domingo, 2 de agosto de 2009

Com ingresso caro, com público de 15 mil pessoas, Corinthians empata.

Ainda buscando sua melhor formação, o Timão recebeu o Avaí no Pacaembu e ficou no empate sem gols. Desfalcado de Ronaldo e Dentinho e com Boquita de opção como armador, a equipe parou na excelente atuação de Eduardo Martini, goleiro catarinense. Foram três grandes defesas no segundo tempo e o camisa 1 do Avaí garantiu um ponto para seu time.

O Corinthians começou o jogo indo para cima. O time contava com boa atuação de Souza para criar suas melhores chances. Logo no primeiro minuto, o camisa 43 cabeceou com perigo. Aos 9, recebeu de Jorge Henrique e cruzou com perigo para, no rebote, Bill finalizar para grande defesa de Eduardo Martini.

Recuado, o Avaí demorou a entrar na partida. Os catarinenses acordaram apenas na segunda metade da primeira etapa. O atacante William era a referência da equipe, mas não estava em tarde feliz. Aos 21, saiu na cara de Felipe e desperdiçou. Nove minutos mais tarde, tentou em grande estilo, de voleio, mas falhou.

Com o 0 a 0 no placar, o segundo tempo começou em ritmo lento. O Timão tinha dificuldades de penetrar na defesa e o Avaí não tinha muita criatividade. Apenas aos 30 minutos que as chances começaram a sair e a figura de Eduardo Martini apareceu. Num espaço de cinco minutos, o goleiro fez três milagres, o melhor deles em cabeçada de Souza, e evitou o gol alvinegro. Na parte final do jogo, pressão total corinthiana, mas as redes não balançaram nesta tarde.

O resultado manteve o Corinthians no pelotão de cima do Brasileirão e levou o time provisoriamente de volta à quinta posição com 25 pontos. Na próxima quarta-feira, o alvinegro vai a Recife e enfrenta o Náutico pela 19ª rodada do Nacional.

Confira os melhores lances e os jogadores que atuaram pelo Timão nesta tarde:

1º TEMPO

1min – Jorge Henrique cruza da direita na cabeça de Souza, que manda por cima.
4min – Jucilei tabela com Bill e chega na cara do gol, mas toca fraco para a defesa do goleiro adversário.
9min – Souza cruza forte, Eduardo Martini espalma e, no rebote, Bill chuta para grande defesa do goleiro do Avaí.
21min – William recebe de Luís Ricardo, toca na saída de Felipe e a bola passa perto.
25min – Souza cabeceia, a bola sobra para Bill que carimba o travessão dos rivais.
30min – A bola sobra para o atacante William dentro da área e ele manda de voleio para fora.
35min – Escanteio cobrado e Jorge Henrique quase faz de cabeça.
39min – Cartão amarelo para Fernando Bob por falta em Jorge Henrique.
47min – Final de primeiro tempo no Pacaembu: 0 a 0.

2º TEMPO
0min – O Timão volta do vestiário com uma mudança: sai Marcinho e entra Bruno Bertucci.
6min – Marquinhos tenta de longe e a bola passa ao lado do gol de Felipe.
21min – Segunda alteração no Corinthians: Jorge Henrique deixa o gramado para a entrada de Marcelinho.
24min – Boquita tenta jogada pela direita, mas cruza nas mãos de Eduardo Martini.
30min – Lançamento do Avaí pela esquerda, Roberto chuta colocado para a ótima defesa de Felipe.
31min – Rafael recebe o cartão amarelo por falta em Boquita.
33min – Bate-rebate na área, a bola sobra para Elias. Ele finaliza e o camisa 1 do Avaí faz milagre no Pacaembu.
34min – Cruzamento de Jucilei pela direita, a bola cai nos pés de Marcelinho que chuta e Eduardo Martini faz outra grande defesa.
35min – Novo cruzamento de Jucilei, desta vez para Souza e novo milagre do goleiro do Avaí.
41min – Boa jogada de Bruno Bertucci. O lateral se livrou da marcação e bateu à esquerda do gol.
48min – Final de jogo: 0 a 0.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias e Boquita (Diogo); Jorge Henrique (Marcelinho), Souza e Bill.


Jorge Henrique: "Foi mérito do goleiro deles"
02/08/09 18h23
O Timão não conseguiu sai do zero na tarde de hoje, no Pacaembu. Méritos, segundo Jorge Henrique, para o goleiro do Avaí. De acordo com o atacante, Eduardo Martini foi o principal responsável pelo empate sem gols.

“Foi mérito do goleiro deles, que fez grandes defesas”, disse o camisa 23, que admitiu falta de tranqüilidade para definir os lances, logo após a partida. “A gente sempre procura vencer. Temos que ter calma e tranqüilidade que as vitórias virão”.


Elias confia em trabalho duro para voltar a vencer
02/08/09 18h43
Destaque corinthiano nas conquistas do primeiro semestre, Elias garantiu após o empate com o Avaí que o Timão voltará ao nível de futebol apresentado até aqui na temporada. Para o volante, é questão de tempo para que a equipe volte a vencer.

“Todos sabem que uma equipe forte e de nível, para disputar títulos, não se monta de uma hora para outra”, disse o camisa 7 alvinegro. “Trabalhamos forte e chegamos àquele nível. Agora, a gente nota no dia-a-dia que os jogadores que ficaram aqui e os que chegaram vão trabalhar duro para que volte ao que todo mundo está acostumado a ver”.

Sobre a falta de resultados, Elias pediu o apoio aos torcedores e garante que o time voltará a vencer em breve. “O torcedor está apoiando e tendo a paciência. A torcida se acostumou a ver grandes jogos no Pacaembu, mas o pessoal que ta aqui está focado em buscar o entrosamento e a confiança necessários para a vitória”.

Para finalizar, ele voltou a manifestar seu interesse de permanecer no Parque São Jorge. “Se depender só de mim, fico no Corinthians. Lutei muito para chegar aqui e jogar aqui é unir o útil ao agradável”, assegurou.


Felipe fala de reforços e cobra vitórias na vontade
Agência Corinthians
02/08/09 19h12
Líder corinthiano em campo, Felipe mais uma vez teve boa atuação. Mas, após o empate por 0 a 0 com o Avaí, o goleiro chamou a responsabilidade para os jogadores mais experientes e cobrou: “quando não dá na técnica, tem que dar na vontade”.

“A gente não pode colocar tudo em cima dos garotos”, disse o camisa 1. Novamente, Mano Menezes optou pelo improviso de Marcinho na lateral-esquerda. Além dele, os jovens Jucilei e Boquita foram utilizados. “Perdemos três atletas importantes, então deve chegar atletas que possam suprir a ausência desses que saíram”, completou.

Entretanto, Felipe sabe que a equipe terá de trabalhar duro para voltar a vencer. “A gente tem que batalhar e lutar enquanto os reforços não vem. Tem que dar na vontade”, afirmou. “Já são três jogos sem vencer e agora temos uma seqüência difícil pela frente. Por isso, temos que trabalhar muito para que os resultados apareçam dentro de campo”.


Timão não vence, mas Mano observa melhora

02/08/09 19h32
As vitórias ainda não voltaram, mas a atuação corinthiana no empate com o Avaí, na tarde deste domingo no Pacaembu, agradou a Mano Menezes. Para o treinador, o time melhorou em relação às duas partidas anteriores, contra Santo André e Palmeiras, e agora deve focar no reencontro com a qualidade de jogo.

“A equipe criou muito para tentar fazer o gol e a prova disso é que todo mundo foi entrevistar o goleiro do Avaí”, lembrou o técnico. “Nosso posicionamento tático esteve bem. Precisamos dar continuidade nas partidas para que haja o reencontro com a qualidade. Controlamos o jogo e merecíamos ter vencido”.

Entretanto, o comandante alvinegro não saiu inteiramente satisfeito do confronto. “Tivemos mais dificuldade na meia de criação. Ali, você precisa raciocinar rápido e executar mais rápido ainda”, analisou. Hoje, Boquita foi o incubido de substituir Douglas, negociado. Mas, para Mano, o Timão pecou na finalização. “Faltou um pouco de acabamento, de tranquilidade. Tivemos volume e chegamos dez vezes em condições de gol”.

O treinador elogiou ainda a atitude da equipe em campo, fato que pôde ser observado com o apoio da torcida. “O torcedor não aceita apatia e hoje brigamos o tempo todo”, concluiu.


Souza culpa a sorte por zero no placar

02/08/09 19h39
O gol não saiu, mas Souza foi um dos melhores em campo diante do Avaí. Parado na boa atuação do goleiro Eduardo Martini, o atacante alvinegro culpou a falta de sorte para o 0 a 0 desta tarde, no Pacaembu.

“Faltou um pouco de sorte. Minha cabeçada acertou o pé da trave, mas paciência”, disse o camisa 43. A dez minutos do fim da partida, o arqueiro rival fez um milagre em tentativa do corinthiano. “Temos que seguir trabalhando”.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 0 X 0 AVAÍ

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias e Boquita (Diogo); Jorge Henrique (Marcelinho), Souza e Bill
Técnico: Mano Menezes


Avaí
Eduardo Martini; Émerson, Augusto e Rafael; Luiz Ricardo, Marcus Winícius, Fernando Bob (Wendel), Marquinhos (Xaves) e Eltinho; Caio e William (Roberto)
Técnico: Silas

Data: 02/08/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santigo (Fifa-MG) e Paulo César Faria (MT)
Público: 13.686 pagantes (total de 15.490)
Renda: R$ 433.259,00
Cartões amarelos: Fernando Bob, Rafael (AVA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário