quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Até que enfim, na raça, do jeito corinthiano!

Agência Corinthians
29/10/09 00h03
O Timão voltou a vencer. Mais que isso, chega com moral para enfrentar o maior rival no domingo. Diante de um dos melhores mandantes do Brasileirão, o Vitória, Defederico decidiu. Uma bola cara a cara com o goleiro foi o suficiente para garantir o triunfo ao Corinthians, que respira na competição e volta a vencer após dois jogos.

Muita marcação, velocidade, mas também muitas faltas e pouca criação. Foi assim o primeiro tempo da partida em Salvador. Defederico, logo no início, teve e a primeira oportunidade. E durante muito tempo foi só – nova chance alvinegra só apareceria com Ronaldo aos 43min.

Os ataques esbarraram nas defesas adversárias, que foram ainda beneficiadas pelo mal estado do gramado. Pelo lado do Vitória, o jogo pelas pontas predominou: Leandrão completou cruzamento e, de cabeça, acertou a trave, enquanto Wallace fez Felipe se esticar inteiro para evitar o gol.

A segunda etapa começou com a mesma pegada defensiva. Os jogadores de ambos os times chegavam duro na marcação. Tanto que a primeira chance de gol criada pelos corinthianos terminou nas redes. Apenas aos 22min, Jucilei achou Defederico livre na entrada da área. O argentino dominou e, na saída de Viáfara, não perdoou: 1 a 0 para o Timão.

Mesmo em desvantagem no placar, os donos da casa tinham dificuldade para penetrar na defesa corinthiana. Os visitantes, por sua vez, passavam a explorar contra-ataques. Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou pressionar, mas sem sucesso. Os três pontos eram alvinegros.

Com o resultado, o Corinthians não só volta ao caminho das vitórias como ainda chega com moral para o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras. A equipe é agora a nona colocada, com 45 pontos conquistados.

Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO

1min – Primeira chegada corinthiana. Defederico completa cruzamento após falha de Viáfara, mas manda por cima do gol.
8min – Fábio Ferreira derruba Defederico e recebe o cartão amarelo.
9min – Jogada ensaiada após cobrança de falta, Chicão recebe de Ronaldo na área, dribla o goleiro, mas finaliza para fora.
11min – Nino chega pesado em Elias e toma o cartão amarelo.
26min – Cartão amarelo para Edu por falta em Nino e reclamação.
27min – O Vitória entra no jogo. Gláucio ganha a linha de fundo e cruza da esquerda para Leandrão, que cabeceia na trave.
30min – Primeira substituição no Corinthians: entra Balbuena no lugar de Marcelo Oliveira.
33min – Defederico faz boa jogada e lança para Alessandro, mas Viáfara se antecipa e faz o corte.
41min – Ramón cobra escanteio pela direita, Wallace cabeceia e Felipe se estica para fazer boa defesa.
43min – Boa troca de passes entre Defederico e Jorge Henrique. A bola sobra para Ronaldo, que chuta em cima da marcação.
47min – Final do primeiro tempo em Salvador.

2º TEMPO
4min – Nino arranca pela direita e chuta cruzado, fácil para a defesa de Felipe.
5min – Defederico derruba Gláucio e recebe o cartão amarelo.
12min – Segunda alteração no Timão: entra Boquita no lugar de Edu.
18min – Defederico cobra escanteio, Viáfara segura e deixa a bola escapar. Ela sai rente à trave.
21min – Cartão amarelo para Elias por falta em Ramon.
22min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Livre na área, Defederico recebe de Jucilei e toca na saída do goleiro: 1 a 0.
24min – Uelliton comete falta em Alessandro e o árbitro aplica o cartão amarelo para o atleta do Vitória.
28min – Outro amarelo, desta vez para Neto Berola por chutar ao gol uma bola quando já havia sido marcado impedimento.
34min – Última substituição corinthiana: sai Defederico para a entrada de Dentinho.
35min – Em seu primeiro lance, Dentinho recebe pela direita, trás para o meio e bate para a defesa de Viáfara.
39min – Boquita comete falta e recebe o cartão amarelo.
49min – Final de jogo no Barradão.

CORINTHIANS

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Elias, Edu (Boquita) e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo.


Mano comemora vitória e destaca Defederico

Agência Corinthians
29/10/09 00h30
Na entrevista coletiva após a vitória corinthiana em Salvador, o técnico Mano Menezes falou sobre o desempenho da equipe na partida desta quarta-feira e celebrou os três pontos conquistados fora de casa.

“Taticamente cumprimos bem o que foi determinado, mas tecnicamente ficamos um pouco a desejar. O jogo estava bom, mas erramos muito e ai ficou aberto até o final e podíamos ter sofrido o empate. Agora vamos comemorar a vitória, fazia tempo que não ganhávamos fora e foi de um adversário difícil aqui, então temos que comemorar primeiro,” disse.

O comandante falou também sobre o desempenho de Defederico, que fez o gol que deu o resultado positivo ao Timão diante do Vitória. “Ele foi bem, começou a armar um pouco mais, estávamos muito previsíveis. Ele alterna bem o meio e o ataque e é inteligente nessa movimentação. Ainda falta mais força pra transpor o adversário mais duro, e por isso estamos trabalhando, mas quero fazer isso com ele jogando alguns jogos.”

Para Mano, o gol do camisa 10 deverá refletir também nas próximas partidas do argentino. “Ter feito o gol dá uma confiança maior, o torcedor vê com outros olhos, e isso também vai acontecer com o Edno. O futebol também precisa de um pouco de paciência,” finalizou.

Alessandro sofre fratura na face

Agência Corinthians
29/10/09 11h06
Foi constatada uma fratura na face do lateral Alessandro. O lateral corinthiano sofreu uma cabeçada de Fábio Ferreira, do Vitória, durante uma disputa após escanteio para o clube baiano e foi levado a um hospital de Salvador. Lá, o atleta foi submetido a um exame de raio X, no qual foi detectada a fratura.

O tempo de recuperação do camisa 5, entretanto, ainda não foi divulgado. O elenco alvinegro ainda se encontra na capital baiana, de onde deve sair na tarde desta quinta-feira. No próximo domingo, o Timão enfrenta o Palmeiras em Presidente Prudente, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Treinador analisa importância tática de Ronaldo
Agência Corinthians
29/10/09 11h31
Desta vez, ele não marcou gols. Mas, para Mano Menezes, Ronaldo foi fundamental em mais um resultado positivo do Timão – desta vez 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador. “O adversário sempre vai propor uma marcação forte sobre o Ronaldo. E quando esse jogador tem o cartel desse moço, não pode dar um minuto de folga”, justificou.

Antes do confronto, um atleta do clube baiano já havia definido o Fenômeno como um “bicho de oito cabeças”. Em campo, ele abriu espaço na defesa rival para que Jucilei achasse Defederico livre para marcar. “Ele é diferenciado e referência. Tem sido importante até quando não está tão inspirado, pois abre espaços para quem chega de trás”, completou o treinador.

Diante do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, e de outros cinco compromissos no ano, o comandante corinthiano prevê um bom fim de temporada para o camisa 9, pensando já em sua forma física para 2010. “Precisamos que ele termine bem. Assim, tenho certeza de que estará melhor ainda no ano que vem”, finalizou.

De volta a São Paulo para cumprir compromissos particulares, o craque deverá ser escalado para o Derby – será seu terceiro desde que chegou ao Parque São Jorge. O restante do elenco volta à capital paulista na tarde desta quinta-feira.

Edu completa 100 jogos pelo Timão

Agência Corinthians
29/10/09 15h25
O volante Edu tem um motivo a mais para comemorar o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória-BA na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi a de número 100 do jogador com a camisa do Alvinegro. Nas cem vezes em que atuou pelo Timão entre os anos de 1998, 1999 e 2000, além de 2009, Edu marcou um gol.

A história de amor entre Edu e Corinthians tem como principais marcas as conquistas de Copa São Paulo de Juniores (1999), Campeonato Paulista (1999), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e do Mundial Interclubes da Fifa em 2000.

Outro guerreiro corinthiano que chega a uma importante marca na próxima rodada é o zagueiro Chicão. Na próxima vez em que vestir a camisa do Timão, Anderson Sebastião Cardoso alcançará a marca de 100 jogos desde que chegou ao Coringão, em janeiro de 2008.

O zagueiro-artilheiro já balançou as redes alvinegras por 27 vezes (foram 12 gols na temporada de 2008 e 15 gols nesta temporada). Chicão, que estreou pelo Corinthians em 17 de janeiro de 2008, na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani pelo Campeonato Paulista, já atuou por 8.775 minutos pelo Alvinegro de Parque São Jorge.

Ídolo da torcida, Chicão levantou com os companheiros as taças da Copa do Brasil de 2009, Campeonato Paulista de 2009 e Brasileiro da Série B em 2008.

Ficha Técnica

VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS


Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Róbson (Anderson Martins); Vanderson, Uelliton, Ramon e Glaúcio; Elkeson (Neto Berola) e Leandrão (Roger)
Técnico: Vagner Mancini

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Edu (Boquita), Elias e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Data: 28/10/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Antonio Chaves Filho (RS) e Cleriston Clay Rios (SE)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Nino Paraíba, Uelliton (VIT); Edu, Defederico, Elias, Boquita (COR)
Gol: Defederico, aos 22min do segundo tempo

Gol Defederico - Narração JP(Bandeirantes não narrou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário