domingo, 22 de novembro de 2009

Que ridículo...

Agência Corinthians
21/11/09 21h31
Muita chuva e cinco gols para a despedida corinthiana do Pacaembu na temporada. Em seu último jogo em casa, já que o duelo contra o Flamengo foi mudado para Campinas, e diante de mais uma arbitragem polêmica, o Timão foi derrotado por 2 a 2 com o Náutico. O resultado, que nada vale para os alvinegros na temporada, mantém os pernambucanos na briga para não cair no Brasileirão.

Jogando sem pressão, o Corinthians dominou o primeiro tempo. O time sofria com a falta de entrosamento entre alguns jogadores, mas conseguia manter a posse de bola e criar boas chances. O Náutico, por sua vez, entrou pressionado pela necessidade de vencer e tinha dificuldades para sair para o jogo, mantendo, assim, uma postura defensiva.

O ritmo da partida não era intenso, mas a bola chegava ao ataque alvinegro. Jorge Henrique, duas vezes, Marcelinho, Ronaldo e Elias tiveram oportunidades para marcar, mas pecaram nas finalizações. Já os visitantes aproveitaram uma de suas raras chances.

Na primeira, aos 18, Anderson Santana chutou para boa defesa de Rafael Santos – que faria um milagre no final da etapa em tentativa de Bruno Mineiro. Aos 38, porém, o goleiro nada pode fazer. Patrick cruzou pela direita e Bruno Mineiro cabeceou para as redes: 1 a 0.

O Timão voltou com outra postura na segunda etapa. Pressionando o clube pernambucano, bastaram quatro minutos para o empate. Jorge Henrique tabelou com Boquita e cruzou na medida para Ronaldo, que cabeceou para as redes: 1 a 1. No lance seguinte, o Fenômeno saiu de três defensores, mas finalizou na trave. Aos 10, deixou um zagueiro no chão e tocou à esquerda de Glédson.

Os visitantes sentiram o gol sofrido e a pressão alvinegra só aumentou depois que Bruno Mineiro foi expulso por falta dura em Elias. E o próprio camisa 7 fez o gol da virada em jogada ensaiada: ele recebeu de Ronaldo e fuzilou o goleiro Glédson. Festa corinthiana no Pacaembu, que quase viu uma pintura do Fenômeno – ele saiu na cara do gol e tentou encobrir o camisa 1 alvirrubro, mas falhou por pouco.

Em desvantagem, o Náutico ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais e chegou ao gol de empate a cinco minutos do fim do jogo. Carlinhos Bala recebeu belo toque de Nilson e bateu forte: 2 a 2. Ronaldo ainda tentou deixar o Corinthians em vantagem mais uma vez, mas parou no goleiro rival.

Nos acréscimos veio a virada. Escudero derrubou Ailton fora da área, mas o árbitro marcou peênalti. O mesmo Ailton cobrou e completou o placar. A derrota marca a despedida do Timão do Pacaembu em 2009. O resultado deixa a equipe do Parque São Jorge com 49 pontos, o que lhe mantém, provisoriamente, na décima colocação. Ameaçados pelo rebaixamento, os pernambucanos subiram ao 18º posto.

Confira os melhores lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO

2min – Jorge Henrique recebe, limpa a marcação e arrisca de longe, mas a bola sobe.
7min – Marcelinho enfia para a Boquita, que invade a área e bate prensado na defesa pernambucana.
13min – Primeiro cartão amarelo do jogo. Juliano derruba Ronaldo e é premiado.
14min – Ronaldo bate a falta direto e quase surpreende. Acerta na rede, por cima do gol.
17min – A bola chega a Ronaldo pela esquerda. Ele domina trazendo para o meio, passa pela marcação e bate rasteiro. Glédson defende.
18min – Anderson Santana invade a área pela direita, dribla Escudero e chuta no canto esquerdo. Rafael cai e faz a defesa com as pernas.
20min – Jorge Henrique puxa bom contra-ataque, passa por um marcador, mas erra o passe na hora de deixar Elias na cara do gol.
26min – Elias arrisca de muito longe, a bola desvia em Boquita e Glédson cai na esquerda para fazer a defesa.
28min – É a vez de Boquita tentar de longa distância, mas o tiro sai à direita do gol.
34min – Lançamento para Ronaldo, que ajeita com o peito para Jorge Henrique. O camisa 23 passa por três defensores do Náutico e, da entrada da área, bate para o gol. A bola sai à esquerda.
37min – Escudero arranca pela esquerda e cruza. A bola passa por toda a área e chega para Marcelinho, que tenta o drible e o chute. No fim, sobra para Elias, que bate rasteiro e o goleiro defende.
38min – Gol do Náutico – Patrick aparece na ponta-direita, passa pela marcação e cruza para Bruno Mineiro, que completa para as redes, sem chances para Rafael Santos: 1 a 0 Náutico.
46min – Lançamento para Bruno Mineiro na cara do gol. Ele tenta driblar Rafael Santos, mas, na hora de concluir, o corinthiano faz defesa espetacular.

2º TEMPO
0min – O Timão volta do intervalo com sua primeira alteração: Souza entra no lugar de Edu.
4min – GOOOOOOOOOOOOOLLL!!! Jorge Henrique tabela com Boquita e cruza na cabeça de Ronaldo. O Fenômeno cabeceia sem dar chances ao goleiro: 1 a 1 no Pacaembu.
5min – Elias arranca e deixa para Ronaldo, que passa por três marcadores, invade a área e chuta na trave.
10min – Mais uma vez, Ronaldo recebe na entrada da área e limpa o marcador. Na batida, manda com perigo à esquerda do gol.
14min – Edno recebe de Ronaldo pelo meio e solta a bomba, mas Glédson faz boa defesa.
16min – CARTÃO VERMELHO! Bruno Mineiro chega duro em Elias e é expulso de campo.
20min – Diego faz falta em Carlinhos Bala e recebe o cartão amarelo.
21min – Escudero avança e toca para Edno. O meia cruza, a bola passa por toda a área e chega a Marcelinho, que bate por cima do gol.
22min – Segunda substituição no Corinthians: sai Edno para a entrada de Jadson.
24min – Carlinhos Bala recebe pela direita e chuta cruzado. A bola desvia na zaga e fica fácil para Rafael Santos.
26min – GOOOOOOOOOOOOOLLLL!!!! Em jogada ensaiada de falta, Ronaldo rola para Elias, que fuzila o goleiro pernambucano: 2 a 1 para o Timão.
28min – Ronaldo recebe na cara do gol e tenta tocar por cima do goleiro, que evita o que seria uma pintura no Pacaembu.
32min – Última alteração corinthiana: Dodô entra no lugar de Marcelinho.
36min – Falta para o Náutico. Michel bate forte e Rafael Santos espalma.
40min – Gol do Náutico... Anderson Lessa cruza para Nilson dentro da área. De calcanhar, ele acha Carlinhos Bala, que bate para empatar: 2 a 2.
41min – Ronaldo recebe pela esquerda, tenta sair da marcação e bate prensado, fácil para o goleiro.
42min – Michel cobra falta forte e Rafael Santos faz outra boa defesa.
45min – Pênalti para o Náutico. Escudero derruba Ailton e recebe o cartão amarelo.
47min – Gol do Náutico... Ailton cobra o pênalti e converte: 3 a 2.
48min – Final de jogo no Pacaembu.

Diego acusa a arbitragem por derrota em casa
Agência Corinthians
21/11/09 21h39
Corinthians e Náutico empatavam no Pacaembu até os 45 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Alício Pena Júnior marcou falta de Escudero em Ailton. Auxiliado pelo bandeira, voltou atrás e assinalou pênalti, decisão que revoltou os corinthianos.

“Acabou influenciando. No meu ver foi injusto”, desabafou o zagueiro, que alegou ter sido perguntado pelo próprio árbitro se ele havia cometido a infração decisiva. “[O Náutico] teve a ajuda do árbitro, mas não cabe a mim falar. Saímos com o resultado negativo, ruim para nós, que estamos dentro de casa, mas vamos trabalhar porque semana que vem tem mais”.

“Foi fora da área”, garante Escudero
Agência Corinthians
21/11/09 22h09
Autor da falta que gerou o terceiro gol do Náutico, esta noite, no Pacaembu, Escudero estava indignado ao final da partida. O argentino admitiu ter cometido a infração, mas garantiu que esta foi fora da área – o árbitro havia sinalizado isso, mas foi corrigido pelo bandeirinha.

Após o apito final, o camisa 2 foi tirar satisfações com Alicio Pena Júnior, mas foi afastado quase que imediatamente por Ronaldo. “Foi fora da área. Fui falara para ele que foi fora. Tem que sancionar este juiz”.

Mário Gobbi: “A diretoria não pode ficar calada”

Agência Corinthians
21/11/09 22h26
O clima no vestiário corinthiano após a derrota por 3 a 2 para o Náutico, este sábado, no Pacaembu, era de indignação. Ao ver da diretoria alvinegra, não dá mais para o Timão ser prejudicado pela arbitragem. Nesta noite, um pênalti foi marcado em falta de Escudero sobre Ailton, da equipe pernambucana. A infração, no entanto, foi cometida fora da área.

“Venho aqui exigir respeito ao Corinthians. Não é porque não estamos disputando nenhum título que se pode prejudicar uma equipe como vemos sendo prejudicados. A diretoria não pode ficar calda quanto a erros da arbitragem que interferem no resultado das partidas”, disse Mário Gobbi, alegando ter sofrido prejuízo no apito na semana passada, diante do Avaí.

Segundo o diretor de futebol alvinegro, o clube bem fazendo o trabalho sério ao longo deste Brasileirão e exige igual tratamento. “Eu vejo que tem muita gente preocupada se o Corinthians vai jogar para ganhar. Sempre joga”, garantiu o corinthiano. “Poderíamos ter dado férias ao grupo todo e não fizemos em respeito ao campeonato”.

Ele encerrou com um pedido à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e às autoridades responsáveis pelos árbitros do torneio nacional. “Peço que adotem medidas visando coibir erros crassos, que alteram substancialmente a tabela de classificação”, finalizou Gobbi.

Mano elogia recuperação após primeiro gol sofrido
Agência Corinthians
22/11/09 12h35
“Não fizemos um jogo brilhante”, admitiu Mano Menezes, logo após a derrota por 3 a 2 para o Náutico na noite de ontem, no Pacaembu. Entretanto, o treinador se mostrou satisfeito com a postura da equipe enquanto esta esteve atrás do marcador. Com mais volume de jogo na primeira etapa, o Timão vacilou na zaga e sofreu o 1 a 0. No tempo seguinte, voltou com outra postura.

“Fizemos um bom jogo enquanto estávamos perdendo. Tivemos problemas de armação, mas depois procuramos a maneira correta de fazer o gol”, analisou o técnico corinthiano, que viu o time virar o placar para 2 a 1. Por outro lado, não gostou da afobação dos jogadores em matarem a partida – e a conseqüente virada do Náutico. “Passamos a ir com muitos jogadores na frente da linha da bola. É hora de ter calma, não pode dar contra-ataque para um adversário que está em inferioridade numérica, principalmente quando estamos vencendo”.

Sobre suas duas grandes apostas, os laterais, o comandante alvinegro admitiu que Escudero sofreu por falta de ritmo. Já Marcelinho teve a atuação elogiada. “É natural de depois de muito tempo o Escudero tivesse dificuldades. Ele sentiu. E fiquei contente com a atuação de Marcelinho em um setor que não é a dele. Não comprometeu”, afirmou Mano. Na parte final do confronto, o camisa 17 sentiu dores e teve de ser substituído, o que impossibilitou a saída do argentino.

“Não aproveitamos para matar o jogo”, lamenta treinador
Agência Corinthians
22/11/09 14h54
A arbitragem e o pênalti marcado contra o Timão no final da partida contra o Náutico, ontem, no Pacaembu revoltaram o elenco alvinegro. Mas fato é que a equipe poderia ter deixado o gramado com os três pontos caso tivesse aproveitado suas oportunidades para definir o resultado quando este ainda apontava 2 a 1 para o clube do Parque São Jorge.

“Não aproveitamos nossas oportunidades e demos a chance para o Náutico voltar para a partida”, disse Mano Menezes, que lamentou a mais clara delas, de Ronaldo. Logo após o segundo gol corinthiano, o camisa 9 recebeu na cara do goleiro, mas tentou encobri-lo. “Eu querer ensinar o Ronaldo a fazer gols é um pouco de prepotência minha, mas ele escolheu mal. Faz parte da vida de atacante. Era o momento para a gente matar o jogo”.

A derrota para os pernambucanos foi o último compromisso do Corinthians no estádio municipal. No próximo domingo, devido à mudança pedida pela CBF, a equipe encara o Flamengo em Campinas. Naquele que é considerado o jogo que pode definir o campeão brasileiro de 2009, o treinador alvinegro promete ir para cima dos adversários.

“Encaro essa partida da mesma forma como enxerguei todas até aqui no campeonato. O Corinthians sente responsabilidade de ser sério, mas não vai jogar pelos concorrentes, vai jogar por si e pelo seu torcedor”, assegurou o técnico. Recentemente, muito tem se falado sobre a possibilidade dos corinthianos em entregarem o resultado a fim que o São Paulo não fique com a taça. “Não é problema dos outros. Vamos fazer o nosso melhor”.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 2 X 3 NÁUTICO


CORINTHIANS
Rafael Santos; Diego, Paulo André e Escudero; Marcelinho (Dodô), Edu (Souza), Elias, Boquita e Jorge Henrique; Edno (Jadson) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

NÁUTICO
Glédson; Patrick, Márcio, Asprilla (Michel) e Anderson (Anderson Lessa); Rudnei, Nilson, Aílton e Juliano (Wagner); Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho

Cartões amarelos: Aílton e Juliano (NAU), Ronaldo, Diego e Escudero (COR)
Cartões vermelho: Bruno Mineiro (NAU)
Gols: Bruno Mineiro, aos 39 min do primeiro tempo; Ronaldo, aos 4 minutos do segundo tempo, Elias, aos 25min do segundo tempo; Carlinhos Bala, aos 40 min do segundo tempo; Aílton, aos 47 min do segundo tempo

NARRAÇÃO GOLS (SÓ JP NARROU)


Nenhum comentário:

Postar um comentário