Agência Corinthians
10/10/09 18h04
Depois de sofrer dois reveses nos dois últimos jogos que disputou no Pacaembu, o Corinthians fez valer o fator campo e, empurrado pelos mais de 21 mil torcedores que compareceram à casa do Timão, bateu o Grêmio por 2 a 1, mostrando um belo futebol, principalmente na primeira etapa.
O primeiro tempo do jogo deste sábado foi muito movimentado, com os dois times buscando o gol. Logo aos 6min, após cobrança de falta da direita, Jonas entrou livre e cabeceou à queima-roupa, mas Felipe fez uma defesa espetacular, evitando o gol.
A resposta corinthiana veio aos 10min – e com bola na rede! Ronaldo recebeu de Elias na intermediária, ajeitou e bateu firme de pé esquerdo; a bola desviou na zaga e entrou no canto de Marcelo Grohe.
O Grêmio quase chegou ao empate três minutos depois, mas Felipe mais uma vez salvou o Timão. Após cruzamento da direita. Jonas pegou de voleio e o goleiro corinthiano teve que se esticar todo para evitar o gol.
Aos 20min, foi a vez do Corinthians desperdiçar boa oportunidade. Elias deu um lindo passe dentro da área para Dentinho, que bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave direita do Grêmio.
Novamente o Grêmio deu o troco e novamente parou no goleiro Felipe. Aos 24min, Tcheco cruzou da direita e Maxi López completou quase da risca da pequena área, mas o goleirão corinthiano mostrou muito reflexo e fez uma grande defesa com o pé.
Apesar das chances criadas pelo Grêmio, o Timão se mostrava melhor em campo e conseguiu ampliar o marcador aos 32min, após bela jogada de seu ataque. Ronaldo arrancou pela intermediária, tabelou com Jorge Henrique e, na saída do goleiro, só rolou para Elias empurrar para as redes – 2 a 0.
O Corinthians ainda teve mais uma chance de marcar na primeira etapa, quando Dentinho, aos 36min, recebeu um belo lançamento de William e tentou encobrir Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista conseguiu dar um tapa na bola e evitar o terceiro gol alvinegro.
No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo e a primeira boa chance gol só aconteceu aos 17min. Jorge Henrique recebeu na área, mas na hora da finalização foi travado pelo volante Túlio.
Apesar de controlar as ações da partida, o Timão acabou levando um gol em um lance de bola parada. Aos 23min, após cobrança de escanteio da direita, Rever subiu muito e cabeceou no canto de Felipe, que nada pode fazer.
Alguns minutos após o gol, o técnico Mano Menezes fez duas substituições, colocando Defederico e Balbuena nos lugares de Dentinho e Marcelo Oliveira. Com novo fôlego em campo, o Timão seguiu mandando no jogo e administrou o resultado até o fim do jogo, garantindo os três pontos.
O próximo confronto do Corinthians será no domingo, dia 18/10, contra o Sport, no Recife-PE, em partida válida pela 30ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste sábado:
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Elias (Moradei) e Jucilei; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
William quer ver adversários temendo jogar no Pacaembu
Agência Corinthians
10/10/09 18h10
Visivelmente satisfeito com a boa atuação da equipe corinthiana na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o zagueiro William falou sobre a recuperação alvinegra. “O torcedor sempre nos apoiou e a gente sempre teve vontade de ganhar, mas precisávamos dar alguma coisa a mais e conseguimos isso hoje”, declarou o capitão do Timão.
“O importante é que não seja só um jogo isolado e que os adversários voltem a temer o Corinthians quando vierem jogar no Pacaembu”, completou William.
Elias: “vontade nunca faltou”
Agência Corinthians
10/10/09 18h19
Autor do segundo gol corinthiano e um dos melhores jogadores em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Elias falou após o jogo sobre o reencontro do Corinthians com o bom futebol. “Vontade nunca faltou, mas faltava um algo a mais para a gente conseguir a vitória. Hoje conseguimos isso dentro de campo”, reconheceu o jogador, que aproveitou para negar que a equipe já esteja pensando em 2010. “Jamais, senão a gente não teria corrido o que correu hoje”, garantiu.
Elias ainda elogiou a qualidade do atacante Ronaldo, que fez uma linda jogada no lance do segundo gol. “O Ronaldo foi muito inteligente. Eu achei que ele fosse chutar e fui no rebote. Quando vi, ele tocou para mim. Ele faz a diferença nessa hora”, declarou o camisa 7 do Timão.
Jorge Henrique oferece vitória para a Fiel
Agência Corinthians
10/10/09 18h46
Após a boa vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o atacante Jorge Henrique dedicou o resultado à Fiel Torcida Corinthiana, que mais uma vez se fez presente e empurrou o time durante os 90 minutos. “A torcida vinha nos apoiando bastante e nada mais justo do que conseguirmos uma vitória dentro de casa para eles. Sabíamos da qualidade da equipe do Grêmio, mas conseguimos mostrar nosso futebol”, declarou.
Sobre o jogo, Jorge Henrique afirmou que a alteração no modo da equipe atuar realizada pelo técnico Mano Menezes deu bons resultados. “Mudou o esquema de jogar, com mais marcação no meio de campo. Espero que a gente consiga manter no próximo jogo, contra o Sport”, explicou o atacante.
Por fim, perguntado se em algum momento faltou motivação ao grupo, Jorge Henrique negou prontamente e ainda acrescentou. “Cada jogo eu entro feliz dentro de campo, por que sei que estou jogando futebol, que é aquilo que eu amo fazer”, concluiu.
Mano Menezes analisa vitória sobre o Grêmio
Agência Corinthians
10/10/09 19h18
Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o técnico mano Menezes analisou a partida e falou sobre a cobrança que foi feita no grupo durante a semana e sobre as mudanças táticas realizadas na equipe, que considerou determinantes para o resultado.
“Apenas nos cobramos um pouco mais com fatos objetivos. Quero deixar bem claro que paralelamente a essa conversa a gente teve alterações táticas. Futebol não é só conversa, cobrança, essas coisas, senão seria relativamente fácil. Mas não é isso. Voltamos a ter uma marcação mais forte no meio, com posicionamento de três homens com características mais de recuperação de bola. Também tivemos a volta do Chicão , que compôs com o William uma zaga quase que infalível em termos de bola rolando, e o Ronaldo melhor condicionado em todos os aspectos”, explicou o treinador.
“O resultado foi bom, ganhamos de um grande adversário muito difícil. Foi muito importante para nós como equipe. Pudemos dar uma resposta dentro de campo para nós mesmos. Acho que temos um grupo de respeito e espero muito deles. Justamente por esperar muito deles é que às vezes faço a cobrança da maneira que foi feita”, completou.
Por fim, Mano destacou o belo trabalho realizado pelos jogadores no lance do segundo gol corinthiano. “O segundo gol foi uma obra de criação dos jogadores, que traz consigo vários fatores, um deles a cabeça boa, preparada, positiva para fazer a escolha certa, que sempre está a cargo dos jogadores dentro de campo”, ressaltou o comandante do Timão.
Ficha Técnica
CORINTHIANS X GRÊMIO
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Jucilei, Elias (Moradei); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO
Marcelo Grohe, Thiego (Renato), Leo, Rever e Lúcio; Túlio, Adílson (Perea), Fabio Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera) e Maxi Lopez
Técnico: Paulo Autuori
Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira/PE (Fifa /PE) e Jossemmar José Diniz Moutinho/PE
Público: 21.233 (19.410 pagantes)
Renda: R$ 655.243,50
Cartões amarelos: Túlio, Herrera e Adílson (Grêmio), Ronaldo e Alessandro (Corinthians)
Gols: Ronaldo (C) aos 11min e Elias (C) aos 33min do primeiro tempo; Rever (G) aos 24min do segundo tempo
Gols do Corinthians - Narrações JP e Bandeirantes
domingo, 11 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário