
No primeiro jogo do returno do Brasileirão 2009, o Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional para tentar engatar uma seqüência de bons resultados na competição. Mesmo desfalcado de inúmeros jogadores, o Timão apresentou um bom futebol e, com 2 a 1 no placar, conquistou importante vitória fora de casa e começou a embalar no campeonato.
Apesar de jogar na casa do adversário, o Corinthians começou a partida mostrando que não foi ao Beira-Rio passear. Logo aos 10min, Elias cobrou falta, a bola foi desviada e bateu na trave. Na confusão na pequena área, Jean aproveitou o rebote e estufou as redes, abrindo o placar para o Timão.
O gol assustou a equipe da casa, enquanto o Corinthians manteve o bom ritmo de jogo e seguia achando espaços no meio da zaga colorada. Mas a pressão da torcida fez com que o Inter saísse para o ataque em busca do empate, que veio aos 34min, quando Alecsandro completou de cabeça o cruzamento de Giuliano.
O bom jogo da primeira etapa deu lugar a uma partida truncada e repleta de passes errados após o intervalo. O Inter partiu pra cima em busca da virada, enquanto que o alvinegro apostou na velocidade dos contra-ataques. E foi assim que, aos 43min, o Timão voltou a ficar na frente no marcador. O jovem Jádson, que havia acabado de entrar no time, cruzou rasteiro pela direita e Jorge Henrique, livre, completou para as redes.
Com o resultado, o Timão chega aos 31 pontos na competição. O próximo desafio, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, é diante do Botafogo, domingo, no Pacaembu.
Confira abaixo os principais lances da partida contra o Internacional e os jogadores que defenderam o Timão nesta quarta-feira:
1º TEMPO
4min – Após cruzamento pela direita, Bolaños cabeceia para o gol; Rafael defende
10min – GOOOL DO TIMÃO!!! Elias cobra falta, Dentinho desvia de cabeça e a bola bate na trave; no meio da confusão dentro da pequena área, Jean enche o pé e estufa a rede no Beira-Rio!
14min – Marcelo Cordeiro avança pela direita e bate cruzado; Rafael defende com dificuldade e Jean manda para escanteio
17min – Morais tabela com Jorge Henrique; o meia entra na área, mas é travado na hora do chute
20min – Bolaños recebe dentro da área, mata no peito e bate para o gol; Rafel, bem posicionado, defende com tranqüilidade
23min – Elias arrisca de fora da área; a bola passa perto da trave esquerda de Lauro
26min – Dentinho chuta de longe; a bola faz uma curva e passa perigosamente por cima do gol
34min – Gol do Internacional! Giuliano cruza da direita e Alecsandro cabeceia no canto de Rafael para empatar a partida
41min – Dentinho tenta jogada de pivô e rola para Morais, que chega batendo; Lauro faz boa defesa
42min – Bolaños dá carrinho em Chicão e recebe cartão amarelo
44min – Jucilei reclama de falta recebida e é punido com amarelo
46min – Por falta em Guiñazu, Jorge Henrique também recebe cartão amarelo
47min – Fim de primeiro tempo!
2º TEMPO
4min – Danilo arranca pela direita, erra o cruzamento e manda no travessão
6min – Jorge Henrique recebe fora da área, faz o giro e bate forte; Lauro defende
10min – Dentinho e Marcelo Cordeiro batem boca e recebem amarelo
15min – Andrezinho invade pela direita e chuta; Rafael sai bem e abafa o lance
17min - Primeira substituição no Timão: sai Marcinho, entra Paulo André
21min – Jorge Henrique chuta forte de fora da área; a bola sai com muito perigo
22min - Alecsandro completa de cabeça; a bola bate no travessão e sai
24min – Dentinho arranca pela direita, dribla o zagueiro e bate forte; a bola sai à esquerda do gol
30min - Bolívar recebe amarelo após falta dura
33min - Paulo André faz falta em Danilo e recebe cartão amarelo
37min – Segunda subsituição no Timão: sai Henrique, entra Bill
41min – última substituição no Timão: sai Morais, entra Jádson
43min – GOOOOL DO TIMÃO!!! Jadson faz cruzamento pela direita e Jorge Henrique, sozinho na área, manda para o fundo das redes!!
50min – Fim de jogo no Beira-Rio!
Corinthians
Rafael Santos; Jucilei, Chicão Jean e Marcinho (Paulo André); Moradei, Elias, e Morais (Jádson); Jorge Henrique, Dentinho e Henrique (Bill)
Jorge Henrique vê Timão na briga pelo título
Agência Corinthians
20/08/09 00h11

“O Corinthians é um time grande e a gente tem consciência disso. Vamos sempre procurar colocar o nome do Corinthians o mais alto possível e essas duas vitórias nos colocam em condições de brigar pelo título,” falou o ‘baixinho’ Jorge Henrique.
Após vitória, Mano Menezes ressalta importância dos treinamentos
Agência Corinthians
20/08/09 00h31
Rafael Santos passou por uma prova de fogo
Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, em Porto Alegre-RS, o técnico Mano Menezes destacou como fundamental para esse bom momento do time (duas vitórias nos dois últimos jogos) a semana de treinamentos que antecedeu a vitória sobre o Atlético-MG.
“Pudemos trabalhar uma semana cheia, o que fez com que a gente conseguisse corrigir alguns aspectos, principalmente com os jogadores mais novos, que estão entrando agora”, declarou Mano. “Eu também tive a condição de colocar alguns jogadores nos lugares onde eles rendem bem. É o caso do Elias, que tinha sido adiantado, o que gerou uma queda de rendimento nele e na equipe. A bola não estava chegando com qualidade no ataque e tínhamos perdido a condição de controlar o adversário”, completou o treinador.
Sobre os protestos do técnico Tite, do Inter, com relação à arbitragem, Mano preferiu não polemizar. “Eu tenho cuidado de não analisar a opinião de meus colegas por que eu também reclamo da arbitragem quando acho que ela me prejudicou. Com certeza o Tite vai enxergar os lances da maneira dele, é assim mesmo o futebol. Nós só não podemos acreditar internamente que a arbitragem é decisiva nos jogos”, afirmou.
Perguntado se o jogo desta quarta teria sido um teste decisivo para saber se o jovem goleiro Rafael Santos continuará substituindo Felipe, Mano disse que não. “Nós não o colocamos no jogo para tomar uma decisão, mas nós precisávamos colocar o Rafael Santos em uma condição extrema. O Julio já passou por essa situação antes e provavelmente agora vou utilizá-lo no jogo contra o Botafogo”, explicou o comandante corinthiano.
Por fim, Mano falou sobre as chances de contar com a volta de alguns jogadores contundidos para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu. “É possível que tenhamos o retorno do Souza e talvez do Marcelo Oliveira, mas só depois do treino desta quinta que vamos ter uma opinião mais definitiva sobre isso”, finalizou.
Satisfeito, Mano é cauteloso sobre chances de título
Agência Corinthians
20/08/09 11h12
O Corinthians impôs a primeira derrota ao Inter dentro de seu estádio neste Brasileirão e voltou de aproximar do G-4 da competição. Satisfeito com a vitória, entretanto, Mano Menezes ainda demonstra cautela sobre as chances corinthianas de conquistar o terceiro troféu na temporada.
“Deixamos para os outros. As equipes que estão em condição melhor podem falar em título, mas nós temos uma condição pior”, justificou o treinador alvinegro. “Uma pesquisa nesta semana nos dava 1% de chance de sermos campeões. Quem tem 1% não pode falar em título”.
Por outro lado, o técnico não descarta voltar à briga. Para ele, o Timão deve emplacar uma sequência para voltar a pensar na taça. “Se em um conjunto de jogos mudarmos nossa situação, aí sim discutiremos o título”, argumentou.
Com duas vitórias consecutivas e 31 pontos conquistados, o Timão recebe o Botafogo, 17º colocado, no próximo domingo para continuar sua escalada.
> Brasileirão 2009
20ª rodada
Inter 1 x 2 Corinthians
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ)
Gols:
Inter – Alecsandro (35min/1ºT)
Corinthians – Jean (11min/1ºT) e Jorge Henrique (43min/2ºT)
Cartões amarelos:
Inter – Bolaños, Marcelo Cordeiro, Bolívar
Corinthians – Jucilei, Jorge Henrique, Dentinho, Paulo André
Público total: 22.213
Público pagante: 20.328
Renda: R$ 315.885,00
INTER
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolaños (Marquinhos) e Alecsandro.
Técnico: Tite
CORINTHIANS
Rafael Santos; Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho (Paulo André); Moradei, Elias e Morais (Jádson); Jorge Henrique, Henrique (Bill) e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes
Obs:JP e Bandeirantes narraram o jogo dos bambis, e no youtube nao achei em nenhum lugar os links separados dos gols pra baixar narração da globo mesmo, achando um, eu dou um aviso em um post novo no blog mesmo.
♥TE AMO♥
ResponderExcluirjorge henrique eu te amo muito
by;larissa