segunda-feira, 26 de outubro de 2009

QUE RIDÍCULO... AQUI É CORINTHIANS PORRA

Agência Corinthians
25/10/09 20h28
Boas chances até foram criadas, mas em uma partida disputada em ritmo lento e com muitos passes errados e equívocos da arbitragem, o Timão foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0 em pleno Pacaembu. O início até sugeria uma melhor sorte para os alvinegros. A expulsão de um rival a 15 minutos do fim também, mas o gol simplesmente não saiu na noite deste domingo.

O Corinthians começou o jogo indo para cima dos visitantes. Inspirado, Ronaldo deu trabalho aos defensores rivais. Logo no primeiro minuto, recebeu pela esquerda, passou por dois dentro da área, mas na hora do chute foi travado. Pouco depois, chegou a marcar, porém o impedimento já havia sido anotado.

Após o bom início, o ritmo da partida caiu no Pacaembu. O Cruzeiro equilibrou e tentou responder com Guerrón e Diego Renan, em lances que Felipe evitou o gol com segurança. O Timão, por sua vez, criou com Jorge Henrique, primeiro em tiro de longe e depois em cruzamento da direita, e poderia ter aberto o placar. No mais, ambos os times erravam muitos passes.

O confronto seguiu com pouca movimentação até a parte final da primeira etapa. Aos 41, entretanto, os cruzeirenses sairam na frente. Thiago Ribeiro achou Fabrício na direita; este cruzou para Gilberto, que, em posição duvidosa, apareceu nas costas da zaga alvinegra e fez 1 a 0.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, com os corinthianos indo para cima. Logo no primeiro minuto também, Edu arriscou da entrada da área e quase empatou. Dois minutos depois, foi a vez de Jucilei tirar tinta das traves de Fábio. Aos 10, na melhor oportunidade, Dentinho lançou para Ronaldo, que tocou no meio para a chegada de Jorge Henrique. O atacante completou e o goleiro cruzeirense fez boa defesa.

Defederico entrou no lugar e Dentinho e o panorama não mudou. A pressão seguiu ao longo da partida, mas o Corinthians tinha dificuldades de penetrar na defesa rival. O Cruzeiro, por outro lado, valorizava a posse de bola quando a tinha e ficava à espera de contra-ataques quando os donos da casa iam para cima. Buscando novas opções, Mano Menezes colocou Boquita no lugar de Edu.

Aos 30, o clima esquentou em campo. Uma discussão entre Elias e Fernandinho terminou na expulsão do cruzeirense, que já tinha amarelo. A vantagem numérica, entretanto, não foi o suficiente para que a equipe conseguisse superar a defesa adversária.

O resultado mantém o Corinthians com 42 pontos e na 12ª posição no Brasileirão. No meio de semana, vai a Salvador encarar o Vitória pela 32ª rodada da competição. Já o Cruzeiro foi a 48 pontos e assumiu o sexto posto.

Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO

1min – Ronaldo recebe pela esquerda, se livra de dois marcadores, mas bate prensado e a bola sai para escanteio.
8min – Cruzamento da esquerda e Ronaldo completa para o gol, mas o impedimento já havia sido marcado.
11min – Gil perde a bola para Dentinho e derruba o corinthiano. Cartão amarelo para ele.
15min – Guerrón faz jogada pela direita e arrisca de longe. Felipe vai bem e segura a bola.
21min – Após bate-rebate, a bola sobra para Jorge Henrique, que manda de longe, mas erra o alvo.
28min – Thiago Ribeiro cruza para Fabrício, que cabeceia para a defesa de Felipe.
34min – Diego Renan arrisca de longe e Felipe faz boa defesa.
35min – Dentinho cruza, a zaga do Cruzeiro bobeia e Jorge Henrique chega um pouco atrasado. Quase o Timão abre o placar.
41min – Gol do Cruzeiro... Jogada pela direita e, após cruzamento de Fabrício para o meio, Gilberto, em posição duvidosa, aparece nas costas da zaga para marcar: 1 a 0 no Pacaembu.
43min – Elias bate de fora da área, mas a bola vai para fora.
45min – Cartão amarelo para Edu por entrada perigosa em Gil.
46min – Final de primeiro tempo em São Paulo.

2º TEMPO

1min – Ataque pela direita e a bola sobra para Edu, que arrisca da entrada da área e a bola sai à direita.
2min – Cartão amarelo para Fernandinho por falta em Alessandro.
3min – Edu cobra a falta cruzando e Jucilei desvia. A bola passa com perigo à direita do gol de Fábio.
6min – Felipe reclama com o árbitro e recebe o cartão amarelo.
10min – Lançamento de Dentinho para Ronaldo. O camisa 9 toca para o meio e Jorge Henrique completa para o gol, mas Fábio faz boa defesa.
11min – Primeira alteração no Timão: Dentinho deixa o campo para a entrada de Defederico.
15min – Fabrício tenta de longe, mas a bola desvia na marcação e chega fácil para Felipe defender.
18min – Segunda mudança corinthiana: sai Edu e entra Boquita.
25min – Alessandro apoia pela direita e toca para Defederico. O argentino ajeita para a esquerda e bate. A bola desvia e Fábio defende.
30min – Confusão e bate-boca no gramado. O árbitro dá o cartão amarelo para Fabrício e Elias e o vermelho para Fernandinho.
37min – Cruzamento para a esquerda, a bola sobra para Jorge Henrique, que rola para Boquita. O camisa 30 bate forte e a assusta o goleiro do Cruzeiro.
39min – Última substituição no Corinthians: Edno entra no lugar de Jucilei
48min – Final de jogo no Pacaembu.

CORINTHIANS

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Elias e Edu (Boquita); Jorge Henrique, Dentinho (Defederico) e Ronaldo.

Ronaldo: “não se faz um time do dia para a noite”
Agência Corinthians
25/10/09 21h05
“Não é só uma noite. Seria uma ironia com nossos torcedores”. Foi desta forma que Ronaldo explicou a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo, no Pacaembu. O camisa 9 reconhece o momento complicado, fruto da dificuldade de acertar a equipe neste segundo semestre de 2009.

“Um time não se faz da noite para o dia. Tínhamos um time perfeito, bem entrosado e agora está muito diferente. Não dá para pensar que é a mesma coisa”, desabafou, ainda em campo, o Fenômeno, que não fugiu da sua parcela de responsabilidade. “Eu me coloco na mesma situação.

Para o craque, o Timão não soube aproveitar os 15 minutos finais de partida, quando teve um jogador a mais devido à expulsão do cruzeirense Fernandinho. “Temos que aprender a lidar com as situações. Perdendo e com um a mais, temos que arriscar, saber a hora de apertar a marcação e sair para o jogo. A gente não está fazendo nada disso”, completou.

Mano procura solução para “equação corinthiana”
Agência Corinthians
25/10/09 21h45
Em um dia em que desperdiçou boas oportunidades de gol, um jogo fraco em termos de criação. Foi essa a definição de Mano Menezes para a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. Na opinião do treinador, a partida deste domingo foi a pior do Timão em casa, onde a equipe vem deixando a desejar.

“Defendemos bem, é a realidade de hoje. Mas quando defedemos bem, falta algo a mais na criação”, analisou o comandante corinthiano. Para ele, há um desequilíbrio no time que ainda não foi solucionado. “Quando somos mais ousados, ficamos mais expostos. Esta é a equação a ser resolvida na minha cabeça no momento”.

Mano, entretanto, não tem um prazo determinado para solucionar tal equação e negou estar usando o Brasileirão como laboratório para a temporada que vem. “Não gosto de usar essa palavra dentro de um campeonato, seria cômodo. A equipe não está jogando bem e teremos condições de fazer melhor. Time de futebol às vezes se acerta em uma semana, isso não é o problema. É fazer escolhas com que a gente acha adequado para a equipe no momento”.

Sobre a lateral-esquerda, setor ocupado uma vez mais por Marcelo Oliveira diante dos mineiros, o técnico se recusou a fazer uma análise individual, mas admitiu que o atleta ainda está se adaptando. “Acho que ainda falta um pouquinho de experiência para ele no setor na hora de marcar, apoiar ou antever uma jogada adversária”, declarou. “Isso só repetindo, mostrando e crescendo”.

Defederico admite dificuldades na adaptação ao Brasil

Agência Corinthians
26/10/09 11h21
Contratado com a missão de resolver os problemas do meio de campo corinthiano, o argentino Matias Defederico vem sofrendo para se adaptar ao futebol brasileiro. Após seis jogos com a camisa alvinegra, a jovem promessa ainda não conseguiu se destacar. Ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, justificou suas dificuldades.

“Aqui os treinos são diferentes. O cuidado com o condicionamento físico é muito grande e os trabalhos são feitos em dois períodos”, explicou o meia de 20 anos. Desde que chegou ao Parque São Jorge, ele vem passando por um programa especial para adquirir massa muscular e completou: “Na Argentina, os atletas trabalham uma vez só por dia”.

Justamente devido a essa adaptação, Mano Menezes é cuidadoso quando trata da escalação do camisa 10. Na partida contra o Cruzeiro, por exemplo, o argentino iniciou no banco de reservas e substitui Dentinho no decorrer do confronto. Para o jogo contra o Vitória, esta quarta-feira em Salvador, ele é novamente opção para compor o meio.

Mano elogia torcida, mas sabe do “prazo de validade”
Agência Corinthians
26/10/09 12h12
Edu já havia destacado o apoio dos torcedores corinthianos, que, mesmo diante da derrota para o Cruzeiro, não paravam de cantar. Após a partida, Mano Menezes também destacou o apoio da massa alvinegra, porém com uma ressalva: se o time não melhorar dentro de campo, os incentivos se tornarão críticas.

“No futebol, sabemos que confiança tem prazo de validade. Não queremos perder essa relação que se estabeleceu nos últimos tempos”, falou o treinador, em alusão às recentes conquistas do Timão. “Só temos que elogiar o torcedor, que está sendo inteligente e compreensivo, certamente tendo base no que fizemos”.

Apesar de ter considerado o tropeço por 1 a 0 diante dos mineiros injusto – considerou o jogo parelho e alegou irregularidade no gol cruzeirense, além de Ronaldo ter um tento anulado –, o comandante alvinegro reconhece que a posição ocupada pelo time na tabela do Nacional corresponde ao futebol apresentado nas últimas rodadas. “Não estamos jogando algo que mereça uma posição melhor”, resumiu.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO

Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Público: 23.672 torcedores
Renda: R$ 705.591,50
Cartões amarelos: Edu, Felipe, Elias (COR); Gil, Fernandinho 2, Fabrício (CRU)
Cartão vermelho: Fernandinho
Gols: Gilberto, aos 40min do primeiro tempo;

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro e Guerrón (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário