domingo, 18 de outubro de 2009

Já estão de férias? Palhaçada!

Agência Corinthians
18/10/09 18h01
O Corinthians foi à Ilha do Retiro e, sob o forte calor na capital pernambucana, foi derrotado por 2 a 0. Uma primeira etapa sem muita criatividade e uma segunda desperdiçando preciosas chances. O resultado mantém o Timão na zona intermediária do Brasileirão a oito rodadas do fim do torneio. Já o Sport respira na luta para fugir do rebaixamento à segunda divisão.

O primeiro tempo foi marcado pelo forte calor na capital pernambucana e pela falta de criatividade de ambas as equipes. Tanto Corinthians quanto Sport tinham dificuldades para chegar ao ataque. A primeira grande chance de gol surgiu apenas aos 14 minutos de jogo, quando Durval cabeceou bola perigosa contra a meta de Felipe.

O Timão, enquanto isso, não conseguia assustar os donos da casa. Edno foi o que mais se aproximou de marcar. Após falha do goleiro Magrão, o meia tentou achar o ângulo e errou por pouco. Quatro minutos antes, porém, aos 36, o Sport abriu o placar: o ex-corinthiano Arce recebeu lançamento pela direita, se livrou da marcação de William e chutou forte.

Com mudanças e atrás no marcador, o Corinthians começou o segundo tempo indo para cima. Henrique entrou no lugar de Marcelo Oliveira e deixou a equipe mais ofensiva. Logo aos dois minutos, Jucilei quase empatou – Magrão evitou o gol. Pouco depois, foi a vez de Dentinho desperdiçar. E os gols perdidos fizeram falta e, aos 22, os pernambucanos ampliaram. Wilson recebeu pela direita, arrancou invadindo a área e tocou na saída de Felipe: 2 a 0.

O gol foi a deixa para a pressão alvinegra começar. O Sport recuou e o Timão foi para cima.
Chicão, em cobrança de falta, quase diminuiu aos 32. Um minuto depois, o camisa 3 teve nova chance depois de escanteio: a bola sobrou para ele, que girou, mas bateu para fora. Enquanto os corinthianos desperdiçavam oportunidades, os mandantes tentavam diminuir o ritmo da partida.

A derrota coloca o Corinthians na décima posição do campeonato, ainda com 42 pontos. No próximo final de semana, já com Ronaldo, o Timão recebe o Cruzeiro no Pacaembu.

Confira os lances e os jogadores que atuaram nesta tarde:

1º TEMPO

13min – Primeiro cartão amarelo do jogo para Marcelo Oliveira por falta em Wilson.
14min – Cruzamento da direita e Durval cabeceia por cima, assustando Felipe.
16min – Wilson derruba Marcelo Oliveira e recebe o amarelo.
17min – Por falta dura em Andrade, Dentinho é outro a tomar o cartão amarelo.
28min – Dutra arrisca de longe, a bola quica e Felipe faz a defesa.
32min – Marcelo Oliveira recebe pelo meio e tenta de longe, mas a bola sobe.
36min – Gol do Sport... Arce recebe lançamento pela direita, passa por William e bate forte: 1 a 0 para o Sport.
40min – Cruzamento da esquerda, o goleiro Magrão afasta mal e a bola sobra para Edno, que, de colocada, procura o ângulo, mas chuta à direita do gol.
43min – Cartão amarelo para William por reclamação.
46min – Final de primeiro tempo em Recife.

2º TEMPO

0min – Primeira substituição no Timão: Henrique entra no lugar de Marcelo Oliveira.
2min – Uhh!! Cruzamento da esquerda e Jucilei cabeceia forte para a defesa de Magrão.
5min – Luciano Henrique reclama com o árbitro e recebe o cartão amarelo.
12min – Moacir derruba Dentinho e recebe o cartão amarelo.
13min – Contra-ataque do Sport. Arce vira a bola dentro da área para Moacir, que bate para Felipe defender.
14min – Resposta alvinegra. Bola na área, Dentinho se antecipa ao goleiro, mas toca para fora.
21min – Segunda alteração corinthiana: Defederico substitui Edno.
22min – Gol do Sport... Wilson arranca pela direita, invade a área e toca na saída de Felipe: 2 a 0.
32min – Chicão cobra falta da intermediária e Magrão voa para fazer a defesa.
33min – Após cobrança de escanteio, a bola sobre para Chicão, que gira e bate à esquerda do gol.
36min – Hamilton arrisca do meio da rua e a bola passa assustando Felipe.
44min – Última alteração no Corinthians: sai Marcelo Mattos para a entrada de Jadson.
48min – Final de jogo na Ilha do Retiro.

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Defederico); Dentinho e Jorge Henrique.

Para Dentinho, calor e interferiram na derrota
Agência Corinthians
18/10/09 18h42
O forte calor que fez na capital pernambucana e o estado do gramado da Ilha do Retiro interferiram no resultado final da partida, afirmou Dentinho, após o revés de 2 a 0 para Sport: “fez calor e o campo é ruim”.

O atacante admitiu, por outro lado, a superioridade dos donos da casa na tarde deste domingo. “O Sport é muito forte em casa e fez uma boa partida. Mereceu vencer”, completou.

“Ainda estou conhecendo o grupo”, diz Edno

Agência Corinthians
18/10/09 18h50
Opção como titular diante da ausência de Ronaldo, o meia Edno apontou seu pouco tempo de clube para justificar a derrota desta tarde para o Sport por 2 a 0 . “Preciso me encaixar e entender a forma de jogar da equipe. Ainda estou conhecendo o grupo e o trabalho do Mano”, disse.

O camisa 41 teve uma grande oportunidade de marcar seu primeiro gol pelo Timão no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Após falha do goleiro pernambucano, ele tentou colocar a bola no ângulo direito, mas errou o alvo. “Fiz a jogada certa, mas, infelizmente, a bola não entrou. Às vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer”.

Mano: “derrota não aconteceu por acomodação”

Agência Corinthians
18/10/09 19h17
O Timão já está classificado para a Libertadores-2010 e apenas cumpre tabela neste Brasileirão. Mas, para Mano Menezes, não é este o motivo da derrota para o Sport em Recife. De acordo com o treinador, a equipe passa por um novo processo de entrosamento e tem atualmente problemas de qualidade de jogo.

“Acomodação é só um dos problemas que estamos passando. Temos problema de qualidade de jogo”, admitiu o técnico corinthiano, que elogiou a postura de seus atletas. “A equipe tem se empenhado bastante, corrido até o fim com dificuldade ou não. Não é estar classificado e não ter tanto objetivo nessa hora. Nosso objetivo é sempre o próximo jogo”.

Sobre a partida na Ilha do Retiro, que acabou 2 a 0 para os donos da casa, Mano simplificou sua análise. “Muito do que tivemos aqui não tem a ver com essa questão de comportamento. É o jogo em si e o Sport foi melhor que a gente”, concluiu.

Ficha Técnica

SPORT 2 X 0 CORINTHIANS


Sport
Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antonio) e Luciano Henrique; Arce (Fininho) e Wilson (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

Corinthians
Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Data: 18/10/2009 (domingo)
Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Otavio Correia Neto (AL) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Público: 21.143 pessoas
Renda: R$ 130.865,00
Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique, Moacir (SPO); Marcelo Oliveira, William (COR)
Gols: Arce, aos 36min do primeiro tempo; Wilson, aos 23min do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário