quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Corinthians deixa escapar a vitória fora de casa

Agência Corinthians
26/08/09 23h58
Era a noite de estréia de Balbuena e do novo uniforme III corinthiano. Mas, no empate por 2 a 2 com o Barueri fora de casa, quem roubou a cena foi Elias. Guerreiro e muito importante taticamente, o volante anotou o golaço que virou o marcador a favor do Timão e liderou a equipe em campo. Entretanto, os mandantes ainda tiveram forças para chegar a nova igualdade. O resultado, porém, dá aos alvinegros um importante ponto longe do Pacaembu na luta pelo Brasileirão.

Muito desfalcado, não deu nem tempo para o Timão tentar se acertar em campo. Com pouco mais de 20 segundos de jogo, os donos da casa já estavam na frente do placar. Márcio Careca tocou de cabeça para o meio da área após cruzamento e Flavinho, entrando atrás da zaga alvinegra, completou para as redes.

O gol empolgou o Barueri e acuou os corinthianos. Nervosos, os alvinegros não conseguiam passar do meio de campo tocando a bola. Por outro lado, Rafael Santos era bastante exigido. A primeira chance corinthiana saiu apenas aos 23 minutos, quando, em cruzamento de Jorge Henrique, Renê falhou. Na sobra, entretanto, Marcinho mandou para fora. Um minuto depois, Elias arriscou de longe e o goleiro rival defendeu em dois tempos.

O primeiro tempo seguiu sem muitas chances de gol para ambas as equipes. Paulo André até tentou marcar no último minuto, mas com Henrique como referência, o Corinthians tinha dificuldade para se estruturar o ataque. Mano Menezes percebeu isso e no intervalo sacou o centroavante e colocou Souza em campo.

A partida mudou no segundo tempo. O Timão voltou com uma postura mais ofensiva. Em dois minutos, Elias e Jorge Henrique já haviam arriscado para o gol. Mostrando mais movimentação, o camisa 43 não demorou a ser decisivo. Após grande jogada aos 6 minutos, recebeu a bola na área e foi derrubado por Márcio Careca. Pênalti que Marcinho converteu e empatou.

Após sofrer o empate, o Barueri recuou e passou a explorar o contra-ataque enquanto o Corinthians procurava marcar por pressão no campo do adversário. E as mudanças surtiram efeitos imediatos. Primeiro para a equipe da casa, que quase marcou aos 12. Depois para os visitantes, que viraram o marcador com Elias. A estrela do camisa 7 apareceu quando ele arriscou de longe e acertou o ângulo de Renê, indefensável.

Logo após o gol, o volante quase marcou poucos minutos depois. Mas, em uma desatenção da zaga corinthiana, o Barueri voltou à igualdade. Val Baiano entrou bem pelas costas da defesa e completou de cabeça um cruzamento de Márcio Careca: 2 a 2. O tento sofrido, porém, não mudou a postura alvinegra em campo. A equipe pressionava, enquanto os mandantes se fechavam.

Procurando dar mais velocidade a seu ataque, Mano Menezes trocou Bill por Jadson – antes Marcelo Oliveira já havia substituído Marcinho. A mudança, todavia, não foi suficiente para que o Timão conseguisse o terceiro gol. O Barueri ainda tentou nos minutos finais sair com a vitória, mas teve que amargar um empate em casa.

Com o empate, o Corinthians se mantém provisoriamente na sétima colocação do Nacional com 33 pontos. O time agora descansa no próximo final de semana e volta a campo apenas na próxima quarta-feira. Em 2 de setembro, recebe o Santos no Pacaembu.

Confira os lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO

1min – Gol do Barueri... No primeiro ataque da partida, Márcio Careca toca de cabeça e Flavinho empurra para as redes: 1 a 0 para o time da casa.
4min – Márcio Careca avança pela esquerda e cruza para Thiago Humberto. O atacante domina, mas é desarmado na hora de finalizar.
7min – Cartão amarelo para Xandão por falta dura.
9min – Éwerton cobra falta pela esquerda, Rafael Santos desvia para afastar. Na sobra, Val Baiano cabeceia para fora.
18min – Moradei derruba Márcio Careca e recebe o cartão amarelo.
23min – Jorge Henrique cruza, Renê sai mal e, na sobra, Marcinho chuta por cima do gol.
24min – Elias arrisca de longe e Renê, em dois tempos, faz a defesa.
28min – Leandro Castan comete falta dura em Jorge Henrique e recebe o cartão amarelo.
29min – Morais enfia Henrique na área, mas o goleiro adversário sai nos pés do corinthiano para fazer a defesa.
31min – Cartão amarelo para Paulo André por falta em Flavinho.
38min – Thiago Humberto bate falta por cima do gol.
39min – Éwerton finaliza de longe para defesa tranqüila de Rafael Santos.
42min – Elias faz falta em Leandro Castan e recebe o amarelo.
46min – Falta cobrada por Jorge Henrique. No rebote, Paulo Henrique arrisca, mas a bola vai à direita do gol de Renê.
47min – Final de primeiro tempo em Barueri.

2º TEMPO
0min – Primeira substituição corinthiana: Souza volta no lugar de Bill.
1min – Elias tenta de longe, mas a bola não assusta.
2min – Jorge Henrique arrisca da entrada da área. A bola desvia na zaga e Renê faz a defesa.
6min – Souza faz boa jogada e é derrubado dentro da área. Pênalti para o Timão e cartão amarelo para Márcio Careca.
7min – GOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!! Marcinho cobra com firmeza deslocando o goleiro e o Corinthians empata: 1 a 1.
12min – Flavinho puxa contra-ataque para o Barueri e toca para Val Baiano, que chuta colocado. A bola passa com perigo à esquerda de Rafael Santos.
13min – GOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Elias arrisca de longe e acerta no ângulo de Renê. O Timão vira o jogo em Barueri: 2 a 1.
15min – Elias arrisca novamente, mas dessa vez o goleiro rival manda para escanteio.
18min – Gol do Barueri... Márcio Careca cruza da esquerda e Val Baiano completa de cabeça: 2 a 2.
22min – Souza comete falta em Leandro Castan e recebe o cartão amarelo.
25min – Boa jogada do ataque alvinegro. Souza rola para Elias, que arrisca mais uma. A bola passa perto e assusta Renê.
26min – Segunda alteração no Corinthians: Marcinho deixa o campo para a entrada de Marcelo Oliveira.
27min – Ralf é derrubado por Morais. Cartão amarelo para o corinthiano.
29min – Thiago Humberto arrisca de fora da área, mas manda para longe.
33min – Cartão amarelo para Marcelo Oliveira por falta dura.
34min – Última mudança no Timão: sai Bill e entra Jadson.
40min – CARTÃO VERMELHO! Xandão para ataque alvinegro derrubando Elias e recebe o segundo amarelo.
48min – Final de jogo em Barueri: 2 a 2.

CORINTHIANS
Rafael Santos; Balbuena, Jean, Paulo André e Marcinho (Marcelo Oliveira); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Bill (Jadson) e Henrique (Souza).


“Falta um detalhe para eu fazer o gol”, lamenta Souza
Agência Corinthians
27/08/09 00h13
O Timão perdia para o Barueri quando, ao intervalo, Mano Menezes chamou Souza para a partida. Após poucos minutos em campo, o camisa 43 mudou a história do jogo. Entretanto, seu jejum de gols continua. “Faltou só um pouco de detalhe para eu poder fazer o gol”, desabafou o atacante.

Aos 4 minutos da segunda etapa, ele não conseguiu concluir. Dois minutos mais tarde, recebeu na área, se livrou da marcação e foi derrubado na área – pênalti convertido por Marcinho. Entretanto, Souza lamentou a falta de gols, mas ressaltou que seu foco maior é ajudar o clube. “Estou fazendo meus jogos, mas os gols não estão saindo. Estou trabalhando forte sempre com o objetivo de ajudar o Corinthians”.


Jean lamenta gol relâmpago do Barueri
Agência Corinthians
27/08/09 00h20
Na ausência de William e Chicão, Jean assumiu não apenas a vaga na zaga do timão, mas também a braçadeira de capitão. Após o empate por 2 a 2 diante do Barueri, o camisa 14 lamentou o gol relâmpago do adversário logo no primeiro minuto da partida. “Em equipe grande como o Corinthians isso não pode acontecer. Temos que corrigir pra que não aconteça novamente.”

Jean ainda fez uma análise da partida e comemorou o ponto conquistado. “Começamos o primeiro tempo de maneira muito equivocada, mas fomos bem no segundo tempo e conseguimos criar as jogadas. O resultado fora de casa ta de bom tamanho. Agora temos que trabalhar pro próximo de jogo, que é um clássico, pra conseguirmos os três pontos,” finalizou


Rafael Santos comemora ponto conquistado fora de casa

Agência Corinthians
27/08/09 00h36
Mais uma vez com a responsabilidade de substituir Felipe, Rafael Santos sai de campo satisfeito com o ponto conquistado fora de casa nesta noite. Jogando em Barueri, o Timão empatou por 2 a 2. “Poderia ter sido melhor, mas fico feliz de ter saído com o empate”, disse o camisa 37. Entretanto, ele alertou com relação às desatenções da defesa.

“São lances que não podem acontecer. Em uma desatenção tomamos o gol”, comentou, em alusão ao gol sofrido com pouco mais de 20 segundo de partida. “Encaro com tranqüilidade. Já aconteceu comigo na Série B no ano passado”, disse Rafael, que fez seu segundo jogo na temporada e já sente melhoras em seu rendimento.

“Hoje foi um pouco mais difícil o jogo, mas já melhorei um pouco na saída de bola. É ritmo de jogo”, disse o atleta de 20 anos, cotado para ser titular no gol corinthiano no futuro. “Estou trabalhando muito para isso”.


Para Marcinho, está faltando atenção à equipe
Agência Corinthians
27/08/09 00h45
Nos últimos dois compromissos, o Corinthians balançou as redes cinco vezes. Porém, sofreu os mesmo cinco e saiu de campo com dois empates. Para Marcinho, autor do primeiro gol alvinegro sobre o Barueri esta noite, está faltando atenção para a equipe.

“Nosso time teve reação e conseguimos virar, mas infelizmente tomamos o segundo”, lamentou o meia utilizado na lateral-esquerda de forma improvisada. “Temos que ter mais atenção para não acontecer. A gente está fazendo gols, mas está tomando. Precisamos parar de tomar para ganhar”.


Elias comemora fim de jejum: “foi um golaço”

Agência Corinthians
27/08/09 00h47
Destaque no empate fora de casa contra o Barueri com excelente atuação e um golaço, Elias deixou o campo acreditando que a equipe tem chances de brigar pelo título do Brasileirão e conquistar a tríplice coroa em 2009.

“Ainda tem muitos jogos e estamos torcendo para que os jogadores lesionados possam se recuperar logo pra nos ajudar. Não tem nada perdido. Os jogadores que substituíram o machucados deram conta do recado, e quando eles se recuperarem a gente pode voltar a brigar pelos título. Mas temos que buscar a reabilitação o quanto antes, pois quanto mais a gente joga menos falta,” analisou.

O camisa 7 ainda fez questão de narrar o belo gol que marcou nesta quarta-feira, o segundo do Timão na partida. “Recebi do Morais, eu estava meio distante do gol e já tinha errado dois chutes, mas o Mano sempre pede para eu arriscar mais. A bola subiu o necessário e a curva traiu um pouco o goleiro. É sempre bom fazer gol, eu estava num jejum grande, mas graças a Deus acertei um belo chute e foi um golaço,” comemorou.


Mesmo sem vencer, Mano vê equipe criando chances
Agência Corinthians
27/08/09 01h19
Pela segunda vez seguida, o Timão teve a vitória em suas mãos, mas deixou escapar. Contra o Barueri, saiu atrás, virou o jogo e cedeu o empate para os donos da casa. Mano Menezes sai satisfeito com a produção de sua equipe, mas lamenta os pontos perdidos – assim como no domingo passado diante do Botafogo, no Pacaembu.

“Acho que nossa equipe criou bastante nos dois jogos e poderia ter vencido. Você precisa entender o momento que se passa”, analisou o treinador, admitindo que o empate com os cariocas foi mais doído. “Não se pode permitir a reação ao adversário três vezes”. O saldo positivo é o quarto jogo do clube sem derrota.

Entretanto, para o comandante alvinegro, não é possível ficar acusando o curto espaço para treinos nem usar tal fato como desculpa para eventuais tropeços. “Não adianta ficar reclamando. Você tem um curto espaço entre um jogo e outro. Hoje, a gente ajustou a equipe no intervalo baseados na observação do que estava sendo o jogo no primeiro tempo”.

Justamente com esses ajustes, Mano optou por Souza, que acabou sendo decisivo para o resultado. O atacante sofreu o pênalti convertido por Marcinho. O camisa 15, inclusive, foi elogiado pelo técnico. “É importante continuar apostando no jogador, acreditando que ele vai evoluir numa posição nova”, disse sobre o volante, que vem sendo escalado na lateral-esquerda.

Sobre a posição, carente de um homem de origem desde a saída de André Santos, o treinador pediu um nome de peso. “O Corinthians precisa de um lateral-esquerdo de alto nível porque estamos pensando grande”, simplificou.

Ficha Técnica

BARUERI 2 X 2 CORINTHIANS


Barueri
Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; João Vítor, Ralf, Ewerton (Marcio Hahn), Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Basílio) e Val Baiano (Luís)
Técnico: Diego Cerri

Corinthians:
Rafael Santos; Balbuena, Jean, Paulo André e Marcinho (Marcelo Oliveira); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Bill (Jadson)
Técnico: Mano Menezes

Data: 26/08/2009 (quarta-feira)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Leandro Castan, Márcio Careca (BAR); Moradei, Paulo André, Elias, Souza, Morais, Marcelo Oliveira (COR)
Cartão vermelho: Xandão (BAR)
Gols: Flavinho, a 1min do primeiro tempo; Marcinho, aos 7min, Elias, aos 12min, e Val Baiano, aos 18min do segundo tempo

Narrações gols - Jp e Band

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Barueri x CORINTHIANS - Brasileiro

________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 22ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Barueri x Corinthians

- Ficha Técnica:

Data: 26/08/09 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Arena Barueri
Cidade: Barueri - SP

- Arbitragem:

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliar 1: Ednilson Corona (SP)
Auxiliar 2: Roberto Braatz (PR)

- Equipes prováveis:


BARUERI
René;
Daniel Marques, Xandão, Leandro Castan;
Marcos Pimentel, Ralf, João Vítor, Thiago Humberto, Márcio Careca;
Val Baiano, Flavinho


Téc. Diego Cerri (Interino)



CORINTHIANS
Felipe;
Balbuena, Chicão, Jean, Marcinho;
Moradei, Elias, Morais, Jorge Henrique;
Henrique, Souza


Téc. Mano Menezes



- Atletas suspensos:

Dentinho e Jucilei

- Campanha do Timão:

Colocação: 7º
Jogos: 21
Vitórias: 9
Empates: 5
Derrotas: 7
Aproveitamento: 50%

- Transmissão:
● Televisão:











● Rádio:

Rádio Globo SP

Rádio Jovem Pan

Rádio Bandeirantes

Rádio Record

Rádio Transamérica

Rádio Timão

Rádio Eldorado ESPN

- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009

Data: 23/05/2009
Horário: 18h30m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Corinthians 2 X 1 Barueri

● Corinthians
Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei, Jucilei, Elias e Jorge Henrique (Boquita); Souza (Henrique) e Dentinho (Morais).
Téc.: Mano Menezes.


● Barueri
Renê; Marcos Pimentel (Éder), Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Flavinho), Everton e Thiago Humberto (Val Baiano); Fernandinho e Pedrão.
Téc.: Estevam Soares.

Melhores momentos do jogo:
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 23/05/2009
Horário: 18h30m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Corinthians 2 X 1 Barueri

● Corinthians
Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei, Jucilei, Elias e Jorge Henrique (Boquita); Souza (Henrique) e Dentinho (Morais).
Téc.: Mano Menezes.

● Barueri
Renê; Marcos Pimentel (Éder), Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Flavinho), Everton e Thiago Humberto (Val Baiano); Fernandinho e Pedrão.
Téc.: Estevam Soares.

Melhores momentos do jogo:
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 23/05/2009
Horário: 18h30m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Corinthians 2 X 1 Barueri

● Corinthians
Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei, Jucilei, Elias e Jorge Henrique (Boquita); Souza (Henrique) e Dentinho (Morais).
Téc.: Mano Menezes.

● Barueri
Renê; Marcos Pimentel (Éder), Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Flavinho), Everton e Thiago Humberto (Val Baiano); Fernandinho e Pedrão.
Téc.: Estevam Soares.

Melhores momentos do jogo:
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 23/05/2009
Horário: 18h30m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Corinthians 2 X 1 Barueri

● Corinthians
Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei, Jucilei, Elias e Jorge Henrique (Boquita); Souza (Henrique) e Dentinho (Morais).
Téc.: Mano Menezes.

● Barueri
Renê; Marcos Pimentel (Éder), Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, Leanderson (Flavinho), Everton e Thiago Humberto (Val Baiano); Fernandinho e Pedrão.
Téc.: Estevam Soares.

Narração gols Corinthians(JP e Bandeirantes)

Melhores momentos do jogo:

domingo, 23 de agosto de 2009

Empate com gol de mão do bostafogo...

Agência Corinthians
23/08/09 18h06
Um grande jogo e uma arbitragem polêmica. Em uma tarde chuvosa na capital paulista, Corinthians e Botafogo se lançaram ao ataque no Pacaembu e empataram por 3 a 3. O destaque do duelo, todavia, foi o trio de arbitragem, que validou um gol de mão de André Lima na segunda etapa. Agora, os corinthianos emplacam uma série de três confrontos sem derrota.

O primeiro tempo foi de bom futebol no Pacaembu, com muitas chances de gol para ambas as equipes. Atuando em casa, o Timão tomou a iniciativa e foi para cima do Botafogo. Com dez minutos, duas chances já haviam sido desperdiçadas por Henrique e Jorge Henrique. Os visitantes, por sua vez, não ficaram limitados à defesa e também se lançaram ao ataque, levando perigo com André Lima.

Em um jogo aberto, os nomes dos primeiros 45 minutos foram justamente os dos goleiros. Julio Cesar e Castillo fizeram pelo menos uma boa defesa cada. E os times só não foram para os vestiários em igualdade porque Léo Silva derrubou Dentinho na área após boa jogada do atacante corinthiano. Pênalti, que ele mesmo bateu e fez: Timão 1 a 0.

No mesmo ritmo começou a segunda etapa. Em desvantagem, os cariocas foram para cima e logo conseguiram o empate: aos 2min, Reinaldo desviou cobrança de escanteio de Lúcio Flávio. O gol, entretanto, não abateu os corinthianos. Os donos da casa também mantiveram a postura ofensiva e, quatro minutos depois, estavam na frente no placar. Marcinho bateu falta com perfeição e fez 2 a 1 no Pacaembu.

Aos 15, o Botafogo voltou a empatar. André Lima, com a mão esquerda, completou cruzamento de Alessandro e deixou tudo igual. Mais uma vez, porém, os paulistas não se abalaram e chegar à vantagem pela terceira vez no confronto. Novo pênalti, desta vez de Thiguinho em Jorge Henrique, e Dentinho bateu. Castillo defendeu, mas o próprio Dentinho completou o rebote: 3 a 2 para o Timão.

Com a partida aberta, os visitantes chegaram novamente à igualdade. Aos 34, Lúcio Flávio cobrou falta no ângulo de Julio Cesar: 3 a 3. Diante do empate, Mano Menezes mexeu no esquema tático. Tirou o volante Moradei para a entrada do atacante Bill, mas a mudança não surtiu efeito no placar.

O empate mantém o Timão no pelotão de cima do Brasileirão. Agora com 32 pontos conquistados, a equipe se mantém na sexta colocação – o Botafogo é o 18º com 21. Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai a Barueri, onde enfrenta o time da casa pela 22ª rodada do Nacional.

Confira os melhores lances e os jogadores que atuaram pelo Timão nesta tarde:

1º TEMPO

9min – Henrique recebe cruzamento, se antecipa à zaga e cabeceia com perigo.
10min – Jorge Henrique arranca, passa por dois marcadores e chuta à direita do gol.
11min – O Botafogo responde. Juninho arrisca de longe e a bola passa com perigo à direita de Julio Cesar.
16min – André Lima recebe passe em profundidade de Lúcio Flávio e finaliza em cima do goleiro corinthiano.
20min – Outra chance de André Lima. Ele domina na área e chuta para boa defesa de Julio Cesar.
26min – Jorge Henrique invade a área pela direita, bate cruzado e a zaga faz o corte. No rebote, Dentinho manda por cima.
30min – Cartão amarelo para Wellington por falta em Jorge Henrique.
36min – Elias rola para Morais que, em velocidade, arrisca para a defesa de Castillo em dois tempos.
42min – Pênalti para o Corinthians. Dentinho entra na área, passa pela marcação e é derrubado por Léo Silva – cartão amarelo para o botafoguense.
43min – GOOOOOOOOOOOLLLL!!!! O próprio Dentinho cobra, desloca o goleiro e abre o placar: 1 a 0 no Pacaembu.
46min – Final de primeiro tempo.

2º TEMPO

2min – Gol do Botafogo... Lúcio Flávio cobra escanteio e Reinaldo desvia para as redes: 1 a 1.
5min – Jucilei cote falta em Victor Simões e recebe o cartão amarelo.
6min – GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!! Marcinho bate falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Castillo e coloca o Timão novamente na frente: 2 a 1.
12min – Jorge Henrique arranca pela direita e bate cruzado. Henrique tenta chegar na bola, mas não alcança.
15min – Gol do Botafogo... Alessandro cruza e André Lima, com a mão, toca para o fundo do gol.
19min – Cartão amarelo para Jean por faltam em Fahel.
20min – Victor Simoões recebe o cartão amarelo após cometer falta em Jorge Henrique.
21min – Elias derruba Reinaldo e também recebe o amarelo.
23min – Primeira mudança no Timão: sai Henrique para a entrada de Souza.
24min – Jorge Henrique é derrubado na área por Thiaguinho. Pênalti e cartão amarelo para o botafoguense.
26min – GOOOOOOOOOOOOLLLL!!! Dentinho cobra, Castillo defende e, no rebote, o camisa 31 deixa o Timão à frente: 3 a 2.
34min – Gol do Botafogo... Lúcio Flávio cobra falta no ângulo de Julio Cesar e empata novamente: 3 a 3 no Pacaembu.
36min – Segunda substituição corinthiana: Diego entra no lugar de Marcinho.
38min – Cartão amarelo para Dentinho, que está suspenso do próximo compromisso.
40min – Reinaldo arrisca de longe, mas a bola sobe.
48min – Final de jogo no Pacaembu.

CORINTHIANS
Julio Cesar; Jucilei, Jean, Paulo André e Marcinho; Moradei (Bill), Elias e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Henrique (Souza).


Julio Cesar: “Saio com a sensação de dever cumprido”

Agência Corinthians
23/08/09 18h31
Em uma partida muito movimentada, Corinthians e Botafogo empatam por 3 a 3 no Pacaembu. Apesar da chuva de gols, o responsável por substituir Felipe nesta tarde, Julio Cesar, garantiu que sai de campo com a sensação de dever cumprido. “Se você não treina bastante, quando chegar a sua hora você não vai estar preparado”, afirmou o camisa 22.

O goleiro, entretanto, reclamou do segundo gol botafoguense. Após cruzamento de Alessandro, André Lima se antecipou ao corinthiano e, com a mão esquerda, tocou para as redes. “A gente reclamou bastante com ele [árbitro], mas ele não quis voltar atrás e insistiu no erro”.

Sobre o resultado do confronto, Julio elogiou a atuação. Lamentou apenas o fato de a equipe não ter conseguido segurar os rivais quando esteve à frente no placar, o que aconteceu por três oportunidades.

Para Elias, gol de mão mudou a história do jogo
Agência Corinthians
23/08/09 18h42
Após o empate entre Corinthians e Botafogo no Pacaembu, Elias lamentou a validação do segundo gol dos cariocas, marcado por André Lima com a mão. “Era um momento da partida que a gente estava na frente logo no começo do segundo tempo e o gol de mão mudou a história do jogo”, alegou o volante.

Segundo o camisa 7, a vantagem que o Timão havia acabado de conseguir – Marcinho havia feito pouco antes o segundo gol corinthiano – faria com que os visitantes se abrissem no Pacaembu. “Mas isso acontece. Quem pegou o bilhete do azar nessa semana foi o Corinthians”, completou Elias.

Autor de dois gols, Dentinho aprova atuação corinthiana
Agência Corinthians
23/08/09 19h02
Apesar do empate contra o Botafogo no Pacaembu, Dentinho deixou o gramado satisfeito com o futebol apresentado pelo Timão nesta tarde. Para o atacante, autor de dois gols na partida, a bola parada botafoguense e o gol de mão do adversário foram determinantes para o resultado.

“Nossa equipe foi muito bem, não tece nenhuma falha. Fizemos uma boa partida, mas infelizmente não deu para ganhar. Foi mérito deles na bola parada e teve o gol de mão”, declarou o camisa 31, que não culpa o árbitro. “Não foi uma arbitragem péssima. Acho que o bandeira estava melhor posicionado. Isso é complicado”.

Embora tenha admitido que o empate por 3 a 3 não era o placar esperado, Dentinho comemorou o ponto conquistado e a série de três jogos sem derrota. Agora, são duas vitórias e um empate. Na próxima quarta-feira, o Timão encara o Barueri fora de casa.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO


Data: domingo; 23/08/2009
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Público: 18.184 torcedores
Renda: R$ 511.930,00
Cartões amarelos: Jucilei, Jean, Elias (COR); Wellington, Léo Silva, Victor Simões, Thiaguinho, Dentinho (BOT)
Gols: Dentinho, aos 43min do primeiro tempo; Reinaldo aos 2min, Marcinho, aos 6min, André Lima aos 15min, Dentinho aos 26min, Lucio Flavio, aos 34min do segundo tempo

CORINTHIANS
Julio Cesar; Jucilei, Paulo André, Jean e Marcinho (Diego); Moradei (Bill), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


BOTAFOGO
Castillo; Alessandro, Wellington, Juninho e Michael (Thiaguinho); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Reinaldo), Fahel e Lúcio Flávio; Victor Simões e André Lima (Renato)
Técnico: Estevam Soares

Narrações dos gols - JP e Bandeirantes

GOLS CONTRA CHOLORADOS - NARRAÇÃO

Não achei para extrair o som no youtube, então eu mesmo peguei o vídeo e dividi-o, e postei, somente tem a do Cleber Machado, CLIQUE AQUI

Corinthians x Botafogo - Brasileirão - 21ª rodada

________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 21ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Botafogo

- Ficha Técnica:
Data: 23/08/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo - SP

- Arbitragem:
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliar 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Auxiliar 2: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

- Equipes prováveis:


CORINTHIANS

Júlio César;
Jucilei, Chicão, Jean, Marcelo Oliveira;
Moradei, Elias, Morais, Jorge Henrique;
Dentinho, Henrique (Souza)


Téc. Mano Menezes



BOTAFOGO
Flávio;
Emerson, Juninho, Wellington;
Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lúcio Flávio, Michael;
Victor Simões, André Lima


Téc. Estevam Soares



- Atletas suspensos:

Nenhum

- Campanha do Timão:
Colocação: 6º
Jogos: 20
Vitórias: 9
Empates: 4
Derrotas: 7
Aproveitamento: 51%

- Transmissão:
● Televisão:








● Rádio:
Rádio Globo SP

Rádio Jovem Pan

Rádio Bandeirantes

Rádio Record

Rádio Transamérica

Rádio Timão

Rádio Eldorado ESPN

- Último confronto:

Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 17/05/09
Horário: 18h30m
Estádio: Engenhão – Rio de Janeiro/RJ
Arbitro: Carlos Eugênio Simon – RS
Botafogo 0 X 0 Corinthians

● Botafogo
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington (Gabriel); Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza (Léo Silva), Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral (Tony) e Victor Simões.
Téc. Ney Franco.

● Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Morais (Boquita) e Douglas; Dentinho (Jorge Henrique) e Ronaldo (Souza).
Téc. Mano Menezes.

Melhores momentos do jogo:

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O CAMPEÃO(CORINGÃO) VOLTOU!

19/08/09 23h47

No primeiro jogo do returno do Brasileirão 2009, o Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional para tentar engatar uma seqüência de bons resultados na competição. Mesmo desfalcado de inúmeros jogadores, o Timão apresentou um bom futebol e, com 2 a 1 no placar, conquistou importante vitória fora de casa e começou a embalar no campeonato.

Apesar de jogar na casa do adversário, o Corinthians começou a partida mostrando que não foi ao Beira-Rio passear. Logo aos 10min, Elias cobrou falta, a bola foi desviada e bateu na trave. Na confusão na pequena área, Jean aproveitou o rebote e estufou as redes, abrindo o placar para o Timão.

O gol assustou a equipe da casa, enquanto o Corinthians manteve o bom ritmo de jogo e seguia achando espaços no meio da zaga colorada. Mas a pressão da torcida fez com que o Inter saísse para o ataque em busca do empate, que veio aos 34min, quando Alecsandro completou de cabeça o cruzamento de Giuliano.

O bom jogo da primeira etapa deu lugar a uma partida truncada e repleta de passes errados após o intervalo. O Inter partiu pra cima em busca da virada, enquanto que o alvinegro apostou na velocidade dos contra-ataques. E foi assim que, aos 43min, o Timão voltou a ficar na frente no marcador. O jovem Jádson, que havia acabado de entrar no time, cruzou rasteiro pela direita e Jorge Henrique, livre, completou para as redes.

Com o resultado, o Timão chega aos 31 pontos na competição. O próximo desafio, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, é diante do Botafogo, domingo, no Pacaembu.

Confira abaixo os principais lances da partida contra o Internacional e os jogadores que defenderam o Timão nesta quarta-feira:

1º TEMPO

4min – Após cruzamento pela direita, Bolaños cabeceia para o gol; Rafael defende
10min – GOOOL DO TIMÃO!!! Elias cobra falta, Dentinho desvia de cabeça e a bola bate na trave; no meio da confusão dentro da pequena área, Jean enche o pé e estufa a rede no Beira-Rio!
14min – Marcelo Cordeiro avança pela direita e bate cruzado; Rafael defende com dificuldade e Jean manda para escanteio
17min – Morais tabela com Jorge Henrique; o meia entra na área, mas é travado na hora do chute
20min – Bolaños recebe dentro da área, mata no peito e bate para o gol; Rafel, bem posicionado, defende com tranqüilidade
23min – Elias arrisca de fora da área; a bola passa perto da trave esquerda de Lauro
26min – Dentinho chuta de longe; a bola faz uma curva e passa perigosamente por cima do gol
34min – Gol do Internacional! Giuliano cruza da direita e Alecsandro cabeceia no canto de Rafael para empatar a partida
41min – Dentinho tenta jogada de pivô e rola para Morais, que chega batendo; Lauro faz boa defesa
42min – Bolaños dá carrinho em Chicão e recebe cartão amarelo
44min – Jucilei reclama de falta recebida e é punido com amarelo
46min – Por falta em Guiñazu, Jorge Henrique também recebe cartão amarelo
47min – Fim de primeiro tempo!

2º TEMPO

4min – Danilo arranca pela direita, erra o cruzamento e manda no travessão
6min – Jorge Henrique recebe fora da área, faz o giro e bate forte; Lauro defende
10min – Dentinho e Marcelo Cordeiro batem boca e recebem amarelo
15min – Andrezinho invade pela direita e chuta; Rafael sai bem e abafa o lance
17min - Primeira substituição no Timão: sai Marcinho, entra Paulo André
21min – Jorge Henrique chuta forte de fora da área; a bola sai com muito perigo
22min - Alecsandro completa de cabeça; a bola bate no travessão e sai
24min – Dentinho arranca pela direita, dribla o zagueiro e bate forte; a bola sai à esquerda do gol
30min - Bolívar recebe amarelo após falta dura
33min - Paulo André faz falta em Danilo e recebe cartão amarelo
37min – Segunda subsituição no Timão: sai Henrique, entra Bill
41min – última substituição no Timão: sai Morais, entra Jádson
43min – GOOOOL DO TIMÃO!!! Jadson faz cruzamento pela direita e Jorge Henrique, sozinho na área, manda para o fundo das redes!!
50min – Fim de jogo no Beira-Rio!

Corinthians
Rafael Santos; Jucilei, Chicão Jean e Marcinho (Paulo André); Moradei, Elias, e Morais (Jádson); Jorge Henrique, Dentinho e Henrique (Bill)


Jorge Henrique vê Timão na briga pelo título


Agência Corinthians
20/08/09 00h11Disciplinado taticamente, incansável na marcação e rápido nos contra-ataques, Jorge Henrique jogou muito e fez o segundo gol do Timão na importante vitória fora de casa sobre o Internacional por 2 a 1. Depois o triunfo sobre o Atlético-MG na última rodada, o resultado positivo diante da forte equipe colorada animou não só a torcida, mas os próprios jogadores.

“O Corinthians é um time grande e a gente tem consciência disso. Vamos sempre procurar colocar o nome do Corinthians o mais alto possível e essas duas vitórias nos colocam em condições de brigar pelo título,” falou o ‘baixinho’ Jorge Henrique.

Após vitória, Mano Menezes ressalta importância dos treinamentos

Agência Corinthians
20/08/09 00h31

Rafael Santos passou por uma prova de fogo

Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, em Porto Alegre-RS, o técnico Mano Menezes destacou como fundamental para esse bom momento do time (duas vitórias nos dois últimos jogos) a semana de treinamentos que antecedeu a vitória sobre o Atlético-MG.

“Pudemos trabalhar uma semana cheia, o que fez com que a gente conseguisse corrigir alguns aspectos, principalmente com os jogadores mais novos, que estão entrando agora”, declarou Mano. “Eu também tive a condição de colocar alguns jogadores nos lugares onde eles rendem bem. É o caso do Elias, que tinha sido adiantado, o que gerou uma queda de rendimento nele e na equipe. A bola não estava chegando com qualidade no ataque e tínhamos perdido a condição de controlar o adversário”, completou o treinador.

Sobre os protestos do técnico Tite, do Inter, com relação à arbitragem, Mano preferiu não polemizar. “Eu tenho cuidado de não analisar a opinião de meus colegas por que eu também reclamo da arbitragem quando acho que ela me prejudicou. Com certeza o Tite vai enxergar os lances da maneira dele, é assim mesmo o futebol. Nós só não podemos acreditar internamente que a arbitragem é decisiva nos jogos”, afirmou.

Perguntado se o jogo desta quarta teria sido um teste decisivo para saber se o jovem goleiro Rafael Santos continuará substituindo Felipe, Mano disse que não. “Nós não o colocamos no jogo para tomar uma decisão, mas nós precisávamos colocar o Rafael Santos em uma condição extrema. O Julio já passou por essa situação antes e provavelmente agora vou utilizá-lo no jogo contra o Botafogo”, explicou o comandante corinthiano.

Por fim, Mano falou sobre as chances de contar com a volta de alguns jogadores contundidos para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu. “É possível que tenhamos o retorno do Souza e talvez do Marcelo Oliveira, mas só depois do treino desta quinta que vamos ter uma opinião mais definitiva sobre isso”, finalizou.

Satisfeito, Mano é cauteloso sobre chances de título
Agência Corinthians
20/08/09 11h12

O Corinthians impôs a primeira derrota ao Inter dentro de seu estádio neste Brasileirão e voltou de aproximar do G-4 da competição. Satisfeito com a vitória, entretanto, Mano Menezes ainda demonstra cautela sobre as chances corinthianas de conquistar o terceiro troféu na temporada.

“Deixamos para os outros. As equipes que estão em condição melhor podem falar em título, mas nós temos uma condição pior”, justificou o treinador alvinegro. “Uma pesquisa nesta semana nos dava 1% de chance de sermos campeões. Quem tem 1% não pode falar em título”.

Por outro lado, o técnico não descarta voltar à briga. Para ele, o Timão deve emplacar uma sequência para voltar a pensar na taça. “Se em um conjunto de jogos mudarmos nossa situação, aí sim discutiremos o título”, argumentou.

Com duas vitórias consecutivas e 31 pontos conquistados, o Timão recebe o Botafogo, 17º colocado, no próximo domingo para continuar sua escalada.

> Brasileirão 2009
20ª rodada

Inter 1 x 2 Corinthians


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ)

Gols:
Inter – Alecsandro (35min/1ºT)
Corinthians – Jean (11min/1ºT) e Jorge Henrique (43min/2ºT)

Cartões amarelos:
Inter – Bolaños, Marcelo Cordeiro, Bolívar
Corinthians – Jucilei, Jorge Henrique, Dentinho, Paulo André

Público total: 22.213
Público pagante: 20.328
Renda: R$ 315.885,00

INTER
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolaños (Marquinhos) e Alecsandro.
Técnico: Tite

CORINTHIANS
Rafael Santos; Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho (Paulo André); Moradei, Elias e Morais (Jádson); Jorge Henrique, Henrique (Bill) e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

Obs:JP e Bandeirantes narraram o jogo dos bambis, e no youtube nao achei em nenhum lugar os links separados dos gols pra baixar narração da globo mesmo, achando um, eu dou um aviso em um post novo no blog mesmo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Internacional x CORINTHIANS - Brasileirão

______________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 20ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Internacional x Corinthians

- Ficha Técnica:

Data: 19/07/09 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre - RS

- Arbitragem:
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliar 1: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Auxiliar 2: Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

- Equipes prováveis:


INTERNACIONAL
Lauro;
Danilo Silva, Bolívar, Sorondo, Marcelo Cordeiro;
Sandro, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho;
Alecsandro, Bolaños


Téc. Tite

CORINTHIANS
Rafael Santos;
Jucilei, Paulo André, Chicão, Marcinho;
Moradei, Elias, Morais, Jorge Henrique;
Dentinho, Henrique


Téc. Mano Menezes



- Atletas suspensos::
Diego

- Campanha do Timão:
Colocação: 8º
Jogos: 19
Vitórias: 8
Empates: 4
Derrotas: 7
Aproveitamento: 49%

- Transmissão:
● Televisão:









● Rádio:
Rádio Globo SP

Rádio Jovem Pan

Rádio Bandeirantes

Rádio Record

Rádio Transamérica

Rádio Timão

Rádio Eldorado ESPN

- Último confronto:
Copa do Brasil – 2009

Data: 01/07/2009
Horário: 21h50m
Estádio: Estádio Beira-Rio
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Internacional 2 X 2 Corinthians

● Internacional
Lauro; Bolívar (Danilo Silva), Índio, Danny e Kleber; Glaydson (Alecsandro), Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison (Andrezinho) e Nilmar
Téc.: Tite.

● Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos (Diego); Cristian (Boquita), Elias e Douglas; Dentinho (Jean), Ronaldo e Jorge Henrique.
Téc.: Mano Menezes.


DOWNLOAD NARRAÇÕES DOS GOLS

Gols da partida:

domingo, 16 de agosto de 2009

GRAÇAS A DEUS, O CORINGÃO VOLTOU!

Agência Corinthians
16/08/09 18h02

Jogando diante da Fiel e contando também com a presença nas arquibancadas do Pacaembu do craque Ronaldo, que se recupera de cirurgia na mão esquerda, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer. Os gols do Timão foram marcados por Dentinho e Boquita.

O jogo mal havia começado quando a Fiel Torcida levou um grande susto. Logo aos 3min, Éder Luis recebeu livre na cara de Felipe, mas o goleiro corinthiano saiu muito bem e dividiu com o atacante, evitando o gol; Diego Tardelli ainda pegou o rebote e rolou para o gol vazio, mas Edu mostrou muita velocidade e apareceu para salvar em cima da linha.

Passado o susto, o Timão começou aos poucos a mandar na partida e abriu o placar aos 25min. Dentinho recebeu na entrada da área e bateu de pé direito; a bola desviou no meio do caminho e entrou no canto direito de Bruno.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou ainda melhor e ampliou logo aos 5min. Henrique roubou a bola no campo de ataque e deu um lindo passe para Boquita, que bateu forte da entrada da área, acertando o ângulo direito de Edson (que substituiu Bruno, contundido na ainda na primeira etapa). Golaço!

Melhor no jogo, o Timão ainda viu sua vida facilitada aos 13min, quando Renan acertou um carrinho por trás em Elias e recebeu o vermelho. A partir daí, só deu Corinthians, que teve boas chances de ampliar, mas não conseguiu convertê-las em gol. Mas isso não foi problema para a Fiel, que fez a festa no Pacaembu.

O próximo confronto do Corinthians será na quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre-RS, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.

Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste domingo:

1º TEMPO

2min – Chicão cobra falta, a bola desvia na barreira e passa perto do gol de Bruno
3min – Éder Luis recebe livre na cara de Felipe, mas o goleiro corinthiano sai muito bem e divide com o atacante, evitando o gol; Diego Tardelli pega o rebote e rola para o gol vazio, mas Edu mostra muita velocidade e aparece para salvar em cima da linha
21min – Timão muda: Edu sente o músculo posterior da coxa direita e deixa o campo para a entrada de Moradei
22min – Dentinho invade a área pela esquerda e solta a bomba; Bruno espalma para cima, Henrique divide com o zagueiro do Galo e cabeceia para o gol, mas o juiz anula assinalando falta do atacante corinthiano
24min – Elias lança Dentinho na área e o atacante toca na saída de Bruno, mas a finalização sai fraca e a zaga atleticana evita o gol
25min – GOL DO TIMÃO!!! Dentinho recebe na entrada da área e bate de pé direito; a bola desvia no meio do caminho e entra no canto direito de Bruno – 1 a 0!
34min – Mudança no Galo: contundido, o goleiro Bruno é substituído por Edson

2º TEMPO


Atlético-MG muda no intervalo: sai Tchô, entra Marcos
2min – Moradei aparece livre na entrada da área e finaliza forte, mas a bola sai à esquerda do gol
5min – GOL DO TIMÃO!!! Henrique rouba a bola no campo de ataque e dá um lindo passe para Boquita, que bate forte da entrada da área, acertando o ângulo direito de Edson – golaço!
7min – Elias pega uma sobre dentro da área e bate cruzado, mas a bola sai com perigo à direita da trave de Edson
13min – VERMELHO! Elias arranca do campo de defesa e recebe um carrinho por trás de Renan; o árbitro não titubeia e expulsa o jogador atleticano
17min – Jorge Henrique faz boa jogada pela esquerda e cruza para Henrique cabecear no canto direito; Edson se estica todo e faz grande defesa
20min – Terceira alteração no Galo: entra Jataí, sai Junior
26min – Mudança no Corinthians: Marcinho entra no lugar de Boquita
28min – Marcinho cobra falta frontal e Edson defende bem
34min – Terceira alteração no Corinthians: sai William, entra Jean
44min – Moradei bate de fora da área... à direita de Edson
45min – Diego arrisca de longe e obriga Edson a fazer uma boa defesa, caindo no canto direito para espalmar
47min – Jorge Henrique chuta e a bola passa tirando tinta da trave direita de Edson

Corinthians

Felipe; Jucilei, William (Jean), Chicão e Diego; Edu Gaspar (Moradei), Elias, e Boquita (Marcinho); Jorge Henrique, Dentinho e Henrique

Para Jorge Henrique, semana de trabalho ajudou na vitória

A vitória deste domingo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Pacaembu, colocou fim a um jejum de cinco jogos sem vencer do Timão. Para o atacante Jorge Henrique, a semana sem jogos, só com treinamentos, foi fundamental para o crescimento de produção da equipe alvinegra.

“Tivemos uma semana inteira para trabalhar e o professor tentou acertar e entrosar melhor a equipe. Graças a Deus, jogando dentro de casa, acabou dando resultado.”, declarou Jorge Henrique, que ainda falou da importância da colaboração dos atacantes também na parte defensiva. “Se eu o Dentinho e o centroavante ajudarmos na marcação, com certeza a gente vai sair com a vitória”, afirmou.

Dentinho: “nunca vamos deixar a peteca cair”

Autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, hoje, no Pacaembu, o atacante Dentinho afirmou que o Timão está vivo no Brasileirão 2009 e que vê a equipe com chances de levantar o caneco.

“Com certeza nunca vamos deixar a peteca cair. Se nossa equipe fizer boas partidas como a gente fez hoje, vamos ter boas chances. Até estarmos entrosados de novo demora um pouco, mas eu acredito em título sim”, afirmou.

Sobre as reclamações dos jogadores atleticanos quanto à atuação do árbitro, Dentinho considerou normal. “Acho que ele fez uma boa partida, mas futebol é assim, quem perde sempre sai reclamando”, declarou o atacante.

William torce por uma sequência de bons resultados

Com o fim do jejum de vitórias que já durava cinco partidas, o objetivo do elenco corinthiano agora é engrenar uma sequência de bons resultados. Para o capitão William, futebol para isso a equipe alvinegra possui.

“A gente já tinha tido uma boa atitude contra o Avaí, quando marcamos bem, encurralamos a equipe deles e criamos várias oportunidades, mas o goleiro deles esteve muito bem. Contra o Náutico também fomos bem, mas não conseguimos somar pontos. Hoje e a gente foi bem de novo e venceu. Espero que a gente consiga continuar jogando bem e que também venham os pontos”, analisou o zagueiro.

Sobre as constantes alterações realizadas na equipe, William disse que é uma coisa natural no futebol e que o entrosamento virá com o tempo. “Elenco existe para isso. Claro que em virtude da grande quantidade de lesões e dos jogadores que saíram, sentimos um pouco, mas temos que dar confiança para quem entra e a gente conversa muito para que os mais novos entrem com a tranquilidade necessária”, afirmou.

Elias brinca com Ronaldo: "lá em cima é fácil"

Cerca de 21 mil torcedores estiveram no Pacaembu na tarde deste domingo e acompanharam a vitória por 2 a 0 do Timão sobre o Atlético-MG. Mas um torcedor em especial chamou a atenção de todos: recuperando-se de uma cirurgia na mão esquerda, o craque Ronaldo acompanhou a partida das arquibancadas no Pacaembu.

O meia Elias não perdeu a oportunidade e brincou com o Fenômeno após a partida. “A gente torce para que ele se recupere bem e rápido, para que esteja aqui dentro de campo com a gente de novo, por que lá em cima é fácil”, declarou o camisa 7 do Timão.

Sobre a vitória, Elias disse que foi importante para trazer confiança de volta para a equipe, mas ressaltou que o time não vinha atuando mal. “Já vínhamos jogando alguns bons jogos, mas estávamos levando um pouco de azar e as vitórias não estavam vindo. Hoje foi diferente”, afirmou.

Mano Menezes analisa vitória e explica planejamento

Agência Corinthians
16/08/09 19h51
Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, hoje, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes analisou a partida e também falou sobre o planejamento corinthiano para a temporada 2010.

“Hoje fomos mais agressivos, mas um agressivo saudável, não deixando que o Atlético-MG criasse. Tivemos um pouco de dificuldade de encaixe entre o Elias e o Edu na primeira etapa, mas com a saída do Edu e a entrada do Moradei, que faz naturalmente a função de primeiro volante, isso se resolveu”, declarou o treinador.

“Nossa equipe foi mais equilibrada e permitiu somente uma chance para o Atlético-MG, em um contra-ataque no primeiro tempo. O Corinthians está passando com consciência por esse momento difícil. Emocionalmente estamos tranqüilos e esse é o caminho que temos que percorrer. Essa tranquilidade é fundamental para que os jogadores recuperem a atitude de equipe ganhadora que tínhamos no primeiro semestre”, completou.

“Nós não queremos tirar a importância do principal campeonato do país, mas as circunstâncias nos levaram a pensar muito parecido com o ano passado. Ou seja, irmos formando uma equipe para brigar por bons resultados dentro do segundo turno do campeonato. Por isso que estamos pedindo um pouco de calma e paciência para o nosso torcedor. Estamos remontando uma equipe pensando também no ano que vem, por que não podemos começar a montar o time em janeiro”, afirmou o comandante corinthiano.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Corinthians
Felipe; Chicão, William (Jean) e Diego; Jucilei, Edu (Moradei), Elias, Boquita (Marcinho) e Jorge Henrique; Dentinho e Henrique
Técnico: Mano Menezes


Atlético-MG
Bruno (Édson); Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Marcos Rocha, Renan, Tchô (Marcos), Júnior (Rafael Jataí) e Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Data: 16/08/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Público: 19.773 pagantes (total de 21.947)
Renda: R$ 602.707,00
Cartões amarelos: Diego (COR); Tchô, Alex Bruno, Marcos Rocha, Diego Tardelli (ATL)
Cartão vermelho: Renan (ATL)
Gols: Dentinho, aos 26min do primeiro tempo; Boquita, aos 5min do segundo tempo


Gols - Narrações JP e Bandeirantes

domingo, 9 de agosto de 2009

Tá fod*...1 gol de pênalti em 5 jogos....

Agência Corinthians
09/08/09 17h59
Em uma tarde de sol no Rio de Janeiro, o Corinthians entrou em campo no Maracanã para enfrentar o Flamengo em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com muitos jogadores machucados, além de Jorge Henrique suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mano Menezes decidiu mudar o esquema tático e adotar o 4-4-2. Apesar da mudança, o Timão não conseguiu evitar a derrota para o Flamengo e chega a cinco jogos sem vencer na competição.

O jogo começou em alta velocidade apesar do forte sol carioca. Logo aos 2min, Adriano deu um susto na Fiel quando recebeu pela esquerda e chutou cruzado. A bola saiu rente à trave de Felipe. O goleiro, aliás, preocupou a torcida quando, aos 10min, torceu o tornozelo direito após cobrança de tiro de meta e precisou ser atendido em campo.

A melhor chance do Corinthians veio aos 20min, quando Edu ajeitou para Dentinho bater forte de fora da área. A bola desviou no caminho e quase enganou o goleiro Bruno, que conseguiu se recuperar e espalmar a bola. No rebote, Edu ainda tentou o arremate, mas a zaga cortou. O ritmo de jogo caiu na segunda metade da primeira etapa, com o Timão mostrando consistência no meio de campo enquanto o Flamengo apostava nas jogadas individuais, mas nenhum dos dois conseguiu balançar as redes.

Na volta do intervalo o Flamengo apertou o ritmo e cresceu na partida, impondo muita velocidade no ataque e criando boas chances com Adriano. Logo aos 2min, Willians cruzou e o Imperador perdeu o gol embaixo da trave. Mas, dez minutos depois, o mesmo Adriano pegou a bola na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para Felipe: 1 a 0 para o Flamengo.

O Timão até tentou reagir, mas não conseguiu criar boas jogadas no meio de campo e viu uma tarde pouco inspirada de seus atacantes. Mano Menezes ainda tentou mudar o time, colocando Marcelinho, Henrique e Boquita no lugar de Diogo, Dentinho e Moradei, mas as alterações não surtiram efeito e o Corinthians chega a cincos rodadas sem vitória.

Com o resultado, o Corinthians permanece com 25 pontos e é ultrapassado na classificação pelo próprio rubro-negro. O próximo desafio do Timão é contra o Atlético-MG, no Pacaembu, domingo que vem, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.


Confira os lances da partida e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite.

1º TEMPO

2min – Adriano recebeu pela esquerda e chutou cruzado; a bola passa perto do gol de Felipe
7min – Diogo faz boa jogada pela direita, mas erra na hora do cruzamento
13min – Chicão cruza após falta e Jucilei desvia de cabeça; a bola sai à direita de Bruno
16min – David pára arrancada de Bruno Bertucci com falta e recebe cartão amarelo
17min – Chicão cobra falta com categoria; Bruno faz ponte e agarra
20min – Edu ajeitou para Dentinho, que chegou batendo; a bola desviou e Bruno fez ótima defesa; no rebote, Edu encheu o pé, mas a bola explodiu na zaga
33min – Emerson faz boa jogada pela direita e cruza na cabeça de Adriano; o atacante manda por cima do gol de Felipe
46min – Fim de primeiro tempo no Maracanã!

2º TEMPO
2min – Após cruzamento rasteiro de Willians pela esquerda, Adriano fura sozinho na pequena área
12min – Gol do Flamengo! No bate-rebate na entrada da área, Adriano domina e bate rasteiro no canto esquerdo de Felipe
14min – Petkovic comete falta dura em Elias e recebe amarelo
21min – Primeira substituição no Timão: sai Diogo, entra Marcelinho
24min – Adriano ganha no alto e cabeceia par ao gol; a bola sai com perigo
26min – Segunda substituição no Timão: sai Dentinho, entra Henrique
28min – Henrique pega de primeira e manda par ao gol; a bola passa perto da trave esquerda de Bruno
32min – Marcelinho recuou errado e a bola caiu nos pés de Adriano, que arrancou e chutou; Felipe fez ótima defesa
36min – Terceira substituição no Timão: sai Moradei, entra Boquita
45min – Léo Moura é punido com cartão amarelo
46min – Adriano domina e arranca em direção ao gol; Felipe sai bem e fica com a bola
47min – Kléberson faz lançamento e Léo Moura chega batendo; a bola sai pela linha de fundo
48min – Fim de Jogo no Maracanã!

CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Marcelinho), William, Chicão e Bruno Bertucci; Jucilei, Elias, Moradei (Boquita) e Edu Gaspar; Dentinho (Henrique) e Bill.

“Preferível jogar mal e ganhar,” diz Felipe

Agência Corinthians
09/08/09 18h17
Ele não precisou trabalhar muito neste domingo, mas também não teve como evitar a derrota do Timão para o Flamengo, no Maracanã. Triste com mais um resultado ruim da equipe, o goleiro Felipe falou sobre o desempenho do Corinthians neste domingo. “O time jogou bem, jogou bastante no primeiro tempo. Logo no inicio do segundo tomamos o gol que não deveríamos ter tomado. Falamos no intervalo que tínhamos que segurar no começo do segundo tempo que a torcida iria começar a cobrar, mas só falar não adianta, não deu,” lamentou.

Mesmo achando que a equipe desenvolveu um bom futebol, o camisa 1 revelou que, no momento, o que interessa é o resultado. “Não adianta jogar bem e estar sempre perdendo. Jogamos bem o jogo passado e também perdemos. Preferível jogar mal e ganhar.”

William lamenta seqüência negativa

Agência Corinthians
09/08/09 18h24
Após a derrota para o Flamengo no Maracanã, o capitão William deu entrevista lamentando os últimos resultados da equipe, que chegou agora a cinco partidas sem vencer. Para o zagueiro alvinegro, é preciso entender que as alterações no elenco do Timão quebraram um pouco o ritmo vencedor da equipe que começou o ano.

“A gente vem de um primeiro semestre fantástico e não quer jamais ter essa seqüência negativa, mas precisamos ter inteligência para saber que nossa equipe foi a mais mexida, perdendo muitos jogadores,” explicou.


Para Bill, desfalques atrapalham, mas não justificam derrota

Agência Corinthians
09/08/09 18h31
Titular do time na partida deste domingo, o atacante Bill, que jogou os 90 minutos no Maracanã, falou sobre a derrota do Timão contra o Flamengo. Para o camisa 20, a falta de entrosamento e os desfalques do time são fatores importantes, mas não desculpa para o resultado ruim.

“Isso [desentrosamento e desfalques] atrapalha um pouco, mas não é justificativa para perder o jogo. A gente estava jogando bem mas acabamos tomando um gol. Agora temos que pensar no próximo jogo,” falou.



FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marco Antonio Martins (SC)
Público: 47.068 pagantes (total de 49.688)
Renda: R$ 865.270,00
Cartões amarelos: David, Petkovic, Leonardo Moura e Zé Roberto (Flamengo)
Gol: FLAMENGO: Adriano, aos 12 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno; David, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Petkovic (Zé Roberto) e Éverton (Fierro); Emerson (Camacho) e Adriano
Técnico: Andrade

CORINTHIANS
: Felipe; Diogo (Marcelinho), Chicão, William e Bruno Bertucci; Moradei (Boquita), Jucilei, Elias e Edu; Bill e Dentinho (Henrique)
Técnico: Mano Menezes

Flamengo x CORINTHIANS - Brasileirão

_______________________________________________
ㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 18ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯




• Data: 09/08/2009
• Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
• Local: Estádio do Maracanã
• Cidade: Rio de Janeiro - RJ



• Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
• Auxiliar 1:
Marco Antônio Martins (SC)
• Auxiliar 2: Altemir Hausmann (RS)



• Felipe
• Diogo
• Chicão
• Willian
• Bruno Bertucci
• Elias
• Jucilei
• Edu
• Boquita
• Dentinho
• Henrique

• Técnico: Mano Menezes.



• Colocação:
• Jogos: 17
• Vitórias: 7
• Empates: 4
• Derrotas: 6














Rádio Globo SP

Rádio Jovem Pan

Rádio Bandeirantes

Rádio Record

Rádio Transamérica

Rádio Timão

Rádio Eldorado ESPN

- Último confronto:
Campeonato Brasileiro
– 2007
Data: 31/10/2007
Horário: 21h45m
Estádio: Maracanã
Arbitro: Leonardo Gaciba
Flamengo 2 X 1 Corinthians

● Flamengo
Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim (Rodrigo Arroz) e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Maxi (Roger) e Souza (Obina)
Téc.: Joel Santana.

● Corinthians

Felipe, Betão, Zelão e Fábio Ferreira; Iran, Carlos Alberto (Bruno Octávio), Moradei, Lulinha (Héverton) e Gustavo Nery; Dentinho (Arce) e Finazzi
Téc.: Nelsinho Batista.


Melhores momentos da partida:

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aqui não tem otário, esse desmanche vai f.... o centenário!

Agência Corinthians
05/08/09 23h54
Foi a noite da reestreia de Edu, mas o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para Náutico e segue sem vencer no estádio dos Aflitos. O novo reforço teve boa atuação. Foi um dos mais acionados e deu qualidade ao passe alvinegro e, em uma partida marcada pela falta de criatividade dos times, o Timão pressionou. Mais uma vez, porém, o ataque passou em branco e o clube segue sua série sem vitórias no Brasileirão.

O primeiro tempo passou em ritmo lento. Ambas as equipes davam espaços para a criação adversária, mas nenhuma delas se mostrava com criatividade e as chances de gol foram escassas. Pelo lado do Timão, Bill teve a melhor oportunidade, mas, da entrada da área, mandou por cima. Já os donos da casa assustaram apenas duas vezes. Na primeira, Juliano chegou aos 17min na cara de Felipe, mas desperdiçou. 15 minutos mais tarde, Michel cabeceou para boa defesa do corinthiano.

Tudo levava a crer que os times iriam para os vestiários em igualdade. Porém, em lance isolado, William cometeu pênalti em Gilmar aos 41min. Falta que o mesmo Gilmar converteu e abriu o placar. Em desvantagem, Mano Menezes pediu mais movimentação para seu ataque para a disputa da segunda etapa.

O puxão de orelha deu certo e o Corinthians acordou. Com o Náutico muito recuado, o alvinegro passou a criar boas chances. Logo no primeiro minuto, Jorge Henrique fez Gledson trabalhar. Aos 7, foi a vez de Elias, que fez fila e parou no goleiro. Quatro minutos depois, Souza, que havia acabado de entrar, passou pelo camisa 1, mas a zaga pernambucana afastou em cima da linha.

A pressão corinthiana manteve o Náutico em seu campo de defesa. Com os donos da casa ainda mais fechados, o Timão tinha mais posse de bola, mas pouco volume de jogo e com dificuldades de chegar à meta rival. Reflexo disso era que os maiores perigos surgiam de chutes de longe, como em ótima finalização de Jucilei que Gledson salvou.

Com a derrota, a equipe do Parque São Jorge estaciona nos 25 pontos e cai provisoriamente para a sétima posição. Pior que isso, o Timão chega a quatro partidas sem vencer, pior sequência de Mano Menezes no comando corinthiano. A chance da recuperação é no próximo domingo. Fora de casa, encara o Flamengo pela 18ª rodada do Nacional.

Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO

4min – Juliano perde a bola para Dentinho e derruba o corinthiano. Cartão amarelo para ele.
7min – Derley tenta passar por Chicão e é derrubado. O árbitro mostra o cartão amarelo para o xerife.
14min – Nilson arrisca de longe, fácil para a defesa de Felipe.
15min – Edu responde para o Timão, mas erra o alvo
17min – Gilmar se livra de dois marcadores e lança Juliano, que toca na saída de Felipe. A bola passa perto.
21min – O Timão toca a bola. Ela chega a Dentinho, que cruza para Bill finalizar fraco pela linha de fundo.
25min – Cartão amarelo para Cláudio Luiz por falta em Elias.
26min – Chicão cobra falta de longe, mas a bola sai à direita.
29min – Jucilei acha Bill livre na área. O atacante tira da zaga, mas finaliza por cima do gol.
31min – Dentinho é derrubado por Nilson. Cartão amarelo para o defensor do Náutico.
32min – Cobrança de escanteio e Michel cabeceia para a defesa de Felipe.
33min – Nova chegada dos donos da casa. Derley arrisca e a bola passa com perigo por cima do gol alvinegro.
35min – Boa tabela de Edu e Jorge Henrique, que chuta em cima da marcação. Na sobra, o atacante derruba Derley e recebe o cartão amarelo.
37min – Bill chega pela esquerda, passa pelo marcador e cruza com perigo, mas Dentinho chega atrasado.
41min – Gilmar é lançado, domina e é derrubado por William. Pênalti e cartão amarelo para o zagueiro corinthiano.
42min – Gol do Náutico... Gilmar bate na direita e converte: 1 a 0 para os pernambucanos.
46min – Derley chega duro em Dentinho e recebe o cartão amarelo.
47min – Bate-rebate na área, a bola sobra para Edu, que bate por cima.
48min – Final de primeiro tempo no estádio dos Aflitos.

2º TEMPO

1min – Jorge Henrique recebe na intermediária, arrisca de longe e obriga Gledson a fazer uma boa defesa.
7min – Edu passa para Elias, que arranca, passa pela marcação e finaliza para grande defesa de Gledson em dois tempos.
8min – Derley arrisca da direita, a bola quica e quase engana Felipe.
10min – Primeira alteração no Corinthians: Souza entra no lugar de Jorge Henrique.
11min – Souza tabela com Elias e toca para o gol, mas Nilson afasta em cima da linha.
19min – Boa enfiada de Souza para Alessandro, que chuta prensado. A bola subiu e, na disputa, Bill faz falta no goleiro pernambucano.
22min – Segunda mudança no Timão: Souza sente dores e é substituído por Marcelinho.
25min – Cruzamento da direita, a bola sobra para Edu da entrada da área e, com o pé direito, ele manda por cima do gol.
26min – Cartão amarelo para Bill por falta em Cláudio Luiz.
27min – Última substituição alvinegra: Boquita sai para a entrada de Edu.
30min – Bruno Bertucci cruza e Bill cabeceia à esquerda, sem perigo.
33min – Derley arrisca de longe e erra por muito o alvo. No lance, Bruno Bertucci recebeu o cartão amarelo por falta em Patrick.
36min – Jucilei rouba a bola e chuta forte no ângulo para boa defesa de Gledson.
40min – Chicão cobra falta, mas a bola desvia no meio do caminho e sai para escanteio.
50min – O árbitro apita fim de partida: 1 a 0 para o Náutico.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique (Souza) (Marcelinho), Dentinho e Bill.


Dentinho volta a falar da falta de entrosamento
Agência Corinthians
06/08/09 00h02
Chateado pela derrota corinthiana no Recife, Dentinho voltou a tocar no ponto da falta de entrosamento. Contra o Náutico, foi a primeira vez que o atacante atuou ao lado de Bill desde o início. Além disso, o meio-de-campo alvinegro estava totalmente reformulado com Jucilei, Edu e Elias.

“É complicado. Falta um pouco de entrosamento”, justificou o camisa 31. “A equipe não se acertou dentro de campo. Temos que acertar nos treinamentos para não acontecer de novo. Temos que ganhar as próximas partidas”.


Para Jucilei, novo Timão se acerta em um mês
Agência Corinthians
06/08/09 00h22
Uma infelicidade. Foi assim que Jucilei definiu a derrota de 1 a 0 para o Náutico esta noite, no Recife. E o volante, assim como já havia dito o técnico Mano Menezes, deu um prazo de um mês para a volta do bom futebol ao Parque São Jorge.

“Como o professor Mano falou, daqui a um mês nosso time vai se acertar. O período de transferência atrapalhou um pouco”, alegou o camisa 8, que entende o revés como um resultado injusto. “Eles fizeram o gol em uma infelicidade nossa no pênalti e depois se retrancaram”.

Para Jucilei, os corinthianos até jogaram bem, mas pecaram novamente na hora de colocar nas redes. O que atrapalha é o saldo que o time trás de volta para São Paulo. “Jogamos bem, só não conseguimos fazer o gol. Agora são quatro jogos sem vencer”.


Edu lamenta reestreia com derrota e pede paciência

Agência Corinthians
06/08/09 00h38
De volta ao Timão, Edu conhece como poucos a força da Fiel torcida. Justamente por isso, o volante pediu paciência após a derrota para o Náutico e garantiu que a equipe irá se acertar ao longo do Brasileirão. “Sei que a torcida é exigente e quer vitórias. Isso é normal, mas, ao mesmo tempo, tem que ter um pouco de paciência, pois perdemos três peças no meio da competição”, destacou.

“Estamos nos reestruturando. Está chegando gente nova em um time que está jogando há muito tempo junto. Os torcedores têm de ter paciência porque tenho certeza de que até o fim do campeonato vai estar tudo certo”, completou o camisa 32, que afirmou que o Corinthians merecia a vitória pelo que apresentou no segundo tempo da partida em Recife.

“Foi uma pena. Tivemos dois lances, um com o Souza e outro com o Elias, que poderiam nos dar o empate ou até uma confiança para virar o jogo”, lamentou o novo reforço alvinegro. “Saio triste. Tinha a esperança de fazer uma estreia com vitória”.

Mano: “Merecíamos ter vencido os últimos dois jogos”
Agência Corinthians
06/08/09 01h18
“Futebol não tem milagre”. A frase é de Mano Menezes após ver o Timão cair diante do Náutico em Recife. O treinador voltou a afirmar que a boa fase no Parque São Jorge irá voltar com paciência e trabalho no dia-a-dia. Para ele, entretanto, o Corinthians merecia sair do estádio dos Aflitos com uma melhor sorte.

“Tinha uma equipe [Náutico] que antes de hoje estava com 13 jogos sem vitória. Agora estamos há quatro. Estamos passando por um momento assim e temos que ter maturidade. Acho que merecíamos ter vencido os dois últimos jogos. Produzimos para vencer”, destacou o técnico, apontando que o time teve chances de gol. “Quando você começa a produzir, invariavelmente você volta a vencer e é isso que eu quero nessa hora”.

Essas chances, porém, apareceram apenas no segundo tempo de partida. Insatisfeito com os primeiros 45 minutos, Mano cobrou uma mudança de postura de seus comandados e gostou. “A equipe lutou até o final atrás do resultado. Com os jogadores tendo a atitude que estão tendo, o caminho para as vitórias será mais curto”, analisou.

O treinador, porém, pode ter duas novas baixas para o compromisso do próximo domingo, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. Souza e Alessandro deixaram o gramado com problemas. “Foram dois lances duros. O Souza esticou demais para tentar fazer o gol e o lance do Alessandro foi uma dividida muito dura”, explicou. Caso não possa contar com os atletas, o técnico não faz mistério. “Se eles não puderem, vai o Diogo para a lateral e Henrique ou Bill, para o ataque”.

Perda de referência

Ainda buscando o entrosamento e a formação ideal para está nova fase da temporada, Mano Menezes lamentou o que considera a “perda da referência” de seu time. “Certamente, perdemos ao mesmo tempo jogadores que sabiam chamar a responsabilidade e resolviam os problemas do jogo. Isso passa a ser executado por outros e, às vezes, estes não estão preparados como se imagina”, afirmou.

A solução, mais uma vez, é paciência. “A cada jogo estamos tentando crescer um pouco mais. Vamos fazer como sempre fizemos. Os jogadores confiam muito no trabalho”, completou o comandante alvinegro.


Ficha Técnica

NÁUTICO 1 X 0 CORINTHIANS


Náutico
Gledson; Cláudio Luís, Asprilla e Nilson; Patrick, Derley, Anderson Santana, Juliano (Douglas Maia) e Michel; Carlinhos Bala (Ailton) e Gilmar (Márcio Barros)
Técnico: Geninho

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique (Souza) (Marcelinho), Bill e Dentinho
Técnico: Mano Menezes


Data: 05/08/2009 (quarta-feira)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Juliano, Cláudio Luís, Nilson, Derley (NAU); Chicão, Jorge Henrique, William, Bill, Bruno Bertucci, Jucilei (COR)
Gol: Gilmar, aos 42min do primeiro tempo

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Náutico x CORINTHIANS - Brasileirão

________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 17ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Náutico x Corinthians

- Ficha Técnica:

Data: 05/08/09 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos
Cidade: Recife - PE

- Arbitragem:

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliar 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Auxiliar 2: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

- Equipes prováveis:


NÁUTICO
Gledson;
Patrick, Asprilla, Cláudio Luiz, Anderson Santana;
Nílson, Derley, Juliano, Carlinhos Bala;
Gilmar, Márcio Barros


Téc. Geninho



CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, William, Chicão, Bruno Bertucci;
Jucilei, Edu, Elias, Jorge Henrique;
Souza, Dentinho


Téc. Mano Menezes



- Atletas suspensos:
Nenhum

- Campanha do Timão:

Colocação: 5º
Jogos: 16
Vitórias: 7
Empates: 4
Derrotas: 5
Aproveitamento: 52%

- Transmissão:
● Televisão:











● Rádio:

Rádio Globo SP

Rádio Jovem Pan

Rádio Bandeirantes

Rádio Record

Rádio Transamérica

Rádio Timão

Rádio Eldorado ESPN

- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2007

Data: 21/10/2007
Horário: 16h00m
Estádio: Estádio dos Aflitos
Arbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Náutico 1 X 0 Corinthians

● Náutico
Fabiano, Sidny (Marcelo Silva), Everaldo, Vagner e Júlio César; Elicarlos, Daniel Paulista, Marcelinho e Geraldo; Ferreira (Radamés) e Felipe (Serginho)
Téc.: Roberto Fernandes

● Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran (Bruno Bonfim), Moradei, Carlos Alberto, Carlão (Aílton) e Gustavo Nery (Amaral); Lulinha e Finazzi
Téc.: Nelsinho Batista.


Melhores momentos da partida:

domingo, 2 de agosto de 2009

Com ingresso caro, com público de 15 mil pessoas, Corinthians empata.

Ainda buscando sua melhor formação, o Timão recebeu o Avaí no Pacaembu e ficou no empate sem gols. Desfalcado de Ronaldo e Dentinho e com Boquita de opção como armador, a equipe parou na excelente atuação de Eduardo Martini, goleiro catarinense. Foram três grandes defesas no segundo tempo e o camisa 1 do Avaí garantiu um ponto para seu time.

O Corinthians começou o jogo indo para cima. O time contava com boa atuação de Souza para criar suas melhores chances. Logo no primeiro minuto, o camisa 43 cabeceou com perigo. Aos 9, recebeu de Jorge Henrique e cruzou com perigo para, no rebote, Bill finalizar para grande defesa de Eduardo Martini.

Recuado, o Avaí demorou a entrar na partida. Os catarinenses acordaram apenas na segunda metade da primeira etapa. O atacante William era a referência da equipe, mas não estava em tarde feliz. Aos 21, saiu na cara de Felipe e desperdiçou. Nove minutos mais tarde, tentou em grande estilo, de voleio, mas falhou.

Com o 0 a 0 no placar, o segundo tempo começou em ritmo lento. O Timão tinha dificuldades de penetrar na defesa e o Avaí não tinha muita criatividade. Apenas aos 30 minutos que as chances começaram a sair e a figura de Eduardo Martini apareceu. Num espaço de cinco minutos, o goleiro fez três milagres, o melhor deles em cabeçada de Souza, e evitou o gol alvinegro. Na parte final do jogo, pressão total corinthiana, mas as redes não balançaram nesta tarde.

O resultado manteve o Corinthians no pelotão de cima do Brasileirão e levou o time provisoriamente de volta à quinta posição com 25 pontos. Na próxima quarta-feira, o alvinegro vai a Recife e enfrenta o Náutico pela 19ª rodada do Nacional.

Confira os melhores lances e os jogadores que atuaram pelo Timão nesta tarde:

1º TEMPO

1min – Jorge Henrique cruza da direita na cabeça de Souza, que manda por cima.
4min – Jucilei tabela com Bill e chega na cara do gol, mas toca fraco para a defesa do goleiro adversário.
9min – Souza cruza forte, Eduardo Martini espalma e, no rebote, Bill chuta para grande defesa do goleiro do Avaí.
21min – William recebe de Luís Ricardo, toca na saída de Felipe e a bola passa perto.
25min – Souza cabeceia, a bola sobra para Bill que carimba o travessão dos rivais.
30min – A bola sobra para o atacante William dentro da área e ele manda de voleio para fora.
35min – Escanteio cobrado e Jorge Henrique quase faz de cabeça.
39min – Cartão amarelo para Fernando Bob por falta em Jorge Henrique.
47min – Final de primeiro tempo no Pacaembu: 0 a 0.

2º TEMPO
0min – O Timão volta do vestiário com uma mudança: sai Marcinho e entra Bruno Bertucci.
6min – Marquinhos tenta de longe e a bola passa ao lado do gol de Felipe.
21min – Segunda alteração no Corinthians: Jorge Henrique deixa o gramado para a entrada de Marcelinho.
24min – Boquita tenta jogada pela direita, mas cruza nas mãos de Eduardo Martini.
30min – Lançamento do Avaí pela esquerda, Roberto chuta colocado para a ótima defesa de Felipe.
31min – Rafael recebe o cartão amarelo por falta em Boquita.
33min – Bate-rebate na área, a bola sobra para Elias. Ele finaliza e o camisa 1 do Avaí faz milagre no Pacaembu.
34min – Cruzamento de Jucilei pela direita, a bola cai nos pés de Marcelinho que chuta e Eduardo Martini faz outra grande defesa.
35min – Novo cruzamento de Jucilei, desta vez para Souza e novo milagre do goleiro do Avaí.
41min – Boa jogada de Bruno Bertucci. O lateral se livrou da marcação e bateu à esquerda do gol.
48min – Final de jogo: 0 a 0.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias e Boquita (Diogo); Jorge Henrique (Marcelinho), Souza e Bill.


Jorge Henrique: "Foi mérito do goleiro deles"
02/08/09 18h23
O Timão não conseguiu sai do zero na tarde de hoje, no Pacaembu. Méritos, segundo Jorge Henrique, para o goleiro do Avaí. De acordo com o atacante, Eduardo Martini foi o principal responsável pelo empate sem gols.

“Foi mérito do goleiro deles, que fez grandes defesas”, disse o camisa 23, que admitiu falta de tranqüilidade para definir os lances, logo após a partida. “A gente sempre procura vencer. Temos que ter calma e tranqüilidade que as vitórias virão”.


Elias confia em trabalho duro para voltar a vencer
02/08/09 18h43
Destaque corinthiano nas conquistas do primeiro semestre, Elias garantiu após o empate com o Avaí que o Timão voltará ao nível de futebol apresentado até aqui na temporada. Para o volante, é questão de tempo para que a equipe volte a vencer.

“Todos sabem que uma equipe forte e de nível, para disputar títulos, não se monta de uma hora para outra”, disse o camisa 7 alvinegro. “Trabalhamos forte e chegamos àquele nível. Agora, a gente nota no dia-a-dia que os jogadores que ficaram aqui e os que chegaram vão trabalhar duro para que volte ao que todo mundo está acostumado a ver”.

Sobre a falta de resultados, Elias pediu o apoio aos torcedores e garante que o time voltará a vencer em breve. “O torcedor está apoiando e tendo a paciência. A torcida se acostumou a ver grandes jogos no Pacaembu, mas o pessoal que ta aqui está focado em buscar o entrosamento e a confiança necessários para a vitória”.

Para finalizar, ele voltou a manifestar seu interesse de permanecer no Parque São Jorge. “Se depender só de mim, fico no Corinthians. Lutei muito para chegar aqui e jogar aqui é unir o útil ao agradável”, assegurou.


Felipe fala de reforços e cobra vitórias na vontade
Agência Corinthians
02/08/09 19h12
Líder corinthiano em campo, Felipe mais uma vez teve boa atuação. Mas, após o empate por 0 a 0 com o Avaí, o goleiro chamou a responsabilidade para os jogadores mais experientes e cobrou: “quando não dá na técnica, tem que dar na vontade”.

“A gente não pode colocar tudo em cima dos garotos”, disse o camisa 1. Novamente, Mano Menezes optou pelo improviso de Marcinho na lateral-esquerda. Além dele, os jovens Jucilei e Boquita foram utilizados. “Perdemos três atletas importantes, então deve chegar atletas que possam suprir a ausência desses que saíram”, completou.

Entretanto, Felipe sabe que a equipe terá de trabalhar duro para voltar a vencer. “A gente tem que batalhar e lutar enquanto os reforços não vem. Tem que dar na vontade”, afirmou. “Já são três jogos sem vencer e agora temos uma seqüência difícil pela frente. Por isso, temos que trabalhar muito para que os resultados apareçam dentro de campo”.


Timão não vence, mas Mano observa melhora

02/08/09 19h32
As vitórias ainda não voltaram, mas a atuação corinthiana no empate com o Avaí, na tarde deste domingo no Pacaembu, agradou a Mano Menezes. Para o treinador, o time melhorou em relação às duas partidas anteriores, contra Santo André e Palmeiras, e agora deve focar no reencontro com a qualidade de jogo.

“A equipe criou muito para tentar fazer o gol e a prova disso é que todo mundo foi entrevistar o goleiro do Avaí”, lembrou o técnico. “Nosso posicionamento tático esteve bem. Precisamos dar continuidade nas partidas para que haja o reencontro com a qualidade. Controlamos o jogo e merecíamos ter vencido”.

Entretanto, o comandante alvinegro não saiu inteiramente satisfeito do confronto. “Tivemos mais dificuldade na meia de criação. Ali, você precisa raciocinar rápido e executar mais rápido ainda”, analisou. Hoje, Boquita foi o incubido de substituir Douglas, negociado. Mas, para Mano, o Timão pecou na finalização. “Faltou um pouco de acabamento, de tranquilidade. Tivemos volume e chegamos dez vezes em condições de gol”.

O treinador elogiou ainda a atitude da equipe em campo, fato que pôde ser observado com o apoio da torcida. “O torcedor não aceita apatia e hoje brigamos o tempo todo”, concluiu.


Souza culpa a sorte por zero no placar

02/08/09 19h39
O gol não saiu, mas Souza foi um dos melhores em campo diante do Avaí. Parado na boa atuação do goleiro Eduardo Martini, o atacante alvinegro culpou a falta de sorte para o 0 a 0 desta tarde, no Pacaembu.

“Faltou um pouco de sorte. Minha cabeçada acertou o pé da trave, mas paciência”, disse o camisa 43. A dez minutos do fim da partida, o arqueiro rival fez um milagre em tentativa do corinthiano. “Temos que seguir trabalhando”.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 0 X 0 AVAÍ

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias e Boquita (Diogo); Jorge Henrique (Marcelinho), Souza e Bill
Técnico: Mano Menezes


Avaí
Eduardo Martini; Émerson, Augusto e Rafael; Luiz Ricardo, Marcus Winícius, Fernando Bob (Wendel), Marquinhos (Xaves) e Eltinho; Caio e William (Roberto)
Técnico: Silas

Data: 02/08/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santigo (Fifa-MG) e Paulo César Faria (MT)
Público: 13.686 pagantes (total de 15.490)
Renda: R$ 433.259,00
Cartões amarelos: Fernando Bob, Rafael (AVA)