_______________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 33ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Palmeiras x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 01/11/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Local: Estádio Eduardo José Farah
Cidade: Presidente Prudente-SP
- Arbitragem:
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR) (FIFA)
Auxiliar 1: Emerson Augusto de Carvalho (SP) (FIFA)
Auxiliar 2: Vicente Romano Neto (SP)
Quarto Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
- Equipes prováveis:
PALMEIRAS
Marcos;
Danilo, Maurício, Marcão;
Figueroa, Souza, Deyvid Sacconi, Diego Souza, Armero;
Obina, Vágner Love
Téc. Muricy Ramalho
CORINTHIANS
Felipe;
Jucilei, Chicão, William, Marcinho;
Elias, Edu, Matias Defederico;
Dentinho, Jorge Henrique, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 9º
Jogos: 31
Vitórias: 12
Empates: 9
Derrotas: 11
Aproveitamento: 46%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
Jogo Histórico :
25 de abril de 1971 (tarde)
CORINTHIANS 4 – Ado; Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivellino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Peri. Técnico: Francisco Sarno.
PALMEIRAS 3 – Leão; Eurico, Balldochi, Luís Pereira e Dé; Dudu e Ademir da Guia; Fedato, Héctor Silva (Leivinha), César e Pio. Técnico: Rubens Minelli.
Gols – César a 1 e aos 9 minutos do primeiro tempo; Mirandinha aos 5, Adãozinho aos 24, Leivinha aos 25, Tião aos 26 e Mirandinha aos 43 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Armando Marques.
Cartões vermelhos - Rivellino e Leivinha.
Público - 60.445
Renda - Cr$ 405.279,00
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
sábado, 31 de outubro de 2009
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Até que enfim, na raça, do jeito corinthiano!
Agência Corinthians
29/10/09 00h03
O Timão voltou a vencer. Mais que isso, chega com moral para enfrentar o maior rival no domingo. Diante de um dos melhores mandantes do Brasileirão, o Vitória, Defederico decidiu. Uma bola cara a cara com o goleiro foi o suficiente para garantir o triunfo ao Corinthians, que respira na competição e volta a vencer após dois jogos.
Muita marcação, velocidade, mas também muitas faltas e pouca criação. Foi assim o primeiro tempo da partida em Salvador. Defederico, logo no início, teve e a primeira oportunidade. E durante muito tempo foi só – nova chance alvinegra só apareceria com Ronaldo aos 43min.
Os ataques esbarraram nas defesas adversárias, que foram ainda beneficiadas pelo mal estado do gramado. Pelo lado do Vitória, o jogo pelas pontas predominou: Leandrão completou cruzamento e, de cabeça, acertou a trave, enquanto Wallace fez Felipe se esticar inteiro para evitar o gol.
A segunda etapa começou com a mesma pegada defensiva. Os jogadores de ambos os times chegavam duro na marcação. Tanto que a primeira chance de gol criada pelos corinthianos terminou nas redes. Apenas aos 22min, Jucilei achou Defederico livre na entrada da área. O argentino dominou e, na saída de Viáfara, não perdoou: 1 a 0 para o Timão.
Mesmo em desvantagem no placar, os donos da casa tinham dificuldade para penetrar na defesa corinthiana. Os visitantes, por sua vez, passavam a explorar contra-ataques. Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou pressionar, mas sem sucesso. Os três pontos eram alvinegros.
Com o resultado, o Corinthians não só volta ao caminho das vitórias como ainda chega com moral para o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras. A equipe é agora a nona colocada, com 45 pontos conquistados.
Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:
1º TEMPO
1min – Primeira chegada corinthiana. Defederico completa cruzamento após falha de Viáfara, mas manda por cima do gol.
8min – Fábio Ferreira derruba Defederico e recebe o cartão amarelo.
9min – Jogada ensaiada após cobrança de falta, Chicão recebe de Ronaldo na área, dribla o goleiro, mas finaliza para fora.
11min – Nino chega pesado em Elias e toma o cartão amarelo.
26min – Cartão amarelo para Edu por falta em Nino e reclamação.
27min – O Vitória entra no jogo. Gláucio ganha a linha de fundo e cruza da esquerda para Leandrão, que cabeceia na trave.
30min – Primeira substituição no Corinthians: entra Balbuena no lugar de Marcelo Oliveira.
33min – Defederico faz boa jogada e lança para Alessandro, mas Viáfara se antecipa e faz o corte.
41min – Ramón cobra escanteio pela direita, Wallace cabeceia e Felipe se estica para fazer boa defesa.
43min – Boa troca de passes entre Defederico e Jorge Henrique. A bola sobra para Ronaldo, que chuta em cima da marcação.
47min – Final do primeiro tempo em Salvador.
2º TEMPO
4min – Nino arranca pela direita e chuta cruzado, fácil para a defesa de Felipe.
5min – Defederico derruba Gláucio e recebe o cartão amarelo.
12min – Segunda alteração no Timão: entra Boquita no lugar de Edu.
18min – Defederico cobra escanteio, Viáfara segura e deixa a bola escapar. Ela sai rente à trave.
21min – Cartão amarelo para Elias por falta em Ramon.
22min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Livre na área, Defederico recebe de Jucilei e toca na saída do goleiro: 1 a 0.
24min – Uelliton comete falta em Alessandro e o árbitro aplica o cartão amarelo para o atleta do Vitória.
28min – Outro amarelo, desta vez para Neto Berola por chutar ao gol uma bola quando já havia sido marcado impedimento.
34min – Última substituição corinthiana: sai Defederico para a entrada de Dentinho.
35min – Em seu primeiro lance, Dentinho recebe pela direita, trás para o meio e bate para a defesa de Viáfara.
39min – Boquita comete falta e recebe o cartão amarelo.
49min – Final de jogo no Barradão.
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Elias, Edu (Boquita) e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo.
Mano comemora vitória e destaca Defederico
Agência Corinthians
29/10/09 00h30
Na entrevista coletiva após a vitória corinthiana em Salvador, o técnico Mano Menezes falou sobre o desempenho da equipe na partida desta quarta-feira e celebrou os três pontos conquistados fora de casa.
“Taticamente cumprimos bem o que foi determinado, mas tecnicamente ficamos um pouco a desejar. O jogo estava bom, mas erramos muito e ai ficou aberto até o final e podíamos ter sofrido o empate. Agora vamos comemorar a vitória, fazia tempo que não ganhávamos fora e foi de um adversário difícil aqui, então temos que comemorar primeiro,” disse.
O comandante falou também sobre o desempenho de Defederico, que fez o gol que deu o resultado positivo ao Timão diante do Vitória. “Ele foi bem, começou a armar um pouco mais, estávamos muito previsíveis. Ele alterna bem o meio e o ataque e é inteligente nessa movimentação. Ainda falta mais força pra transpor o adversário mais duro, e por isso estamos trabalhando, mas quero fazer isso com ele jogando alguns jogos.”
Para Mano, o gol do camisa 10 deverá refletir também nas próximas partidas do argentino. “Ter feito o gol dá uma confiança maior, o torcedor vê com outros olhos, e isso também vai acontecer com o Edno. O futebol também precisa de um pouco de paciência,” finalizou.
Alessandro sofre fratura na face
Agência Corinthians
29/10/09 11h06
Foi constatada uma fratura na face do lateral Alessandro. O lateral corinthiano sofreu uma cabeçada de Fábio Ferreira, do Vitória, durante uma disputa após escanteio para o clube baiano e foi levado a um hospital de Salvador. Lá, o atleta foi submetido a um exame de raio X, no qual foi detectada a fratura.
O tempo de recuperação do camisa 5, entretanto, ainda não foi divulgado. O elenco alvinegro ainda se encontra na capital baiana, de onde deve sair na tarde desta quinta-feira. No próximo domingo, o Timão enfrenta o Palmeiras em Presidente Prudente, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
Treinador analisa importância tática de Ronaldo
Agência Corinthians
29/10/09 11h31
Desta vez, ele não marcou gols. Mas, para Mano Menezes, Ronaldo foi fundamental em mais um resultado positivo do Timão – desta vez 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador. “O adversário sempre vai propor uma marcação forte sobre o Ronaldo. E quando esse jogador tem o cartel desse moço, não pode dar um minuto de folga”, justificou.
Antes do confronto, um atleta do clube baiano já havia definido o Fenômeno como um “bicho de oito cabeças”. Em campo, ele abriu espaço na defesa rival para que Jucilei achasse Defederico livre para marcar. “Ele é diferenciado e referência. Tem sido importante até quando não está tão inspirado, pois abre espaços para quem chega de trás”, completou o treinador.
Diante do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, e de outros cinco compromissos no ano, o comandante corinthiano prevê um bom fim de temporada para o camisa 9, pensando já em sua forma física para 2010. “Precisamos que ele termine bem. Assim, tenho certeza de que estará melhor ainda no ano que vem”, finalizou.
De volta a São Paulo para cumprir compromissos particulares, o craque deverá ser escalado para o Derby – será seu terceiro desde que chegou ao Parque São Jorge. O restante do elenco volta à capital paulista na tarde desta quinta-feira.
Edu completa 100 jogos pelo Timão
Agência Corinthians
29/10/09 15h25
O volante Edu tem um motivo a mais para comemorar o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória-BA na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi a de número 100 do jogador com a camisa do Alvinegro. Nas cem vezes em que atuou pelo Timão entre os anos de 1998, 1999 e 2000, além de 2009, Edu marcou um gol.
A história de amor entre Edu e Corinthians tem como principais marcas as conquistas de Copa São Paulo de Juniores (1999), Campeonato Paulista (1999), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e do Mundial Interclubes da Fifa em 2000.
Outro guerreiro corinthiano que chega a uma importante marca na próxima rodada é o zagueiro Chicão. Na próxima vez em que vestir a camisa do Timão, Anderson Sebastião Cardoso alcançará a marca de 100 jogos desde que chegou ao Coringão, em janeiro de 2008.
O zagueiro-artilheiro já balançou as redes alvinegras por 27 vezes (foram 12 gols na temporada de 2008 e 15 gols nesta temporada). Chicão, que estreou pelo Corinthians em 17 de janeiro de 2008, na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani pelo Campeonato Paulista, já atuou por 8.775 minutos pelo Alvinegro de Parque São Jorge.
Ídolo da torcida, Chicão levantou com os companheiros as taças da Copa do Brasil de 2009, Campeonato Paulista de 2009 e Brasileiro da Série B em 2008.
Ficha Técnica
VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS
Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Róbson (Anderson Martins); Vanderson, Uelliton, Ramon e Glaúcio; Elkeson (Neto Berola) e Leandrão (Roger)
Técnico: Vagner Mancini
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Edu (Boquita), Elias e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Data: 28/10/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Antonio Chaves Filho (RS) e Cleriston Clay Rios (SE)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Nino Paraíba, Uelliton (VIT); Edu, Defederico, Elias, Boquita (COR)
Gol: Defederico, aos 22min do segundo tempo
Gol Defederico - Narração JP(Bandeirantes não narrou)
29/10/09 00h03
O Timão voltou a vencer. Mais que isso, chega com moral para enfrentar o maior rival no domingo. Diante de um dos melhores mandantes do Brasileirão, o Vitória, Defederico decidiu. Uma bola cara a cara com o goleiro foi o suficiente para garantir o triunfo ao Corinthians, que respira na competição e volta a vencer após dois jogos.
Muita marcação, velocidade, mas também muitas faltas e pouca criação. Foi assim o primeiro tempo da partida em Salvador. Defederico, logo no início, teve e a primeira oportunidade. E durante muito tempo foi só – nova chance alvinegra só apareceria com Ronaldo aos 43min.
Os ataques esbarraram nas defesas adversárias, que foram ainda beneficiadas pelo mal estado do gramado. Pelo lado do Vitória, o jogo pelas pontas predominou: Leandrão completou cruzamento e, de cabeça, acertou a trave, enquanto Wallace fez Felipe se esticar inteiro para evitar o gol.
A segunda etapa começou com a mesma pegada defensiva. Os jogadores de ambos os times chegavam duro na marcação. Tanto que a primeira chance de gol criada pelos corinthianos terminou nas redes. Apenas aos 22min, Jucilei achou Defederico livre na entrada da área. O argentino dominou e, na saída de Viáfara, não perdoou: 1 a 0 para o Timão.
Mesmo em desvantagem no placar, os donos da casa tinham dificuldade para penetrar na defesa corinthiana. Os visitantes, por sua vez, passavam a explorar contra-ataques. Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou pressionar, mas sem sucesso. Os três pontos eram alvinegros.
Com o resultado, o Corinthians não só volta ao caminho das vitórias como ainda chega com moral para o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras. A equipe é agora a nona colocada, com 45 pontos conquistados.
Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:
1º TEMPO
1min – Primeira chegada corinthiana. Defederico completa cruzamento após falha de Viáfara, mas manda por cima do gol.
8min – Fábio Ferreira derruba Defederico e recebe o cartão amarelo.
9min – Jogada ensaiada após cobrança de falta, Chicão recebe de Ronaldo na área, dribla o goleiro, mas finaliza para fora.
11min – Nino chega pesado em Elias e toma o cartão amarelo.
26min – Cartão amarelo para Edu por falta em Nino e reclamação.
27min – O Vitória entra no jogo. Gláucio ganha a linha de fundo e cruza da esquerda para Leandrão, que cabeceia na trave.
30min – Primeira substituição no Corinthians: entra Balbuena no lugar de Marcelo Oliveira.
33min – Defederico faz boa jogada e lança para Alessandro, mas Viáfara se antecipa e faz o corte.
41min – Ramón cobra escanteio pela direita, Wallace cabeceia e Felipe se estica para fazer boa defesa.
43min – Boa troca de passes entre Defederico e Jorge Henrique. A bola sobra para Ronaldo, que chuta em cima da marcação.
47min – Final do primeiro tempo em Salvador.
2º TEMPO
4min – Nino arranca pela direita e chuta cruzado, fácil para a defesa de Felipe.
5min – Defederico derruba Gláucio e recebe o cartão amarelo.
12min – Segunda alteração no Timão: entra Boquita no lugar de Edu.
18min – Defederico cobra escanteio, Viáfara segura e deixa a bola escapar. Ela sai rente à trave.
21min – Cartão amarelo para Elias por falta em Ramon.
22min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Livre na área, Defederico recebe de Jucilei e toca na saída do goleiro: 1 a 0.
24min – Uelliton comete falta em Alessandro e o árbitro aplica o cartão amarelo para o atleta do Vitória.
28min – Outro amarelo, desta vez para Neto Berola por chutar ao gol uma bola quando já havia sido marcado impedimento.
34min – Última substituição corinthiana: sai Defederico para a entrada de Dentinho.
35min – Em seu primeiro lance, Dentinho recebe pela direita, trás para o meio e bate para a defesa de Viáfara.
39min – Boquita comete falta e recebe o cartão amarelo.
49min – Final de jogo no Barradão.
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Elias, Edu (Boquita) e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo.
Mano comemora vitória e destaca Defederico
Agência Corinthians
29/10/09 00h30
Na entrevista coletiva após a vitória corinthiana em Salvador, o técnico Mano Menezes falou sobre o desempenho da equipe na partida desta quarta-feira e celebrou os três pontos conquistados fora de casa.
“Taticamente cumprimos bem o que foi determinado, mas tecnicamente ficamos um pouco a desejar. O jogo estava bom, mas erramos muito e ai ficou aberto até o final e podíamos ter sofrido o empate. Agora vamos comemorar a vitória, fazia tempo que não ganhávamos fora e foi de um adversário difícil aqui, então temos que comemorar primeiro,” disse.
O comandante falou também sobre o desempenho de Defederico, que fez o gol que deu o resultado positivo ao Timão diante do Vitória. “Ele foi bem, começou a armar um pouco mais, estávamos muito previsíveis. Ele alterna bem o meio e o ataque e é inteligente nessa movimentação. Ainda falta mais força pra transpor o adversário mais duro, e por isso estamos trabalhando, mas quero fazer isso com ele jogando alguns jogos.”
Para Mano, o gol do camisa 10 deverá refletir também nas próximas partidas do argentino. “Ter feito o gol dá uma confiança maior, o torcedor vê com outros olhos, e isso também vai acontecer com o Edno. O futebol também precisa de um pouco de paciência,” finalizou.
Alessandro sofre fratura na face
Agência Corinthians
29/10/09 11h06
Foi constatada uma fratura na face do lateral Alessandro. O lateral corinthiano sofreu uma cabeçada de Fábio Ferreira, do Vitória, durante uma disputa após escanteio para o clube baiano e foi levado a um hospital de Salvador. Lá, o atleta foi submetido a um exame de raio X, no qual foi detectada a fratura.
O tempo de recuperação do camisa 5, entretanto, ainda não foi divulgado. O elenco alvinegro ainda se encontra na capital baiana, de onde deve sair na tarde desta quinta-feira. No próximo domingo, o Timão enfrenta o Palmeiras em Presidente Prudente, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
Treinador analisa importância tática de Ronaldo
Agência Corinthians
29/10/09 11h31
Desta vez, ele não marcou gols. Mas, para Mano Menezes, Ronaldo foi fundamental em mais um resultado positivo do Timão – desta vez 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador. “O adversário sempre vai propor uma marcação forte sobre o Ronaldo. E quando esse jogador tem o cartel desse moço, não pode dar um minuto de folga”, justificou.
Antes do confronto, um atleta do clube baiano já havia definido o Fenômeno como um “bicho de oito cabeças”. Em campo, ele abriu espaço na defesa rival para que Jucilei achasse Defederico livre para marcar. “Ele é diferenciado e referência. Tem sido importante até quando não está tão inspirado, pois abre espaços para quem chega de trás”, completou o treinador.
Diante do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, e de outros cinco compromissos no ano, o comandante corinthiano prevê um bom fim de temporada para o camisa 9, pensando já em sua forma física para 2010. “Precisamos que ele termine bem. Assim, tenho certeza de que estará melhor ainda no ano que vem”, finalizou.
De volta a São Paulo para cumprir compromissos particulares, o craque deverá ser escalado para o Derby – será seu terceiro desde que chegou ao Parque São Jorge. O restante do elenco volta à capital paulista na tarde desta quinta-feira.
Edu completa 100 jogos pelo Timão
Agência Corinthians
29/10/09 15h25
O volante Edu tem um motivo a mais para comemorar o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória-BA na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi a de número 100 do jogador com a camisa do Alvinegro. Nas cem vezes em que atuou pelo Timão entre os anos de 1998, 1999 e 2000, além de 2009, Edu marcou um gol.
A história de amor entre Edu e Corinthians tem como principais marcas as conquistas de Copa São Paulo de Juniores (1999), Campeonato Paulista (1999), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999) e do Mundial Interclubes da Fifa em 2000.
Outro guerreiro corinthiano que chega a uma importante marca na próxima rodada é o zagueiro Chicão. Na próxima vez em que vestir a camisa do Timão, Anderson Sebastião Cardoso alcançará a marca de 100 jogos desde que chegou ao Coringão, em janeiro de 2008.
O zagueiro-artilheiro já balançou as redes alvinegras por 27 vezes (foram 12 gols na temporada de 2008 e 15 gols nesta temporada). Chicão, que estreou pelo Corinthians em 17 de janeiro de 2008, na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani pelo Campeonato Paulista, já atuou por 8.775 minutos pelo Alvinegro de Parque São Jorge.
Ídolo da torcida, Chicão levantou com os companheiros as taças da Copa do Brasil de 2009, Campeonato Paulista de 2009 e Brasileiro da Série B em 2008.
Ficha Técnica
VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS
Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Róbson (Anderson Martins); Vanderson, Uelliton, Ramon e Glaúcio; Elkeson (Neto Berola) e Leandrão (Roger)
Técnico: Vagner Mancini
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Edu (Boquita), Elias e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Data: 28/10/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Antonio Chaves Filho (RS) e Cleriston Clay Rios (SE)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Nino Paraíba, Uelliton (VIT); Edu, Defederico, Elias, Boquita (COR)
Gol: Defederico, aos 22min do segundo tempo
Gol Defederico - Narração JP(Bandeirantes não narrou)
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Vitória x CORINTHIANS - 32ª rodada - Brasileirão
_______________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 32ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Vitória x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 28/10/09 (Quarta-Feira)
Horário: 21h50 (Horário Brasileiro de Verão)
Local: Estádio Barradão
Cidade: Salvador - BA
- Arbitragem:
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliar 1: Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Auxiliar 2: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
- Equipes prováveis:
VITÓRIA
Viafara;
Nino, Wallace, Fábio Ferreira, Robson;
Vanderson, Uelliton, Ramon, Jackson;
Leandrão, Gláucio
Téc. Vágner Mancini
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira;
Jucilei, Elias, Edu;
Dentinho, Jorge Henrique, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 11º
Jogos: 31
Vitórias: 11
Empates: 9
Derrotas: 11
Aproveitamento: 45%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 23/07/09
Horário: 21h00m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Arbitro: Nielson Nogueira Dias
Corinthians 2 X 1 Vitória
● Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias, Morais (Jorge Henrique) e Douglas (Moradei); Dentinho (Marcinho) e Ronaldo.
Téc. Mano Menezes.
● Vitória
Viáfara; Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins e Apodi (Ramon), Uelliton, Magal (Itacaré), Leandro Domingues e Leandro; Willian (Bida) e Roger.
Téc. Paulo César Carpegiani.
Narrações dos gols, JP e Bandeirantes
Melhores momentos do jogo:
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 32ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Vitória x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 28/10/09 (Quarta-Feira)
Horário: 21h50 (Horário Brasileiro de Verão)
Local: Estádio Barradão
Cidade: Salvador - BA
- Arbitragem:
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliar 1: Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Auxiliar 2: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
- Equipes prováveis:
VITÓRIA
Viafara;
Nino, Wallace, Fábio Ferreira, Robson;
Vanderson, Uelliton, Ramon, Jackson;
Leandrão, Gláucio
Téc. Vágner Mancini
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira;
Jucilei, Elias, Edu;
Dentinho, Jorge Henrique, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 11º
Jogos: 31
Vitórias: 11
Empates: 9
Derrotas: 11
Aproveitamento: 45%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 23/07/09
Horário: 21h00m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Arbitro: Nielson Nogueira Dias
Corinthians 2 X 1 Vitória
● Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias, Morais (Jorge Henrique) e Douglas (Moradei); Dentinho (Marcinho) e Ronaldo.
Téc. Mano Menezes.
● Vitória
Viáfara; Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins e Apodi (Ramon), Uelliton, Magal (Itacaré), Leandro Domingues e Leandro; Willian (Bida) e Roger.
Téc. Paulo César Carpegiani.
Narrações dos gols, JP e Bandeirantes
Melhores momentos do jogo:
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
QUE RIDÍCULO... AQUI É CORINTHIANS PORRA
Agência Corinthians
25/10/09 20h28
Boas chances até foram criadas, mas em uma partida disputada em ritmo lento e com muitos passes errados e equívocos da arbitragem, o Timão foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0 em pleno Pacaembu. O início até sugeria uma melhor sorte para os alvinegros. A expulsão de um rival a 15 minutos do fim também, mas o gol simplesmente não saiu na noite deste domingo.
O Corinthians começou o jogo indo para cima dos visitantes. Inspirado, Ronaldo deu trabalho aos defensores rivais. Logo no primeiro minuto, recebeu pela esquerda, passou por dois dentro da área, mas na hora do chute foi travado. Pouco depois, chegou a marcar, porém o impedimento já havia sido anotado.
Após o bom início, o ritmo da partida caiu no Pacaembu. O Cruzeiro equilibrou e tentou responder com Guerrón e Diego Renan, em lances que Felipe evitou o gol com segurança. O Timão, por sua vez, criou com Jorge Henrique, primeiro em tiro de longe e depois em cruzamento da direita, e poderia ter aberto o placar. No mais, ambos os times erravam muitos passes.
O confronto seguiu com pouca movimentação até a parte final da primeira etapa. Aos 41, entretanto, os cruzeirenses sairam na frente. Thiago Ribeiro achou Fabrício na direita; este cruzou para Gilberto, que, em posição duvidosa, apareceu nas costas da zaga alvinegra e fez 1 a 0.
O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, com os corinthianos indo para cima. Logo no primeiro minuto também, Edu arriscou da entrada da área e quase empatou. Dois minutos depois, foi a vez de Jucilei tirar tinta das traves de Fábio. Aos 10, na melhor oportunidade, Dentinho lançou para Ronaldo, que tocou no meio para a chegada de Jorge Henrique. O atacante completou e o goleiro cruzeirense fez boa defesa.
Defederico entrou no lugar e Dentinho e o panorama não mudou. A pressão seguiu ao longo da partida, mas o Corinthians tinha dificuldades de penetrar na defesa rival. O Cruzeiro, por outro lado, valorizava a posse de bola quando a tinha e ficava à espera de contra-ataques quando os donos da casa iam para cima. Buscando novas opções, Mano Menezes colocou Boquita no lugar de Edu.
Aos 30, o clima esquentou em campo. Uma discussão entre Elias e Fernandinho terminou na expulsão do cruzeirense, que já tinha amarelo. A vantagem numérica, entretanto, não foi o suficiente para que a equipe conseguisse superar a defesa adversária.
O resultado mantém o Corinthians com 42 pontos e na 12ª posição no Brasileirão. No meio de semana, vai a Salvador encarar o Vitória pela 32ª rodada da competição. Já o Cruzeiro foi a 48 pontos e assumiu o sexto posto.
Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:
1º TEMPO
1min – Ronaldo recebe pela esquerda, se livra de dois marcadores, mas bate prensado e a bola sai para escanteio.
8min – Cruzamento da esquerda e Ronaldo completa para o gol, mas o impedimento já havia sido marcado.
11min – Gil perde a bola para Dentinho e derruba o corinthiano. Cartão amarelo para ele.
15min – Guerrón faz jogada pela direita e arrisca de longe. Felipe vai bem e segura a bola.
21min – Após bate-rebate, a bola sobra para Jorge Henrique, que manda de longe, mas erra o alvo.
28min – Thiago Ribeiro cruza para Fabrício, que cabeceia para a defesa de Felipe.
34min – Diego Renan arrisca de longe e Felipe faz boa defesa.
35min – Dentinho cruza, a zaga do Cruzeiro bobeia e Jorge Henrique chega um pouco atrasado. Quase o Timão abre o placar.
41min – Gol do Cruzeiro... Jogada pela direita e, após cruzamento de Fabrício para o meio, Gilberto, em posição duvidosa, aparece nas costas da zaga para marcar: 1 a 0 no Pacaembu.
43min – Elias bate de fora da área, mas a bola vai para fora.
45min – Cartão amarelo para Edu por entrada perigosa em Gil.
46min – Final de primeiro tempo em São Paulo.
2º TEMPO
1min – Ataque pela direita e a bola sobra para Edu, que arrisca da entrada da área e a bola sai à direita.
2min – Cartão amarelo para Fernandinho por falta em Alessandro.
3min – Edu cobra a falta cruzando e Jucilei desvia. A bola passa com perigo à direita do gol de Fábio.
6min – Felipe reclama com o árbitro e recebe o cartão amarelo.
10min – Lançamento de Dentinho para Ronaldo. O camisa 9 toca para o meio e Jorge Henrique completa para o gol, mas Fábio faz boa defesa.
11min – Primeira alteração no Timão: Dentinho deixa o campo para a entrada de Defederico.
15min – Fabrício tenta de longe, mas a bola desvia na marcação e chega fácil para Felipe defender.
18min – Segunda mudança corinthiana: sai Edu e entra Boquita.
25min – Alessandro apoia pela direita e toca para Defederico. O argentino ajeita para a esquerda e bate. A bola desvia e Fábio defende.
30min – Confusão e bate-boca no gramado. O árbitro dá o cartão amarelo para Fabrício e Elias e o vermelho para Fernandinho.
37min – Cruzamento para a esquerda, a bola sobra para Jorge Henrique, que rola para Boquita. O camisa 30 bate forte e a assusta o goleiro do Cruzeiro.
39min – Última substituição no Corinthians: Edno entra no lugar de Jucilei
48min – Final de jogo no Pacaembu.
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Elias e Edu (Boquita); Jorge Henrique, Dentinho (Defederico) e Ronaldo.
Ronaldo: “não se faz um time do dia para a noite”
Agência Corinthians
25/10/09 21h05
“Não é só uma noite. Seria uma ironia com nossos torcedores”. Foi desta forma que Ronaldo explicou a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo, no Pacaembu. O camisa 9 reconhece o momento complicado, fruto da dificuldade de acertar a equipe neste segundo semestre de 2009.
“Um time não se faz da noite para o dia. Tínhamos um time perfeito, bem entrosado e agora está muito diferente. Não dá para pensar que é a mesma coisa”, desabafou, ainda em campo, o Fenômeno, que não fugiu da sua parcela de responsabilidade. “Eu me coloco na mesma situação.
Para o craque, o Timão não soube aproveitar os 15 minutos finais de partida, quando teve um jogador a mais devido à expulsão do cruzeirense Fernandinho. “Temos que aprender a lidar com as situações. Perdendo e com um a mais, temos que arriscar, saber a hora de apertar a marcação e sair para o jogo. A gente não está fazendo nada disso”, completou.
Mano procura solução para “equação corinthiana”
Agência Corinthians
25/10/09 21h45
Em um dia em que desperdiçou boas oportunidades de gol, um jogo fraco em termos de criação. Foi essa a definição de Mano Menezes para a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. Na opinião do treinador, a partida deste domingo foi a pior do Timão em casa, onde a equipe vem deixando a desejar.
“Defendemos bem, é a realidade de hoje. Mas quando defedemos bem, falta algo a mais na criação”, analisou o comandante corinthiano. Para ele, há um desequilíbrio no time que ainda não foi solucionado. “Quando somos mais ousados, ficamos mais expostos. Esta é a equação a ser resolvida na minha cabeça no momento”.
Mano, entretanto, não tem um prazo determinado para solucionar tal equação e negou estar usando o Brasileirão como laboratório para a temporada que vem. “Não gosto de usar essa palavra dentro de um campeonato, seria cômodo. A equipe não está jogando bem e teremos condições de fazer melhor. Time de futebol às vezes se acerta em uma semana, isso não é o problema. É fazer escolhas com que a gente acha adequado para a equipe no momento”.
Sobre a lateral-esquerda, setor ocupado uma vez mais por Marcelo Oliveira diante dos mineiros, o técnico se recusou a fazer uma análise individual, mas admitiu que o atleta ainda está se adaptando. “Acho que ainda falta um pouquinho de experiência para ele no setor na hora de marcar, apoiar ou antever uma jogada adversária”, declarou. “Isso só repetindo, mostrando e crescendo”.
Defederico admite dificuldades na adaptação ao Brasil
Agência Corinthians
26/10/09 11h21
Contratado com a missão de resolver os problemas do meio de campo corinthiano, o argentino Matias Defederico vem sofrendo para se adaptar ao futebol brasileiro. Após seis jogos com a camisa alvinegra, a jovem promessa ainda não conseguiu se destacar. Ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, justificou suas dificuldades.
“Aqui os treinos são diferentes. O cuidado com o condicionamento físico é muito grande e os trabalhos são feitos em dois períodos”, explicou o meia de 20 anos. Desde que chegou ao Parque São Jorge, ele vem passando por um programa especial para adquirir massa muscular e completou: “Na Argentina, os atletas trabalham uma vez só por dia”.
Justamente devido a essa adaptação, Mano Menezes é cuidadoso quando trata da escalação do camisa 10. Na partida contra o Cruzeiro, por exemplo, o argentino iniciou no banco de reservas e substitui Dentinho no decorrer do confronto. Para o jogo contra o Vitória, esta quarta-feira em Salvador, ele é novamente opção para compor o meio.
Mano elogia torcida, mas sabe do “prazo de validade”
Agência Corinthians
26/10/09 12h12
Edu já havia destacado o apoio dos torcedores corinthianos, que, mesmo diante da derrota para o Cruzeiro, não paravam de cantar. Após a partida, Mano Menezes também destacou o apoio da massa alvinegra, porém com uma ressalva: se o time não melhorar dentro de campo, os incentivos se tornarão críticas.
“No futebol, sabemos que confiança tem prazo de validade. Não queremos perder essa relação que se estabeleceu nos últimos tempos”, falou o treinador, em alusão às recentes conquistas do Timão. “Só temos que elogiar o torcedor, que está sendo inteligente e compreensivo, certamente tendo base no que fizemos”.
Apesar de ter considerado o tropeço por 1 a 0 diante dos mineiros injusto – considerou o jogo parelho e alegou irregularidade no gol cruzeirense, além de Ronaldo ter um tento anulado –, o comandante alvinegro reconhece que a posição ocupada pelo time na tabela do Nacional corresponde ao futebol apresentado nas últimas rodadas. “Não estamos jogando algo que mereça uma posição melhor”, resumiu.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Público: 23.672 torcedores
Renda: R$ 705.591,50
Cartões amarelos: Edu, Felipe, Elias (COR); Gil, Fernandinho 2, Fabrício (CRU)
Cartão vermelho: Fernandinho
Gols: Gilberto, aos 40min do primeiro tempo;
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro e Guerrón (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista
25/10/09 20h28
Boas chances até foram criadas, mas em uma partida disputada em ritmo lento e com muitos passes errados e equívocos da arbitragem, o Timão foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0 em pleno Pacaembu. O início até sugeria uma melhor sorte para os alvinegros. A expulsão de um rival a 15 minutos do fim também, mas o gol simplesmente não saiu na noite deste domingo.
O Corinthians começou o jogo indo para cima dos visitantes. Inspirado, Ronaldo deu trabalho aos defensores rivais. Logo no primeiro minuto, recebeu pela esquerda, passou por dois dentro da área, mas na hora do chute foi travado. Pouco depois, chegou a marcar, porém o impedimento já havia sido anotado.
Após o bom início, o ritmo da partida caiu no Pacaembu. O Cruzeiro equilibrou e tentou responder com Guerrón e Diego Renan, em lances que Felipe evitou o gol com segurança. O Timão, por sua vez, criou com Jorge Henrique, primeiro em tiro de longe e depois em cruzamento da direita, e poderia ter aberto o placar. No mais, ambos os times erravam muitos passes.
O confronto seguiu com pouca movimentação até a parte final da primeira etapa. Aos 41, entretanto, os cruzeirenses sairam na frente. Thiago Ribeiro achou Fabrício na direita; este cruzou para Gilberto, que, em posição duvidosa, apareceu nas costas da zaga alvinegra e fez 1 a 0.
O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, com os corinthianos indo para cima. Logo no primeiro minuto também, Edu arriscou da entrada da área e quase empatou. Dois minutos depois, foi a vez de Jucilei tirar tinta das traves de Fábio. Aos 10, na melhor oportunidade, Dentinho lançou para Ronaldo, que tocou no meio para a chegada de Jorge Henrique. O atacante completou e o goleiro cruzeirense fez boa defesa.
Defederico entrou no lugar e Dentinho e o panorama não mudou. A pressão seguiu ao longo da partida, mas o Corinthians tinha dificuldades de penetrar na defesa rival. O Cruzeiro, por outro lado, valorizava a posse de bola quando a tinha e ficava à espera de contra-ataques quando os donos da casa iam para cima. Buscando novas opções, Mano Menezes colocou Boquita no lugar de Edu.
Aos 30, o clima esquentou em campo. Uma discussão entre Elias e Fernandinho terminou na expulsão do cruzeirense, que já tinha amarelo. A vantagem numérica, entretanto, não foi o suficiente para que a equipe conseguisse superar a defesa adversária.
O resultado mantém o Corinthians com 42 pontos e na 12ª posição no Brasileirão. No meio de semana, vai a Salvador encarar o Vitória pela 32ª rodada da competição. Já o Cruzeiro foi a 48 pontos e assumiu o sexto posto.
Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:
1º TEMPO
1min – Ronaldo recebe pela esquerda, se livra de dois marcadores, mas bate prensado e a bola sai para escanteio.
8min – Cruzamento da esquerda e Ronaldo completa para o gol, mas o impedimento já havia sido marcado.
11min – Gil perde a bola para Dentinho e derruba o corinthiano. Cartão amarelo para ele.
15min – Guerrón faz jogada pela direita e arrisca de longe. Felipe vai bem e segura a bola.
21min – Após bate-rebate, a bola sobra para Jorge Henrique, que manda de longe, mas erra o alvo.
28min – Thiago Ribeiro cruza para Fabrício, que cabeceia para a defesa de Felipe.
34min – Diego Renan arrisca de longe e Felipe faz boa defesa.
35min – Dentinho cruza, a zaga do Cruzeiro bobeia e Jorge Henrique chega um pouco atrasado. Quase o Timão abre o placar.
41min – Gol do Cruzeiro... Jogada pela direita e, após cruzamento de Fabrício para o meio, Gilberto, em posição duvidosa, aparece nas costas da zaga para marcar: 1 a 0 no Pacaembu.
43min – Elias bate de fora da área, mas a bola vai para fora.
45min – Cartão amarelo para Edu por entrada perigosa em Gil.
46min – Final de primeiro tempo em São Paulo.
2º TEMPO
1min – Ataque pela direita e a bola sobra para Edu, que arrisca da entrada da área e a bola sai à direita.
2min – Cartão amarelo para Fernandinho por falta em Alessandro.
3min – Edu cobra a falta cruzando e Jucilei desvia. A bola passa com perigo à direita do gol de Fábio.
6min – Felipe reclama com o árbitro e recebe o cartão amarelo.
10min – Lançamento de Dentinho para Ronaldo. O camisa 9 toca para o meio e Jorge Henrique completa para o gol, mas Fábio faz boa defesa.
11min – Primeira alteração no Timão: Dentinho deixa o campo para a entrada de Defederico.
15min – Fabrício tenta de longe, mas a bola desvia na marcação e chega fácil para Felipe defender.
18min – Segunda mudança corinthiana: sai Edu e entra Boquita.
25min – Alessandro apoia pela direita e toca para Defederico. O argentino ajeita para a esquerda e bate. A bola desvia e Fábio defende.
30min – Confusão e bate-boca no gramado. O árbitro dá o cartão amarelo para Fabrício e Elias e o vermelho para Fernandinho.
37min – Cruzamento para a esquerda, a bola sobra para Jorge Henrique, que rola para Boquita. O camisa 30 bate forte e a assusta o goleiro do Cruzeiro.
39min – Última substituição no Corinthians: Edno entra no lugar de Jucilei
48min – Final de jogo no Pacaembu.
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Elias e Edu (Boquita); Jorge Henrique, Dentinho (Defederico) e Ronaldo.
Ronaldo: “não se faz um time do dia para a noite”
Agência Corinthians
25/10/09 21h05
“Não é só uma noite. Seria uma ironia com nossos torcedores”. Foi desta forma que Ronaldo explicou a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo, no Pacaembu. O camisa 9 reconhece o momento complicado, fruto da dificuldade de acertar a equipe neste segundo semestre de 2009.
“Um time não se faz da noite para o dia. Tínhamos um time perfeito, bem entrosado e agora está muito diferente. Não dá para pensar que é a mesma coisa”, desabafou, ainda em campo, o Fenômeno, que não fugiu da sua parcela de responsabilidade. “Eu me coloco na mesma situação.
Para o craque, o Timão não soube aproveitar os 15 minutos finais de partida, quando teve um jogador a mais devido à expulsão do cruzeirense Fernandinho. “Temos que aprender a lidar com as situações. Perdendo e com um a mais, temos que arriscar, saber a hora de apertar a marcação e sair para o jogo. A gente não está fazendo nada disso”, completou.
Mano procura solução para “equação corinthiana”
Agência Corinthians
25/10/09 21h45
Em um dia em que desperdiçou boas oportunidades de gol, um jogo fraco em termos de criação. Foi essa a definição de Mano Menezes para a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. Na opinião do treinador, a partida deste domingo foi a pior do Timão em casa, onde a equipe vem deixando a desejar.
“Defendemos bem, é a realidade de hoje. Mas quando defedemos bem, falta algo a mais na criação”, analisou o comandante corinthiano. Para ele, há um desequilíbrio no time que ainda não foi solucionado. “Quando somos mais ousados, ficamos mais expostos. Esta é a equação a ser resolvida na minha cabeça no momento”.
Mano, entretanto, não tem um prazo determinado para solucionar tal equação e negou estar usando o Brasileirão como laboratório para a temporada que vem. “Não gosto de usar essa palavra dentro de um campeonato, seria cômodo. A equipe não está jogando bem e teremos condições de fazer melhor. Time de futebol às vezes se acerta em uma semana, isso não é o problema. É fazer escolhas com que a gente acha adequado para a equipe no momento”.
Sobre a lateral-esquerda, setor ocupado uma vez mais por Marcelo Oliveira diante dos mineiros, o técnico se recusou a fazer uma análise individual, mas admitiu que o atleta ainda está se adaptando. “Acho que ainda falta um pouquinho de experiência para ele no setor na hora de marcar, apoiar ou antever uma jogada adversária”, declarou. “Isso só repetindo, mostrando e crescendo”.
Defederico admite dificuldades na adaptação ao Brasil
Agência Corinthians
26/10/09 11h21
Contratado com a missão de resolver os problemas do meio de campo corinthiano, o argentino Matias Defederico vem sofrendo para se adaptar ao futebol brasileiro. Após seis jogos com a camisa alvinegra, a jovem promessa ainda não conseguiu se destacar. Ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, justificou suas dificuldades.
“Aqui os treinos são diferentes. O cuidado com o condicionamento físico é muito grande e os trabalhos são feitos em dois períodos”, explicou o meia de 20 anos. Desde que chegou ao Parque São Jorge, ele vem passando por um programa especial para adquirir massa muscular e completou: “Na Argentina, os atletas trabalham uma vez só por dia”.
Justamente devido a essa adaptação, Mano Menezes é cuidadoso quando trata da escalação do camisa 10. Na partida contra o Cruzeiro, por exemplo, o argentino iniciou no banco de reservas e substitui Dentinho no decorrer do confronto. Para o jogo contra o Vitória, esta quarta-feira em Salvador, ele é novamente opção para compor o meio.
Mano elogia torcida, mas sabe do “prazo de validade”
Agência Corinthians
26/10/09 12h12
Edu já havia destacado o apoio dos torcedores corinthianos, que, mesmo diante da derrota para o Cruzeiro, não paravam de cantar. Após a partida, Mano Menezes também destacou o apoio da massa alvinegra, porém com uma ressalva: se o time não melhorar dentro de campo, os incentivos se tornarão críticas.
“No futebol, sabemos que confiança tem prazo de validade. Não queremos perder essa relação que se estabeleceu nos últimos tempos”, falou o treinador, em alusão às recentes conquistas do Timão. “Só temos que elogiar o torcedor, que está sendo inteligente e compreensivo, certamente tendo base no que fizemos”.
Apesar de ter considerado o tropeço por 1 a 0 diante dos mineiros injusto – considerou o jogo parelho e alegou irregularidade no gol cruzeirense, além de Ronaldo ter um tento anulado –, o comandante alvinegro reconhece que a posição ocupada pelo time na tabela do Nacional corresponde ao futebol apresentado nas últimas rodadas. “Não estamos jogando algo que mereça uma posição melhor”, resumiu.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Público: 23.672 torcedores
Renda: R$ 705.591,50
Cartões amarelos: Edu, Felipe, Elias (COR); Gil, Fernandinho 2, Fabrício (CRU)
Cartão vermelho: Fernandinho
Gols: Gilberto, aos 40min do primeiro tempo;
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro e Guerrón (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista
domingo, 25 de outubro de 2009
CORINTHIANS x Bambis mineiros - Brasileirão 31ª rodada
________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 31ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Cruzeiro
- Ficha Técnica:
Data: 25/10/09 (Domingo)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu
Cidade: São Paulo - SP
- Arbitragem:
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliar 1: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Auxiliar 2: Ricardo M. d Almeida (RJ)
- Equipes prováveis:
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira;
Edu, Elias, Defederico;
Jorge Henrique, Ronaldo, Dentinho
Téc. Mano Menezes
CRUZEIRO
Fábio;
Gil, Thiago Heleno, Claudio Caçapa;
Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Leandro Lima, Diego Renan;
Guerrón, Thiago Ribeiro
Téc. Adilson Batista
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 11°
Jogos: 30
Vitórias: 10
Empates: 11
Derrotas: 9
Aproveitamento: 46%
• Transmissão:
• Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último Confronto:
Campeonato Brasileiro 2009
Data: 19/07/2009
Horário: 16h00
Estádio: Mineirão – Belo Horizonte/MG
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cruzeiro 1 X 2 Corinthians
● Cruzeiro
Fábio; Jontahan, Leonardo Silva, Henrique e Gerson Magrão (Athirson); Fabinho Marquinhos Paraná, Fabrício e Dudu (Elicarlos); Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).
Téc.: Paulo Autuori.
● Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Marcinho), Jucilei e Morais (Jadson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Ronaldo.
Téc.: Mano Menezes
Narrações dos gols*
*A Rádio Bandeirantes não narrou o jogo, e a Jovem Pan narrou somente o primeiro gol, o segundo gol está com narração de Cléber Machado - Globo
Gols da partida:
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 31ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Cruzeiro
- Ficha Técnica:
Data: 25/10/09 (Domingo)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu
Cidade: São Paulo - SP
- Arbitragem:
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliar 1: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Auxiliar 2: Ricardo M. d Almeida (RJ)
- Equipes prováveis:
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira;
Edu, Elias, Defederico;
Jorge Henrique, Ronaldo, Dentinho
Téc. Mano Menezes
CRUZEIRO
Fábio;
Gil, Thiago Heleno, Claudio Caçapa;
Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná, Leandro Lima, Diego Renan;
Guerrón, Thiago Ribeiro
Téc. Adilson Batista
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 11°
Jogos: 30
Vitórias: 10
Empates: 11
Derrotas: 9
Aproveitamento: 46%
• Transmissão:
• Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último Confronto:
Campeonato Brasileiro 2009
Data: 19/07/2009
Horário: 16h00
Estádio: Mineirão – Belo Horizonte/MG
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cruzeiro 1 X 2 Corinthians
● Cruzeiro
Fábio; Jontahan, Leonardo Silva, Henrique e Gerson Magrão (Athirson); Fabinho Marquinhos Paraná, Fabrício e Dudu (Elicarlos); Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).
Téc.: Paulo Autuori.
● Corinthians
Felipe; Diogo, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Marcinho), Jucilei e Morais (Jadson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Ronaldo.
Téc.: Mano Menezes
Narrações dos gols*
*A Rádio Bandeirantes não narrou o jogo, e a Jovem Pan narrou somente o primeiro gol, o segundo gol está com narração de Cléber Machado - Globo
Gols da partida:
domingo, 18 de outubro de 2009
Já estão de férias? Palhaçada!
Agência Corinthians
18/10/09 18h01
O Corinthians foi à Ilha do Retiro e, sob o forte calor na capital pernambucana, foi derrotado por 2 a 0. Uma primeira etapa sem muita criatividade e uma segunda desperdiçando preciosas chances. O resultado mantém o Timão na zona intermediária do Brasileirão a oito rodadas do fim do torneio. Já o Sport respira na luta para fugir do rebaixamento à segunda divisão.
O primeiro tempo foi marcado pelo forte calor na capital pernambucana e pela falta de criatividade de ambas as equipes. Tanto Corinthians quanto Sport tinham dificuldades para chegar ao ataque. A primeira grande chance de gol surgiu apenas aos 14 minutos de jogo, quando Durval cabeceou bola perigosa contra a meta de Felipe.
O Timão, enquanto isso, não conseguia assustar os donos da casa. Edno foi o que mais se aproximou de marcar. Após falha do goleiro Magrão, o meia tentou achar o ângulo e errou por pouco. Quatro minutos antes, porém, aos 36, o Sport abriu o placar: o ex-corinthiano Arce recebeu lançamento pela direita, se livrou da marcação de William e chutou forte.
Com mudanças e atrás no marcador, o Corinthians começou o segundo tempo indo para cima. Henrique entrou no lugar de Marcelo Oliveira e deixou a equipe mais ofensiva. Logo aos dois minutos, Jucilei quase empatou – Magrão evitou o gol. Pouco depois, foi a vez de Dentinho desperdiçar. E os gols perdidos fizeram falta e, aos 22, os pernambucanos ampliaram. Wilson recebeu pela direita, arrancou invadindo a área e tocou na saída de Felipe: 2 a 0.
O gol foi a deixa para a pressão alvinegra começar. O Sport recuou e o Timão foi para cima.
Chicão, em cobrança de falta, quase diminuiu aos 32. Um minuto depois, o camisa 3 teve nova chance depois de escanteio: a bola sobrou para ele, que girou, mas bateu para fora. Enquanto os corinthianos desperdiçavam oportunidades, os mandantes tentavam diminuir o ritmo da partida.
A derrota coloca o Corinthians na décima posição do campeonato, ainda com 42 pontos. No próximo final de semana, já com Ronaldo, o Timão recebe o Cruzeiro no Pacaembu.
Confira os lances e os jogadores que atuaram nesta tarde:
1º TEMPO
13min – Primeiro cartão amarelo do jogo para Marcelo Oliveira por falta em Wilson.
14min – Cruzamento da direita e Durval cabeceia por cima, assustando Felipe.
16min – Wilson derruba Marcelo Oliveira e recebe o amarelo.
17min – Por falta dura em Andrade, Dentinho é outro a tomar o cartão amarelo.
28min – Dutra arrisca de longe, a bola quica e Felipe faz a defesa.
32min – Marcelo Oliveira recebe pelo meio e tenta de longe, mas a bola sobe.
36min – Gol do Sport... Arce recebe lançamento pela direita, passa por William e bate forte: 1 a 0 para o Sport.
40min – Cruzamento da esquerda, o goleiro Magrão afasta mal e a bola sobra para Edno, que, de colocada, procura o ângulo, mas chuta à direita do gol.
43min – Cartão amarelo para William por reclamação.
46min – Final de primeiro tempo em Recife.
2º TEMPO
0min – Primeira substituição no Timão: Henrique entra no lugar de Marcelo Oliveira.
2min – Uhh!! Cruzamento da esquerda e Jucilei cabeceia forte para a defesa de Magrão.
5min – Luciano Henrique reclama com o árbitro e recebe o cartão amarelo.
12min – Moacir derruba Dentinho e recebe o cartão amarelo.
13min – Contra-ataque do Sport. Arce vira a bola dentro da área para Moacir, que bate para Felipe defender.
14min – Resposta alvinegra. Bola na área, Dentinho se antecipa ao goleiro, mas toca para fora.
21min – Segunda alteração corinthiana: Defederico substitui Edno.
22min – Gol do Sport... Wilson arranca pela direita, invade a área e toca na saída de Felipe: 2 a 0.
32min – Chicão cobra falta da intermediária e Magrão voa para fazer a defesa.
33min – Após cobrança de escanteio, a bola sobre para Chicão, que gira e bate à esquerda do gol.
36min – Hamilton arrisca do meio da rua e a bola passa assustando Felipe.
44min – Última alteração no Corinthians: sai Marcelo Mattos para a entrada de Jadson.
48min – Final de jogo na Ilha do Retiro.
CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Defederico); Dentinho e Jorge Henrique.
Para Dentinho, calor e interferiram na derrota
Agência Corinthians
18/10/09 18h42
O forte calor que fez na capital pernambucana e o estado do gramado da Ilha do Retiro interferiram no resultado final da partida, afirmou Dentinho, após o revés de 2 a 0 para Sport: “fez calor e o campo é ruim”.
O atacante admitiu, por outro lado, a superioridade dos donos da casa na tarde deste domingo. “O Sport é muito forte em casa e fez uma boa partida. Mereceu vencer”, completou.
“Ainda estou conhecendo o grupo”, diz Edno
Agência Corinthians
18/10/09 18h50
Opção como titular diante da ausência de Ronaldo, o meia Edno apontou seu pouco tempo de clube para justificar a derrota desta tarde para o Sport por 2 a 0 . “Preciso me encaixar e entender a forma de jogar da equipe. Ainda estou conhecendo o grupo e o trabalho do Mano”, disse.
O camisa 41 teve uma grande oportunidade de marcar seu primeiro gol pelo Timão no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Após falha do goleiro pernambucano, ele tentou colocar a bola no ângulo direito, mas errou o alvo. “Fiz a jogada certa, mas, infelizmente, a bola não entrou. Às vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer”.
Mano: “derrota não aconteceu por acomodação”
Agência Corinthians
18/10/09 19h17
O Timão já está classificado para a Libertadores-2010 e apenas cumpre tabela neste Brasileirão. Mas, para Mano Menezes, não é este o motivo da derrota para o Sport em Recife. De acordo com o treinador, a equipe passa por um novo processo de entrosamento e tem atualmente problemas de qualidade de jogo.
“Acomodação é só um dos problemas que estamos passando. Temos problema de qualidade de jogo”, admitiu o técnico corinthiano, que elogiou a postura de seus atletas. “A equipe tem se empenhado bastante, corrido até o fim com dificuldade ou não. Não é estar classificado e não ter tanto objetivo nessa hora. Nosso objetivo é sempre o próximo jogo”.
Sobre a partida na Ilha do Retiro, que acabou 2 a 0 para os donos da casa, Mano simplificou sua análise. “Muito do que tivemos aqui não tem a ver com essa questão de comportamento. É o jogo em si e o Sport foi melhor que a gente”, concluiu.
Ficha Técnica
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS
Sport
Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antonio) e Luciano Henrique; Arce (Fininho) e Wilson (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca
Corinthians
Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes
Data: 18/10/2009 (domingo)
Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Otavio Correia Neto (AL) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Público: 21.143 pessoas
Renda: R$ 130.865,00
Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique, Moacir (SPO); Marcelo Oliveira, William (COR)
Gols: Arce, aos 36min do primeiro tempo; Wilson, aos 23min do segundo tempo
18/10/09 18h01
O Corinthians foi à Ilha do Retiro e, sob o forte calor na capital pernambucana, foi derrotado por 2 a 0. Uma primeira etapa sem muita criatividade e uma segunda desperdiçando preciosas chances. O resultado mantém o Timão na zona intermediária do Brasileirão a oito rodadas do fim do torneio. Já o Sport respira na luta para fugir do rebaixamento à segunda divisão.
O primeiro tempo foi marcado pelo forte calor na capital pernambucana e pela falta de criatividade de ambas as equipes. Tanto Corinthians quanto Sport tinham dificuldades para chegar ao ataque. A primeira grande chance de gol surgiu apenas aos 14 minutos de jogo, quando Durval cabeceou bola perigosa contra a meta de Felipe.
O Timão, enquanto isso, não conseguia assustar os donos da casa. Edno foi o que mais se aproximou de marcar. Após falha do goleiro Magrão, o meia tentou achar o ângulo e errou por pouco. Quatro minutos antes, porém, aos 36, o Sport abriu o placar: o ex-corinthiano Arce recebeu lançamento pela direita, se livrou da marcação de William e chutou forte.
Com mudanças e atrás no marcador, o Corinthians começou o segundo tempo indo para cima. Henrique entrou no lugar de Marcelo Oliveira e deixou a equipe mais ofensiva. Logo aos dois minutos, Jucilei quase empatou – Magrão evitou o gol. Pouco depois, foi a vez de Dentinho desperdiçar. E os gols perdidos fizeram falta e, aos 22, os pernambucanos ampliaram. Wilson recebeu pela direita, arrancou invadindo a área e tocou na saída de Felipe: 2 a 0.
O gol foi a deixa para a pressão alvinegra começar. O Sport recuou e o Timão foi para cima.
Chicão, em cobrança de falta, quase diminuiu aos 32. Um minuto depois, o camisa 3 teve nova chance depois de escanteio: a bola sobrou para ele, que girou, mas bateu para fora. Enquanto os corinthianos desperdiçavam oportunidades, os mandantes tentavam diminuir o ritmo da partida.
A derrota coloca o Corinthians na décima posição do campeonato, ainda com 42 pontos. No próximo final de semana, já com Ronaldo, o Timão recebe o Cruzeiro no Pacaembu.
Confira os lances e os jogadores que atuaram nesta tarde:
1º TEMPO
13min – Primeiro cartão amarelo do jogo para Marcelo Oliveira por falta em Wilson.
14min – Cruzamento da direita e Durval cabeceia por cima, assustando Felipe.
16min – Wilson derruba Marcelo Oliveira e recebe o amarelo.
17min – Por falta dura em Andrade, Dentinho é outro a tomar o cartão amarelo.
28min – Dutra arrisca de longe, a bola quica e Felipe faz a defesa.
32min – Marcelo Oliveira recebe pelo meio e tenta de longe, mas a bola sobe.
36min – Gol do Sport... Arce recebe lançamento pela direita, passa por William e bate forte: 1 a 0 para o Sport.
40min – Cruzamento da esquerda, o goleiro Magrão afasta mal e a bola sobra para Edno, que, de colocada, procura o ângulo, mas chuta à direita do gol.
43min – Cartão amarelo para William por reclamação.
46min – Final de primeiro tempo em Recife.
2º TEMPO
0min – Primeira substituição no Timão: Henrique entra no lugar de Marcelo Oliveira.
2min – Uhh!! Cruzamento da esquerda e Jucilei cabeceia forte para a defesa de Magrão.
5min – Luciano Henrique reclama com o árbitro e recebe o cartão amarelo.
12min – Moacir derruba Dentinho e recebe o cartão amarelo.
13min – Contra-ataque do Sport. Arce vira a bola dentro da área para Moacir, que bate para Felipe defender.
14min – Resposta alvinegra. Bola na área, Dentinho se antecipa ao goleiro, mas toca para fora.
21min – Segunda alteração corinthiana: Defederico substitui Edno.
22min – Gol do Sport... Wilson arranca pela direita, invade a área e toca na saída de Felipe: 2 a 0.
32min – Chicão cobra falta da intermediária e Magrão voa para fazer a defesa.
33min – Após cobrança de escanteio, a bola sobre para Chicão, que gira e bate à esquerda do gol.
36min – Hamilton arrisca do meio da rua e a bola passa assustando Felipe.
44min – Última alteração no Corinthians: sai Marcelo Mattos para a entrada de Jadson.
48min – Final de jogo na Ilha do Retiro.
CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Defederico); Dentinho e Jorge Henrique.
Para Dentinho, calor e interferiram na derrota
Agência Corinthians
18/10/09 18h42
O forte calor que fez na capital pernambucana e o estado do gramado da Ilha do Retiro interferiram no resultado final da partida, afirmou Dentinho, após o revés de 2 a 0 para Sport: “fez calor e o campo é ruim”.
O atacante admitiu, por outro lado, a superioridade dos donos da casa na tarde deste domingo. “O Sport é muito forte em casa e fez uma boa partida. Mereceu vencer”, completou.
“Ainda estou conhecendo o grupo”, diz Edno
Agência Corinthians
18/10/09 18h50
Opção como titular diante da ausência de Ronaldo, o meia Edno apontou seu pouco tempo de clube para justificar a derrota desta tarde para o Sport por 2 a 0 . “Preciso me encaixar e entender a forma de jogar da equipe. Ainda estou conhecendo o grupo e o trabalho do Mano”, disse.
O camisa 41 teve uma grande oportunidade de marcar seu primeiro gol pelo Timão no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Após falha do goleiro pernambucano, ele tentou colocar a bola no ângulo direito, mas errou o alvo. “Fiz a jogada certa, mas, infelizmente, a bola não entrou. Às vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer”.
Mano: “derrota não aconteceu por acomodação”
Agência Corinthians
18/10/09 19h17
O Timão já está classificado para a Libertadores-2010 e apenas cumpre tabela neste Brasileirão. Mas, para Mano Menezes, não é este o motivo da derrota para o Sport em Recife. De acordo com o treinador, a equipe passa por um novo processo de entrosamento e tem atualmente problemas de qualidade de jogo.
“Acomodação é só um dos problemas que estamos passando. Temos problema de qualidade de jogo”, admitiu o técnico corinthiano, que elogiou a postura de seus atletas. “A equipe tem se empenhado bastante, corrido até o fim com dificuldade ou não. Não é estar classificado e não ter tanto objetivo nessa hora. Nosso objetivo é sempre o próximo jogo”.
Sobre a partida na Ilha do Retiro, que acabou 2 a 0 para os donos da casa, Mano simplificou sua análise. “Muito do que tivemos aqui não tem a ver com essa questão de comportamento. É o jogo em si e o Sport foi melhor que a gente”, concluiu.
Ficha Técnica
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS
Sport
Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antonio) e Luciano Henrique; Arce (Fininho) e Wilson (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca
Corinthians
Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes
Data: 18/10/2009 (domingo)
Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Otavio Correia Neto (AL) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Público: 21.143 pessoas
Renda: R$ 130.865,00
Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique, Moacir (SPO); Marcelo Oliveira, William (COR)
Gols: Arce, aos 36min do primeiro tempo; Wilson, aos 23min do segundo tempo
Sport x CORINTHIANS - 30ª rodada - BR
________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 30ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Sport x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 18/10/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Ilha do Retiro
Cidade: Recife - PE
- Arbitragem:
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliar 1: Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Auxiliar 2: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
- Equipes prováveis:
SPORT
Magrão;
Moacir, César, Durval, Dutra;
Hamilton, Andrade, Fininho, Luciano Henrique;
Wilson, Arce
Téc. Péricles Chamusca
CORINTHIANS
Felipe;
Balbuena, Chicão, William, Marcelo Oliveira;
Marcelo Mattos, Jucilei, Elias, Edno;
Dentinho, Jorge Henrique
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Alessandro e Ronaldo
- Campanha do Timão:
Colocação: 8º
Jogos: 29
Vitórias: 11
Empates: 9
Derrotas: 9
Aproveitamento: 48%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 16/07/09
Horário: 21h00m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Arbitro: Carlos Eugenio Simon
Corinthians 4 X 3 Sport
● Corinthians
Felipe; Diogo (Moradei), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho) e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais).
Téc. Mano Menezes.
● Sport
Magrão; Igor, Juliano, Durval; Élder Granja (Dudé), Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano e Dutra; Luciano Henrique (Vandinho) e Guto.
Téc. Emerson Leão.
Gols da partida:
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 30ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Sport x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 18/10/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Ilha do Retiro
Cidade: Recife - PE
- Arbitragem:
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliar 1: Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Auxiliar 2: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
- Equipes prováveis:
SPORT
Magrão;
Moacir, César, Durval, Dutra;
Hamilton, Andrade, Fininho, Luciano Henrique;
Wilson, Arce
Téc. Péricles Chamusca
CORINTHIANS
Felipe;
Balbuena, Chicão, William, Marcelo Oliveira;
Marcelo Mattos, Jucilei, Elias, Edno;
Dentinho, Jorge Henrique
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Alessandro e Ronaldo
- Campanha do Timão:
Colocação: 8º
Jogos: 29
Vitórias: 11
Empates: 9
Derrotas: 9
Aproveitamento: 48%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 16/07/09
Horário: 21h00m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Arbitro: Carlos Eugenio Simon
Corinthians 4 X 3 Sport
● Corinthians
Felipe; Diogo (Moradei), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho) e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais).
Téc. Mano Menezes.
● Sport
Magrão; Igor, Juliano, Durval; Élder Granja (Dudé), Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano e Dutra; Luciano Henrique (Vandinho) e Guto.
Téc. Emerson Leão.
Gols da partida:
domingo, 11 de outubro de 2009
A zica saiu !!
Agência Corinthians
10/10/09 18h04
Depois de sofrer dois reveses nos dois últimos jogos que disputou no Pacaembu, o Corinthians fez valer o fator campo e, empurrado pelos mais de 21 mil torcedores que compareceram à casa do Timão, bateu o Grêmio por 2 a 1, mostrando um belo futebol, principalmente na primeira etapa.
O primeiro tempo do jogo deste sábado foi muito movimentado, com os dois times buscando o gol. Logo aos 6min, após cobrança de falta da direita, Jonas entrou livre e cabeceou à queima-roupa, mas Felipe fez uma defesa espetacular, evitando o gol.
A resposta corinthiana veio aos 10min – e com bola na rede! Ronaldo recebeu de Elias na intermediária, ajeitou e bateu firme de pé esquerdo; a bola desviou na zaga e entrou no canto de Marcelo Grohe.
O Grêmio quase chegou ao empate três minutos depois, mas Felipe mais uma vez salvou o Timão. Após cruzamento da direita. Jonas pegou de voleio e o goleiro corinthiano teve que se esticar todo para evitar o gol.
Aos 20min, foi a vez do Corinthians desperdiçar boa oportunidade. Elias deu um lindo passe dentro da área para Dentinho, que bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave direita do Grêmio.
Novamente o Grêmio deu o troco e novamente parou no goleiro Felipe. Aos 24min, Tcheco cruzou da direita e Maxi López completou quase da risca da pequena área, mas o goleirão corinthiano mostrou muito reflexo e fez uma grande defesa com o pé.
Apesar das chances criadas pelo Grêmio, o Timão se mostrava melhor em campo e conseguiu ampliar o marcador aos 32min, após bela jogada de seu ataque. Ronaldo arrancou pela intermediária, tabelou com Jorge Henrique e, na saída do goleiro, só rolou para Elias empurrar para as redes – 2 a 0.
O Corinthians ainda teve mais uma chance de marcar na primeira etapa, quando Dentinho, aos 36min, recebeu um belo lançamento de William e tentou encobrir Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista conseguiu dar um tapa na bola e evitar o terceiro gol alvinegro.
No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo e a primeira boa chance gol só aconteceu aos 17min. Jorge Henrique recebeu na área, mas na hora da finalização foi travado pelo volante Túlio.
Apesar de controlar as ações da partida, o Timão acabou levando um gol em um lance de bola parada. Aos 23min, após cobrança de escanteio da direita, Rever subiu muito e cabeceou no canto de Felipe, que nada pode fazer.
Alguns minutos após o gol, o técnico Mano Menezes fez duas substituições, colocando Defederico e Balbuena nos lugares de Dentinho e Marcelo Oliveira. Com novo fôlego em campo, o Timão seguiu mandando no jogo e administrou o resultado até o fim do jogo, garantindo os três pontos.
O próximo confronto do Corinthians será no domingo, dia 18/10, contra o Sport, no Recife-PE, em partida válida pela 30ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste sábado:
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Elias (Moradei) e Jucilei; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
William quer ver adversários temendo jogar no Pacaembu
Agência Corinthians
10/10/09 18h10
Visivelmente satisfeito com a boa atuação da equipe corinthiana na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o zagueiro William falou sobre a recuperação alvinegra. “O torcedor sempre nos apoiou e a gente sempre teve vontade de ganhar, mas precisávamos dar alguma coisa a mais e conseguimos isso hoje”, declarou o capitão do Timão.
“O importante é que não seja só um jogo isolado e que os adversários voltem a temer o Corinthians quando vierem jogar no Pacaembu”, completou William.
Elias: “vontade nunca faltou”
Agência Corinthians
10/10/09 18h19
Autor do segundo gol corinthiano e um dos melhores jogadores em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Elias falou após o jogo sobre o reencontro do Corinthians com o bom futebol. “Vontade nunca faltou, mas faltava um algo a mais para a gente conseguir a vitória. Hoje conseguimos isso dentro de campo”, reconheceu o jogador, que aproveitou para negar que a equipe já esteja pensando em 2010. “Jamais, senão a gente não teria corrido o que correu hoje”, garantiu.
Elias ainda elogiou a qualidade do atacante Ronaldo, que fez uma linda jogada no lance do segundo gol. “O Ronaldo foi muito inteligente. Eu achei que ele fosse chutar e fui no rebote. Quando vi, ele tocou para mim. Ele faz a diferença nessa hora”, declarou o camisa 7 do Timão.
Jorge Henrique oferece vitória para a Fiel
Agência Corinthians
10/10/09 18h46
Após a boa vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o atacante Jorge Henrique dedicou o resultado à Fiel Torcida Corinthiana, que mais uma vez se fez presente e empurrou o time durante os 90 minutos. “A torcida vinha nos apoiando bastante e nada mais justo do que conseguirmos uma vitória dentro de casa para eles. Sabíamos da qualidade da equipe do Grêmio, mas conseguimos mostrar nosso futebol”, declarou.
Sobre o jogo, Jorge Henrique afirmou que a alteração no modo da equipe atuar realizada pelo técnico Mano Menezes deu bons resultados. “Mudou o esquema de jogar, com mais marcação no meio de campo. Espero que a gente consiga manter no próximo jogo, contra o Sport”, explicou o atacante.
Por fim, perguntado se em algum momento faltou motivação ao grupo, Jorge Henrique negou prontamente e ainda acrescentou. “Cada jogo eu entro feliz dentro de campo, por que sei que estou jogando futebol, que é aquilo que eu amo fazer”, concluiu.
Mano Menezes analisa vitória sobre o Grêmio
Agência Corinthians
10/10/09 19h18
Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o técnico mano Menezes analisou a partida e falou sobre a cobrança que foi feita no grupo durante a semana e sobre as mudanças táticas realizadas na equipe, que considerou determinantes para o resultado.
“Apenas nos cobramos um pouco mais com fatos objetivos. Quero deixar bem claro que paralelamente a essa conversa a gente teve alterações táticas. Futebol não é só conversa, cobrança, essas coisas, senão seria relativamente fácil. Mas não é isso. Voltamos a ter uma marcação mais forte no meio, com posicionamento de três homens com características mais de recuperação de bola. Também tivemos a volta do Chicão , que compôs com o William uma zaga quase que infalível em termos de bola rolando, e o Ronaldo melhor condicionado em todos os aspectos”, explicou o treinador.
“O resultado foi bom, ganhamos de um grande adversário muito difícil. Foi muito importante para nós como equipe. Pudemos dar uma resposta dentro de campo para nós mesmos. Acho que temos um grupo de respeito e espero muito deles. Justamente por esperar muito deles é que às vezes faço a cobrança da maneira que foi feita”, completou.
Por fim, Mano destacou o belo trabalho realizado pelos jogadores no lance do segundo gol corinthiano. “O segundo gol foi uma obra de criação dos jogadores, que traz consigo vários fatores, um deles a cabeça boa, preparada, positiva para fazer a escolha certa, que sempre está a cargo dos jogadores dentro de campo”, ressaltou o comandante do Timão.
Ficha Técnica
CORINTHIANS X GRÊMIO
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Jucilei, Elias (Moradei); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO
Marcelo Grohe, Thiego (Renato), Leo, Rever e Lúcio; Túlio, Adílson (Perea), Fabio Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera) e Maxi Lopez
Técnico: Paulo Autuori
Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira/PE (Fifa /PE) e Jossemmar José Diniz Moutinho/PE
Público: 21.233 (19.410 pagantes)
Renda: R$ 655.243,50
Cartões amarelos: Túlio, Herrera e Adílson (Grêmio), Ronaldo e Alessandro (Corinthians)
Gols: Ronaldo (C) aos 11min e Elias (C) aos 33min do primeiro tempo; Rever (G) aos 24min do segundo tempo
Gols do Corinthians - Narrações JP e Bandeirantes
10/10/09 18h04
Depois de sofrer dois reveses nos dois últimos jogos que disputou no Pacaembu, o Corinthians fez valer o fator campo e, empurrado pelos mais de 21 mil torcedores que compareceram à casa do Timão, bateu o Grêmio por 2 a 1, mostrando um belo futebol, principalmente na primeira etapa.
O primeiro tempo do jogo deste sábado foi muito movimentado, com os dois times buscando o gol. Logo aos 6min, após cobrança de falta da direita, Jonas entrou livre e cabeceou à queima-roupa, mas Felipe fez uma defesa espetacular, evitando o gol.
A resposta corinthiana veio aos 10min – e com bola na rede! Ronaldo recebeu de Elias na intermediária, ajeitou e bateu firme de pé esquerdo; a bola desviou na zaga e entrou no canto de Marcelo Grohe.
O Grêmio quase chegou ao empate três minutos depois, mas Felipe mais uma vez salvou o Timão. Após cruzamento da direita. Jonas pegou de voleio e o goleiro corinthiano teve que se esticar todo para evitar o gol.
Aos 20min, foi a vez do Corinthians desperdiçar boa oportunidade. Elias deu um lindo passe dentro da área para Dentinho, que bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave direita do Grêmio.
Novamente o Grêmio deu o troco e novamente parou no goleiro Felipe. Aos 24min, Tcheco cruzou da direita e Maxi López completou quase da risca da pequena área, mas o goleirão corinthiano mostrou muito reflexo e fez uma grande defesa com o pé.
Apesar das chances criadas pelo Grêmio, o Timão se mostrava melhor em campo e conseguiu ampliar o marcador aos 32min, após bela jogada de seu ataque. Ronaldo arrancou pela intermediária, tabelou com Jorge Henrique e, na saída do goleiro, só rolou para Elias empurrar para as redes – 2 a 0.
O Corinthians ainda teve mais uma chance de marcar na primeira etapa, quando Dentinho, aos 36min, recebeu um belo lançamento de William e tentou encobrir Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista conseguiu dar um tapa na bola e evitar o terceiro gol alvinegro.
No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo e a primeira boa chance gol só aconteceu aos 17min. Jorge Henrique recebeu na área, mas na hora da finalização foi travado pelo volante Túlio.
Apesar de controlar as ações da partida, o Timão acabou levando um gol em um lance de bola parada. Aos 23min, após cobrança de escanteio da direita, Rever subiu muito e cabeceou no canto de Felipe, que nada pode fazer.
Alguns minutos após o gol, o técnico Mano Menezes fez duas substituições, colocando Defederico e Balbuena nos lugares de Dentinho e Marcelo Oliveira. Com novo fôlego em campo, o Timão seguiu mandando no jogo e administrou o resultado até o fim do jogo, garantindo os três pontos.
O próximo confronto do Corinthians será no domingo, dia 18/10, contra o Sport, no Recife-PE, em partida válida pela 30ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste sábado:
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Elias (Moradei) e Jucilei; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
William quer ver adversários temendo jogar no Pacaembu
Agência Corinthians
10/10/09 18h10
Visivelmente satisfeito com a boa atuação da equipe corinthiana na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o zagueiro William falou sobre a recuperação alvinegra. “O torcedor sempre nos apoiou e a gente sempre teve vontade de ganhar, mas precisávamos dar alguma coisa a mais e conseguimos isso hoje”, declarou o capitão do Timão.
“O importante é que não seja só um jogo isolado e que os adversários voltem a temer o Corinthians quando vierem jogar no Pacaembu”, completou William.
Elias: “vontade nunca faltou”
Agência Corinthians
10/10/09 18h19
Autor do segundo gol corinthiano e um dos melhores jogadores em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Elias falou após o jogo sobre o reencontro do Corinthians com o bom futebol. “Vontade nunca faltou, mas faltava um algo a mais para a gente conseguir a vitória. Hoje conseguimos isso dentro de campo”, reconheceu o jogador, que aproveitou para negar que a equipe já esteja pensando em 2010. “Jamais, senão a gente não teria corrido o que correu hoje”, garantiu.
Elias ainda elogiou a qualidade do atacante Ronaldo, que fez uma linda jogada no lance do segundo gol. “O Ronaldo foi muito inteligente. Eu achei que ele fosse chutar e fui no rebote. Quando vi, ele tocou para mim. Ele faz a diferença nessa hora”, declarou o camisa 7 do Timão.
Jorge Henrique oferece vitória para a Fiel
Agência Corinthians
10/10/09 18h46
Após a boa vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o atacante Jorge Henrique dedicou o resultado à Fiel Torcida Corinthiana, que mais uma vez se fez presente e empurrou o time durante os 90 minutos. “A torcida vinha nos apoiando bastante e nada mais justo do que conseguirmos uma vitória dentro de casa para eles. Sabíamos da qualidade da equipe do Grêmio, mas conseguimos mostrar nosso futebol”, declarou.
Sobre o jogo, Jorge Henrique afirmou que a alteração no modo da equipe atuar realizada pelo técnico Mano Menezes deu bons resultados. “Mudou o esquema de jogar, com mais marcação no meio de campo. Espero que a gente consiga manter no próximo jogo, contra o Sport”, explicou o atacante.
Por fim, perguntado se em algum momento faltou motivação ao grupo, Jorge Henrique negou prontamente e ainda acrescentou. “Cada jogo eu entro feliz dentro de campo, por que sei que estou jogando futebol, que é aquilo que eu amo fazer”, concluiu.
Mano Menezes analisa vitória sobre o Grêmio
Agência Corinthians
10/10/09 19h18
Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o técnico mano Menezes analisou a partida e falou sobre a cobrança que foi feita no grupo durante a semana e sobre as mudanças táticas realizadas na equipe, que considerou determinantes para o resultado.
“Apenas nos cobramos um pouco mais com fatos objetivos. Quero deixar bem claro que paralelamente a essa conversa a gente teve alterações táticas. Futebol não é só conversa, cobrança, essas coisas, senão seria relativamente fácil. Mas não é isso. Voltamos a ter uma marcação mais forte no meio, com posicionamento de três homens com características mais de recuperação de bola. Também tivemos a volta do Chicão , que compôs com o William uma zaga quase que infalível em termos de bola rolando, e o Ronaldo melhor condicionado em todos os aspectos”, explicou o treinador.
“O resultado foi bom, ganhamos de um grande adversário muito difícil. Foi muito importante para nós como equipe. Pudemos dar uma resposta dentro de campo para nós mesmos. Acho que temos um grupo de respeito e espero muito deles. Justamente por esperar muito deles é que às vezes faço a cobrança da maneira que foi feita”, completou.
Por fim, Mano destacou o belo trabalho realizado pelos jogadores no lance do segundo gol corinthiano. “O segundo gol foi uma obra de criação dos jogadores, que traz consigo vários fatores, um deles a cabeça boa, preparada, positiva para fazer a escolha certa, que sempre está a cargo dos jogadores dentro de campo”, ressaltou o comandante do Timão.
Ficha Técnica
CORINTHIANS X GRÊMIO
CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Jucilei, Elias (Moradei); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO
Marcelo Grohe, Thiego (Renato), Leo, Rever e Lúcio; Túlio, Adílson (Perea), Fabio Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera) e Maxi Lopez
Técnico: Paulo Autuori
Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira/PE (Fifa /PE) e Jossemmar José Diniz Moutinho/PE
Público: 21.233 (19.410 pagantes)
Renda: R$ 655.243,50
Cartões amarelos: Túlio, Herrera e Adílson (Grêmio), Ronaldo e Alessandro (Corinthians)
Gols: Ronaldo (C) aos 11min e Elias (C) aos 33min do primeiro tempo; Rever (G) aos 24min do segundo tempo
Gols do Corinthians - Narrações JP e Bandeirantes
sábado, 10 de outubro de 2009
CORINTHIANS x Grêmio - Brasileirão - Rumo ao gol 100
Ficha Técnica
CORINTHIANS X GRÊMIO
:Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/10/2009 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jossemmar Jose Moutinho (PE)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias e Defederico; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Edno). Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leo, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Túlio, Adilson, Rochemback e Tcheco; Jonas e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
CORINTHIANS X GRÊMIO
:Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/10/2009 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jossemmar Jose Moutinho (PE)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias e Defederico; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Edno). Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leo, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Túlio, Adilson, Rochemback e Tcheco; Jonas e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
RAAÇAA TIMÃO, VOCE É TRADIÇÃÃÃOOO !
Agência Corinthians
07/10/09 23h46
Sem contar com o atacante Ronaldo, que ficou em São Paulo para realizar um trabalho de reforço muscular, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã. Em um jogo de poucas chances claras de gol, o Timão foi melhor, mas não conseguiu converter o domínio territorial em gols e acabou tendo que se contentar com o 1 a 1, depois de sair perdendo.
Precisando desesperadamente da vitória para tentar escapar do rebaixamento, o Fluminense partiu com tudo para cima do Corinthians desde o início do jogo e conseguiu abrir o marcador logo aos 4min. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área corinthiana e Alan apareceu para tocar no canto, sem chances para Felipe.
O gol acordou o time alvinegro, que aos poucos começou a tomar conta do jogo. Melhor na partida, o Timão conseguiu o empate aos 23min. Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para Jorge Henrique, que deu uma linda ajeitada com o peito para Dentinho chegar cabeceando para o fundo das redes – 1 a 1.
O Corinthians seguiu melhor em campo, mas não conseguiu a virada e o primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou controlando as ações da partida, mas não conseguiu converter em muitas chances claras de gol o domínio do jogo. Nas melhores delas, Jorge Henrique obrigou o goleiro Rafael a fazer uma bela defesa em um chute da entrada da área, aos 9min, e Jucilei mandou para fora após aproveitar um corte errado da zaga carioca, aos 18min.
Já o Fluminense se limitou a tentar a sorte nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada. Quando conseguiu ameaçar, o tricolor carioca parou na boa atuação do goleiro Felipe.
O próximo confronto do Corinthians será no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu, em partida válida pela 29ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo desta quarta-feira:
Corinthians
Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu Gaspar), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno)
Edu: “não foi o resultado que esperávamos”
Agência Corinthians
08/10/09 00h01
Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, o volante Edu Gaspar admitiu que a equipe corinthiana esperava voltar para o Parque São Jorge com três pontos, mas declarou que, dadas as circunstâncias do jogo, o ponto conquistado não pode ser desprezado.
“Não foi o resultado que nós esperávamos, viemos para buscar a vitória. Mas se tratando do Fluminense, no Maracanã, um time que precisava da vitória, até que não foi um resultado ruim”, afirmou Edu.
Alessandro reconhece que a equipe pode render mais
Agência Corinthians
08/10/09 00h19
Para o lateral Alessandro, a equipe corinthiana poderia rendido mais no empate em 1 a 1 com o Fluminense. “A gente tem que ter calma e ser um pouco mais inteligente, saber que a gente pode render muito mais. Não se trata de desrespeitar o adversário, mas sim de saber da nossa qualidade”, declarou o camisa 5 do Timão. “Agora vamos para cima do Grêmio no sábado”, completou.
“Isso não pode acontecer”, continuou Alessandro. “Temos que ter o costume de merecer o título. Hoje não fizemos por onde e devemos fazer”, finalizou o lateral do Corinthians.
Felipe quer um Timão melhor na reta final
Agência Corinthians
08/10/09 00h31
O goleiro Felipe, uma das boas figuras da equipe corinthiana no empate com o Fluminense em 1 a 1, no Maracanã, falou sobre o jogo e sobre a situação do Timão no Brasileirão 2009. “Hoje tivemos algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo, e podíamos ter forçado um pouco mais para sair com a vitória”, declarou.
“A gente tem que fazer nossa parte para terminar o mais perto possível do grupo de cima. O atleta tem que estar motivado independente de qualquer coisa. Estamos na 10ª colocação e não é uma posição digna do Corinthians. Agora temos 10 jogos para aproveitar e terminar bem”, completou o arqueiro.
Perguntado sobre como via a situação do Fluminense, que corre sérios riscos de ser rebaixado, Felipe foi solidário. “É complicado. Passei por isso algumas vezes. A torcida não vem para apoiar, apenas cobrança... O Fluminense é um clube grande e a gente não deseja isso para ninguém”, declarou o camisa 1 do Timão.
Perguntado sobre como estava o tornozelo esquerdo – Edu sofreu uma torção no final da partida – o volante tranqüilizou a Fiel. “Está um pouco dolorido, mas acho que não deve ser nada”, declarou.
William garante que não faltou motivação
Agência Corinthians
08/10/09 00h48
De volta a equipe corinthiana, o capitão William completou na noite desta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, 100 jogos com a camisa do Timão. Questionado se a equipe se apresentou desmotivada em campo, William foi categórico ao afirmar que não.
“Não tem como não estar motivado ao jogar no Maracanã e ver a parte da nossa torcida cheia”, garantiu o jogador. “Agora a gente precisa terminar o ano muito bem”, completou.
Sobre seu retorno ao time, William disse que espera não ficar mais de fora até o final do campeonato. “Fiquei suspenso depois de ter ficado muito tempo de fora. Espero que agora consiga uma seqüência maior de jogos”, declarou o camisa 4 do Timão.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 x 1 CORINTHIANS
Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho (Roni); Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Equi González) e Darío Conca; Alan e Adeílson (Tartá).
Técnico: Cuca
Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno).
Técnico: Mano Menezes
Data: 07/10/2009 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Diguinho e Mariano (Fluminense). Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Souza e Paulo André (Corinthians).
Gols: Alan, aos 3 minutos; e Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Narração - Gol Dentinho - JP(Bandeirantes não narrou)
07/10/09 23h46
Sem contar com o atacante Ronaldo, que ficou em São Paulo para realizar um trabalho de reforço muscular, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã. Em um jogo de poucas chances claras de gol, o Timão foi melhor, mas não conseguiu converter o domínio territorial em gols e acabou tendo que se contentar com o 1 a 1, depois de sair perdendo.
Precisando desesperadamente da vitória para tentar escapar do rebaixamento, o Fluminense partiu com tudo para cima do Corinthians desde o início do jogo e conseguiu abrir o marcador logo aos 4min. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área corinthiana e Alan apareceu para tocar no canto, sem chances para Felipe.
O gol acordou o time alvinegro, que aos poucos começou a tomar conta do jogo. Melhor na partida, o Timão conseguiu o empate aos 23min. Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para Jorge Henrique, que deu uma linda ajeitada com o peito para Dentinho chegar cabeceando para o fundo das redes – 1 a 1.
O Corinthians seguiu melhor em campo, mas não conseguiu a virada e o primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou controlando as ações da partida, mas não conseguiu converter em muitas chances claras de gol o domínio do jogo. Nas melhores delas, Jorge Henrique obrigou o goleiro Rafael a fazer uma bela defesa em um chute da entrada da área, aos 9min, e Jucilei mandou para fora após aproveitar um corte errado da zaga carioca, aos 18min.
Já o Fluminense se limitou a tentar a sorte nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada. Quando conseguiu ameaçar, o tricolor carioca parou na boa atuação do goleiro Felipe.
O próximo confronto do Corinthians será no sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu, em partida válida pela 29ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo desta quarta-feira:
Corinthians
Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu Gaspar), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno)
Edu: “não foi o resultado que esperávamos”
Agência Corinthians
08/10/09 00h01
Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, o volante Edu Gaspar admitiu que a equipe corinthiana esperava voltar para o Parque São Jorge com três pontos, mas declarou que, dadas as circunstâncias do jogo, o ponto conquistado não pode ser desprezado.
“Não foi o resultado que nós esperávamos, viemos para buscar a vitória. Mas se tratando do Fluminense, no Maracanã, um time que precisava da vitória, até que não foi um resultado ruim”, afirmou Edu.
Alessandro reconhece que a equipe pode render mais
Agência Corinthians
08/10/09 00h19
Para o lateral Alessandro, a equipe corinthiana poderia rendido mais no empate em 1 a 1 com o Fluminense. “A gente tem que ter calma e ser um pouco mais inteligente, saber que a gente pode render muito mais. Não se trata de desrespeitar o adversário, mas sim de saber da nossa qualidade”, declarou o camisa 5 do Timão. “Agora vamos para cima do Grêmio no sábado”, completou.
“Isso não pode acontecer”, continuou Alessandro. “Temos que ter o costume de merecer o título. Hoje não fizemos por onde e devemos fazer”, finalizou o lateral do Corinthians.
Felipe quer um Timão melhor na reta final
Agência Corinthians
08/10/09 00h31
O goleiro Felipe, uma das boas figuras da equipe corinthiana no empate com o Fluminense em 1 a 1, no Maracanã, falou sobre o jogo e sobre a situação do Timão no Brasileirão 2009. “Hoje tivemos algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo, e podíamos ter forçado um pouco mais para sair com a vitória”, declarou.
“A gente tem que fazer nossa parte para terminar o mais perto possível do grupo de cima. O atleta tem que estar motivado independente de qualquer coisa. Estamos na 10ª colocação e não é uma posição digna do Corinthians. Agora temos 10 jogos para aproveitar e terminar bem”, completou o arqueiro.
Perguntado sobre como via a situação do Fluminense, que corre sérios riscos de ser rebaixado, Felipe foi solidário. “É complicado. Passei por isso algumas vezes. A torcida não vem para apoiar, apenas cobrança... O Fluminense é um clube grande e a gente não deseja isso para ninguém”, declarou o camisa 1 do Timão.
Perguntado sobre como estava o tornozelo esquerdo – Edu sofreu uma torção no final da partida – o volante tranqüilizou a Fiel. “Está um pouco dolorido, mas acho que não deve ser nada”, declarou.
William garante que não faltou motivação
Agência Corinthians
08/10/09 00h48
De volta a equipe corinthiana, o capitão William completou na noite desta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, 100 jogos com a camisa do Timão. Questionado se a equipe se apresentou desmotivada em campo, William foi categórico ao afirmar que não.
“Não tem como não estar motivado ao jogar no Maracanã e ver a parte da nossa torcida cheia”, garantiu o jogador. “Agora a gente precisa terminar o ano muito bem”, completou.
Sobre seu retorno ao time, William disse que espera não ficar mais de fora até o final do campeonato. “Fiquei suspenso depois de ter ficado muito tempo de fora. Espero que agora consiga uma seqüência maior de jogos”, declarou o camisa 4 do Timão.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 x 1 CORINTHIANS
Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho (Roni); Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Equi González) e Darío Conca; Alan e Adeílson (Tartá).
Técnico: Cuca
Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno).
Técnico: Mano Menezes
Data: 07/10/2009 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Diguinho e Mariano (Fluminense). Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Souza e Paulo André (Corinthians).
Gols: Alan, aos 3 minutos; e Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Narração - Gol Dentinho - JP(Bandeirantes não narrou)
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Fluminense x CORINTHIANS - Brasileirão 28ª. VAI CORINTHIANS!
_______________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 28ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Fluminense x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 07/10/09 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã)
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
- Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliar 1: Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Auxiliar 2: Marrubson Melo Freitas (DF)
- Equipes prováveis:
FLUMINENSE
Rafael;
Mariano, Gum, Luiz Alberto, Dieguinho;
Diogo, Diguinho, Fábio Neves, Conca;
Alan, Adeílson
Téc. Cuca
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Paulo André, William, Balbuena;
Marcelo Mattos, Jucilei, Elias, Matias Defederico;
Dentinho, Jorge Henrique
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 10º
Jogos: 27
Vitórias: 10
Empates: 8
Derrotas: 9
Aproveitamento: 46%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 08/07/09
Horário: 21h50m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Arbitro: Heber Roberto Lopes
Corinthians 4 X 2 Fluminense
● Corinthians
Felipe; Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Jorge Henrique, Ronaldo (Henrique) e Dentinho.
Téc. Mano Menezes.
● Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Fabinho (Marquinho), Diguinho (Carlos Eduardo) e Conca; Leandro Amaral (Alan) e Fred.
Téc. Carlos Alberto Parreira.
Download - Narrações gols - JP e Bandeirantes
Gols da partida:
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 28ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Fluminense x Corinthians
- Ficha Técnica:
Data: 07/10/09 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã)
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
- Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliar 1: Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Auxiliar 2: Marrubson Melo Freitas (DF)
- Equipes prováveis:
FLUMINENSE
Rafael;
Mariano, Gum, Luiz Alberto, Dieguinho;
Diogo, Diguinho, Fábio Neves, Conca;
Alan, Adeílson
Téc. Cuca
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Paulo André, William, Balbuena;
Marcelo Mattos, Jucilei, Elias, Matias Defederico;
Dentinho, Jorge Henrique
Téc. Mano Menezes
- Atletas suspensos:
Nenhum
- Campanha do Timão:
Colocação: 10º
Jogos: 27
Vitórias: 10
Empates: 8
Derrotas: 9
Aproveitamento: 46%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 08/07/09
Horário: 21h50m
Estádio: Pacaembu – São Paulo/SP
Arbitro: Heber Roberto Lopes
Corinthians 4 X 2 Fluminense
● Corinthians
Felipe; Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Jorge Henrique, Ronaldo (Henrique) e Dentinho.
Téc. Mano Menezes.
● Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Edcarlos, Cássio e João Paulo; Wellington Monteiro, Fabinho (Marquinho), Diguinho (Carlos Eduardo) e Conca; Leandro Amaral (Alan) e Fred.
Téc. Carlos Alberto Parreira.
Download - Narrações gols - JP e Bandeirantes
Gols da partida:
domingo, 4 de outubro de 2009
2 derrotas seguidas no Pacaembu...
Agência Corinthians
03/10/09 20h28
Quase 30 mil torcedores compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado para incentivar o Timão diante do Atlético-PR. Mas apesar de todo o apoio da Fiel, o Timão acabou surpreendido pelo Furacão e foi derrotado por 3 a 1.
O primeiro tempo do jogo apresentou poucas emoções. O Atlético-PR teve sua melhor oportunidade aos 23min, com Marcinho batendo de dentro da área e a bola tirando tinta da trave direita de Felipe. O Timão respondeu aos 36min. Após cobrança de escanteio de Edno, Dentinho cabeceou com perigo, quase abrindo o marcador.
Na segunda etapa, a partida ganhou outro ritmo. Logo no primeiro minuto, Nei completou de cabeça uma cobrança de falta e obrigou Felipe a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 3min, Dentinho pegou uma sobra de bola e bateu com estilo, mas Galatto fez uma defesa espetacular e salvou o Furacão.
O jogo seguiu alucinante e os visitantes acabaram abrindo o placar. Aos 6min, Paulo Baier recebeu no meio da área e bateu de primeira, sem chances para Felipe. O gol incendiou o time corinthiano, que foi com tudo para cima do adversário, empurrado pela Fiel.
Aos 12min, Ronaldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Elias, que finalizou para fora. Aos 17min, após cobrança de escanteio, Dentinho completa de bicicleta; a bola desvia na mão do zagueiro atleticano, mas o árbitro não assinala o pênalti e dá só escanteio.
Empolgada com a pressão corinthiana, a fiel começou a pedir Defederico e, quando o argentino estava prestes a entrar, o Timão acabou sendo surpreendido com o segundo gol do Furacão. Aos 22min, Paulo Baier lançou Walliyon, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar.
Com dois gols de desvantagem, Defederico entrou no lugar do estreante Edno e tentou ajudar o Timão a reverter o placar. O técnico Mano Menezes ainda fez mais duas substituições, colocando Jucilei no lugar de Marcelo Mattos e Souza na vaga de Marcinho.
A pressão alvinegra era total e o Corinthians acabou diminuindo aos 37min. Em cobrança de falta pela esquerda, Ronaldo levantou na área, a zaga paranaense afastou parcialmente e a bola caiu na cabeça de Jucilei, que mandou para o fundo das redes. Embalado pelo gol, o Timão foi com tudo para cima do Atlético-PR e criou várias chances para empatar, mas acabou esbarrando na grande atuação do goleiro Galatto, que realizou defesas impressionantes e acabou salvando o Furacão.
Nos acréscimos, o Atlético-PR ainda conseguiu ampliar. Em contra-ataque, Wesley chutou da entrada da área e contou com a falha do goleiro Felipe, que reconheceu o erro.
O próximo confronto do Corinthians será na quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 28ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste sábado:
Corinthians
Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza); Marcelo Mattos (Jucilei), Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho
Para Dentinho, vaias após a derrota foram justas
Agência Corinthians
03/10/09 20h29
Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, parte dos quase 30 mil torcedores que compareceram o estádio vaiaram a equipe corinthiana. Segundo o atacante Dentinho, uma reação mais do que esperada.
“O torcedor tem razão de vaiar. O time não veio para o segundo tempo, jogamos mal, e deu nisso”, reconheceu Dentinho, visivelmente triste pela derrota.
Ronaldo: “temos que sair desse buraco em que a gente se meteu”
Agência Corinthians
03/10/09 20h39
Um dos líderes da equipe corinthiana e capitão do time na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, o atacante Ronaldo falou após a partida sobre o momento ruim que o Timão atravessa.
“Fizemos um primeiro semestre fantástico, mas agora a realidade é outra e temos que sair desse buraco em que a gente se meteu”, declarou o Fenômeno. “A gente também tem que olhar para o futuro. Temos que ver as coisas que estão dando certo e as que não estão dando certo para chegar no ano do centenário, com Libertadores, e corrigir isso”, completou.
Ronaldo ainda aproveitou para elogiar o comportamento da Fiel Torcida durante a partida deste sábado. “O nosso torcedor é fantástico. Mesmo perdendo por dois a zero, eles continuaram apoiando a gente e nos incentivando. A gente que não correspondeu”, finalizou o camisa 9 corinthiano.
Mano Menezes analisa derrota para o Atlético-PR
Agência Corinthians
03/10/09 21h01
Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes analisou o desempenho da equipe corinthiana e também falou sobre o momento atual do time.
“Nessas horas sempre confirma aquilo que eu penso sobre o futebol: o que faz uma equipe ganhar é o que ela joga. A gente sempre fala ‘vamos jogar em casa, o torcedor vai nos empurrar’, mas temos que fazer a parte principal. E nós perdemos o segundo jogo consecutivo no Pacaembu por que não fizemos o que deveríamos fazer e deixamos nosso adversário fazer. Nesse ponto os dois jogos foram muito parecidos”, declarou o treinador.
“Estamos sentindo algumas dificuldades, mas vamos ter que superá-las para voltar a vencer. Temos que brigar até o final para ficar na melhor colocação. Essa é a nossa obrigação e vamos trabalhar para isso, além de pensar também no futuro. Nós não estamos perdendo os jogos por falta de empenho. O que nos está faltando é qualidade de jogo e é isso que temos que melhorar com os treinamentos”, analisou Mano.
Por fim, o comandante corinthiano comentou a atuação do meia Edno, que fez sua estréia pelo Timão. “O Edno teve uma atuação um pouco abaixo da minha expectativa, acho que ele pode render um pouco mais, mas ele teve um pouco de dificuldade com a gripe que sofreu nos últimos dias. Acho que a equipe teve mais dificuldades do que ele, que acabou entrando no contexto”, afirmou o técnico do Timão.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 1 X 3 ATLÉTICO-PR
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 03/10/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO)
Renda/público: R$ 918.926,00 / 26.842 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro (COR); Márcio Azevedo, Manoel, Nei, Alex Sandro (APR)
GOLS: Paulo Baier, 6/2ºT (0-1); Wallyson, 22/2ºT (0-2); Jucilei, 38/2ºT (1-2); Wesley, 47/2ºT (1-3)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza, 35/2ºT); Marcelo Mattos (Jucilei, 33/2ºT), Elias e Edno (Defederico, 23/2ºT); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico, 23/2ºT) e Márcio Azevedo (Alex Sandro, 14/2ºT); Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho (Netinho, 32/2ºT); Wesley e Wallyson. Técnico: Antônio Lopes
NARRAÇÕES GOL JUCILEI
03/10/09 20h28
Quase 30 mil torcedores compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado para incentivar o Timão diante do Atlético-PR. Mas apesar de todo o apoio da Fiel, o Timão acabou surpreendido pelo Furacão e foi derrotado por 3 a 1.
O primeiro tempo do jogo apresentou poucas emoções. O Atlético-PR teve sua melhor oportunidade aos 23min, com Marcinho batendo de dentro da área e a bola tirando tinta da trave direita de Felipe. O Timão respondeu aos 36min. Após cobrança de escanteio de Edno, Dentinho cabeceou com perigo, quase abrindo o marcador.
Na segunda etapa, a partida ganhou outro ritmo. Logo no primeiro minuto, Nei completou de cabeça uma cobrança de falta e obrigou Felipe a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 3min, Dentinho pegou uma sobra de bola e bateu com estilo, mas Galatto fez uma defesa espetacular e salvou o Furacão.
O jogo seguiu alucinante e os visitantes acabaram abrindo o placar. Aos 6min, Paulo Baier recebeu no meio da área e bateu de primeira, sem chances para Felipe. O gol incendiou o time corinthiano, que foi com tudo para cima do adversário, empurrado pela Fiel.
Aos 12min, Ronaldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Elias, que finalizou para fora. Aos 17min, após cobrança de escanteio, Dentinho completa de bicicleta; a bola desvia na mão do zagueiro atleticano, mas o árbitro não assinala o pênalti e dá só escanteio.
Empolgada com a pressão corinthiana, a fiel começou a pedir Defederico e, quando o argentino estava prestes a entrar, o Timão acabou sendo surpreendido com o segundo gol do Furacão. Aos 22min, Paulo Baier lançou Walliyon, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar.
Com dois gols de desvantagem, Defederico entrou no lugar do estreante Edno e tentou ajudar o Timão a reverter o placar. O técnico Mano Menezes ainda fez mais duas substituições, colocando Jucilei no lugar de Marcelo Mattos e Souza na vaga de Marcinho.
A pressão alvinegra era total e o Corinthians acabou diminuindo aos 37min. Em cobrança de falta pela esquerda, Ronaldo levantou na área, a zaga paranaense afastou parcialmente e a bola caiu na cabeça de Jucilei, que mandou para o fundo das redes. Embalado pelo gol, o Timão foi com tudo para cima do Atlético-PR e criou várias chances para empatar, mas acabou esbarrando na grande atuação do goleiro Galatto, que realizou defesas impressionantes e acabou salvando o Furacão.
Nos acréscimos, o Atlético-PR ainda conseguiu ampliar. Em contra-ataque, Wesley chutou da entrada da área e contou com a falha do goleiro Felipe, que reconheceu o erro.
O próximo confronto do Corinthians será na quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 28ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.
Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste sábado:
Corinthians
Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza); Marcelo Mattos (Jucilei), Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho
Para Dentinho, vaias após a derrota foram justas
Agência Corinthians
03/10/09 20h29
Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, parte dos quase 30 mil torcedores que compareceram o estádio vaiaram a equipe corinthiana. Segundo o atacante Dentinho, uma reação mais do que esperada.
“O torcedor tem razão de vaiar. O time não veio para o segundo tempo, jogamos mal, e deu nisso”, reconheceu Dentinho, visivelmente triste pela derrota.
Ronaldo: “temos que sair desse buraco em que a gente se meteu”
Agência Corinthians
03/10/09 20h39
Um dos líderes da equipe corinthiana e capitão do time na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, o atacante Ronaldo falou após a partida sobre o momento ruim que o Timão atravessa.
“Fizemos um primeiro semestre fantástico, mas agora a realidade é outra e temos que sair desse buraco em que a gente se meteu”, declarou o Fenômeno. “A gente também tem que olhar para o futuro. Temos que ver as coisas que estão dando certo e as que não estão dando certo para chegar no ano do centenário, com Libertadores, e corrigir isso”, completou.
Ronaldo ainda aproveitou para elogiar o comportamento da Fiel Torcida durante a partida deste sábado. “O nosso torcedor é fantástico. Mesmo perdendo por dois a zero, eles continuaram apoiando a gente e nos incentivando. A gente que não correspondeu”, finalizou o camisa 9 corinthiano.
Mano Menezes analisa derrota para o Atlético-PR
Agência Corinthians
03/10/09 21h01
Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes analisou o desempenho da equipe corinthiana e também falou sobre o momento atual do time.
“Nessas horas sempre confirma aquilo que eu penso sobre o futebol: o que faz uma equipe ganhar é o que ela joga. A gente sempre fala ‘vamos jogar em casa, o torcedor vai nos empurrar’, mas temos que fazer a parte principal. E nós perdemos o segundo jogo consecutivo no Pacaembu por que não fizemos o que deveríamos fazer e deixamos nosso adversário fazer. Nesse ponto os dois jogos foram muito parecidos”, declarou o treinador.
“Estamos sentindo algumas dificuldades, mas vamos ter que superá-las para voltar a vencer. Temos que brigar até o final para ficar na melhor colocação. Essa é a nossa obrigação e vamos trabalhar para isso, além de pensar também no futuro. Nós não estamos perdendo os jogos por falta de empenho. O que nos está faltando é qualidade de jogo e é isso que temos que melhorar com os treinamentos”, analisou Mano.
Por fim, o comandante corinthiano comentou a atuação do meia Edno, que fez sua estréia pelo Timão. “O Edno teve uma atuação um pouco abaixo da minha expectativa, acho que ele pode render um pouco mais, mas ele teve um pouco de dificuldade com a gripe que sofreu nos últimos dias. Acho que a equipe teve mais dificuldades do que ele, que acabou entrando no contexto”, afirmou o técnico do Timão.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 1 X 3 ATLÉTICO-PR
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 03/10/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO)
Renda/público: R$ 918.926,00 / 26.842 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro (COR); Márcio Azevedo, Manoel, Nei, Alex Sandro (APR)
GOLS: Paulo Baier, 6/2ºT (0-1); Wallyson, 22/2ºT (0-2); Jucilei, 38/2ºT (1-2); Wesley, 47/2ºT (1-3)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza, 35/2ºT); Marcelo Mattos (Jucilei, 33/2ºT), Elias e Edno (Defederico, 23/2ºT); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico, 23/2ºT) e Márcio Azevedo (Alex Sandro, 14/2ºT); Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho (Netinho, 32/2ºT); Wesley e Wallyson. Técnico: Antônio Lopes
NARRAÇÕES GOL JUCILEI
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
CORINTHIANS x Atlético PR - Brasileirão 27ª rodada
________________________________________________
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 27ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Atlético-PR
- Ficha Técnica:
Data: 03/10/09 (Sábado)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo - SP
- Arbitragem:
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliar 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Auxiliar 2: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
- Equipes prováveis:
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Renato, Paulo André, Marcinho;
Marcelo Mattos, Elias, Edno, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
ATLÉTICO-PR
Galatto;
Nei, Manoel, Rhodolfo, Márcio Azevedo;
Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier, Wesley;
Marcinho, Wallyson
Téc. Antônio Lopes
- Atletas suspensos:
William
- Campanha do Timão:
Colocação: 9º
Jogos: 26
Vitórias: 10
Empates: 8
Derrotas: 8
Aproveitamento: 48%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 27/06/09
Horário: 16h00m
Estádio: Arena da Baixada – Curitiba/PR
Arbitro: Cláudio Mercante
Atlético-PR 1 X 0 Corinthians
● Atlético-PR
Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Zé Antonio (Raul), Valencia, Chico, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Márcio Azevedo; Wesley e Rafael Moura (Eduardo).
Téc. Waldemar Lemos.
● Corinthians
Julio César; Diogo, Jean, Renato (W. Saci) e Diego; Jucilei, Marcinho (Otacílio Neto), Boquita, e Morais (Lulinha); Marcelinho e Souza.
Téc. Mano Menezes.
Melhores momentos do jogo:
ㅤㅤㅤㅤㅤCampeonato Brasileiro 2009 - 27ª Rodada
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Corinthians x Atlético-PR
- Ficha Técnica:
Data: 03/10/09 (Sábado)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo - SP
- Arbitragem:
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliar 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Auxiliar 2: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
- Equipes prováveis:
CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Renato, Paulo André, Marcinho;
Marcelo Mattos, Elias, Edno, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc. Mano Menezes
ATLÉTICO-PR
Galatto;
Nei, Manoel, Rhodolfo, Márcio Azevedo;
Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier, Wesley;
Marcinho, Wallyson
Téc. Antônio Lopes
- Atletas suspensos:
William
- Campanha do Timão:
Colocação: 9º
Jogos: 26
Vitórias: 10
Empates: 8
Derrotas: 8
Aproveitamento: 48%
- Transmissão:
● Televisão:
● Rádio:
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Rádio Eldorado ESPN
- Último confronto:
Campeonato Brasileiro – 2009
Data: 27/06/09
Horário: 16h00m
Estádio: Arena da Baixada – Curitiba/PR
Arbitro: Cláudio Mercante
Atlético-PR 1 X 0 Corinthians
● Atlético-PR
Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Zé Antonio (Raul), Valencia, Chico, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Márcio Azevedo; Wesley e Rafael Moura (Eduardo).
Téc. Waldemar Lemos.
● Corinthians
Julio César; Diogo, Jean, Renato (W. Saci) e Diego; Jucilei, Marcinho (Otacílio Neto), Boquita, e Morais (Lulinha); Marcelinho e Souza.
Téc. Mano Menezes.
Melhores momentos do jogo:
Assinar:
Postagens (Atom)