domingo, 9 de agosto de 2009

Tá fod*...1 gol de pênalti em 5 jogos....

Agência Corinthians
09/08/09 17h59
Em uma tarde de sol no Rio de Janeiro, o Corinthians entrou em campo no Maracanã para enfrentar o Flamengo em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com muitos jogadores machucados, além de Jorge Henrique suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mano Menezes decidiu mudar o esquema tático e adotar o 4-4-2. Apesar da mudança, o Timão não conseguiu evitar a derrota para o Flamengo e chega a cinco jogos sem vencer na competição.

O jogo começou em alta velocidade apesar do forte sol carioca. Logo aos 2min, Adriano deu um susto na Fiel quando recebeu pela esquerda e chutou cruzado. A bola saiu rente à trave de Felipe. O goleiro, aliás, preocupou a torcida quando, aos 10min, torceu o tornozelo direito após cobrança de tiro de meta e precisou ser atendido em campo.

A melhor chance do Corinthians veio aos 20min, quando Edu ajeitou para Dentinho bater forte de fora da área. A bola desviou no caminho e quase enganou o goleiro Bruno, que conseguiu se recuperar e espalmar a bola. No rebote, Edu ainda tentou o arremate, mas a zaga cortou. O ritmo de jogo caiu na segunda metade da primeira etapa, com o Timão mostrando consistência no meio de campo enquanto o Flamengo apostava nas jogadas individuais, mas nenhum dos dois conseguiu balançar as redes.

Na volta do intervalo o Flamengo apertou o ritmo e cresceu na partida, impondo muita velocidade no ataque e criando boas chances com Adriano. Logo aos 2min, Willians cruzou e o Imperador perdeu o gol embaixo da trave. Mas, dez minutos depois, o mesmo Adriano pegou a bola na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para Felipe: 1 a 0 para o Flamengo.

O Timão até tentou reagir, mas não conseguiu criar boas jogadas no meio de campo e viu uma tarde pouco inspirada de seus atacantes. Mano Menezes ainda tentou mudar o time, colocando Marcelinho, Henrique e Boquita no lugar de Diogo, Dentinho e Moradei, mas as alterações não surtiram efeito e o Corinthians chega a cincos rodadas sem vitória.

Com o resultado, o Corinthians permanece com 25 pontos e é ultrapassado na classificação pelo próprio rubro-negro. O próximo desafio do Timão é contra o Atlético-MG, no Pacaembu, domingo que vem, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.


Confira os lances da partida e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite.

1º TEMPO

2min – Adriano recebeu pela esquerda e chutou cruzado; a bola passa perto do gol de Felipe
7min – Diogo faz boa jogada pela direita, mas erra na hora do cruzamento
13min – Chicão cruza após falta e Jucilei desvia de cabeça; a bola sai à direita de Bruno
16min – David pára arrancada de Bruno Bertucci com falta e recebe cartão amarelo
17min – Chicão cobra falta com categoria; Bruno faz ponte e agarra
20min – Edu ajeitou para Dentinho, que chegou batendo; a bola desviou e Bruno fez ótima defesa; no rebote, Edu encheu o pé, mas a bola explodiu na zaga
33min – Emerson faz boa jogada pela direita e cruza na cabeça de Adriano; o atacante manda por cima do gol de Felipe
46min – Fim de primeiro tempo no Maracanã!

2º TEMPO
2min – Após cruzamento rasteiro de Willians pela esquerda, Adriano fura sozinho na pequena área
12min – Gol do Flamengo! No bate-rebate na entrada da área, Adriano domina e bate rasteiro no canto esquerdo de Felipe
14min – Petkovic comete falta dura em Elias e recebe amarelo
21min – Primeira substituição no Timão: sai Diogo, entra Marcelinho
24min – Adriano ganha no alto e cabeceia par ao gol; a bola sai com perigo
26min – Segunda substituição no Timão: sai Dentinho, entra Henrique
28min – Henrique pega de primeira e manda par ao gol; a bola passa perto da trave esquerda de Bruno
32min – Marcelinho recuou errado e a bola caiu nos pés de Adriano, que arrancou e chutou; Felipe fez ótima defesa
36min – Terceira substituição no Timão: sai Moradei, entra Boquita
45min – Léo Moura é punido com cartão amarelo
46min – Adriano domina e arranca em direção ao gol; Felipe sai bem e fica com a bola
47min – Kléberson faz lançamento e Léo Moura chega batendo; a bola sai pela linha de fundo
48min – Fim de Jogo no Maracanã!

CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Marcelinho), William, Chicão e Bruno Bertucci; Jucilei, Elias, Moradei (Boquita) e Edu Gaspar; Dentinho (Henrique) e Bill.

“Preferível jogar mal e ganhar,” diz Felipe

Agência Corinthians
09/08/09 18h17
Ele não precisou trabalhar muito neste domingo, mas também não teve como evitar a derrota do Timão para o Flamengo, no Maracanã. Triste com mais um resultado ruim da equipe, o goleiro Felipe falou sobre o desempenho do Corinthians neste domingo. “O time jogou bem, jogou bastante no primeiro tempo. Logo no inicio do segundo tomamos o gol que não deveríamos ter tomado. Falamos no intervalo que tínhamos que segurar no começo do segundo tempo que a torcida iria começar a cobrar, mas só falar não adianta, não deu,” lamentou.

Mesmo achando que a equipe desenvolveu um bom futebol, o camisa 1 revelou que, no momento, o que interessa é o resultado. “Não adianta jogar bem e estar sempre perdendo. Jogamos bem o jogo passado e também perdemos. Preferível jogar mal e ganhar.”

William lamenta seqüência negativa

Agência Corinthians
09/08/09 18h24
Após a derrota para o Flamengo no Maracanã, o capitão William deu entrevista lamentando os últimos resultados da equipe, que chegou agora a cinco partidas sem vencer. Para o zagueiro alvinegro, é preciso entender que as alterações no elenco do Timão quebraram um pouco o ritmo vencedor da equipe que começou o ano.

“A gente vem de um primeiro semestre fantástico e não quer jamais ter essa seqüência negativa, mas precisamos ter inteligência para saber que nossa equipe foi a mais mexida, perdendo muitos jogadores,” explicou.


Para Bill, desfalques atrapalham, mas não justificam derrota

Agência Corinthians
09/08/09 18h31
Titular do time na partida deste domingo, o atacante Bill, que jogou os 90 minutos no Maracanã, falou sobre a derrota do Timão contra o Flamengo. Para o camisa 20, a falta de entrosamento e os desfalques do time são fatores importantes, mas não desculpa para o resultado ruim.

“Isso [desentrosamento e desfalques] atrapalha um pouco, mas não é justificativa para perder o jogo. A gente estava jogando bem mas acabamos tomando um gol. Agora temos que pensar no próximo jogo,” falou.



FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marco Antonio Martins (SC)
Público: 47.068 pagantes (total de 49.688)
Renda: R$ 865.270,00
Cartões amarelos: David, Petkovic, Leonardo Moura e Zé Roberto (Flamengo)
Gol: FLAMENGO: Adriano, aos 12 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno; David, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Petkovic (Zé Roberto) e Éverton (Fierro); Emerson (Camacho) e Adriano
Técnico: Andrade

CORINTHIANS
: Felipe; Diogo (Marcelinho), Chicão, William e Bruno Bertucci; Moradei (Boquita), Jucilei, Elias e Edu; Bill e Dentinho (Henrique)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário