quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aqui não tem otário, esse desmanche vai f.... o centenário!

Agência Corinthians
05/08/09 23h54
Foi a noite da reestreia de Edu, mas o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para Náutico e segue sem vencer no estádio dos Aflitos. O novo reforço teve boa atuação. Foi um dos mais acionados e deu qualidade ao passe alvinegro e, em uma partida marcada pela falta de criatividade dos times, o Timão pressionou. Mais uma vez, porém, o ataque passou em branco e o clube segue sua série sem vitórias no Brasileirão.

O primeiro tempo passou em ritmo lento. Ambas as equipes davam espaços para a criação adversária, mas nenhuma delas se mostrava com criatividade e as chances de gol foram escassas. Pelo lado do Timão, Bill teve a melhor oportunidade, mas, da entrada da área, mandou por cima. Já os donos da casa assustaram apenas duas vezes. Na primeira, Juliano chegou aos 17min na cara de Felipe, mas desperdiçou. 15 minutos mais tarde, Michel cabeceou para boa defesa do corinthiano.

Tudo levava a crer que os times iriam para os vestiários em igualdade. Porém, em lance isolado, William cometeu pênalti em Gilmar aos 41min. Falta que o mesmo Gilmar converteu e abriu o placar. Em desvantagem, Mano Menezes pediu mais movimentação para seu ataque para a disputa da segunda etapa.

O puxão de orelha deu certo e o Corinthians acordou. Com o Náutico muito recuado, o alvinegro passou a criar boas chances. Logo no primeiro minuto, Jorge Henrique fez Gledson trabalhar. Aos 7, foi a vez de Elias, que fez fila e parou no goleiro. Quatro minutos depois, Souza, que havia acabado de entrar, passou pelo camisa 1, mas a zaga pernambucana afastou em cima da linha.

A pressão corinthiana manteve o Náutico em seu campo de defesa. Com os donos da casa ainda mais fechados, o Timão tinha mais posse de bola, mas pouco volume de jogo e com dificuldades de chegar à meta rival. Reflexo disso era que os maiores perigos surgiam de chutes de longe, como em ótima finalização de Jucilei que Gledson salvou.

Com a derrota, a equipe do Parque São Jorge estaciona nos 25 pontos e cai provisoriamente para a sétima posição. Pior que isso, o Timão chega a quatro partidas sem vencer, pior sequência de Mano Menezes no comando corinthiano. A chance da recuperação é no próximo domingo. Fora de casa, encara o Flamengo pela 18ª rodada do Nacional.

Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO

4min – Juliano perde a bola para Dentinho e derruba o corinthiano. Cartão amarelo para ele.
7min – Derley tenta passar por Chicão e é derrubado. O árbitro mostra o cartão amarelo para o xerife.
14min – Nilson arrisca de longe, fácil para a defesa de Felipe.
15min – Edu responde para o Timão, mas erra o alvo
17min – Gilmar se livra de dois marcadores e lança Juliano, que toca na saída de Felipe. A bola passa perto.
21min – O Timão toca a bola. Ela chega a Dentinho, que cruza para Bill finalizar fraco pela linha de fundo.
25min – Cartão amarelo para Cláudio Luiz por falta em Elias.
26min – Chicão cobra falta de longe, mas a bola sai à direita.
29min – Jucilei acha Bill livre na área. O atacante tira da zaga, mas finaliza por cima do gol.
31min – Dentinho é derrubado por Nilson. Cartão amarelo para o defensor do Náutico.
32min – Cobrança de escanteio e Michel cabeceia para a defesa de Felipe.
33min – Nova chegada dos donos da casa. Derley arrisca e a bola passa com perigo por cima do gol alvinegro.
35min – Boa tabela de Edu e Jorge Henrique, que chuta em cima da marcação. Na sobra, o atacante derruba Derley e recebe o cartão amarelo.
37min – Bill chega pela esquerda, passa pelo marcador e cruza com perigo, mas Dentinho chega atrasado.
41min – Gilmar é lançado, domina e é derrubado por William. Pênalti e cartão amarelo para o zagueiro corinthiano.
42min – Gol do Náutico... Gilmar bate na direita e converte: 1 a 0 para os pernambucanos.
46min – Derley chega duro em Dentinho e recebe o cartão amarelo.
47min – Bate-rebate na área, a bola sobra para Edu, que bate por cima.
48min – Final de primeiro tempo no estádio dos Aflitos.

2º TEMPO

1min – Jorge Henrique recebe na intermediária, arrisca de longe e obriga Gledson a fazer uma boa defesa.
7min – Edu passa para Elias, que arranca, passa pela marcação e finaliza para grande defesa de Gledson em dois tempos.
8min – Derley arrisca da direita, a bola quica e quase engana Felipe.
10min – Primeira alteração no Corinthians: Souza entra no lugar de Jorge Henrique.
11min – Souza tabela com Elias e toca para o gol, mas Nilson afasta em cima da linha.
19min – Boa enfiada de Souza para Alessandro, que chuta prensado. A bola subiu e, na disputa, Bill faz falta no goleiro pernambucano.
22min – Segunda mudança no Timão: Souza sente dores e é substituído por Marcelinho.
25min – Cruzamento da direita, a bola sobra para Edu da entrada da área e, com o pé direito, ele manda por cima do gol.
26min – Cartão amarelo para Bill por falta em Cláudio Luiz.
27min – Última substituição alvinegra: Boquita sai para a entrada de Edu.
30min – Bruno Bertucci cruza e Bill cabeceia à esquerda, sem perigo.
33min – Derley arrisca de longe e erra por muito o alvo. No lance, Bruno Bertucci recebeu o cartão amarelo por falta em Patrick.
36min – Jucilei rouba a bola e chuta forte no ângulo para boa defesa de Gledson.
40min – Chicão cobra falta, mas a bola desvia no meio do caminho e sai para escanteio.
50min – O árbitro apita fim de partida: 1 a 0 para o Náutico.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique (Souza) (Marcelinho), Dentinho e Bill.


Dentinho volta a falar da falta de entrosamento
Agência Corinthians
06/08/09 00h02
Chateado pela derrota corinthiana no Recife, Dentinho voltou a tocar no ponto da falta de entrosamento. Contra o Náutico, foi a primeira vez que o atacante atuou ao lado de Bill desde o início. Além disso, o meio-de-campo alvinegro estava totalmente reformulado com Jucilei, Edu e Elias.

“É complicado. Falta um pouco de entrosamento”, justificou o camisa 31. “A equipe não se acertou dentro de campo. Temos que acertar nos treinamentos para não acontecer de novo. Temos que ganhar as próximas partidas”.


Para Jucilei, novo Timão se acerta em um mês
Agência Corinthians
06/08/09 00h22
Uma infelicidade. Foi assim que Jucilei definiu a derrota de 1 a 0 para o Náutico esta noite, no Recife. E o volante, assim como já havia dito o técnico Mano Menezes, deu um prazo de um mês para a volta do bom futebol ao Parque São Jorge.

“Como o professor Mano falou, daqui a um mês nosso time vai se acertar. O período de transferência atrapalhou um pouco”, alegou o camisa 8, que entende o revés como um resultado injusto. “Eles fizeram o gol em uma infelicidade nossa no pênalti e depois se retrancaram”.

Para Jucilei, os corinthianos até jogaram bem, mas pecaram novamente na hora de colocar nas redes. O que atrapalha é o saldo que o time trás de volta para São Paulo. “Jogamos bem, só não conseguimos fazer o gol. Agora são quatro jogos sem vencer”.


Edu lamenta reestreia com derrota e pede paciência

Agência Corinthians
06/08/09 00h38
De volta ao Timão, Edu conhece como poucos a força da Fiel torcida. Justamente por isso, o volante pediu paciência após a derrota para o Náutico e garantiu que a equipe irá se acertar ao longo do Brasileirão. “Sei que a torcida é exigente e quer vitórias. Isso é normal, mas, ao mesmo tempo, tem que ter um pouco de paciência, pois perdemos três peças no meio da competição”, destacou.

“Estamos nos reestruturando. Está chegando gente nova em um time que está jogando há muito tempo junto. Os torcedores têm de ter paciência porque tenho certeza de que até o fim do campeonato vai estar tudo certo”, completou o camisa 32, que afirmou que o Corinthians merecia a vitória pelo que apresentou no segundo tempo da partida em Recife.

“Foi uma pena. Tivemos dois lances, um com o Souza e outro com o Elias, que poderiam nos dar o empate ou até uma confiança para virar o jogo”, lamentou o novo reforço alvinegro. “Saio triste. Tinha a esperança de fazer uma estreia com vitória”.

Mano: “Merecíamos ter vencido os últimos dois jogos”
Agência Corinthians
06/08/09 01h18
“Futebol não tem milagre”. A frase é de Mano Menezes após ver o Timão cair diante do Náutico em Recife. O treinador voltou a afirmar que a boa fase no Parque São Jorge irá voltar com paciência e trabalho no dia-a-dia. Para ele, entretanto, o Corinthians merecia sair do estádio dos Aflitos com uma melhor sorte.

“Tinha uma equipe [Náutico] que antes de hoje estava com 13 jogos sem vitória. Agora estamos há quatro. Estamos passando por um momento assim e temos que ter maturidade. Acho que merecíamos ter vencido os dois últimos jogos. Produzimos para vencer”, destacou o técnico, apontando que o time teve chances de gol. “Quando você começa a produzir, invariavelmente você volta a vencer e é isso que eu quero nessa hora”.

Essas chances, porém, apareceram apenas no segundo tempo de partida. Insatisfeito com os primeiros 45 minutos, Mano cobrou uma mudança de postura de seus comandados e gostou. “A equipe lutou até o final atrás do resultado. Com os jogadores tendo a atitude que estão tendo, o caminho para as vitórias será mais curto”, analisou.

O treinador, porém, pode ter duas novas baixas para o compromisso do próximo domingo, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. Souza e Alessandro deixaram o gramado com problemas. “Foram dois lances duros. O Souza esticou demais para tentar fazer o gol e o lance do Alessandro foi uma dividida muito dura”, explicou. Caso não possa contar com os atletas, o técnico não faz mistério. “Se eles não puderem, vai o Diogo para a lateral e Henrique ou Bill, para o ataque”.

Perda de referência

Ainda buscando o entrosamento e a formação ideal para está nova fase da temporada, Mano Menezes lamentou o que considera a “perda da referência” de seu time. “Certamente, perdemos ao mesmo tempo jogadores que sabiam chamar a responsabilidade e resolviam os problemas do jogo. Isso passa a ser executado por outros e, às vezes, estes não estão preparados como se imagina”, afirmou.

A solução, mais uma vez, é paciência. “A cada jogo estamos tentando crescer um pouco mais. Vamos fazer como sempre fizemos. Os jogadores confiam muito no trabalho”, completou o comandante alvinegro.


Ficha Técnica

NÁUTICO 1 X 0 CORINTHIANS


Náutico
Gledson; Cláudio Luís, Asprilla e Nilson; Patrick, Derley, Anderson Santana, Juliano (Douglas Maia) e Michel; Carlinhos Bala (Ailton) e Gilmar (Márcio Barros)
Técnico: Geninho

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique (Souza) (Marcelinho), Bill e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


Data: 05/08/2009 (quarta-feira)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Juliano, Cláudio Luís, Nilson, Derley (NAU); Chicão, Jorge Henrique, William, Bill, Bruno Bertucci, Jucilei (COR)
Gol: Gilmar, aos 42min do primeiro tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário