueiro Jean dando uma de atacante e invadindo a área. Após passe milimétrico do ‘maestro’, o camisa 14 tocou na saída de Viafara e ampliou a vantagem do Timão. Nos minutos finais, a zaga alvinegra vacilou e Leandro fez ótimo passe para Apodi, que descontou para o rubro-negro.
O Vitória aproveitou o gol no fim do primeiro tempo e voltou do intervalo mais motivado, pressionando o Timão e criando boas chances para empatar a partida. Com Leandro aproveitando os espaços deixados por Diogo na lateral-direita, o rubro-negro deu trabalho a Felipe, que teve que se virar para evitar o empate. O Timão até tentou aproveitar os contra-ataques para ampliar a vantagem, mas acabou parando nas mãos de Viafara.
Com a vitória, o Corinthians vai aos 23 pontos e entra no G-4 no Brasileirão. O próximo desafio do time é o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16hs, em Presidente Prudente.
Confira abaixo os principais lances da partida contra o Vitória e os jogadores que defenderam o Timão nesta quarta:
1º TEMPO
8min – Boa troca de passes na entrada da área; a bola sobra para Elias, que enche o pé; Viafara espalma
10min – Dentinho chuta de muito longe; a bola quica na frente do gol e Viafara espalma com dificuldade
15min – No contra-ataque, a bola sobra para Roger chutar rasteiro de fora da área; Felipe espalma
18min – Magal chega atrasado, acerta Elias e recebe cartão amarelo
20min – GOLAAAAÇO DO TIMÃO!!! Ronaldo dá ótimo passe para Dentinho que, sem deixar a bola cair, mata com a esquerda, ajeita no peito e, de voleio, enche o pé direito para estufar a rede!!!
21min – Por levantar a camisa e mostrar homenagem a Lulinha, Dentinho recebe cartão amarelo; pelo mesmo motivo, Elias também é punido
28min – Cobrança de falta ensaiada; a bola é tocada para Leandro Domingues, que pega de primeira; Felipe faz excelente defesa
30min – GOOOOOL DO TIMÃO!!! Douglas faz enfiada perfeita para Jean, que toca na saída de Viafara e amplia o placar!
34min – Leandro Domingues chuta de fora da área; Felipe defende em dois tempos
42min – Gol do Vitória! Leandro dá belo para Apodi, que entra no meio da zaga e toca na saída de Felipe
47min – Fim de primeiro tempo!
2º TEMPO
6min – Chicão bate falta rasteira; Viafara espalma
10min – Primeira substituição no Timão: sai Morais, entra Jorge Henrique
9min – Dentinho levanta na área e Jorge Henrique toca de cabeça; a bola passa eprto
11min – Victor Ramos aparece na área e chuta com força; a bola sai perigosamente à direita de Felipe
18min – Por usar aliança no dedo, Wallace recebe cartão amarelo
24min – Por falta em Jorge Henrique, Anderson Martins recebe amarelo
29min – Diogo erra chute e Felipe pega com a mão; árbitro interpreta como recuo, marca tiro livre indireto e pune o goleiro com amarelo
33min – Leandro cruza para Roger, que rola par ao gol; Felipe salva com os pés
41min - Elias dá chutão pra frente e a bola cai nos pés de Ronaldo; ele avança e solta a bomba, mas Viafara defende em dois tempos
45min – Elias chega na frente do gol e tenta o chute, mas Viafara salva outra vez
46min – última substituição no Timão: sai Dentinho, entra Marcinho
49min – Fim de jogo no Pacaembu!
Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Moradei); Dentinho (Marcinho), Ronaldo e Morais (Jorge Henrique)
Dentinho: “Agora vamos buscar o primeiro lugar”
Por Agência Corinthians
23/07/09 - 23h24
Autor do golaço que abriu o placar par ao Timão no Pacaembu, diante do Vitória, o atacante Dentinho comentou sobre o momento de mudanças na equipe. Para ele, mesmo com a saída de alguns jogadores, o Corinthians conseguiu desempenhar um bom futebol. “Estamos reformulando a equipe, mas mesmo assim graças a Deus fomos muito bem. Temos que continuar na pegada.”
A vitória por 2 a 1 diante de um adversário difícil colocou o alvinegro no G-4 do Brasileirão. Nenhuma surpresa para o camisa 31. “Quando acabou a Copa do Brasil a gente já projetava chegar no G-4. Agora vamos buscar o primeiro lugar,” finalizou.
Felipe com a cabeça apenas no Corinthians
Por Agência Corinthians
23/07/09 - 23h47
Como de costume, Felipe mostrou por que é chamado de “Muralha da Fiel.” Após uma partida perfeita – não pôde fazer nada no lance do único gol do Vitória – o camisa 1 do Timão mostrou humildade e comentou sobre a partida que levou o alvinegro ao G-4 do Brasileirão.
“Goleiro está lá para defender. O Vitória é um time muito forte e veloz, mas nós soubemos aguentar a pressão. Perdemos alguns contra-ataques que normalmente não perdemos, mas conseguimos a vitória,” analisou.
Com seu nome vinculado em algumas especulações sobre transferências, Felipe garantiu que nenhuma proposta foi feita a ele. “Não chegou anda para mim. Espero que não me coloquem mais em nenhum lugar, quero pensar apenas no Corinthians e no jogo de domingo,” finalizou.
Mano destaca comportamento acima da média do grupo corinthiano
Por Agência Corinthians
24/07/09 - 00h08
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Pacaembu, que colocou o Corinthians no G-4 do Brasileirão, o técnico Mano Menezes considerou justo o resultado da partida e falou sobre as dificuldades que a equipe encontrou na partida desta quarta-feira.
“Achei justo porque não aconteceu nada de anormal. Justiça no futebol é bola na casinha. Tivemos dificuldades porque o Vitória é uma grande equipe, não era mais possível tomarmos tantos gols porque esse tipo de adversário não perdoa. No jogo como um todo, poderíamos ter aproveitado melhor o nosso melhor momento. O comportamento da equipe ta ótimo, nossa dificuldades são técnicas e táticas de uma equipe que está mudando e que não tem tido tempo de fazer treinamento. A prioridade agora é dar uma condicionada na parte física e ai sim trabalhar melhor taticamente a equipe,” explicou.
O comandante falou ainda do momento de negociações no futebol brasileiro e as mudanças que vem ocorrendo na equipe. Para ele, seu papel no mento é trabalhar o time de acordo com as peças que possui.
“O Felipe vem sendo sondado pra muitas negociações e cabe ao treinador encontrar soluções se isso se concretizar. Como encontramos hoje fazendo improvisações como fizemos, e mesmo assim fizemos uma boa partida. Nossa linha de quatro estava desfalcada e sofremos um pouco porque falta entrosamento. O volante à frente da zaga também não estava e o Jucilei fez uma grande partida. Assim vamos recuperando as posições pra mesmo com dificuldade continuar vencendo,” falou.
Mano fez questão ainda de destacar a emocionante despedida de André Santos e Cristian durante a semana. Segundo ele, nesse momento os jogadores deixaram em evidencia a principal característica do grupo alvinegro.
“Aconteceram algumas situações essa semana que deixam claro porque o grupo é tão vencedor, como o comportamento na saída do Cristian e o do André Santos. O mesmo comportamento eu vi hoje com jogadores que podem sair. Por isso que em seis meses conquistamos três títulos, isso vai muito além da parte técnica, é um comportamento muito acima da média de muitos jogadores e isso me deixa muito contente,” finalizou.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA
Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias, Morais (Jorge Henrique) e Douglas (Moradei); Dentinho (Marcinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Vitória
Viáfara; Wallace, Anderson Martins e Victor Ramos; Apodi (Ramon), Uelliton, Magal (Itacaré), Leandro Domingues e Leandro; Willian (Bida) e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani
Data: 23/07/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Público: 23.600 pagantes (total de 24.912)
Renda: R$ 790.364,50
Cartões amarelos: Elias, Dentinho, Felipe (COR); Magal, Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins (VIT)
Gols: Dentinho, aos 21min, Jean, aos 30min, e Apodi, aos 42min do primeiro tempo
Narrações dos gols, JP e Bandeirantes
Comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(tombo do Ronaldo)
23/07/09 - 22h58
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Vitória no Pacaembu e fez bonito. Mesmo com alguns desfalques importantes, além da recente saída de Cristian e André Santos, o Timão fez o placar ainda na primeira etapa, com um golaço de Dentinho e outro de Jean. Com o 2 a 1 dentro de casa, o Corinthians entra no G-4 e se aproxima definitivamente dos líderes da competição.
Logo no início da partida o Vitória mostrou sua conhecida velocidade. Imprimindo um ritmo forte nos primeiros minutos, o time baiano demandou atenção em seus rápidos contra-ataques, principalmente pela esquerda da defesa alvinegra. Mas, com a qualidade de seus jogadores, o Timão logo neutralizou as principais jogadas adversárias e impôs seu ritmo de jogo.
Com espaço para jogar no meio de campo, o Timão não demorou a achar o primeiro gol da partida. Ronaldo fez boa jogada na direita e lançou Dentinho, dentro da área. Foi aí que o jovem ídolo corinthiano fez sua pintura no Pacaembu: sem deixar a bola cair, dominou com a perna esquerda, ajeitou a bola com o peito e, de voleio, encheu o pé direito para abrir o placar. Na comemoração, Dentinho tirou a camisa para mostrar uma homenagem ao amigo Lulinha, emprestado ao Estoril, de Portugal.
Pouco depois, aos 30min, foi a vez do ‘garçom’ Douglas achar o zagueiro Jean dando uma de atacante e invadindo a área. Após passe milimétrico do ‘maestro’, o camisa 14 tocou na saída de Viafara e ampliou a vantagem do Timão. Nos minutos finais, a zaga alvinegra vacilou e Leandro fez ótimo passe para Apodi, que descontou para o rubro-negro.
O Vitória aproveitou o gol no fim do primeiro tempo e voltou do intervalo mais motivado, pressionando o Timão e criando boas chances para empatar a partida. Com Leandro aproveitando os espaços deixados por Diogo na lateral-direita, o rubro-negro deu trabalho a Felipe, que teve que se virar para evitar o empate. O Timão até tentou aproveitar os contra-ataques para ampliar a vantagem, mas acabou parando nas mãos de Viafara.
Com a vitória, o Corinthians vai aos 23 pontos e entra no G-4 no Brasileirão. O próximo desafio do time é o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16hs, em Presidente Prudente.
Confira abaixo os principais lances da partida contra o Vitória e os jogadores que defenderam o Timão nesta quarta:
1º TEMPO
8min – Boa troca de passes na entrada da área; a bola sobra para Elias, que enche o pé; Viafara espalma
10min – Dentinho chuta de muito longe; a bola quica na frente do gol e Viafara espalma com dificuldade
15min – No contra-ataque, a bola sobra para Roger chutar rasteiro de fora da área; Felipe espalma
18min – Magal chega atrasado, acerta Elias e recebe cartão amarelo
20min – GOLAAAAÇO DO TIMÃO!!! Ronaldo dá ótimo passe para Dentinho que, sem deixar a bola cair, mata com a esquerda, ajeita no peito e, de voleio, enche o pé direito para estufar a rede!!!
21min – Por levantar a camisa e mostrar homenagem a Lulinha, Dentinho recebe cartão amarelo; pelo mesmo motivo, Elias também é punido
28min – Cobrança de falta ensaiada; a bola é tocada para Leandro Domingues, que pega de primeira; Felipe faz excelente defesa
30min – GOOOOOL DO TIMÃO!!! Douglas faz enfiada perfeita para Jean, que toca na saída de Viafara e amplia o placar!
34min – Leandro Domingues chuta de fora da área; Felipe defende em dois tempos
42min – Gol do Vitória! Leandro dá belo para Apodi, que entra no meio da zaga e toca na saída de Felipe
47min – Fim de primeiro tempo!
2º TEMPO
6min – Chicão bate falta rasteira; Viafara espalma
10min – Primeira substituição no Timão: sai Morais, entra Jorge Henrique
9min – Dentinho levanta na área e Jorge Henrique toca de cabeça; a bola passa eprto
11min – Victor Ramos aparece na área e chuta com força; a bola sai perigosamente à direita de Felipe
18min – Por usar aliança no dedo, Wallace recebe cartão amarelo
24min – Por falta em Jorge Henrique, Anderson Martins recebe amarelo
29min – Diogo erra chute e Felipe pega com a mão; árbitro interpreta como recuo, marca tiro livre indireto e pune o goleiro com amarelo
33min – Leandro cruza para Roger, que rola par ao gol; Felipe salva com os pés
41min - Elias dá chutão pra frente e a bola cai nos pés de Ronaldo; ele avança e solta a bomba, mas Viafara defende em dois tempos
45min – Elias chega na frente do gol e tenta o chute, mas Viafara salva outra vez
46min – última substituição no Timão: sai Dentinho, entra Marcinho
49min – Fim de jogo no Pacaembu!
Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Moradei); Dentinho (Marcinho), Ronaldo e Morais (Jorge Henrique)
Dentinho: “Agora vamos buscar o primeiro lugar”
Por Agência Corinthians
23/07/09 - 23h24
Autor do golaço que abriu o placar par ao Timão no Pacaembu, diante do Vitória, o atacante Dentinho comentou sobre o momento de mudanças na equipe. Para ele, mesmo com a saída de alguns jogadores, o Corinthians conseguiu desempenhar um bom futebol. “Estamos reformulando a equipe, mas mesmo assim graças a Deus fomos muito bem. Temos que continuar na pegada.”
A vitória por 2 a 1 diante de um adversário difícil colocou o alvinegro no G-4 do Brasileirão. Nenhuma surpresa para o camisa 31. “Quando acabou a Copa do Brasil a gente já projetava chegar no G-4. Agora vamos buscar o primeiro lugar,” finalizou.
Felipe com a cabeça apenas no Corinthians
Por Agência Corinthians
23/07/09 - 23h47
Como de costume, Felipe mostrou por que é chamado de “Muralha da Fiel.” Após uma partida perfeita – não pôde fazer nada no lance do único gol do Vitória – o camisa 1 do Timão mostrou humildade e comentou sobre a partida que levou o alvinegro ao G-4 do Brasileirão.
“Goleiro está lá para defender. O Vitória é um time muito forte e veloz, mas nós soubemos aguentar a pressão. Perdemos alguns contra-ataques que normalmente não perdemos, mas conseguimos a vitória,” analisou.
Com seu nome vinculado em algumas especulações sobre transferências, Felipe garantiu que nenhuma proposta foi feita a ele. “Não chegou anda para mim. Espero que não me coloquem mais em nenhum lugar, quero pensar apenas no Corinthians e no jogo de domingo,” finalizou.
Mano destaca comportamento acima da média do grupo corinthiano
Por Agência Corinthians
24/07/09 - 00h08
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Pacaembu, que colocou o Corinthians no G-4 do Brasileirão, o técnico Mano Menezes considerou justo o resultado da partida e falou sobre as dificuldades que a equipe encontrou na partida desta quarta-feira.
“Achei justo porque não aconteceu nada de anormal. Justiça no futebol é bola na casinha. Tivemos dificuldades porque o Vitória é uma grande equipe, não era mais possível tomarmos tantos gols porque esse tipo de adversário não perdoa. No jogo como um todo, poderíamos ter aproveitado melhor o nosso melhor momento. O comportamento da equipe ta ótimo, nossa dificuldades são técnicas e táticas de uma equipe que está mudando e que não tem tido tempo de fazer treinamento. A prioridade agora é dar uma condicionada na parte física e ai sim trabalhar melhor taticamente a equipe,” explicou.
O comandante falou ainda do momento de negociações no futebol brasileiro e as mudanças que vem ocorrendo na equipe. Para ele, seu papel no mento é trabalhar o time de acordo com as peças que possui.
“O Felipe vem sendo sondado pra muitas negociações e cabe ao treinador encontrar soluções se isso se concretizar. Como encontramos hoje fazendo improvisações como fizemos, e mesmo assim fizemos uma boa partida. Nossa linha de quatro estava desfalcada e sofremos um pouco porque falta entrosamento. O volante à frente da zaga também não estava e o Jucilei fez uma grande partida. Assim vamos recuperando as posições pra mesmo com dificuldade continuar vencendo,” falou.
Mano fez questão ainda de destacar a emocionante despedida de André Santos e Cristian durante a semana. Segundo ele, nesse momento os jogadores deixaram em evidencia a principal característica do grupo alvinegro.
“Aconteceram algumas situações essa semana que deixam claro porque o grupo é tão vencedor, como o comportamento na saída do Cristian e o do André Santos. O mesmo comportamento eu vi hoje com jogadores que podem sair. Por isso que em seis meses conquistamos três títulos, isso vai muito além da parte técnica, é um comportamento muito acima da média de muitos jogadores e isso me deixa muito contente,” finalizou.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA
Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias, Morais (Jorge Henrique) e Douglas (Moradei); Dentinho (Marcinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Vitória
Viáfara; Wallace, Anderson Martins e Victor Ramos; Apodi (Ramon), Uelliton, Magal (Itacaré), Leandro Domingues e Leandro; Willian (Bida) e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani
Data: 23/07/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Público: 23.600 pagantes (total de 24.912)
Renda: R$ 790.364,50
Cartões amarelos: Elias, Dentinho, Felipe (COR); Magal, Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins (VIT)
Gols: Dentinho, aos 21min, Jean, aos 30min, e Apodi, aos 42min do primeiro tempo
Narrações dos gols, JP e Bandeirantes
Comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(tombo do Ronaldo)
terça-feira, 21 de julho de 2009
CORINTHIANS x Vitória - Brasileirão
Cristian - O corinthiano maloqueiro! Jesus Cristian!
________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 13ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Vitória
- Ficha Técnica:
Data: 23/07/09 (Quinta-feira)
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo - SP
- Arbitragem:
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliar 1: Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Auxiliar 2: Ubirajara Ferraz Jota (PE)
- Equipes prováveis:
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, Diego;
Jucilei, Elias, Douglas, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
VITÓRIA
Viáfara;
Renier, Uelliton, Carlos Alberto, Apodi;
Magal, Gil, Leandro Domingues, Leandro;
William, Roger
Téc. Paulo César Carpegiani
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 6º
Jogos: 12
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 4
Aproveitamento: 55%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
-Ingressos:
Corinthians X Vitória
Dia: 23/07/09 - 21h
Local: Pacaembu
As bilheterias funcionarão das 11h00 às 17h00.
Locais de venda:
- Parque São Jorge
- Pacaembu
- Canindé
- Estádio Bruno José Daniel (das 10h às 16h)
- Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, s/nº
- Ginásio de Esportes José Corrêa - Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000 - Barueri
- Pitta Sports - Rua Silva Bueno, 1.156 - Ipiranga
- Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, Rua Walter Tomé, Ginásio Milton Feijão
Setores e preços:
Arquibancada Portão Principal
30,00 inteira / 15,00 meia
ESGOTADO
Arquibancada Amarela
30,00 inteira / 15,00 meia
Em conjunto com as torcidas organizadas alguns ingressos de Arquibancada Amarela serão disponibilizados nas quadras para venda aos torcedores cadastrados na Federação Paulista de Futebol.
Arquibancada Portão 21
30,00 inteira/ 15,00 meia
Os ingressos deste setor serão vendidos caso os ingressos do Portão Principal estejam esgotados.
Tobogã
30,00 inteira / 15,00 meia
Os ingressos deste setor serão vendidos caso os ingressos do Portão Principal, Arquibancada Amarela e Arquibancada Portão 21 estejam esgotados.
Cadeira especial laranja
70,00 inteira / 35,00 meia
Numerada descoberta
100,00 inteira / 50,00 meia
Área VIP
180,00 inteira / 90,00 meia
Retrospecto: Timão x Vitória
Por Agência Corinthians
22/07/09 - 10h51
O Corinthians enfrentará o Vitória amanhã às 21h, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes já se enfrentaram em 30 oportunidades e a vantagem é amplamente alvinegra: foram 16 vitórias do Timão, 9 empates e 5 vitórias do time baiano. Foram marcados 92 gols, sendo 59 gols a favor do Corinthians e 33 para os adversários.
Em 29 de janeiro de 1958, na primeira partida da história do confronto, empate por 2 a 2 na Fonte Nova, em Salvador-BA. Os gols do Timão foram de Índio e Zague.
Faz cinco anos que Corinthians e Vitória não se enfrentam. Na última oportunidade, pelo Brasileirão, a vitória foi corinthiana: 1 a 0, gol do atacante Jô.
Neste ano, as situações do clubes é semelhante no Nacional. O Vitória ocupa a quarta colocação com 21 pontos, seguido do Barueri com a mesma pontuação. Logo atrás, o time do Parque São Jorge aparece com 20 pontos e pode, caso vença o duelo de amanhã, subir para o G-4.
FICA CRISTIAN!!!!!!!!!
Emoção na despedida de Cristian e André Santos
Volante até chorou ao se despedir dos companheiros
Na manhã desta terça-feira os jogadores do Corinthians se reapresentaram no Parque São Jorge. Entretanto o grupo não estava inteiro.
Negociados com o Fenerbahçe, da Turquia, André Santos e Cristian apareceram apenas para se despedir dos, agora, ex-companheiros de clube. O lateral e o volante agora jogarão ao lado de Deivid, Edu Dracena, Roberto Carlos.
Ao se despedir dos companheiros, Cristian se emocionou ao abraçar os corintianos, e chegou a chorar no momento em que falava com Elias. Ronaldo, Morais, Jucilei e o restante do elenco parabenizaram o volante pela transferência na sala de musculação do Parque São Jorge. Todo sorridente, André Santos chegou de óculos escuros para se despedir.
André e Cristian viajam ainda nesta terça-feira, às 18h, para fazer exames médicos na Turquia.
Fonte: Lancenet
Volante até chorou ao se despedir dos companheiros
Na manhã desta terça-feira os jogadores do Corinthians se reapresentaram no Parque São Jorge. Entretanto o grupo não estava inteiro.
Negociados com o Fenerbahçe, da Turquia, André Santos e Cristian apareceram apenas para se despedir dos, agora, ex-companheiros de clube. O lateral e o volante agora jogarão ao lado de Deivid, Edu Dracena, Roberto Carlos.
Ao se despedir dos companheiros, Cristian se emocionou ao abraçar os corintianos, e chegou a chorar no momento em que falava com Elias. Ronaldo, Morais, Jucilei e o restante do elenco parabenizaram o volante pela transferência na sala de musculação do Parque São Jorge. Todo sorridente, André Santos chegou de óculos escuros para se despedir.
André e Cristian viajam ainda nesta terça-feira, às 18h, para fazer exames médicos na Turquia.
Fonte: Lancenet
segunda-feira, 20 de julho de 2009
No Mineirão, Corinthians perde pênalti, mais ganha o jogo!
Timão vence o Cruzeiro por 2 a 1 e conquista a primeira vitória fora de casa
Por Agência Corinthians
19/07/09 - 17h54
O Corinthians foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Buscando embalar na competição nacional, o Timão não pôde contar com a presença de Douglas e Dentinho, suspensos, e William e Alessandro, que se recuperam de lesão. Mesmo com os desfalques, o Timão foi valente e venceu por 2 a 1, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, conquistando a primeira vitória fora de casa na competição.
A partida começou em ritmo lento, com o Corinthians fechado na defesa esperando um erro do adversário, enquanto o Cruzeiro atacava com cautela. Ronaldo apostou no contra-ataque, mas foi quatro vezes flagrado em impedimento. Até que, aos 22min, o craque fez papel de meia e fez lindo lançamento para Jorge Henrique, que ganhou da zaga na velocidade e dominou a bola tirando o goleiro Fábio da jogada. Cara a cara com o gol, o camisa 23 só rolou para o fundo da rede e correu para o abraço.
O gol desestabilizou o time mineiro e o alvinegro começou a encontrar mais espaço para jogar. Aos 27min, Morais tirou Fábio da jogada e rolou para Ronaldo, que encheu o pé. O zagueiro Leonardo, em cima da linha, tirou com a mão e impediu o segundo gol do Timão. O árbitro marcou penalidade máxima e expulsou o jogador do Cruzeiro. Ronaldo bateu com paradinha, mas Fábio não caiu e defendeu a cobrança. Apesar de ter um jogador a menos, o Cruzeiro cresceu na partida e foi com tudo para o ataque, mas chegou poucas vezes com perigo ao gol de Felipe.
A segunda etapa começou em alta velocidade, com o Cruzeiro indo pra cima em busca do empate e o Timão apostando nos contra-ataques. Com a partida aberta, quem teve muito trabalho foram os goleiros Felipe e Fábio, em tarde inspirada, que evitaram um placar mais elástico no Mineirão. Mas aos 31min, após excelente jogada de Jucilei pela direita, Ronaldo recebeu sozinho e não perdoou: bateu no canto direito de Fábio, que não teve como evitar o primeiro gol de Ronaldo fora do estado de São Paulo com a camisa corinthiana.
O Cruzeiro acusou o golpe com o segundo gol alvinegro, mas com o pênalti de Chicão em Kléber viu ressurgir as esperanças de evitar a derrota em casa. O Gladiador bateu bem e diminuiu o prejuízo para o time celeste. No último minuto, Chicão salvou em cima da linha cabeceio de Thiago Ribeiro, e Felipe, com muita coragem, salvou nos pés de Kléber e garantiu a vitória corinthiana.
Confira abaixo os principais lances da partida contra o Cruzeiro neste domingo:
1º TEMPO
9min – Jucilei faz boa jogada pela direita, toca para Morais que cruza para Jorge Henrique; a zaga corta e manda para escanteio
18min – Dudu recebe dentro da área e tenta chute; bola passa longe do gol de Felipe
20min – Marquinhos Paraná acha Kléber dentro da área; o jogador gira e tenta o chute, mas Cristian corta pelo Timão
22min - GOOOOOL DO TIMÃO!!! No contra-ataque, Ronaldo faz belo lançamento para Jorge Henrique; o atacante domina tirando o goleiro Fábio e rola a bola para o gol!
24min – Henrique faz falta dura em Jorge Henrique e é punido com cartão amarelo
27min – Pênalti! Ronaldo chuta para o gol e Leonardo tira com a mão; o zagueiro ainda recebe cartão vermelho na jogada
28min – Ronaldo bate com paradinha, mas Fábio não cai e defende
29min – Elias pára contra-ataque com falta e recebe cartão amarelo
31min - Fabrício acerta André Santos e recebe cartão amarelo
33min – Morais faz falta em Fabrício e também leva cartão amarelo
34min – Kléber cruza pela esquerda e Marquinhos Paraná arma o chute, mas acaba furando
36min – Kléber toca de letra para Gerson Magrão, que invade a are e enche o pé; a bola sobe demais
45min – Morais aproveita falha da defesa, vence a disputa com Fabinho e toca na saída de Fábio; a bola beija a trave e sai pela linha de fundo
47min – Fim de primeiro tempo!
2º TEMPO
1min – Diogo puxa pela direita com velocidade, invade a pequena área e chuta cruzado; a bola passa na frente do gol
2min – Diego faz falta em Wellington Paulista e recebe cartão amarelo
6min – Kléber bota a mão na bola e recebe cartão amarelo
8min – Elias solta o pé de fora da área; Fábio cai e faz a defesa
9min – Ronaldo recebe na área e chuta cruzado; Fábio faz boa defesa e espalma; na sobra, Elias tenta colocado, mas manda para fora
10min – Jonathan rola para Kléber, que chuta de primeira; a passa por cima do gol de Felipe
13min – Jucilei passa para Jorge Henrique, que bate colocado; Fábio faz mais uma boa defesa
17min – Primeira substituição no Timão: sai Morais, entra Jadson
18min – Thiago Ribeiro cruza e Kléber não consegue concluir
19min – Marquinhos Paraná enche o pé de fora da área; Felipe faz ótima defesa
20min – Elias recebe cara a cara com Fábio, mas chuta pra longe
24min – André Santos lança Ronaldo, que chuta para o gol; Fábio defende com tranqüilidade
25min – Segunda substituição no Timão: sai Jorge Henrique, entra Marcelinho
26min – Fabrício chuta de fora da área e Felipe espalma; no rebote, Thiago Ribeiro tenta de cabeça, mas Felipe defende novamente
30min - Jonathan chuta forte de fora da área; Felipe faz ótima defesa
31min – GOOOOOOL DO TIMÃO!!! Jucilei arranca pela direita, dribla o zagueiro e rola para Ronaldo, livre, estufar a rede de Fábio!
34min – Última substituição no Timão: sai Elias, entra Marcinho
38min – Pênalti! Chicão comete falta em Kléber dentro da área
39min – Gol do Cruzeiro! Kléber bate no meio do gol e desconta para o Cruzeiro
46min – Athirson cruza para Thiago Ribeiro, que cabeceia para gol; Chicão salva em cima da linha; na sobra, Felipe sai nos pés de Kléber para evitar o gol
48min – Fim de jogo no Mineirão!
Ronaldo comenta sobre pênalti perdido
Por Agência Corinthians
19/07/09 - 18h18
Com uma assistência perfeita, um pênalti perdido e mais um gol marcado, Ronaldo foi sem dúvida o personagem principal da vitória do Corinthians sobre Cruzeiro, a primeira da equipe fora de casa no Brasileirão.
Quando perguntado sobre o sobre o pênalti perdido na primeira etapa, Ronaldo assumiu a culpa. “Foi um erro meu, quis fazer a paradinha, mas não deu certo e deu tempo dele chegar na bola,” explicou, antes de brincar com o lance. “É que eu não queria marcar um gol no Cruzeiro, mas mudei de idéia no segundo tempo,” falou o craque referindo-se ao gol marcado na segunda etapa que decretou a vitória corinthiana.
“Falamos que entraríamos nessa briga,” diz Mano
Por Agência Corinthians
19/07/09 - 18h48
Após a primeira vitória do Timão fora de casa, o técnico Mano Menezes falou em entrevista coletiva sobre as dificuldades do time no Mineirão e criticou o preciosismo dos jogadores quando o Cruzeiro tinha um homem a menos em campo.
“A equipe teve postura, soube vencer quando ainda estava 11 contra 11. Desperdiçamos muitas oportunidades e sempre que isso acontece contra uma grande equipe acabamos tomando o sufoco que tomamos. Nós teríamos mais dificuldade com a igualdade numérica, porque eles não iam aceitar outra derrota dentro de casa. Mas a facilidade numérica fez com que desperdiçássemos algumas jogadas por preciosismo. Se tivéssemos 11 contra 11 talvez a produção da equipe fosse igual a do primeiro tempo,” opinou.
O comandante ainda comentou sobre o desempenho de Ronaldo na partida deste domingo, quando o camisa 9 fez uma assistência, perdeu um pênalti e marcou um gol. Para Mano, o importante foi o poder de decisão do atacante.
“Ele teve uma atuação dentro da média, mas eu sempre procuro valorizar os fatores positivos. O mais importante foi que ele mais uma vez definiu o jogo. No lance do pênalti ele tentou fazer a paradinha, mas o Fabio é um goleiro rápido e não caiu. Só perde quem bate,” disse.
A vitória em Belo Horizonte diante da forte equipe do Cruzeiro coloca o Timão definitivamente na briga pelas primeiras posições na tabela. “Nós falamos ao término da Copa do Brasil que entraríamos nessa briga. A gente olha para a equipe e vê que tem condições de chegar, mas temos que provar dentro de campo que temos condições mesmo,” finalizou.
Ficha Técnica
CRUZEIRO 1 x 2 CORINTHIANS
Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Henrique, Leonardo Silva e Gérson Magrão (Athirson); Fabrício, Marquinhos Paraná, Fabinho e Dudu (Elicarlos); Wellington Paulista (Thiago Ribeiro) e Kléber
Técnico: Adilson Batista
Corinthians
Felipe, Diogo, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Marcinho), Jucilei e Morais (Jadson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Data: 19/7/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Henrique, Fabrício, Kléber (Cruzeiro); Elias, Morais, Diego(Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva (Cruzeiro)
Gols: Jorge Henrique, 22 min do primeiro tempo; Ronaldo, aos 31min e Kléber, de pênalti, aos 39min do segundo tempo
Narrações dos gols*
*A Rádio Bandeirantes não narrou o jogo, e a Jovem Pan narrou somente o primeiro gol, o segundo gol está com narração de Cléber Machado - Globo
Por Agência Corinthians
19/07/09 - 17h54
O Corinthians foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Buscando embalar na competição nacional, o Timão não pôde contar com a presença de Douglas e Dentinho, suspensos, e William e Alessandro, que se recuperam de lesão. Mesmo com os desfalques, o Timão foi valente e venceu por 2 a 1, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, conquistando a primeira vitória fora de casa na competição.
A partida começou em ritmo lento, com o Corinthians fechado na defesa esperando um erro do adversário, enquanto o Cruzeiro atacava com cautela. Ronaldo apostou no contra-ataque, mas foi quatro vezes flagrado em impedimento. Até que, aos 22min, o craque fez papel de meia e fez lindo lançamento para Jorge Henrique, que ganhou da zaga na velocidade e dominou a bola tirando o goleiro Fábio da jogada. Cara a cara com o gol, o camisa 23 só rolou para o fundo da rede e correu para o abraço.
O gol desestabilizou o time mineiro e o alvinegro começou a encontrar mais espaço para jogar. Aos 27min, Morais tirou Fábio da jogada e rolou para Ronaldo, que encheu o pé. O zagueiro Leonardo, em cima da linha, tirou com a mão e impediu o segundo gol do Timão. O árbitro marcou penalidade máxima e expulsou o jogador do Cruzeiro. Ronaldo bateu com paradinha, mas Fábio não caiu e defendeu a cobrança. Apesar de ter um jogador a menos, o Cruzeiro cresceu na partida e foi com tudo para o ataque, mas chegou poucas vezes com perigo ao gol de Felipe.
A segunda etapa começou em alta velocidade, com o Cruzeiro indo pra cima em busca do empate e o Timão apostando nos contra-ataques. Com a partida aberta, quem teve muito trabalho foram os goleiros Felipe e Fábio, em tarde inspirada, que evitaram um placar mais elástico no Mineirão. Mas aos 31min, após excelente jogada de Jucilei pela direita, Ronaldo recebeu sozinho e não perdoou: bateu no canto direito de Fábio, que não teve como evitar o primeiro gol de Ronaldo fora do estado de São Paulo com a camisa corinthiana.
O Cruzeiro acusou o golpe com o segundo gol alvinegro, mas com o pênalti de Chicão em Kléber viu ressurgir as esperanças de evitar a derrota em casa. O Gladiador bateu bem e diminuiu o prejuízo para o time celeste. No último minuto, Chicão salvou em cima da linha cabeceio de Thiago Ribeiro, e Felipe, com muita coragem, salvou nos pés de Kléber e garantiu a vitória corinthiana.
Confira abaixo os principais lances da partida contra o Cruzeiro neste domingo:
1º TEMPO
9min – Jucilei faz boa jogada pela direita, toca para Morais que cruza para Jorge Henrique; a zaga corta e manda para escanteio
18min – Dudu recebe dentro da área e tenta chute; bola passa longe do gol de Felipe
20min – Marquinhos Paraná acha Kléber dentro da área; o jogador gira e tenta o chute, mas Cristian corta pelo Timão
22min - GOOOOOL DO TIMÃO!!! No contra-ataque, Ronaldo faz belo lançamento para Jorge Henrique; o atacante domina tirando o goleiro Fábio e rola a bola para o gol!
24min – Henrique faz falta dura em Jorge Henrique e é punido com cartão amarelo
27min – Pênalti! Ronaldo chuta para o gol e Leonardo tira com a mão; o zagueiro ainda recebe cartão vermelho na jogada
28min – Ronaldo bate com paradinha, mas Fábio não cai e defende
29min – Elias pára contra-ataque com falta e recebe cartão amarelo
31min - Fabrício acerta André Santos e recebe cartão amarelo
33min – Morais faz falta em Fabrício e também leva cartão amarelo
34min – Kléber cruza pela esquerda e Marquinhos Paraná arma o chute, mas acaba furando
36min – Kléber toca de letra para Gerson Magrão, que invade a are e enche o pé; a bola sobe demais
45min – Morais aproveita falha da defesa, vence a disputa com Fabinho e toca na saída de Fábio; a bola beija a trave e sai pela linha de fundo
47min – Fim de primeiro tempo!
2º TEMPO
1min – Diogo puxa pela direita com velocidade, invade a pequena área e chuta cruzado; a bola passa na frente do gol
2min – Diego faz falta em Wellington Paulista e recebe cartão amarelo
6min – Kléber bota a mão na bola e recebe cartão amarelo
8min – Elias solta o pé de fora da área; Fábio cai e faz a defesa
9min – Ronaldo recebe na área e chuta cruzado; Fábio faz boa defesa e espalma; na sobra, Elias tenta colocado, mas manda para fora
10min – Jonathan rola para Kléber, que chuta de primeira; a passa por cima do gol de Felipe
13min – Jucilei passa para Jorge Henrique, que bate colocado; Fábio faz mais uma boa defesa
17min – Primeira substituição no Timão: sai Morais, entra Jadson
18min – Thiago Ribeiro cruza e Kléber não consegue concluir
19min – Marquinhos Paraná enche o pé de fora da área; Felipe faz ótima defesa
20min – Elias recebe cara a cara com Fábio, mas chuta pra longe
24min – André Santos lança Ronaldo, que chuta para o gol; Fábio defende com tranqüilidade
25min – Segunda substituição no Timão: sai Jorge Henrique, entra Marcelinho
26min – Fabrício chuta de fora da área e Felipe espalma; no rebote, Thiago Ribeiro tenta de cabeça, mas Felipe defende novamente
30min - Jonathan chuta forte de fora da área; Felipe faz ótima defesa
31min – GOOOOOOL DO TIMÃO!!! Jucilei arranca pela direita, dribla o zagueiro e rola para Ronaldo, livre, estufar a rede de Fábio!
34min – Última substituição no Timão: sai Elias, entra Marcinho
38min – Pênalti! Chicão comete falta em Kléber dentro da área
39min – Gol do Cruzeiro! Kléber bate no meio do gol e desconta para o Cruzeiro
46min – Athirson cruza para Thiago Ribeiro, que cabeceia para gol; Chicão salva em cima da linha; na sobra, Felipe sai nos pés de Kléber para evitar o gol
48min – Fim de jogo no Mineirão!
Ronaldo comenta sobre pênalti perdido
Por Agência Corinthians
19/07/09 - 18h18
Com uma assistência perfeita, um pênalti perdido e mais um gol marcado, Ronaldo foi sem dúvida o personagem principal da vitória do Corinthians sobre Cruzeiro, a primeira da equipe fora de casa no Brasileirão.
Quando perguntado sobre o sobre o pênalti perdido na primeira etapa, Ronaldo assumiu a culpa. “Foi um erro meu, quis fazer a paradinha, mas não deu certo e deu tempo dele chegar na bola,” explicou, antes de brincar com o lance. “É que eu não queria marcar um gol no Cruzeiro, mas mudei de idéia no segundo tempo,” falou o craque referindo-se ao gol marcado na segunda etapa que decretou a vitória corinthiana.
“Falamos que entraríamos nessa briga,” diz Mano
Por Agência Corinthians
19/07/09 - 18h48
Após a primeira vitória do Timão fora de casa, o técnico Mano Menezes falou em entrevista coletiva sobre as dificuldades do time no Mineirão e criticou o preciosismo dos jogadores quando o Cruzeiro tinha um homem a menos em campo.
“A equipe teve postura, soube vencer quando ainda estava 11 contra 11. Desperdiçamos muitas oportunidades e sempre que isso acontece contra uma grande equipe acabamos tomando o sufoco que tomamos. Nós teríamos mais dificuldade com a igualdade numérica, porque eles não iam aceitar outra derrota dentro de casa. Mas a facilidade numérica fez com que desperdiçássemos algumas jogadas por preciosismo. Se tivéssemos 11 contra 11 talvez a produção da equipe fosse igual a do primeiro tempo,” opinou.
O comandante ainda comentou sobre o desempenho de Ronaldo na partida deste domingo, quando o camisa 9 fez uma assistência, perdeu um pênalti e marcou um gol. Para Mano, o importante foi o poder de decisão do atacante.
“Ele teve uma atuação dentro da média, mas eu sempre procuro valorizar os fatores positivos. O mais importante foi que ele mais uma vez definiu o jogo. No lance do pênalti ele tentou fazer a paradinha, mas o Fabio é um goleiro rápido e não caiu. Só perde quem bate,” disse.
A vitória em Belo Horizonte diante da forte equipe do Cruzeiro coloca o Timão definitivamente na briga pelas primeiras posições na tabela. “Nós falamos ao término da Copa do Brasil que entraríamos nessa briga. A gente olha para a equipe e vê que tem condições de chegar, mas temos que provar dentro de campo que temos condições mesmo,” finalizou.
Ficha Técnica
CRUZEIRO 1 x 2 CORINTHIANS
Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Henrique, Leonardo Silva e Gérson Magrão (Athirson); Fabrício, Marquinhos Paraná, Fabinho e Dudu (Elicarlos); Wellington Paulista (Thiago Ribeiro) e Kléber
Técnico: Adilson Batista
Corinthians
Felipe, Diogo, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Marcinho), Jucilei e Morais (Jadson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Data: 19/7/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Henrique, Fabrício, Kléber (Cruzeiro); Elias, Morais, Diego(Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonardo Silva (Cruzeiro)
Gols: Jorge Henrique, 22 min do primeiro tempo; Ronaldo, aos 31min e Kléber, de pênalti, aos 39min do segundo tempo
Narrações dos gols*
*A Rádio Bandeirantes não narrou o jogo, e a Jovem Pan narrou somente o primeiro gol, o segundo gol está com narração de Cléber Machado - Globo
sábado, 18 de julho de 2009
Marias x CORINTHIANS - Brasileirão
________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 12ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Cruzeiro x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 19/07/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte - MG
- Arbitragem:
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliar 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Auxiliar 2: Cristhian Passos Sorence (GO)
- Equipes prováveis:
CRUZEIRO
Fábio;
Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva, Gerson Magrão;
Henrique, Marquinhos Paraná, Gerson Magrão, Wagner;
Kléber, Wellington Paulista
Téc. Adilson Batista
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, William, Chicão, André Santos;
Cristian, Jucilei, Elias, Jorge Henrique;
Morais, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos::
Dentinho e Douglas
- Campanha do Timão:
Colocação: 6º
Jogos: 11
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 4
Aproveitamento: 51%
- Transmissão:
● Televisão:
Globo
Band
PFC
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2007
Data: 25/08/2007
Horário: 18h10m
Estádio: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Arbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Corinthians 0 X 3 Cruzeiro
● Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Moradei), Vampeta, Ricardinho e Gustavo Nery; Arce (Everton Santos), Finazzi e Wilson (Dentinho)
Téc.: Paulo César Carpegiani.
● Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Maicossuel (Marcinho) e Leandro Domingues (Aldo); Alecsandro e Marcelo Moreno (Nenê)
Téc.: Dorival Júnior.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
No Pacaembu, depois de sustos, Corinthians vence!
Por Agência Corinthians
16/07/09 - 22h59
Do jeito que o corinthiano gosta. O que parecia ser uma vitória tranqüila se transformou em suada. No Pacaembu, o Corinthians saiu atrás, contou mais uma vez com a ajuda de Ronaldo e chegou a estar vencendo por dois gols de vantagem, mas cedeu o empate e, em uma bomba de Moradei, bateu o Sport por 4 a 3. Com o resultado, sobe para a sexta posição no Brasileirão.
O jogo começou aberto. Atuando em casa, o Timão tinha a obrigação de ir para cima. O Sport, por sua vez, seguiu o que previu Mano Menezes e também foi ao ataque. E o primeiro gol era questão de tempo. Aos 11 minutos, Ronaldo bateu colocado e quase fez. Um minuto depois, o contra-golpe: Fabiano completou cruzamento e abriu o placar para os pernambucanos.
O gol incendiou ainda mais os corinthianos no estádio, que não paravam de gritar, e a resposta alvinegra em campo foi imediata. Primeiro, Magrão fez milagre em chute de Ronaldo e salvou seu time do empate. Já aos 27, o Fenômeno foi às redes: André Santos cruzou e o craque subiu livre para fazer seu 15º gol com a camisa do Timão: 1 a 1.
Com a igualdade, o Corinthians continuou no comando das ações, enquanto os visitantes recuaram. E a recompensa veio logo. Mais uma vez de cabeça – dessa vez após cruzamento de Diogo –, Ronaldo fez a festa da Fiel. “Não lembro, mas aqui vem acontecendo coisas incríveis”, disse o camisa 9 no intervalo sobre quantas vezes marcou dois gols de cabeça em uma partida.
O segundo tempo começou como acabou o primeiro: com o Timão dominando o confronto e os adversários eram presas fáceis. Logo aos 4min, Cristian soltou uma bomba da intermediária e contou com um desvio para matar o goleiro Magrão: 3 a 1 no Pacaembu. Com tranqüilidade no placar, os corinthianos diminuíram o ritmo do jogo.
Em desvantagem e vendo os donos da casa se encolherem, o Sport voltou ao ataque. Aos 10, Felipe evitou o gol. Oito minutos mais tarde, os pernambucanos descontaram: Dutra cruzou para Vandinho completar. O gol manteve os alvinegros apáticos e, aos 22, veio o empate, novamente com Vandinho.
Parecia que a partida se encaminhava para o empate, até que a estrela de Moradei apareceu. Primeiro, esteve envolvido no lance da expulsão de Guto, o que deixou o Corinthians com um a mais em campo. No lance seguinte, soltou uma bomba de fora da área para fazer seu primeiro gol pelo Timão e decretar o placar final no Pacaembu: 4 a 3.
A vitória leva os alvinegros à sexta colocação no Nacional com 17 pontos conquistados. No próximo domingo, as atenções se voltam ao Mineirão, quando encaram o Cruzeiro pela 12ª rodada. Em Minas, Mano Menezes não poderá contar com Douglas, suspenso com três cartões amarelos.
Confira o que de melhor aconteceu na partida e veja os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:
1º TEMPO
1min – Cartão amarelo para Guto por falta em Diogo.
11min – Ronaldo recebe na entrada da área e chuta colocado. A bola passa raspando na trave.
12min – Gol do Sport... Cruzamento da direita e Fabiano toca de cabeça, sem chances para Felipe: 1 a 0 no Pacaembu.
15min – Chicão cobra falta e Magrão manda para escanteio.
16min – Escanteio pela esquerda, Jorge Henrique desvia e Ronaldo completa, mas Magrão realiza excelente defesa.
20min – Dentinho recebe pelo meio, se livra da marcação e chuta para a defesa de Magrão.
27min – GOOOOOOOOOOLLLL!!!! André Santos cruza pela esquerda e Ronaldo, livre, cabeceia para o fundo do gol: 1 a 1 no Pacaembu.
31min – Amarelo para Sandro Goiano por falta em Douglas.
32min – Cristian bate falta forte e Magrão espalma.
34min – GOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Boa jogada pela direita e a bola chega para Diogo, que cruza na cabeça de Ronaldo: 2 a 1 e o Timão na frente.
42min – Cartão amarelo para Ronaldo por falta em Luciano Henrique.
46min – Final de primeiro tempo no Pacaembu.
2º TEMPO
3min – Dentinho recebe o cartão amarelo por falta em Igor.
4min – GOOOOOOOOOOOOLLLL!!! Cristian arrisca do meio da rua, a bola desvia e mata o goleiro Magrão: 3 a 1 no Pacaembu.
7min – Hamilton faz falta dura em Jucilei e toma o cartão amarelo.
8min – Jogada ensaiada de falta, a bola vai para Ronaldo, que chuta forte por cima do gol.
9min – Douglas recebe o cartão amarelo por infração em Élder Granja.
10min – Após cruzamento da direita, a bola passa por toda a área e chega para Igor chutar. Felipe desvia e a manda para a trave.
13min – Primeira alteração no Timão: sai Diogo lesionado para a entrada de Moradei.
17min – Segunda substituição: Dentinho deixa o campo e Morais entra.
18min – Gol do Sport... Cruzamento de Dutra e Vandinho toca para as redes, descontando para os visitantes: 3 a 2.
22min – Gol do Sport... Vandinho arrisca de longe, Felipe não segura, salva na tentativa de Guto, mas Vandinho completa: 3 a 3.
28min – Cruzamento da direita e Guto cabeceia livre, mas a bola vai por cima.
30min – Última substituição no Timão: Marcelinho vai no lugar de Jucilei.
33min – CARTÃO VERMELHO! Guto deixa o braço na cara de Moradei e é expulso.
34min – GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!! Moradei pega sobra pela direita e solta a bomba: 4 a 3 no Pacaembu.
45min – Durval bate falta forte e Felipe faz boa defesa.
Cristian volta a dizer que pretende ficar no Timão
Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h07
Autor do terceiro gol corinthiano na vitória por 4 a 3 sobre o Sport, Cristian voltou a dizer que não pretende deixar o Timão durante a janela de transferência para a Europa. O nome do volante é um dos mais especulados.
“Não tenho nada de concreto, nada na minha mão e pretendo ficar”, afirmou o camisa 6, que admitiu só deixar o Parque São Jorge se for para outro grande clube. “Algumas pessoas querem me vender sem eu estar sabendo”.
O volante ainda demostrou preocupação com a falta de atenção demonstrada nos últimos jogos. "Estamos sofrendo demais para vencer," alertou Cristian, em alusão à queda de desempenho da equipe quando consegue vantagem no placar.
Moradei comemora primeiro gol com a camisa do Timão
Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h37
Volante de origem, Moradei entrou na partida desta noite para substituir o lesionado Diogo na lateral-direita. E acabou sendo um dos personagens da vitória do Timão sobre o Sport por 4 a 3. Esteve no lance que resultou na expulsão de um jogador pernambucano e fez o golaço que decretou o placar final no Pacaembu.
Contente com a oportunidade aproveitada, o “Cachorro Louco” tratou de dar os créditos da vitória a seus companheiros e garante já pensar na sequência do Brasileirão. O Corinthians encara o Cruzeiro no próximo domingo no Mineirão.
Sobre seu gol, marcado aos 34 minutos do segundo tempo, o camisa 25 garante que o chute foi consciente. “Tentei pegar na bola daquele jeito, peguei bem e saiu o gol”, disse, comemorando seu primeiro com a camisa alvinegra.
Jorge Henrique cobra equipe após novo descuido
Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h43
Mais uma vez, o Timão se descuidou na segunda etapa e teve de suar para sair com a vitória no Pacaembu. Contra o Sport, cedeu o empate após estar vencendo por dois gols de vantagem, mas conseguiu triunfar no final. Jorge Henrique cobrou concentração da equipe alvinegra.
“Com certeza é descuido da gente. Um pouco de desatenção e tomamos dois gols. Temos que ficar concentrados os 90 minutos e tomar mais cuidado”, desabafou o atacante, que elogiou o time pernambucano. “Eles perderam por descuido e têm jogadores que podem desequilibrar a partida”.
Para Ronaldo, artilharia fica em segundo plano
Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h45
Ele sempre foi conhecido por não ser um bom cabeceador. Mas na vitória suada sobre o Sport, Ronaldo mais uma vez surpreendeu e marcou duas vezes de cabeça, virando o placar no Pacaembu ainda no primeiro tempo.
"Não lembro, mas aqui dentro tem acontecido coisas estranhas," brincou o Fenômeno quando questionado se já havia marcado de cabeça mais de uma vez na mesma partida.
Com os gols, o camisa 9 já chegou aos 15 gols na temporada, 5 deles no Brasileirão. O desempenho do craque já começa a assombrar os artilheiros da competição, mas Ronaldo garante que a artilharia não é o mais importante para ele. "Acho que isso tem que ficar em segundo plano. Temos que pensar em ganhar os três pontos a cada jogo e os gols vão saindo como consequência," explicou.
Em grande fase, Felipe lamenta falha
Por Agência Corinthians
16/07/09 - 23h55
O Timão vencia o Sport por 3 a 2 e Felipe tinha atuação segura até o chute de Vandinho, o que prova que vida de goleiro não é fácil. O goleiro falhou, se redimiu no instante seguinte operando um milagre, mas a bola sobrou para o atacante pernambucano empatar a partida.
“Fico triste né, mas vida de goleiro é assim. Quando a bola quica, dificulta, e ela pegou no meu pescoço, mas ainda consegui fazer a segunda defesa”, disse o camisa 1 logo após a vitória por 4 a 3 no Pacaembu, dando a solução para a falha. “Trabalhar mais para que nos próximos jogos eu não volte a errar”.
O lance do terceiro gol dos visitantes, entretanto, não evitou que a ‘muralha’ deixasse o gramado mal com a Fiel. Felipe salvou o Corinthians em pelo menos duas oportunidades – uma delas no último minuto da partida. “Fico feliz por ter conseguido ajudar a equipe. Pelo menos, pude me redimir.
O camisa 1 cobrou ainda mais atenção de seus companheiros nos momentos decisivos. “A gente sofreu bastante. Temos que ficar mais atentos”, completou Felipe.
"Foi um jogo bem jogado e o Sport teve méritos", diz Mano
Por Agência Corinthians
17/07/09 - 00h16
Ao final do primeiro tempo, parecia que o Pacaembu veria uma vitória fácil. Mas a reação do Sport fez com que os corinthianos suassem através da vitória por 4 a 3. Satisfeito com o resultado, Mano Menezes fez questão de parabenizar os pernambucanos pela atuação nesta noite.
“O Sport teve mérito, foi um grande jogo e temos de reconhecer isso”, afirmou o treinador logo após o confronto, se mostrando satisfeito com o futebol apresentado pelo Timão no primeiro tempo. Ele ainda evitou falar sobre arbitragem, muito questionada pelos adversários. “A gente sempre enxerga pelo ângulo que nos favorece e não acho que o Simon interferiu no resultado. O jogo foi bem jogado pelas duas equipes e o resultado foi justo”.
Sobre os gols tomados, o comandante alvinegro se mostrou tranqüilo. Sentimento vindo, principalmente, pela produtividade ofensiva. “Não precisamos ter a melhor defesa, basta tentar ser o melhor ataque”, assegurou, elogiando Ronaldo por seus gols, além de André Santos e Diogo por suas assistências. “Os dois cruzamentos foram muito bons e o Ronaldo é o tipo de jogador que, se a bola chegar, ele vai fazer”.
Para o relaxamento do time durante parte do segundo tempo, o técnico a um acúmulo de momentos decisivos. “Faz com que haja um desgaste mental. Dificilmente vamos ver o Felipe soltar uma bola como ele soltou”, disse Mano. “Se deixarmos os jogadores de qualquer time do Campeonato Brasileiro dominar a bola e levantar a cabeça, vamos ter problemas”.
Para o próximo compromisso alvinegro, no domingo contra o Cruzeiro, o treinador corinthiano falou que não espera um rival abatido pela derrota na Libertadores. “O Corinthians não pode esperar um Cruzeiro arrasado. É difícil jogar no Mineirão em qualquer circunstância”, destacou. “Você não pode esperar que o adversário vá te oferecer facilidades. Nós devemos criar dificuldades”.
Com 16 gols, Ronaldo chega à metade de meta
Por Agência Corinthians
17/07/09 - 14h24
Com os dois gols marcados sobre o Sport, Ronaldo ultrapassou metade de sua meta de gols para 2009. Desde que estreou pelo Timão, o Fenômeno fala em anotar 30 gols na temporada. Diante dos pernambucanos, com a força da Fiel no Pacaembu, chegou a 16.
Até o momento, o craque disputou 24 jogos no ano, o que lhe rende uma média de 0,66 tentos por partida. Considerando que o Corinthians ainda tem 27 compromissos pelo Brasileirão, o camisa 9, se disputar todos, poder chegar a 32 gols caso mantenha o ritmo.
Estrela no Pacaembu
Além da meta pessoal, Ronaldo passa agora a disputar efetivamente a artilharia do Brasileirão – chegou a cinco gols contra oito de Roger, do Vitória. E o rendimento do atacante melhora quando ele atua no Pacaembu. 12 de seus gols foram marcados no estádio Municipal. Contra o Fluminense, na semana passada, fez seu primeiro “hat-trick” pelo clube jogando diante de sua torcida.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 4 X 3 SPORT
Corinthians
Felipe; Diogo (Moradei), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho) e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais)
Técnico: Mano Menezes
Sport
Magrão; Igor, Durval e Juliano; Élder Granja (Dudé), Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Vandinho) e Dutra; Fabiano e Guto
Técnico: Emerson Leão
Data: 16/07/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Márcia Bezerra Caetano (Fifa-RO)
Público: 22.756 pagantes (total de 24.654)
Renda: R$ 755.466,50
Cartões amarelos: Ronaldo, Dentinho, Douglas (COR); Sandro Goiano, Hamilton, Vandinho (SPO)
Cartão vermelho: Guto (SPO)
Gols: Fabiano, aos 12min, Ronaldo, aos 28min e aos 35min do primeiro tempo; Cristian, aos 4min, Vandinho, aos 18min, Vandinho, aos 22min, Moradei, aos 34min do segundo tempo
Download narrações dos gols, JP e Bandeirantes
quarta-feira, 15 de julho de 2009
CORINTHIANS x Ispórti - Brasileirão
________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 11ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Sport
- Ficha Técnica:
Data: 16/07/09 (Quinta-feira)
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo - SP
- Arbitragem:
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (RS)
Auxiliar 1: Carlos Berkenbrock Coutinho (SC)
Auxiliar 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- Equipes prováveis:
CORINTHIANS
Felipe;
Diogo, Chicão, William (Diego), André Santos;
Cristian, Jucilei, Douglas, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
SPORT
Magrão;
Igor, Durval, Cesar, Elder Granja;
Sandro Goiano, Dudê, Fabiano, Dutra;
Guto, Ciro
Téc. Emerson Leão
- Atletas suspensos::
Elias (Suspenso pelo tribunal), Alessandro e Jean
- Campanha do Timão:
Colocação: 8º
Jogos: 10
Vitórias: 4
Empates: 2
Derrotas: 4
Aproveitamento: 46%
- Transmissão:
● Televisão:
PFC
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Copa do Brasil – 2008
Data: 11/06/2008
Horário: 21h50m
Estádio: Ilha do Retiro – Recife/PE
Arbitro: Alício Pena Júnior (PR)
Sport 2 X 0 Corinthians
● Sport
Magrão; Diogo, Durval, Igor e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Everton) e Kássio (Enílton); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger)
Téc.: Nelsinho Baptista.
● Corinthians
Felipe; Carlos Alberto (Lulinha), Chicão, William, André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Alessandro e Diogo Rincón (Acosta); Dentinho (Wellington Saci) e Herrera
Téc.: Mano Menezes.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Timão joga mal e cai no Olímpico
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 17h58
Dois anos depois, o Corinthians voltou ao estádio Olímpico em Porto Alegre e caiu por 3 a 0 diante do Grêmio. Sem sua dupla de zaga titular, o Timão não foi bem. Conseguiu equilibrar o confronto por apenas 15 minutos, mas cedeu à pressão do time da casa. A expulsão duvidosa de Jean colaborou para o pouco poder de reação corinthiano. Foi a primeira derrota alvinegra por esta diferença de gols na era Mano Menezes.
O duelo começou equilibrado. O Corinthians foi melhor nos minutos iniciais e buscou mais o gol. Aos 13, Jorge Henrique quase abriu o marcador, mas o zagueiro gremista salvou. Dois minutos depois, o castigo: Alex Mineiro completou cruzamento de Fábio Santos e abriu o placar. O gol abalou os corinthianos, que não conseguiram mostrar poder de reação.
Com a vantagem, os donos da casa passaram a pressionar e o segundo gol não demorou. Aos 22, Jonas ampliou. Para piorar a situação alvinegra, Jean foi expulso por reclamação – ele havia recebido o amarelo pelo mesmo motivo. Aos 38, o golpe fatal. Cruzamento de Souza, que Rafael Marques completou para as redes: 3 a 0 no Olímpico e o Grêmio passou apenas a administrar o resultado.
Na segunda etapa, Mano Menezes procurou arrumar a defesa e colocou Renato no lugar de Jorge Henrique. A mudança surtiu efeito, mas o Timão perdeu poder ofensivo com um atacante a menos. Mesmo assim, foi para cima dos adversários, que reduziram o ritmo e apenas esperavam atrás em busca de um contra-ataque. Entretanto, a parada já estava resolvida a favor dos gremistas.
Com o resultado, o Timão estaciona nos 14 pontos e se mantém fora do G4 do Brasileirão. Na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada, recebe o Sport no Pacaembu.
Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Corinthians nesta tarde.
1º TEMPO
2min – Willian Thiengo derruba Dentinho e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo.
5min – Jonas recebe na entrada da área e chuta fraco para a defesa de Felipe.
8min – Ronaldo completa jogada que já havia sido parada por impedimento e recebe o amarelo.
13min – Jorge Henrique toca de cabeça após cobrança de escanteio, mas Thiengo tira em cima da linha.
15min – Gol do Grêmio... Fábio Santos cruza para Alex Mineiro, que completa para as redes: 1 a 0 no Olímpico.
19min - Fábio Santos cobra falta à esquerda de Felipe.
22min – Gol do Grêmio... Jonas completa cruzamento de Adílson e amplia: 2 a 0.
23min – Tcheco faz falta em Ronaldo e recebe o cartão amarelo.
29min – CARTÃO VERMELHO! Jean comete falta, reclama com o árbitro e é expulso.
30min – Tcheco cobra falta de longe e Felipe defende.
35min – Amarelo para Alessandro por falta em Jonas.
38min – Gol do Grêmio... Cruzamento de Souza, que Rafael Marques põe para dentro: 3 a 0.
42min – Elias arrisca de longe, mas Victor segura.
46min – Final de primeiro tempo no Olímpico.
2º TEMPO
0min – O Corinthians volta com uma alteração: Jorge Henrique sai para a entrada de Renato.
2min – Souza chuta de fora da área e Felipe defende.
3min – Rafael Marques comete falta em Ronaldo e recebe o cartão amarelo.
8min – Cruzamento para Jonas, que cabeceia para a defesa do camisa 1 alvinegro.
9min – Cartão amarelo para Leo após falta dura em Ronaldo.
12min – Elias arrisca mais uma vez de longe e Victor segura.
24min – Segunda substituição no Timão: Diogo entra no lugar de Alessandro.
29min – Perea é lançado em velocidade, chuta, mas Felipe manda para escanteio.
30min – Cartão amarelo para Dentinho por reclamação.
35min – Dentinho recebe pela esquerda, se livra da marcação e bate colocado. Victor faz boa defesa.
36min – Última substituição: Jucilei no lugar de Elias.
37min – Perea recebe o cartão amarelo por falta em Dentinho.
38min – Souza faz cera em ao ser substituído e recebe o amarelo.
47min – Fim de jogo em Porto Alegre.
Douglas critica atuação alvinegra no primeiro tempo
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h15
"A gente entrou num marasmo", admitiu Douglas
Cabisbaixo após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, Douglas admitiu que o Corinthians não foi bem na partida desta tarde e criticou a atuação da equipe no primeiro tempo de jogo. “A gente entrou num marasmo. Não jogou, não marcou e não fez nada. No segundo tempo, com um a menos, fomos melhores do que no primeiro”, desabafou.
Para o camisa 10, os corinthianos foram ao Olímpico com excesso de confiança. “É falado que não podemos deixar eles fazerem certas coisas, mas chega aqui dentro e acontece tudo. É na hora, o time acha que vai ganhar então não dá certo”, completou o meia ao final da partida.
"Derrota serve de exemplo", garante Alessandro
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h32
O Timão foi ao Olímpico e volta para casa com uma derrota por 3 a 0 na bagagem. Alessandro reconheceu que a equipe não esteve numa tarde boa, deu os méritos ao Grêmio e garante que serve de exemplo para o futuro do Brasileirão, mas dá o recado: “Vai ter que ser diferente”.
Para o lateral alvinegro, o Corinthians irá enfrentar grandes times fora de casa e não pode ter a mesma postura da apresentada em Porto Alegre. “Hoje, realmente, o Grêmio ficou muito acima pela vontade, força e disposição dentro de casa e não conseguimos ter essa força. É saber assimilar essa derrota”, afirmou o camisa 5.
Alessandro disse ainda que não há a possibilidade de os jogadores terem entrado relaxados depois da boa vitória sobre o Fluminense na quarta-feira passada. “A gente tem um ambiente muito bom e não tem como haver relaxamento”, garantiu. “Somos muito focados nos nossos compromissos no clube”.
Felipe: voltamos no segundo tempo para não tomar mais
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h57
Uma péssima atuação no primeiro tempo. Para Felipe, nada justifica a derrota para o Grêmio, mas os primeiros 45 minutos do Timão no Olímpico deixaram a desejar. “No primeiro tempo a gente jogou tão mal que, no segundo, voltamos pensando em não tomar mais”, desabafou. O resultado dos gaúchos foi construído na etapa inicial.
Entretanto, o goleiro garantiu que o elenco não vai abaixar a cabeça e acredita que o resultado serve de lição para a seqüência da competição. “Não dá para falar que o trabalho está sendo feito errado. É apenas uma derrota que a gente vai tirar de lição”, afirmou o camisa 1, assim como disse Alessandro, elogiando os adversários. “Não vamos conseguir vencer na hora que quisermos. Dentro de campo, temos que nos doar e dedicar porque do outro lado tem um time competente querendo nos vencer”.
Goleiro comenta o cartão vermelho de Jean
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 19h12
Jean não tinha cartão amarelo. Cometeu uma falta, reclamou e recebeu o cartão. Continuou reclamando e foi expulso. O jogo já estava 2 a 0 para o Grêmio e complicou a situação corinthiana em Porto Alegre – o placar final foi 3 a 0. Após a derrota, Felipe tentou explicar o cartão vermelho do companheiro.
“Ele reclamou de forma normal como qualquer atleta reclama de marcação de falta” disse o camisa 1. “O juiz tava querendo segurar demais o jogo. Toda falta da nossa equipe era amarelo, mas isso não é justificativa pela expulsão e pela derrota”.
Mano: "o Grêmio se aproveitou de nossos erros"
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 19h22
Mano lamentou a atuação ruim do Corinthians
Erros individuais, postura inadequada e falta de objetividade. Mano Menezes tentou encontrar as justificativas para a derrota para o Grêmio. Em Porto Alegre, o Corinthians perdeu por 3 a 0. “O Grêmio notou nossos erros, é um time muito forte dentro de casa e passamos a não conseguir encaixar a marcação”.
“Hoje tivemos a infelicidade de, em uma atuação ruim, o adversário saber como se aproveitar das nossas dificuldades”, completou o treinador corinthiano, que encarou o revés com naturalidade. “Um dia voltaríamos a ter um resultado negativo com a equipe principal. Futebol é assim mesmo”.
Ficha Técnica
GRÊMIO 3 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Renda/público:
Cartões amarelos: Thiego, Tcheco, Rafael Marques e Léo (GRE); Ronaldo, Douglas, Alessandro e Jean (COR)
Cartões vermelhos: Jean (COR)
GOLS: Alex Mineiro, 16/1ºT (1-0); Jonas, 21/1ºT (2-0); Rafael Marques, 37/1ºT (3-0)
GRÊMIO: Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio (Makelele, 21/2ºT), Tcheco e Souza (Maylson, 38/2ºT); Jonas (Perea, 25/2ºT) e Alex Mineiro. Técnico: Paulo Autuori
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Diogo, 24/2ºT), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei, 36/2ºT) e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique (Renato, INT). Técnico: Mano Menezes
12/07/09 - 17h58
Dois anos depois, o Corinthians voltou ao estádio Olímpico em Porto Alegre e caiu por 3 a 0 diante do Grêmio. Sem sua dupla de zaga titular, o Timão não foi bem. Conseguiu equilibrar o confronto por apenas 15 minutos, mas cedeu à pressão do time da casa. A expulsão duvidosa de Jean colaborou para o pouco poder de reação corinthiano. Foi a primeira derrota alvinegra por esta diferença de gols na era Mano Menezes.
O duelo começou equilibrado. O Corinthians foi melhor nos minutos iniciais e buscou mais o gol. Aos 13, Jorge Henrique quase abriu o marcador, mas o zagueiro gremista salvou. Dois minutos depois, o castigo: Alex Mineiro completou cruzamento de Fábio Santos e abriu o placar. O gol abalou os corinthianos, que não conseguiram mostrar poder de reação.
Com a vantagem, os donos da casa passaram a pressionar e o segundo gol não demorou. Aos 22, Jonas ampliou. Para piorar a situação alvinegra, Jean foi expulso por reclamação – ele havia recebido o amarelo pelo mesmo motivo. Aos 38, o golpe fatal. Cruzamento de Souza, que Rafael Marques completou para as redes: 3 a 0 no Olímpico e o Grêmio passou apenas a administrar o resultado.
Na segunda etapa, Mano Menezes procurou arrumar a defesa e colocou Renato no lugar de Jorge Henrique. A mudança surtiu efeito, mas o Timão perdeu poder ofensivo com um atacante a menos. Mesmo assim, foi para cima dos adversários, que reduziram o ritmo e apenas esperavam atrás em busca de um contra-ataque. Entretanto, a parada já estava resolvida a favor dos gremistas.
Com o resultado, o Timão estaciona nos 14 pontos e se mantém fora do G4 do Brasileirão. Na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada, recebe o Sport no Pacaembu.
Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Corinthians nesta tarde.
1º TEMPO
2min – Willian Thiengo derruba Dentinho e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo.
5min – Jonas recebe na entrada da área e chuta fraco para a defesa de Felipe.
8min – Ronaldo completa jogada que já havia sido parada por impedimento e recebe o amarelo.
13min – Jorge Henrique toca de cabeça após cobrança de escanteio, mas Thiengo tira em cima da linha.
15min – Gol do Grêmio... Fábio Santos cruza para Alex Mineiro, que completa para as redes: 1 a 0 no Olímpico.
19min - Fábio Santos cobra falta à esquerda de Felipe.
22min – Gol do Grêmio... Jonas completa cruzamento de Adílson e amplia: 2 a 0.
23min – Tcheco faz falta em Ronaldo e recebe o cartão amarelo.
29min – CARTÃO VERMELHO! Jean comete falta, reclama com o árbitro e é expulso.
30min – Tcheco cobra falta de longe e Felipe defende.
35min – Amarelo para Alessandro por falta em Jonas.
38min – Gol do Grêmio... Cruzamento de Souza, que Rafael Marques põe para dentro: 3 a 0.
42min – Elias arrisca de longe, mas Victor segura.
46min – Final de primeiro tempo no Olímpico.
2º TEMPO
0min – O Corinthians volta com uma alteração: Jorge Henrique sai para a entrada de Renato.
2min – Souza chuta de fora da área e Felipe defende.
3min – Rafael Marques comete falta em Ronaldo e recebe o cartão amarelo.
8min – Cruzamento para Jonas, que cabeceia para a defesa do camisa 1 alvinegro.
9min – Cartão amarelo para Leo após falta dura em Ronaldo.
12min – Elias arrisca mais uma vez de longe e Victor segura.
24min – Segunda substituição no Timão: Diogo entra no lugar de Alessandro.
29min – Perea é lançado em velocidade, chuta, mas Felipe manda para escanteio.
30min – Cartão amarelo para Dentinho por reclamação.
35min – Dentinho recebe pela esquerda, se livra da marcação e bate colocado. Victor faz boa defesa.
36min – Última substituição: Jucilei no lugar de Elias.
37min – Perea recebe o cartão amarelo por falta em Dentinho.
38min – Souza faz cera em ao ser substituído e recebe o amarelo.
47min – Fim de jogo em Porto Alegre.
Douglas critica atuação alvinegra no primeiro tempo
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h15
"A gente entrou num marasmo", admitiu Douglas
Cabisbaixo após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, Douglas admitiu que o Corinthians não foi bem na partida desta tarde e criticou a atuação da equipe no primeiro tempo de jogo. “A gente entrou num marasmo. Não jogou, não marcou e não fez nada. No segundo tempo, com um a menos, fomos melhores do que no primeiro”, desabafou.
Para o camisa 10, os corinthianos foram ao Olímpico com excesso de confiança. “É falado que não podemos deixar eles fazerem certas coisas, mas chega aqui dentro e acontece tudo. É na hora, o time acha que vai ganhar então não dá certo”, completou o meia ao final da partida.
"Derrota serve de exemplo", garante Alessandro
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h32
O Timão foi ao Olímpico e volta para casa com uma derrota por 3 a 0 na bagagem. Alessandro reconheceu que a equipe não esteve numa tarde boa, deu os méritos ao Grêmio e garante que serve de exemplo para o futuro do Brasileirão, mas dá o recado: “Vai ter que ser diferente”.
Para o lateral alvinegro, o Corinthians irá enfrentar grandes times fora de casa e não pode ter a mesma postura da apresentada em Porto Alegre. “Hoje, realmente, o Grêmio ficou muito acima pela vontade, força e disposição dentro de casa e não conseguimos ter essa força. É saber assimilar essa derrota”, afirmou o camisa 5.
Alessandro disse ainda que não há a possibilidade de os jogadores terem entrado relaxados depois da boa vitória sobre o Fluminense na quarta-feira passada. “A gente tem um ambiente muito bom e não tem como haver relaxamento”, garantiu. “Somos muito focados nos nossos compromissos no clube”.
Felipe: voltamos no segundo tempo para não tomar mais
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 18h57
Uma péssima atuação no primeiro tempo. Para Felipe, nada justifica a derrota para o Grêmio, mas os primeiros 45 minutos do Timão no Olímpico deixaram a desejar. “No primeiro tempo a gente jogou tão mal que, no segundo, voltamos pensando em não tomar mais”, desabafou. O resultado dos gaúchos foi construído na etapa inicial.
Entretanto, o goleiro garantiu que o elenco não vai abaixar a cabeça e acredita que o resultado serve de lição para a seqüência da competição. “Não dá para falar que o trabalho está sendo feito errado. É apenas uma derrota que a gente vai tirar de lição”, afirmou o camisa 1, assim como disse Alessandro, elogiando os adversários. “Não vamos conseguir vencer na hora que quisermos. Dentro de campo, temos que nos doar e dedicar porque do outro lado tem um time competente querendo nos vencer”.
Goleiro comenta o cartão vermelho de Jean
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 19h12
Jean não tinha cartão amarelo. Cometeu uma falta, reclamou e recebeu o cartão. Continuou reclamando e foi expulso. O jogo já estava 2 a 0 para o Grêmio e complicou a situação corinthiana em Porto Alegre – o placar final foi 3 a 0. Após a derrota, Felipe tentou explicar o cartão vermelho do companheiro.
“Ele reclamou de forma normal como qualquer atleta reclama de marcação de falta” disse o camisa 1. “O juiz tava querendo segurar demais o jogo. Toda falta da nossa equipe era amarelo, mas isso não é justificativa pela expulsão e pela derrota”.
Mano: "o Grêmio se aproveitou de nossos erros"
Por Agência Corinthians
12/07/09 - 19h22
Mano lamentou a atuação ruim do Corinthians
Erros individuais, postura inadequada e falta de objetividade. Mano Menezes tentou encontrar as justificativas para a derrota para o Grêmio. Em Porto Alegre, o Corinthians perdeu por 3 a 0. “O Grêmio notou nossos erros, é um time muito forte dentro de casa e passamos a não conseguir encaixar a marcação”.
“Hoje tivemos a infelicidade de, em uma atuação ruim, o adversário saber como se aproveitar das nossas dificuldades”, completou o treinador corinthiano, que encarou o revés com naturalidade. “Um dia voltaríamos a ter um resultado negativo com a equipe principal. Futebol é assim mesmo”.
Ficha Técnica
GRÊMIO 3 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/07/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge de Araujo (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Renda/público:
Cartões amarelos: Thiego, Tcheco, Rafael Marques e Léo (GRE); Ronaldo, Douglas, Alessandro e Jean (COR)
Cartões vermelhos: Jean (COR)
GOLS: Alex Mineiro, 16/1ºT (1-0); Jonas, 21/1ºT (2-0); Rafael Marques, 37/1ºT (3-0)
GRÊMIO: Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio (Makelele, 21/2ºT), Tcheco e Souza (Maylson, 38/2ºT); Jonas (Perea, 25/2ºT) e Alex Mineiro. Técnico: Paulo Autuori
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Diogo, 24/2ºT), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei, 36/2ºT) e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique (Renato, INT). Técnico: Mano Menezes
sábado, 11 de julho de 2009
Gremio x CORINTHIANS - Brasileirão
________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 10ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Grêmio x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 12/07/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Monumental
Cidade: Porto Alegre - RS
- Arbitragem:
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliar 1: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
Auxiliar 2: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
- Equipes prováveis:
GRÊMIO
Vitor;
Thiego, Léo, Réver, Fábio Santos;
Adilson, Túlio, Theco, Souza;
Jonas, Maxi López
Téc. Paulo Autuori
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Diego, Chicão (Jean), André Santos;
Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 5º
Jogos: 9
Vitórias: 4
Empates: 2
Derrotas: 3
Aproveitamento: 51%
- Transmissão:
● Televisão:
Band
Globo
PFC
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2007
Data: 02/12/2007
Horário: 16h00m
Estádio: Estádio Olímpico Monumental
Arbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Grêmio 1 X 1 Corinthians
● Grêmio
Marcelo Grohe; Patrício, Léo, William e Bustos (Anderson); William Magrão, Tcheco (Tuta), Diego Souza e Ramom (Sandro Goiano); Jonas e Marcel
Téc.: Mano Menezes
● Corinthians
Felipe; Betão, Zelão, Fábio Ferreira; Carlos Alberto, Bruno Octávio (Arce), Vampeta (Éverton), Moradei e Éverton Ribeiro (Ailton); Lulinha e Clodoaldo
Téc.: Nelsinho Batista.
Melhores momentos da partida:
quinta-feira, 9 de julho de 2009
E o Brasileiro só tá começando...
Por Agência Corinthians
08/07/09 - 23h51
Era uma noite de festa. O Timão reencontrou sua torcida após o título da Copa do Brasil, recebeu faixas de campeão e apresentou Edu, mas faltava o resultado dentro de campo. E a vitória veio em um primeiro tempo perfeito. Em três investidas mortais, o Corinthians fez três gols para despachar o Fluminense e voltar à quinta posição no Brasileirão. Os cariocas reagiram no segundo tempo, mas Ronaldo não permitiu a reação: 4 a 2 no Pacaembu, sendo três do camisa 9.
A primeira etapa prometia muito equilíbrio, mas se tornou um massacre. Muito ofensivos, Corinthians e Fluminense começaram a partida criando chances. Na primeira metade, os cariocas eram mais perigosos – Fred fez Felipe trabalhar – e o Timão abria espaço, mas não conseguia concluir. Quando conseguiu chegar ao gol de Ricardo Berna, no entanto, o alvinegro não parou.
Em três ataques fulminantes, a equipe do Parque São Jorge Matou a partida. Primeiro, Ronaldo recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. Depois, uma bela troca de passes terminou com Dentinho indo às redes. Por fim, o Fenômeno deixou dois marcadores para trás e ampliou: 3 a 0 era o placar ao intervalo.
No segundo tempo, o Timão diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado. Poucas chances foram criadas, enquanto o Fluminense não demonstrava poder de reação. Parreira, técnico adversário, resolveu mexer no time e tentar diminuir o prejuízo. Fez três substituições ao mesmo tempo e veio o fruto: Conca saiu na cara de Felipe e descontou.
O gol animou os visitantes, que partiram ainda mais para cima. Aos 32min, Alan fez boa jogada, driblou Felipe e cruzou para Diego fazer contra. 3 a 2 no Pacaembu e o jogo ganhava em emoção. Mas, quando o Fluminense era melhor no confronto, o atacante Fred foi expulso por reclamação, prejudicando o poderio ofensivo de seu time.
Foi a deixa para o Timão voltar ao ataque e ampliar. Dentinho fez bela jogada pela esquerda e chutou forte. Ricardo Berna espalmou e a bola sobrou para Ronaldo. Em noite inspirada, o Fenômeno pegou de primeira e fez seu terceiro na noite, o quarto do Corinthians: 4 a 2 e os três pontos garantidos.
Com a vitória, os alvinegros voltam com força à disputa do Nacional. Possui agora 14 pontos e fica perto dos líderes – o Internacional tem 20. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 10. No próximo domingo, os corinthianos vão a Porto Alegre encarar o Grêmio pela décima rodada da competição.
Confira os lances da partida e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite.
1º TEMPO
5min – Primeira chegada do Fluminense. Fred recebe dentro da área, mas chuta longe do gol.
9min – Boa tabela entre Douglas e André Santos. O lateral enfia para Jorge Henrique, que é travado na hora do chute.
11min – Fred se livra da marcação e chuta. A bola passa com perigo à esquerda de Felipe.
16min – Nova tentativa de Fred. O atacante chutou da entrada da área e Felipe segurou.
19min – Cristian cobra falta de longe, a bola desvia na zaga, bate em Chicão e quase entra.
20min – Dentinho arrisca de fora da área e Ricardo Berna espalma para escanteio.
21min – André Santos faz falta em Conca e recebe o cartão amarelo por reclamação.
24min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Ronaldo recebe de Douglas na cara do gol e toca na saída do goleiro: 1 a 0 para o Timão.
29min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!!! Um golaço no Pacaembu! Grande troca de passes do ataque alvinegro: Douglas toca para Ronaldo, que enfia para Cristian, que deixa Dentinho livre na cara do gol.
35min – GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!!! Que golaaaaço!!! Rápido contra-ataque, Douglas lança Ronaldo, que se livra de dois marcadores e tocou no contrapé do goleiro: 3 a 0 Timão no Pacaembu.
44min – De longe, Conca cobra falta direto para o gol e Felipe toca para escanteio.
47min – Final de primeiro tempo no Pacaembu.
2º TEMPO
10min – André Santos arrisca de longe, mas a bola não assusta o goleiro adversário.
11min – Ronaldo recebe de Elias, invade a área e chuta à esquerda de Ricardo Berna.
18min – Douglas tenta de longe, mas a bola sobe.
26min – Dentinho arranca pela esquerda e cruza nas mão do goleiro rival.
27min – Gol do Fluminense... Conca dispara, sai da cara de Felipe e desconta: 3 a 1.
30min – A bola sobra dentro da área para Marcão, que chuta. Chicão de joga na frente da bola para evitar o gol e Felipe completa mandando para escanteio.
32min – Gol do Fluminense... Alan sai na cara do gol, dribla Felipe e toca para o meio. Diego faz contra: 3 a 2.
36min – CARTÃO VERMELHO! Fred reclama de falta e é expulso.
37min – Cruzamento da direita e Ronaldo desvia de cabeça à direita do gol.
41min – GOOOOOOOOOOOOLLL!!!! Dentinho chuta, Ricardo Berna espalma e Ronaldo pega o rebote. 4 a 2 no Pacaembu.
48min – O árbitro apita o fim de jogo.
Douglas comemora primeiro tempo perfeito
Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h00
Autor de passes decisivos na vitória sobre o Fluminense, Douglas destacou a atuação perfeita no primeiro tempo no Pacaembu: “Depois do nosso primeiro gol, tomamos conta do primeiro tempo e conseguimos fazer o necessário para sair com a vitória”, afirmou o maestro, que admitiu que os cariocas levavam perigo até o Timão abrir o marcador.
O camisa 10 fez um alerta ao futebol apresentado na segunda etapa. Vencendo por 3 a 0, os corinthianos relaxaram e deixaram os visitantes reagir antes de fechar o placar em 4 a 2. “Deu um apagão, mas o que importa no final são os três pontos”, concluiu o meia.
Fenômeno alerta para relaxamento da equipe
Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h06
Fenomenal. Se há uma palavra para definir a atuação de Ronaldo contra o Fluminense no Pacaembu, é esta. Autor de três gols, o craque, entretanto, advertiu contra o apagão que tomou conta da equipe no segundo tempo.
“Houve esse momento de relaxamento e isso não pode acontecer. Depois, corrigimos o posicionamento e marcamos o quarto”, alertou o Fenômeno, que pela primeira vez fez um “hat trick” com a camisa corinthiana. “Sempre é bem gostoso [fazer três gols], mas o mais importante foi a vitória.
"A gente sabe da qualidade do Ronaldo", diz Dentinho
Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h13
Dentinho fez o seu na goleada por 4 a 2 sobre o Fluminense. Porém, o jovem atacante se rendeu à brilhante atuação de Ronaldo no Pacaembu. “Hoje fez dois golaços. A gente sabe da qualidade dele”, disse o camisa 31.
O ritmo de jogo apresentado pelo Timão no primeiro tempo agradou a Dentinho, mas ele também criticou o apagão da segunda etapa. “Fizemos um bom primeiro tempo, com um futebol alegre, mas depois deu uma desligada”, advertiu. “Mas temos o Ronaldo”, completou, exaltando o Fenômeno.
Andrés: "Há apenas proposta pelo Marcelo Oliveira"
Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h39
Elias, Douglas, Cristian, Felipe... Bombardeado de perguntas sobre eventuais propostas européias por alguns jogadores do Timão, o presidente Andrés Sanchez negou veementemente que tenha sido contatado. O único atleta cujo interesse foi manifestado oficialmente foi Marcelo Oliveira.
“O Marcelo tem chance de sair. Chegou a primeira proposta, não nos agradou e fizemos uma contra-proposta”, afirmou o dirigente, negando a especulação que envolve outros atletas. “Quem falou [que há propostas], é mentira”.
Mano sai satisfeito, mas critica relaxamento
Por Agência Corinthians
09/07/09 - 00h54
Satisfeito com o futebol apresentado diante do Fluminense, Mano Menezes aposta agora em um crescimento do Timão no Campeonato Brasileiro. Mas o treinador criticou o relaxamento da equipe no segundo tempo da vitória sobre os cariocas no Pacaembu.
“Fizemos 3 a 0 no primeiro tempo até com chances para mais. No segundo, relaxamos um pouco”, advertiu o comandante alvinegro, que vê seu time focado no Nacional. O Corinthians já é o quinto colocado. “Podemos melhorar a partir do momento que vamos cuidar só de uma competição. Temos time para brigar e nos sentimos candidatos”.
Mano lamentou a ausência de William, mas elogiou seu substituto. “Tanto o Diego como o Chicão são homens de primeiro combate, mas foram bem”, comentou o treinador, que lamentou a saída de Alessandro. “Ele já havia apresentado um pequeno desconforto no começo da semana e optamos pela segurança dele quando trocamos”.
Mais uma vez questionado sobre a Libertadores, o técnico garantiu que pensa apenas no Brasileirão e na possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa. “Temos que esquecer a Libertadores, porque é só no ano que vem”, destacou, dando o segredo para chegar bem no torneio continental em 2010. “Só conheço uma coisa para a equipe chegar bem até lá: vitória, vitória e vitória”.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 4 X 2 FLUMINENSE
Corinthians
Felipe, Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Jorge Henrique, Ronaldo (Henrique) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes
Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Diguinho (Alan), Fabinho (Marquinho) e Conca; Leandro Amaral (Carlos Eduardo) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Data: 08/07/2009 (quarta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Público: 27.329 pagantes (total de 29.413)
Renda: R$ 951.184,00
Cartões amarelos: André Santos, Jorge Henrique (COR); João Paulo, Cássio (FLU)
Cartão vermelho: Fred (FLU)
Gols: Ronaldo, aos 24min, Dentinho, aos 29min, e Ronaldo aos 35min do primeiro tempo; Conca, aos 27min, Alan, aos 32min, e Ronaldo, aos 40min do segundo tempo
Download - Narrações gols, JP e Bandeirantes
Gols da partida :
Assinar:
Postagens (Atom)