quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Corinthians deixa escapar a vitória fora de casa

Agência Corinthians
26/08/09 23h58
Era a noite de estréia de Balbuena e do novo uniforme III corinthiano. Mas, no empate por 2 a 2 com o Barueri fora de casa, quem roubou a cena foi Elias. Guerreiro e muito importante taticamente, o volante anotou o golaço que virou o marcador a favor do Timão e liderou a equipe em campo. Entretanto, os mandantes ainda tiveram forças para chegar a nova igualdade. O resultado, porém, dá aos alvinegros um importante ponto longe do Pacaembu na luta pelo Brasileirão.

Muito desfalcado, não deu nem tempo para o Timão tentar se acertar em campo. Com pouco mais de 20 segundos de jogo, os donos da casa já estavam na frente do placar. Márcio Careca tocou de cabeça para o meio da área após cruzamento e Flavinho, entrando atrás da zaga alvinegra, completou para as redes.

O gol empolgou o Barueri e acuou os corinthianos. Nervosos, os alvinegros não conseguiam passar do meio de campo tocando a bola. Por outro lado, Rafael Santos era bastante exigido. A primeira chance corinthiana saiu apenas aos 23 minutos, quando, em cruzamento de Jorge Henrique, Renê falhou. Na sobra, entretanto, Marcinho mandou para fora. Um minuto depois, Elias arriscou de longe e o goleiro rival defendeu em dois tempos.

O primeiro tempo seguiu sem muitas chances de gol para ambas as equipes. Paulo André até tentou marcar no último minuto, mas com Henrique como referência, o Corinthians tinha dificuldade para se estruturar o ataque. Mano Menezes percebeu isso e no intervalo sacou o centroavante e colocou Souza em campo.

A partida mudou no segundo tempo. O Timão voltou com uma postura mais ofensiva. Em dois minutos, Elias e Jorge Henrique já haviam arriscado para o gol. Mostrando mais movimentação, o camisa 43 não demorou a ser decisivo. Após grande jogada aos 6 minutos, recebeu a bola na área e foi derrubado por Márcio Careca. Pênalti que Marcinho converteu e empatou.

Após sofrer o empate, o Barueri recuou e passou a explorar o contra-ataque enquanto o Corinthians procurava marcar por pressão no campo do adversário. E as mudanças surtiram efeitos imediatos. Primeiro para a equipe da casa, que quase marcou aos 12. Depois para os visitantes, que viraram o marcador com Elias. A estrela do camisa 7 apareceu quando ele arriscou de longe e acertou o ângulo de Renê, indefensável.

Logo após o gol, o volante quase marcou poucos minutos depois. Mas, em uma desatenção da zaga corinthiana, o Barueri voltou à igualdade. Val Baiano entrou bem pelas costas da defesa e completou de cabeça um cruzamento de Márcio Careca: 2 a 2. O tento sofrido, porém, não mudou a postura alvinegra em campo. A equipe pressionava, enquanto os mandantes se fechavam.

Procurando dar mais velocidade a seu ataque, Mano Menezes trocou Bill por Jadson – antes Marcelo Oliveira já havia substituído Marcinho. A mudança, todavia, não foi suficiente para que o Timão conseguisse o terceiro gol. O Barueri ainda tentou nos minutos finais sair com a vitória, mas teve que amargar um empate em casa.

Com o empate, o Corinthians se mantém provisoriamente na sétima colocação do Nacional com 33 pontos. O time agora descansa no próximo final de semana e volta a campo apenas na próxima quarta-feira. Em 2 de setembro, recebe o Santos no Pacaembu.

Confira os lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO

1min – Gol do Barueri... No primeiro ataque da partida, Márcio Careca toca de cabeça e Flavinho empurra para as redes: 1 a 0 para o time da casa.
4min – Márcio Careca avança pela esquerda e cruza para Thiago Humberto. O atacante domina, mas é desarmado na hora de finalizar.
7min – Cartão amarelo para Xandão por falta dura.
9min – Éwerton cobra falta pela esquerda, Rafael Santos desvia para afastar. Na sobra, Val Baiano cabeceia para fora.
18min – Moradei derruba Márcio Careca e recebe o cartão amarelo.
23min – Jorge Henrique cruza, Renê sai mal e, na sobra, Marcinho chuta por cima do gol.
24min – Elias arrisca de longe e Renê, em dois tempos, faz a defesa.
28min – Leandro Castan comete falta dura em Jorge Henrique e recebe o cartão amarelo.
29min – Morais enfia Henrique na área, mas o goleiro adversário sai nos pés do corinthiano para fazer a defesa.
31min – Cartão amarelo para Paulo André por falta em Flavinho.
38min – Thiago Humberto bate falta por cima do gol.
39min – Éwerton finaliza de longe para defesa tranqüila de Rafael Santos.
42min – Elias faz falta em Leandro Castan e recebe o amarelo.
46min – Falta cobrada por Jorge Henrique. No rebote, Paulo Henrique arrisca, mas a bola vai à direita do gol de Renê.
47min – Final de primeiro tempo em Barueri.

2º TEMPO
0min – Primeira substituição corinthiana: Souza volta no lugar de Bill.
1min – Elias tenta de longe, mas a bola não assusta.
2min – Jorge Henrique arrisca da entrada da área. A bola desvia na zaga e Renê faz a defesa.
6min – Souza faz boa jogada e é derrubado dentro da área. Pênalti para o Timão e cartão amarelo para Márcio Careca.
7min – GOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!! Marcinho cobra com firmeza deslocando o goleiro e o Corinthians empata: 1 a 1.
12min – Flavinho puxa contra-ataque para o Barueri e toca para Val Baiano, que chuta colocado. A bola passa com perigo à esquerda de Rafael Santos.
13min – GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Elias arrisca de longe e acerta no ângulo de Renê. O Timão vira o jogo em Barueri: 2 a 1.
15min – Elias arrisca novamente, mas dessa vez o goleiro rival manda para escanteio.
18min – Gol do Barueri... Márcio Careca cruza da esquerda e Val Baiano completa de cabeça: 2 a 2.
22min – Souza comete falta em Leandro Castan e recebe o cartão amarelo.
25min – Boa jogada do ataque alvinegro. Souza rola para Elias, que arrisca mais uma. A bola passa perto e assusta Renê.
26min – Segunda alteração no Corinthians: Marcinho deixa o campo para a entrada de Marcelo Oliveira.
27min – Ralf é derrubado por Morais. Cartão amarelo para o corinthiano.
29min – Thiago Humberto arrisca de fora da área, mas manda para longe.
33min – Cartão amarelo para Marcelo Oliveira por falta dura.
34min – Última mudança no Timão: sai Bill e entra Jadson.
40min – CARTÃO VERMELHO! Xandão para ataque alvinegro derrubando Elias e recebe o segundo amarelo.
48min – Final de jogo em Barueri: 2 a 2.

CORINTHIANS
Rafael Santos; Balbuena, Jean, Paulo André e Marcinho (Marcelo Oliveira); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Bill (Jadson) e Henrique (Souza).


“Falta um detalhe para eu fazer o gol”, lamenta Souza
Agência Corinthians
27/08/09 00h13
O Timão perdia para o Barueri quando, ao intervalo, Mano Menezes chamou Souza para a partida. Após poucos minutos em campo, o camisa 43 mudou a história do jogo. Entretanto, seu jejum de gols continua. “Faltou só um pouco de detalhe para eu poder fazer o gol”, desabafou o atacante.

Aos 4 minutos da segunda etapa, ele não conseguiu concluir. Dois minutos mais tarde, recebeu na área, se livrou da marcação e foi derrubado na área – pênalti convertido por Marcinho. Entretanto, Souza lamentou a falta de gols, mas ressaltou que seu foco maior é ajudar o clube. “Estou fazendo meus jogos, mas os gols não estão saindo. Estou trabalhando forte sempre com o objetivo de ajudar o Corinthians”.


Jean lamenta gol relâmpago do Barueri
Agência Corinthians
27/08/09 00h20
Na ausência de William e Chicão, Jean assumiu não apenas a vaga na zaga do timão, mas também a braçadeira de capitão. Após o empate por 2 a 2 diante do Barueri, o camisa 14 lamentou o gol relâmpago do adversário logo no primeiro minuto da partida. “Em equipe grande como o Corinthians isso não pode acontecer. Temos que corrigir pra que não aconteça novamente.”

Jean ainda fez uma análise da partida e comemorou o ponto conquistado. “Começamos o primeiro tempo de maneira muito equivocada, mas fomos bem no segundo tempo e conseguimos criar as jogadas. O resultado fora de casa ta de bom tamanho. Agora temos que trabalhar pro próximo de jogo, que é um clássico, pra conseguirmos os três pontos,” finalizou


Rafael Santos comemora ponto conquistado fora de casa

Agência Corinthians
27/08/09 00h36
Mais uma vez com a responsabilidade de substituir Felipe, Rafael Santos sai de campo satisfeito com o ponto conquistado fora de casa nesta noite. Jogando em Barueri, o Timão empatou por 2 a 2. “Poderia ter sido melhor, mas fico feliz de ter saído com o empate”, disse o camisa 37. Entretanto, ele alertou com relação às desatenções da defesa.

“São lances que não podem acontecer. Em uma desatenção tomamos o gol”, comentou, em alusão ao gol sofrido com pouco mais de 20 segundo de partida. “Encaro com tranqüilidade. Já aconteceu comigo na Série B no ano passado”, disse Rafael, que fez seu segundo jogo na temporada e já sente melhoras em seu rendimento.

“Hoje foi um pouco mais difícil o jogo, mas já melhorei um pouco na saída de bola. É ritmo de jogo”, disse o atleta de 20 anos, cotado para ser titular no gol corinthiano no futuro. “Estou trabalhando muito para isso”.


Para Marcinho, está faltando atenção à equipe
Agência Corinthians
27/08/09 00h45
Nos últimos dois compromissos, o Corinthians balançou as redes cinco vezes. Porém, sofreu os mesmo cinco e saiu de campo com dois empates. Para Marcinho, autor do primeiro gol alvinegro sobre o Barueri esta noite, está faltando atenção para a equipe.

“Nosso time teve reação e conseguimos virar, mas infelizmente tomamos o segundo”, lamentou o meia utilizado na lateral-esquerda de forma improvisada. “Temos que ter mais atenção para não acontecer. A gente está fazendo gols, mas está tomando. Precisamos parar de tomar para ganhar”.


Elias comemora fim de jejum: “foi um golaço”

Agência Corinthians
27/08/09 00h47
Destaque no empate fora de casa contra o Barueri com excelente atuação e um golaço, Elias deixou o campo acreditando que a equipe tem chances de brigar pelo título do Brasileirão e conquistar a tríplice coroa em 2009.

“Ainda tem muitos jogos e estamos torcendo para que os jogadores lesionados possam se recuperar logo pra nos ajudar. Não tem nada perdido. Os jogadores que substituíram o machucados deram conta do recado, e quando eles se recuperarem a gente pode voltar a brigar pelos título. Mas temos que buscar a reabilitação o quanto antes, pois quanto mais a gente joga menos falta,” analisou.

O camisa 7 ainda fez questão de narrar o belo gol que marcou nesta quarta-feira, o segundo do Timão na partida. “Recebi do Morais, eu estava meio distante do gol e já tinha errado dois chutes, mas o Mano sempre pede para eu arriscar mais. A bola subiu o necessário e a curva traiu um pouco o goleiro. É sempre bom fazer gol, eu estava num jejum grande, mas graças a Deus acertei um belo chute e foi um golaço,” comemorou.


Mesmo sem vencer, Mano vê equipe criando chances
Agência Corinthians
27/08/09 01h19
Pela segunda vez seguida, o Timão teve a vitória em suas mãos, mas deixou escapar. Contra o Barueri, saiu atrás, virou o jogo e cedeu o empate para os donos da casa. Mano Menezes sai satisfeito com a produção de sua equipe, mas lamenta os pontos perdidos – assim como no domingo passado diante do Botafogo, no Pacaembu.

“Acho que nossa equipe criou bastante nos dois jogos e poderia ter vencido. Você precisa entender o momento que se passa”, analisou o treinador, admitindo que o empate com os cariocas foi mais doído. “Não se pode permitir a reação ao adversário três vezes”. O saldo positivo é o quarto jogo do clube sem derrota.

Entretanto, para o comandante alvinegro, não é possível ficar acusando o curto espaço para treinos nem usar tal fato como desculpa para eventuais tropeços. “Não adianta ficar reclamando. Você tem um curto espaço entre um jogo e outro. Hoje, a gente ajustou a equipe no intervalo baseados na observação do que estava sendo o jogo no primeiro tempo”.

Justamente com esses ajustes, Mano optou por Souza, que acabou sendo decisivo para o resultado. O atacante sofreu o pênalti convertido por Marcinho. O camisa 15, inclusive, foi elogiado pelo técnico. “É importante continuar apostando no jogador, acreditando que ele vai evoluir numa posição nova”, disse sobre o volante, que vem sendo escalado na lateral-esquerda.

Sobre a posição, carente de um homem de origem desde a saída de André Santos, o treinador pediu um nome de peso. “O Corinthians precisa de um lateral-esquerdo de alto nível porque estamos pensando grande”, simplificou.

Ficha Técnica

BARUERI 2 X 2 CORINTHIANS


Barueri
Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; João Vítor, Ralf, Ewerton (Marcio Hahn), Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Basílio) e Val Baiano (Luís)
Técnico: Diego Cerri

Corinthians:
Rafael Santos; Balbuena, Jean, Paulo André e Marcinho (Marcelo Oliveira); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Bill (Jadson)
Técnico: Mano Menezes

Data: 26/08/2009 (quarta-feira)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Leandro Castan, Márcio Careca (BAR); Moradei, Paulo André, Elias, Souza, Morais, Marcelo Oliveira (COR)
Cartão vermelho: Xandão (BAR)
Gols: Flavinho, a 1min do primeiro tempo; Marcinho, aos 7min, Elias, aos 12min, e Val Baiano, aos 18min do segundo tempo

Narrações gols - Jp e Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário