terça-feira, 17 de novembro de 2009

Corinthians perde em Floripa...

Agência Corinthians
15/11/09 18h56
Jogando no estádio da ressacada, em Florianópolis, o Corinthians encarou o Avaí e acabou derrotado por 3 a 1. Com a derrota, o Timão permanece na 9ª colocação do Brasileirão 2009.

O primeiro tempo do jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Melhor para os donos da casa, que abriram o placar aos 12min. William se atirou na área e o juiz marcou pênalti; o próprio William cobrou e fez 1 a 0.

Dois minutos depois, o Timão chegou ao empate. Defederico cobrou bem o escanteio e Marquinhos acabou desviando no primeiro pau e mandando a bola para dentro de seu próprio gol.

Com o gol, o Corinthians cresceu em campo e passou a pressionar o Avaí, se valendo principalmente da boa atuação do argentino Defederico, que infernizava a defesa dos donos da casa com seus dribles. Mas mesmo assim foi o Avaí que marcou o segundo. Aos 28min, William recebeu livre na área e bateu na saída de Felipe.

Para piorar a situação corinthiana, aos 46min o Timão ficou com um jogador a menos. Balbuena deu uma entrada dura no adversário e recebeu o vermelho direto.

Na segunda etapa, o Avaí soube explorar a vantagem de jogar com um homem a mais e, empurrado pela sua torcida, foi para cima do Corinthians, que tentava explorar o contra-ataque, mas sem sucesso. Aos 24min, os donos da casa conseguiram ampliar. Léo Gago invadiu a área pela esquerda e bateu firme, da risca da pequena área, fazendo 3 a 1.

O Corinthians ainda tentou reagir, mas se limitava às jogadas individuais de Ronaldo, que por duas vezes conseguiu finalizar bem para o gol, mas o goleiro Eduardo Martini se mostrou atento.

O próximo confronto do Corinthians será no sábado, dia 21/11, contra o Náutico, no Pacaembu, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2009.

Confira os jogadores que defenderam o Timão no jogo deste domingo:

1º TEMPO


1min – Após cobrança de escanteio, Chicão domina na marca do pênalti e enche o pé, obrigando Eduardo Martini a fazer uma grande defesa
9min – Após cobrança de falta pela direita, o atacante William cabeceia com perigo, à direita de Felipe
11min – PÊNALTI! Em contra-ataque rápido do Avaí, a bola é cruzada na área e William se atira descaradamente, mas o juiz marca pênalti
12min – Gol do Avaí... William cobra no canto esquerdo e Felipe chega a tocar na bola, mas não consegue evitar o gol
14min – GOL DO TIMÃO!!! Defederico cobra escanteio com veneno pela direita, Marquinhos desvia de cabeça e acaba jogando a bola contra o seu próprio gol
17min – Elias comete falta dura e recebe o amarelo
21min – Emerson acerta Defederico e também é advertido com o cartão amarelo
24min – Defederico faz uma linda jogada, passando por três adversários, invade a área e é derrubado, mas o árbitro manda o lance seguir
28min – Gol do Avaí... William recebe livre dentro da área e bate forte no canto esquerdo de Felipe, sem chances para o goleiro do Timão
38min – William entra duro em Chicão e recebe o amarelo
42min – Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Ronaldo levanta na área e Boquita tenta a cabeçada, mas é puxado pela camisa e não alcança a bola – pênalti que o árbitro não assinala!
46min – VERMELHO! Balbuena entra com força no adversário e é expulso de campo
47min – Fim de primeiro tempo

2º TEMPO

5min – Defederico comete falta dura e recebe o amarelo
9min – Defederico é lançado na área, mas Eduardo Martini sai bem e divide com o corinthiano, salvando o Avaí
10min – Luís Ricardo bate cruzado da entrada da área e Felipe faz bela defesa
13min – Timão muda: sai Diego, entra o jovem Dodô, que faz sua estréia no Corinthians
14min – Léo Gago bate da entrada da área e a bola passa com perigo à esquerda de Felipe
16min – Segunda alteração no Corinthians: sentindo dores no tornozelo esquerdo, Dentinho deixa o campo para a entrada de Bill
17min – Léo Gago arrisca de longe e Felipe voa no canto para fazer a defesa
19min – Ferdinando para o contra-ataque do Timão com falta e recebe o amarelo
24min – Gol do Avaí... Léo Gago invade a área pela esquerda e bate firme, da risca da pequena área, fazendo 3 a 1
30min – Bill faz boa jogada pela direita e toca na frente da área para Ronaldo; o Fenômeno dá um lindo drible no seu marcador e bate de esquerda, mas Eduardo Martini defende em dois tempos
35min – Avaí mexe: entra Muriqui, sai Caio
35min – Terceira mudança no Timão: Edno entra no lugar de Defederico
37min – Avaí mexe de novo: William sai, entra Cristian
38min – Ronaldo cobra falta de longe e Eduardo Martini quase se complica, mas consegue defender
39min – Paulo André comete falta dura e recebe o amarelo
47min – Luís Ricardo invade a área e solta a bomba; Felipe faz uma defesa incrível e evita o quarto gol
48min – Fim de jogo em Floripa

Corinthians
Felipe; Diego (Dodô), Chicão, Paulo André e Balbuena; Edu, Elias e Boquita; Defederico (Edno), Ronaldo e Dentinho (Bill)

Elias lamenta expulsão na primeira etapa

Agência Corinthians
15/11/09 19h03
O Corinthians perdia por 2 a 1, mas fazia um jogo equilibrado com Avaí, até que, aos 46min do primeiro tempo, Balbuena foi expulso por uma entrada dura no adversário. Para o meia Elias, a expulsão acabou sendo determinante para a derrota por 3 a 1.

“Foram duas partidas totalmente diferentes: uma com 11 contra 11 e outra com 10 contra 10”, afirmou o camisa 7 do Timão.

Elias ainda reclamou da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente a favor do Avaí e deixou de marcar um pênalti a favor do Corinthians. “Todos sabem que a arbitragem nos prejudicou, mas se formos reclamar toda hora o futebol vai acabar, por que a arbitragem está errando muito”, declarou o meia corinthiano.

Defederico avalia seu rendimento na Ressacada


Agência Corinthians
16/11/09 11h04
Se no primeiro tempo o gol do Timão surgiu de seus pés, no segundo Defederico não conseguiu manter o bom rendimento que vinha apresentando diante do Avaí, na Ressacada, e foi substituído por Edno. Autor do cruzamento que resultou no gol contra de Marquinhos, o camisa 10 alvinegro avaliou sua participação na derrota para os catarinenses.

Para o argentino, a expulsão de Balbuena no final da primeira etapa dificultou o jogo corinthiano na segunda. “No primeiro tempo fiz um bom jogo”, avaliou ele, que, após o gol aos 14 minutos, ainda fez uma grande jogada – passou por três defensores rivais e caiu na grande área, mas o árbitro não marcou pênalti. “Depois, jogando com um a menos, a equipe sentiu bastante e não conseguiu manter seu futebol”.

Ficha Técnica

AVAÍ 3 X 1 CORINTHIANS


AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio (Muriqui) e Eltinho (Uendel); William (Cristian)
Técnico: Silas

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego (Dodô); Edu, Elias, Boquita e Defederico (Edno); Dentinho (Bill) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Data: 15/11/2009 (domingo)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Manuel Márcio Bezerra Torres e Thiago Gomes Brigido (ambos do CE)
Cartões amarelos: Emerson, William, Ferdinando (AVA); Elias, Defederico, Paulo André (COR)
Cartão vermelho: Balbuena (COR)
Gols: William, aos 13min, Marquinhos (contra) aos 15min, William, aos 28min do primeiro tempo; Léo Gago, aos 24min do segundo tempo

Narrações gol contra


Nenhum comentário:

Postar um comentário