domingo, 4 de outubro de 2009

2 derrotas seguidas no Pacaembu...

Agência Corinthians
03/10/09 20h28

Quase 30 mil torcedores compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado para incentivar o Timão diante do Atlético-PR. Mas apesar de todo o apoio da Fiel, o Timão acabou surpreendido pelo Furacão e foi derrotado por 3 a 1.

O primeiro tempo do jogo apresentou poucas emoções. O Atlético-PR teve sua melhor oportunidade aos 23min, com Marcinho batendo de dentro da área e a bola tirando tinta da trave direita de Felipe. O Timão respondeu aos 36min. Após cobrança de escanteio de Edno, Dentinho cabeceou com perigo, quase abrindo o marcador.

Na segunda etapa, a partida ganhou outro ritmo. Logo no primeiro minuto, Nei completou de cabeça uma cobrança de falta e obrigou Felipe a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 3min, Dentinho pegou uma sobra de bola e bateu com estilo, mas Galatto fez uma defesa espetacular e salvou o Furacão.

O jogo seguiu alucinante e os visitantes acabaram abrindo o placar. Aos 6min, Paulo Baier recebeu no meio da área e bateu de primeira, sem chances para Felipe. O gol incendiou o time corinthiano, que foi com tudo para cima do adversário, empurrado pela Fiel.

Aos 12min, Ronaldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Elias, que finalizou para fora. Aos 17min, após cobrança de escanteio, Dentinho completa de bicicleta; a bola desvia na mão do zagueiro atleticano, mas o árbitro não assinala o pênalti e dá só escanteio.

Empolgada com a pressão corinthiana, a fiel começou a pedir Defederico e, quando o argentino estava prestes a entrar, o Timão acabou sendo surpreendido com o segundo gol do Furacão. Aos 22min, Paulo Baier lançou Walliyon, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar.

Com dois gols de desvantagem, Defederico entrou no lugar do estreante Edno e tentou ajudar o Timão a reverter o placar. O técnico Mano Menezes ainda fez mais duas substituições, colocando Jucilei no lugar de Marcelo Mattos e Souza na vaga de Marcinho.

A pressão alvinegra era total e o Corinthians acabou diminuindo aos 37min. Em cobrança de falta pela esquerda, Ronaldo levantou na área, a zaga paranaense afastou parcialmente e a bola caiu na cabeça de Jucilei, que mandou para o fundo das redes. Embalado pelo gol, o Timão foi com tudo para cima do Atlético-PR e criou várias chances para empatar, mas acabou esbarrando na grande atuação do goleiro Galatto, que realizou defesas impressionantes e acabou salvando o Furacão.

Nos acréscimos, o Atlético-PR ainda conseguiu ampliar. Em contra-ataque, Wesley chutou da entrada da área e contou com a falha do goleiro Felipe, que reconheceu o erro.

O próximo confronto do Corinthians será na quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 28ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.

Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste sábado:

Corinthians
Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza); Marcelo Mattos (Jucilei), Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho

Para Dentinho, vaias após a derrota foram justas
Agência Corinthians
03/10/09 20h29
Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, parte dos quase 30 mil torcedores que compareceram o estádio vaiaram a equipe corinthiana. Segundo o atacante Dentinho, uma reação mais do que esperada.

“O torcedor tem razão de vaiar. O time não veio para o segundo tempo, jogamos mal, e deu nisso”, reconheceu Dentinho, visivelmente triste pela derrota.

Ronaldo: “temos que sair desse buraco em que a gente se meteu”
Agência Corinthians
03/10/09 20h39
Um dos líderes da equipe corinthiana e capitão do time na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, o atacante Ronaldo falou após a partida sobre o momento ruim que o Timão atravessa.

“Fizemos um primeiro semestre fantástico, mas agora a realidade é outra e temos que sair desse buraco em que a gente se meteu”, declarou o Fenômeno. “A gente também tem que olhar para o futuro. Temos que ver as coisas que estão dando certo e as que não estão dando certo para chegar no ano do centenário, com Libertadores, e corrigir isso”, completou.

Ronaldo ainda aproveitou para elogiar o comportamento da Fiel Torcida durante a partida deste sábado. “O nosso torcedor é fantástico. Mesmo perdendo por dois a zero, eles continuaram apoiando a gente e nos incentivando. A gente que não correspondeu”, finalizou o camisa 9 corinthiano.

Mano Menezes analisa derrota para o Atlético-PR
Agência Corinthians
03/10/09 21h01
Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes analisou o desempenho da equipe corinthiana e também falou sobre o momento atual do time.

“Nessas horas sempre confirma aquilo que eu penso sobre o futebol: o que faz uma equipe ganhar é o que ela joga. A gente sempre fala ‘vamos jogar em casa, o torcedor vai nos empurrar’, mas temos que fazer a parte principal. E nós perdemos o segundo jogo consecutivo no Pacaembu por que não fizemos o que deveríamos fazer e deixamos nosso adversário fazer. Nesse ponto os dois jogos foram muito parecidos”, declarou o treinador.

“Estamos sentindo algumas dificuldades, mas vamos ter que superá-las para voltar a vencer. Temos que brigar até o final para ficar na melhor colocação. Essa é a nossa obrigação e vamos trabalhar para isso, além de pensar também no futuro. Nós não estamos perdendo os jogos por falta de empenho. O que nos está faltando é qualidade de jogo e é isso que temos que melhorar com os treinamentos”, analisou Mano.

Por fim, o comandante corinthiano comentou a atuação do meia Edno, que fez sua estréia pelo Timão. “O Edno teve uma atuação um pouco abaixo da minha expectativa, acho que ele pode render um pouco mais, mas ele teve um pouco de dificuldade com a gripe que sofreu nos últimos dias. Acho que a equipe teve mais dificuldades do que ele, que acabou entrando no contexto”, afirmou o técnico do Timão.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 1 X 3 ATLÉTICO-PR


Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 03/10/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO)
Renda/público: R$ 918.926,00 / 26.842 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro (COR); Márcio Azevedo, Manoel, Nei, Alex Sandro (APR)
GOLS: Paulo Baier, 6/2ºT (0-1); Wallyson, 22/2ºT (0-2); Jucilei, 38/2ºT (1-2); Wesley, 47/2ºT (1-3)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza, 35/2ºT); Marcelo Mattos (Jucilei, 33/2ºT), Elias e Edno (Defederico, 23/2ºT); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico, 23/2ºT) e Márcio Azevedo (Alex Sandro, 14/2ºT); Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho (Netinho, 32/2ºT); Wesley e Wallyson. Técnico: Antônio Lopes

NARRAÇÕES GOL JUCILEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário