domingo, 23 de agosto de 2009

Empate com gol de mão do bostafogo...

Agência Corinthians
23/08/09 18h06
Um grande jogo e uma arbitragem polêmica. Em uma tarde chuvosa na capital paulista, Corinthians e Botafogo se lançaram ao ataque no Pacaembu e empataram por 3 a 3. O destaque do duelo, todavia, foi o trio de arbitragem, que validou um gol de mão de André Lima na segunda etapa. Agora, os corinthianos emplacam uma série de três confrontos sem derrota.

O primeiro tempo foi de bom futebol no Pacaembu, com muitas chances de gol para ambas as equipes. Atuando em casa, o Timão tomou a iniciativa e foi para cima do Botafogo. Com dez minutos, duas chances já haviam sido desperdiçadas por Henrique e Jorge Henrique. Os visitantes, por sua vez, não ficaram limitados à defesa e também se lançaram ao ataque, levando perigo com André Lima.

Em um jogo aberto, os nomes dos primeiros 45 minutos foram justamente os dos goleiros. Julio Cesar e Castillo fizeram pelo menos uma boa defesa cada. E os times só não foram para os vestiários em igualdade porque Léo Silva derrubou Dentinho na área após boa jogada do atacante corinthiano. Pênalti, que ele mesmo bateu e fez: Timão 1 a 0.

No mesmo ritmo começou a segunda etapa. Em desvantagem, os cariocas foram para cima e logo conseguiram o empate: aos 2min, Reinaldo desviou cobrança de escanteio de Lúcio Flávio. O gol, entretanto, não abateu os corinthianos. Os donos da casa também mantiveram a postura ofensiva e, quatro minutos depois, estavam na frente no placar. Marcinho bateu falta com perfeição e fez 2 a 1 no Pacaembu.

Aos 15, o Botafogo voltou a empatar. André Lima, com a mão esquerda, completou cruzamento de Alessandro e deixou tudo igual. Mais uma vez, porém, os paulistas não se abalaram e chegar à vantagem pela terceira vez no confronto. Novo pênalti, desta vez de Thiguinho em Jorge Henrique, e Dentinho bateu. Castillo defendeu, mas o próprio Dentinho completou o rebote: 3 a 2 para o Timão.

Com a partida aberta, os visitantes chegaram novamente à igualdade. Aos 34, Lúcio Flávio cobrou falta no ângulo de Julio Cesar: 3 a 3. Diante do empate, Mano Menezes mexeu no esquema tático. Tirou o volante Moradei para a entrada do atacante Bill, mas a mudança não surtiu efeito no placar.

O empate mantém o Timão no pelotão de cima do Brasileirão. Agora com 32 pontos conquistados, a equipe se mantém na sexta colocação – o Botafogo é o 18º com 21. Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai a Barueri, onde enfrenta o time da casa pela 22ª rodada do Nacional.

Confira os melhores lances e os jogadores que atuaram pelo Timão nesta tarde:

1º TEMPO

9min – Henrique recebe cruzamento, se antecipa à zaga e cabeceia com perigo.
10min – Jorge Henrique arranca, passa por dois marcadores e chuta à direita do gol.
11min – O Botafogo responde. Juninho arrisca de longe e a bola passa com perigo à direita de Julio Cesar.
16min – André Lima recebe passe em profundidade de Lúcio Flávio e finaliza em cima do goleiro corinthiano.
20min – Outra chance de André Lima. Ele domina na área e chuta para boa defesa de Julio Cesar.
26min – Jorge Henrique invade a área pela direita, bate cruzado e a zaga faz o corte. No rebote, Dentinho manda por cima.
30min – Cartão amarelo para Wellington por falta em Jorge Henrique.
36min – Elias rola para Morais que, em velocidade, arrisca para a defesa de Castillo em dois tempos.
42min – Pênalti para o Corinthians. Dentinho entra na área, passa pela marcação e é derrubado por Léo Silva – cartão amarelo para o botafoguense.
43min – GOOOOOOOOOOOLLLL!!!! O próprio Dentinho cobra, desloca o goleiro e abre o placar: 1 a 0 no Pacaembu.
46min – Final de primeiro tempo.

2º TEMPO

2min – Gol do Botafogo... Lúcio Flávio cobra escanteio e Reinaldo desvia para as redes: 1 a 1.
5min – Jucilei cote falta em Victor Simões e recebe o cartão amarelo.
6min – GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!! Marcinho bate falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Castillo e coloca o Timão novamente na frente: 2 a 1.
12min – Jorge Henrique arranca pela direita e bate cruzado. Henrique tenta chegar na bola, mas não alcança.
15min – Gol do Botafogo... Alessandro cruza e André Lima, com a mão, toca para o fundo do gol.
19min – Cartão amarelo para Jean por faltam em Fahel.
20min – Victor Simoões recebe o cartão amarelo após cometer falta em Jorge Henrique.
21min – Elias derruba Reinaldo e também recebe o amarelo.
23min – Primeira mudança no Timão: sai Henrique para a entrada de Souza.
24min – Jorge Henrique é derrubado na área por Thiaguinho. Pênalti e cartão amarelo para o botafoguense.
26min – GOOOOOOOOOOOOLLLL!!! Dentinho cobra, Castillo defende e, no rebote, o camisa 31 deixa o Timão à frente: 3 a 2.
34min – Gol do Botafogo... Lúcio Flávio cobra falta no ângulo de Julio Cesar e empata novamente: 3 a 3 no Pacaembu.
36min – Segunda substituição corinthiana: Diego entra no lugar de Marcinho.
38min – Cartão amarelo para Dentinho, que está suspenso do próximo compromisso.
40min – Reinaldo arrisca de longe, mas a bola sobe.
48min – Final de jogo no Pacaembu.

CORINTHIANS
Julio Cesar; Jucilei, Jean, Paulo André e Marcinho; Moradei (Bill), Elias e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Henrique (Souza).


Julio Cesar: “Saio com a sensação de dever cumprido”

Agência Corinthians
23/08/09 18h31
Em uma partida muito movimentada, Corinthians e Botafogo empatam por 3 a 3 no Pacaembu. Apesar da chuva de gols, o responsável por substituir Felipe nesta tarde, Julio Cesar, garantiu que sai de campo com a sensação de dever cumprido. “Se você não treina bastante, quando chegar a sua hora você não vai estar preparado”, afirmou o camisa 22.

O goleiro, entretanto, reclamou do segundo gol botafoguense. Após cruzamento de Alessandro, André Lima se antecipou ao corinthiano e, com a mão esquerda, tocou para as redes. “A gente reclamou bastante com ele [árbitro], mas ele não quis voltar atrás e insistiu no erro”.

Sobre o resultado do confronto, Julio elogiou a atuação. Lamentou apenas o fato de a equipe não ter conseguido segurar os rivais quando esteve à frente no placar, o que aconteceu por três oportunidades.

Para Elias, gol de mão mudou a história do jogo
Agência Corinthians
23/08/09 18h42
Após o empate entre Corinthians e Botafogo no Pacaembu, Elias lamentou a validação do segundo gol dos cariocas, marcado por André Lima com a mão. “Era um momento da partida que a gente estava na frente logo no começo do segundo tempo e o gol de mão mudou a história do jogo”, alegou o volante.

Segundo o camisa 7, a vantagem que o Timão havia acabado de conseguir – Marcinho havia feito pouco antes o segundo gol corinthiano – faria com que os visitantes se abrissem no Pacaembu. “Mas isso acontece. Quem pegou o bilhete do azar nessa semana foi o Corinthians”, completou Elias.

Autor de dois gols, Dentinho aprova atuação corinthiana
Agência Corinthians
23/08/09 19h02
Apesar do empate contra o Botafogo no Pacaembu, Dentinho deixou o gramado satisfeito com o futebol apresentado pelo Timão nesta tarde. Para o atacante, autor de dois gols na partida, a bola parada botafoguense e o gol de mão do adversário foram determinantes para o resultado.

“Nossa equipe foi muito bem, não tece nenhuma falha. Fizemos uma boa partida, mas infelizmente não deu para ganhar. Foi mérito deles na bola parada e teve o gol de mão”, declarou o camisa 31, que não culpa o árbitro. “Não foi uma arbitragem péssima. Acho que o bandeira estava melhor posicionado. Isso é complicado”.

Embora tenha admitido que o empate por 3 a 3 não era o placar esperado, Dentinho comemorou o ponto conquistado e a série de três jogos sem derrota. Agora, são duas vitórias e um empate. Na próxima quarta-feira, o Timão encara o Barueri fora de casa.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO


Data: domingo; 23/08/2009
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Público: 18.184 torcedores
Renda: R$ 511.930,00
Cartões amarelos: Jucilei, Jean, Elias (COR); Wellington, Léo Silva, Victor Simões, Thiaguinho, Dentinho (BOT)
Gols: Dentinho, aos 43min do primeiro tempo; Reinaldo aos 2min, Marcinho, aos 6min, André Lima aos 15min, Dentinho aos 26min, Lucio Flavio, aos 34min do segundo tempo

CORINTHIANS
Julio Cesar; Jucilei, Paulo André, Jean e Marcinho (Diego); Moradei (Bill), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


BOTAFOGO
Castillo; Alessandro, Wellington, Juninho e Michael (Thiaguinho); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Reinaldo), Fahel e Lúcio Flávio; Victor Simões e André Lima (Renato)
Técnico: Estevam Soares

Narrações dos gols - JP e Bandeirantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário