quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O CAMPEÃO(CORINGÃO) VOLTOU!

19/08/09 23h47

No primeiro jogo do returno do Brasileirão 2009, o Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional para tentar engatar uma seqüência de bons resultados na competição. Mesmo desfalcado de inúmeros jogadores, o Timão apresentou um bom futebol e, com 2 a 1 no placar, conquistou importante vitória fora de casa e começou a embalar no campeonato.

Apesar de jogar na casa do adversário, o Corinthians começou a partida mostrando que não foi ao Beira-Rio passear. Logo aos 10min, Elias cobrou falta, a bola foi desviada e bateu na trave. Na confusão na pequena área, Jean aproveitou o rebote e estufou as redes, abrindo o placar para o Timão.

O gol assustou a equipe da casa, enquanto o Corinthians manteve o bom ritmo de jogo e seguia achando espaços no meio da zaga colorada. Mas a pressão da torcida fez com que o Inter saísse para o ataque em busca do empate, que veio aos 34min, quando Alecsandro completou de cabeça o cruzamento de Giuliano.

O bom jogo da primeira etapa deu lugar a uma partida truncada e repleta de passes errados após o intervalo. O Inter partiu pra cima em busca da virada, enquanto que o alvinegro apostou na velocidade dos contra-ataques. E foi assim que, aos 43min, o Timão voltou a ficar na frente no marcador. O jovem Jádson, que havia acabado de entrar no time, cruzou rasteiro pela direita e Jorge Henrique, livre, completou para as redes.

Com o resultado, o Timão chega aos 31 pontos na competição. O próximo desafio, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, é diante do Botafogo, domingo, no Pacaembu.

Confira abaixo os principais lances da partida contra o Internacional e os jogadores que defenderam o Timão nesta quarta-feira:

1º TEMPO

4min – Após cruzamento pela direita, Bolaños cabeceia para o gol; Rafael defende
10min – GOOOL DO TIMÃO!!! Elias cobra falta, Dentinho desvia de cabeça e a bola bate na trave; no meio da confusão dentro da pequena área, Jean enche o pé e estufa a rede no Beira-Rio!
14min – Marcelo Cordeiro avança pela direita e bate cruzado; Rafael defende com dificuldade e Jean manda para escanteio
17min – Morais tabela com Jorge Henrique; o meia entra na área, mas é travado na hora do chute
20min – Bolaños recebe dentro da área, mata no peito e bate para o gol; Rafel, bem posicionado, defende com tranqüilidade
23min – Elias arrisca de fora da área; a bola passa perto da trave esquerda de Lauro
26min – Dentinho chuta de longe; a bola faz uma curva e passa perigosamente por cima do gol
34min – Gol do Internacional! Giuliano cruza da direita e Alecsandro cabeceia no canto de Rafael para empatar a partida
41min – Dentinho tenta jogada de pivô e rola para Morais, que chega batendo; Lauro faz boa defesa
42min – Bolaños dá carrinho em Chicão e recebe cartão amarelo
44min – Jucilei reclama de falta recebida e é punido com amarelo
46min – Por falta em Guiñazu, Jorge Henrique também recebe cartão amarelo
47min – Fim de primeiro tempo!

2º TEMPO

4min – Danilo arranca pela direita, erra o cruzamento e manda no travessão
6min – Jorge Henrique recebe fora da área, faz o giro e bate forte; Lauro defende
10min – Dentinho e Marcelo Cordeiro batem boca e recebem amarelo
15min – Andrezinho invade pela direita e chuta; Rafael sai bem e abafa o lance
17min - Primeira substituição no Timão: sai Marcinho, entra Paulo André
21min – Jorge Henrique chuta forte de fora da área; a bola sai com muito perigo
22min - Alecsandro completa de cabeça; a bola bate no travessão e sai
24min – Dentinho arranca pela direita, dribla o zagueiro e bate forte; a bola sai à esquerda do gol
30min - Bolívar recebe amarelo após falta dura
33min - Paulo André faz falta em Danilo e recebe cartão amarelo
37min – Segunda subsituição no Timão: sai Henrique, entra Bill
41min – última substituição no Timão: sai Morais, entra Jádson
43min – GOOOOL DO TIMÃO!!! Jadson faz cruzamento pela direita e Jorge Henrique, sozinho na área, manda para o fundo das redes!!
50min – Fim de jogo no Beira-Rio!

Corinthians
Rafael Santos; Jucilei, Chicão Jean e Marcinho (Paulo André); Moradei, Elias, e Morais (Jádson); Jorge Henrique, Dentinho e Henrique (Bill)


Jorge Henrique vê Timão na briga pelo título


Agência Corinthians
20/08/09 00h11Disciplinado taticamente, incansável na marcação e rápido nos contra-ataques, Jorge Henrique jogou muito e fez o segundo gol do Timão na importante vitória fora de casa sobre o Internacional por 2 a 1. Depois o triunfo sobre o Atlético-MG na última rodada, o resultado positivo diante da forte equipe colorada animou não só a torcida, mas os próprios jogadores.

“O Corinthians é um time grande e a gente tem consciência disso. Vamos sempre procurar colocar o nome do Corinthians o mais alto possível e essas duas vitórias nos colocam em condições de brigar pelo título,” falou o ‘baixinho’ Jorge Henrique.

Após vitória, Mano Menezes ressalta importância dos treinamentos

Agência Corinthians
20/08/09 00h31

Rafael Santos passou por uma prova de fogo

Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, em Porto Alegre-RS, o técnico Mano Menezes destacou como fundamental para esse bom momento do time (duas vitórias nos dois últimos jogos) a semana de treinamentos que antecedeu a vitória sobre o Atlético-MG.

“Pudemos trabalhar uma semana cheia, o que fez com que a gente conseguisse corrigir alguns aspectos, principalmente com os jogadores mais novos, que estão entrando agora”, declarou Mano. “Eu também tive a condição de colocar alguns jogadores nos lugares onde eles rendem bem. É o caso do Elias, que tinha sido adiantado, o que gerou uma queda de rendimento nele e na equipe. A bola não estava chegando com qualidade no ataque e tínhamos perdido a condição de controlar o adversário”, completou o treinador.

Sobre os protestos do técnico Tite, do Inter, com relação à arbitragem, Mano preferiu não polemizar. “Eu tenho cuidado de não analisar a opinião de meus colegas por que eu também reclamo da arbitragem quando acho que ela me prejudicou. Com certeza o Tite vai enxergar os lances da maneira dele, é assim mesmo o futebol. Nós só não podemos acreditar internamente que a arbitragem é decisiva nos jogos”, afirmou.

Perguntado se o jogo desta quarta teria sido um teste decisivo para saber se o jovem goleiro Rafael Santos continuará substituindo Felipe, Mano disse que não. “Nós não o colocamos no jogo para tomar uma decisão, mas nós precisávamos colocar o Rafael Santos em uma condição extrema. O Julio já passou por essa situação antes e provavelmente agora vou utilizá-lo no jogo contra o Botafogo”, explicou o comandante corinthiano.

Por fim, Mano falou sobre as chances de contar com a volta de alguns jogadores contundidos para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu. “É possível que tenhamos o retorno do Souza e talvez do Marcelo Oliveira, mas só depois do treino desta quinta que vamos ter uma opinião mais definitiva sobre isso”, finalizou.

Satisfeito, Mano é cauteloso sobre chances de título
Agência Corinthians
20/08/09 11h12

O Corinthians impôs a primeira derrota ao Inter dentro de seu estádio neste Brasileirão e voltou de aproximar do G-4 da competição. Satisfeito com a vitória, entretanto, Mano Menezes ainda demonstra cautela sobre as chances corinthianas de conquistar o terceiro troféu na temporada.

“Deixamos para os outros. As equipes que estão em condição melhor podem falar em título, mas nós temos uma condição pior”, justificou o treinador alvinegro. “Uma pesquisa nesta semana nos dava 1% de chance de sermos campeões. Quem tem 1% não pode falar em título”.

Por outro lado, o técnico não descarta voltar à briga. Para ele, o Timão deve emplacar uma sequência para voltar a pensar na taça. “Se em um conjunto de jogos mudarmos nossa situação, aí sim discutiremos o título”, argumentou.

Com duas vitórias consecutivas e 31 pontos conquistados, o Timão recebe o Botafogo, 17º colocado, no próximo domingo para continuar sua escalada.

> Brasileirão 2009
20ª rodada

Inter 1 x 2 Corinthians


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ)

Gols:
Inter – Alecsandro (35min/1ºT)
Corinthians – Jean (11min/1ºT) e Jorge Henrique (43min/2ºT)

Cartões amarelos:
Inter – Bolaños, Marcelo Cordeiro, Bolívar
Corinthians – Jucilei, Jorge Henrique, Dentinho, Paulo André

Público total: 22.213
Público pagante: 20.328
Renda: R$ 315.885,00

INTER
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolaños (Marquinhos) e Alecsandro.
Técnico: Tite

CORINTHIANS
Rafael Santos; Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho (Paulo André); Moradei, Elias e Morais (Jádson); Jorge Henrique, Henrique (Bill) e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

Obs:JP e Bandeirantes narraram o jogo dos bambis, e no youtube nao achei em nenhum lugar os links separados dos gols pra baixar narração da globo mesmo, achando um, eu dou um aviso em um post novo no blog mesmo.

Um comentário: