quinta-feira, 8 de outubro de 2009

RAAÇAA TIMÃO, VOCE É TRADIÇÃÃÃOOO !

Agência Corinthians
07/10/09 23h46

Sem contar com o atacante Ronaldo, que ficou em São Paulo para realizar um trabalho de reforço muscular, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã. Em um jogo de poucas chances claras de gol, o Timão foi melhor, mas não conseguiu converter o domínio territorial em gols e acabou tendo que se contentar com o 1 a 1, depois de sair perdendo.

Precisando desesperadamente da vitória para tentar escapar do rebaixamento, o Fluminense partiu com tudo para cima do Corinthians desde o início do jogo e conseguiu abrir o marcador logo aos 4min. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área corinthiana e Alan apareceu para tocar no canto, sem chances para Felipe.

O gol acordou o time alvinegro, que aos poucos começou a tomar conta do jogo. Melhor na partida, o Timão conseguiu o empate aos 23min. Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para Jorge Henrique, que deu uma linda ajeitada com o peito para Dentinho chegar cabeceando para o fundo das redes – 1 a 1.

O Corinthians seguiu melhor em campo, mas não conseguiu a virada e o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou controlando as ações da partida, mas não conseguiu converter em muitas chances claras de gol o domínio do jogo. Nas melhores delas, Jorge Henrique obrigou o goleiro Rafael a fazer uma bela defesa em um chute da entrada da área, aos 9min, e Jucilei mandou para fora após aproveitar um corte errado da zaga carioca, aos 18min.

Já o Fluminense se limitou a tentar a sorte nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada. Quando conseguiu ameaçar, o tricolor carioca parou na boa atuação do goleiro Felipe.

O próximo confronto do Corinthians será no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu, em partida válida pela 29ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.

Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo desta quarta-feira:

Corinthians
Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu Gaspar), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno)

Edu: “não foi o resultado que esperávamos”
Agência Corinthians
08/10/09 00h01
Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, o volante Edu Gaspar admitiu que a equipe corinthiana esperava voltar para o Parque São Jorge com três pontos, mas declarou que, dadas as circunstâncias do jogo, o ponto conquistado não pode ser desprezado.

“Não foi o resultado que nós esperávamos, viemos para buscar a vitória. Mas se tratando do Fluminense, no Maracanã, um time que precisava da vitória, até que não foi um resultado ruim”, afirmou Edu.

Alessandro reconhece que a equipe pode render mais

Agência Corinthians
08/10/09 00h19
Para o lateral Alessandro, a equipe corinthiana poderia rendido mais no empate em 1 a 1 com o Fluminense. “A gente tem que ter calma e ser um pouco mais inteligente, saber que a gente pode render muito mais. Não se trata de desrespeitar o adversário, mas sim de saber da nossa qualidade”, declarou o camisa 5 do Timão. “Agora vamos para cima do Grêmio no sábado”, completou.

“Isso não pode acontecer”, continuou Alessandro. “Temos que ter o costume de merecer o título. Hoje não fizemos por onde e devemos fazer”, finalizou o lateral do Corinthians.

Felipe quer um Timão melhor na reta final
Agência Corinthians
08/10/09 00h31
O goleiro Felipe, uma das boas figuras da equipe corinthiana no empate com o Fluminense em 1 a 1, no Maracanã, falou sobre o jogo e sobre a situação do Timão no Brasileirão 2009. “Hoje tivemos algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo, e podíamos ter forçado um pouco mais para sair com a vitória”, declarou.

“A gente tem que fazer nossa parte para terminar o mais perto possível do grupo de cima. O atleta tem que estar motivado independente de qualquer coisa. Estamos na 10ª colocação e não é uma posição digna do Corinthians. Agora temos 10 jogos para aproveitar e terminar bem”, completou o arqueiro.

Perguntado sobre como via a situação do Fluminense, que corre sérios riscos de ser rebaixado, Felipe foi solidário. “É complicado. Passei por isso algumas vezes. A torcida não vem para apoiar, apenas cobrança... O Fluminense é um clube grande e a gente não deseja isso para ninguém”, declarou o camisa 1 do Timão.


Perguntado sobre como estava o tornozelo esquerdo – Edu sofreu uma torção no final da partida – o volante tranqüilizou a Fiel. “Está um pouco dolorido, mas acho que não deve ser nada”, declarou.

William garante que não faltou motivação
Agência Corinthians
08/10/09 00h48
De volta a equipe corinthiana, o capitão William completou na noite desta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, 100 jogos com a camisa do Timão. Questionado se a equipe se apresentou desmotivada em campo, William foi categórico ao afirmar que não.

“Não tem como não estar motivado ao jogar no Maracanã e ver a parte da nossa torcida cheia”, garantiu o jogador. “Agora a gente precisa terminar o ano muito bem”, completou.

Sobre seu retorno ao time, William disse que espera não ficar mais de fora até o final do campeonato. “Fiquei suspenso depois de ter ficado muito tempo de fora. Espero que agora consiga uma seqüência maior de jogos”, declarou o camisa 4 do Timão.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 1 x 1 CORINTHIANS

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho (Roni); Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Equi González) e Darío Conca; Alan e Adeílson (Tartá).
Técnico: Cuca

Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno).
Técnico: Mano Menezes

Data: 07/10/2009 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Diguinho e Mariano (Fluminense). Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Souza e Paulo André (Corinthians).
Gols: Alan, aos 3 minutos; e Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Narração - Gol Dentinho - JP(Bandeirantes não narrou)


Nenhum comentário:

Postar um comentário