sábado, 2 de maio de 2009

Corinthians 7 x 1 Santos - 2005 6/11/05

Faltando seis rodadas para terminar o Campeonato, um clássico contra o Santos, diante da Fiel, era o cenário perfeito para o Timão se recuperar e embalar rumo ao título. O jogo era ainda mais esperado e prometia ser quente. Isso porque o confronto anterior contra o Santos, no jogo remarcado, a torcida invadiu o campo da Vila Belmiro e a confusão foi grande.

Mas aquilo era passado e o que interessava para o Corinthians era apenas uma coisa: Uma vitória para manter ou aumentar a vantagem de seis pontos para o vice-líder. E não apenas venceu, como fez um jogo espetacular, histórico. Que fez a torcida gritar pela primeira vez "É CAMPEÃO".

O massacre começou antes mesmo que o primeiro minuto de jogo se completasse. Após vacilo do zagueiro Halisson, Rosinei roubou a bola e soltou para Carlitos Tevez. O argentino cruzou rasteiro, de primeira, para o próprio Rosinei, que mandou de esquerda e abriu o placar: 1 a 0 para o Timão.

O Santos esboçou uma reação aos 8min. No escanteio cobrado por Ricardinho, Geílson fez de cabeça. Um minuto depois, em grande jogada de Nilmar, por pouco o Timão não ficou novamente na frente. Nilmar recebeu na grande área e girou com rapidez, e de perna esquerda mandou na trave.

Porém, o desempate veio 10 minutos depois. Em mais uma falha do Santos, a bola caiu nos pés do Rosinei. Foi a vez do meia retribuir o passe que o Tevez deu no primeiro gol. O camisa 10 dominou dentro da área e chutou de pé direito para marcar.

Após o segundo gol do Coringão, o Santos ainda chegou com perigo duas vezes. Fábio Costa salvou na primeira chance, e na segunda, Geílson cabeceou com perigo, mas foi para fora. Apesar dos dois lances de perigo, quem fez mais um gol foi o Timão. Eduardo Ratinho cruzou da direita para o Tevez, que dominou e girou rápido, de esquerda, 'matando' o goleiro Saulo: 3 a 1.

Logo no início do segundo tempo o Santos viu que teria sérios problemas. Logo aos 2min, Nilmar roubou a bola da zaga santista e na frente do goleiro Saulo, o atacante corintiano chutou firme, mas o goleiro santista fez grande defesa. Em seguida, Tevez partiu com a bola e foi derrubado pelo zagueiro Rogério, que já tinha cartão amarelo e acabou expulso.

Com a expulsão, o Corinthians cresceu ainda mais na partida. Logo aos 8min, Carlos Alberto fez jogada individual pela direita e tocou rasteiro para Tevez na meia-lua. O camisa 10 tabelou com Nilmar, recebeu dentro da área e tocou na saída de Saulo para fazer seu terceiro gol no jogo.

A vantagem do Corinthians, que já era confortável, ficou ainda mais elástica aos 12min. Carlos Alberto chutou de fora da área, e Saulo não conseguiu segurar. A bola sobrou para Nilmar, que apenas desviou de primeira para as redes. Foi o primeiro gol do rápido atacante no Pacaembu.

Mesmo em ritmo extremamente lento, porém, o time da casa conseguiu o sexto gol aos 32min. Jô, que havia acabado de entrar, cruzou da esquerda. Nilmar se antecipou a Saulo e tocou de cabeça.

A goleada parecia definida, mas o Corinthians teve tempo para marcar mais um aos 45min. Marcelo Mattos bateu forte, a bola ainda bateu na trave esquerda do goleiro Saulo e entrou. Goleada histórica no Pacaembu: 7 a 1.

matéria globo esporte :


melhores momentos :

3 comentários:

  1. ó os sardiinhas.. kk'

    ResponderExcluir
  2. ganhar dos de 7a1 e sempre bom a gente sempre pode zuar com esses
    cara so tudo papudo esse ano nois vamos ganhar de 8 nesse ano contra esses papudos
    vcs tem q pergunya pra eles se eles lenbram mdesse
    jogo magnifico

    ResponderExcluir