quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Corinthians vence no Pacaembu !

*desculpa a demora para postar, tinha esquecido


Agência Corinthians
08/11/09 17h52
O Corinthians enfrentou o Santo André neste domingo pela 34ª rodada do Brasileirão e garantiu a festa da Fiel Torcida que compareceu ao Pacaembu. Mesmo sem poder contar com o capitão William, que fraturou o dedo do pé, o Timão fez ótima exibição em casa e, com gols de Ronaldo e Dentinho, garantiu um ótimo resultado.

A partida começou com o Corinthians mostrando presença ofensiva. Logo aos 2min, Balbuena soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão de Neneca. Em seguida foi a vez de Edno invadir a área pela esquerda e chutar rasteiro, levando perigo ao gol do Ramalhão. O Santo André por sua vez tentou se aproveitar dos ótimos passes de Marcelinho Carioca, mas viu a defesa alvinegra neutralizar suas principais jogadas.

O Timão conseguiu criar ótimas jogadas de ataque, mas acabou pecando no último toque. Até que, aos 36min, Ronaldo apareceu. O craque recebeu a bola na intermediária, deu uma pedalada e soltou a bomba de esquerda. A bola entrou no ângulo de Neneca e abriu o placar para o Corinthians no Pacaembu!

O segundo tempo da partida começou da mesma forma que a primeira, com o Timão pressionando o time andreense. Defederico teve duas ótimas chances para ampliar o placar no Pacaembu, mas errou o alvo. Quem não perdeu a chance que teve foi Dentinho, que entrou no lugar de Edno e deixou sua marca: recebeu assistência de Ronaldo, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. 2 a 0 Corinthians e festa da Fiel!

Com a vitória, o Corinthians chega aos 49 pontos na classificação do Brasileirão. O próximo desafio do Timão será domingo que vem, contra o Avaí, em Florianóplis..

Confira os lances e os jogadores que defenderam o Timão neste domingo:

1º TEMPO

2min – Balbuena solta a bomba de fora da área; a bola explode no travessão
3min – Edno invade a área pela esquerda e chuta; a bola sai à direita do gol
9min – Camilo arrisca de fora; Felipe se estica todo e manda para escanteio
20min – Cesinha faz falta dura em Ronaldo e recebe cartão amarelo
22min – Jorge Henrique faz ótima enfiada para Edno, que toca na saída de Neneca; o goleiro desvia, mas o árbitro dá tiro de meta
27min – Nunes completa cruzamento de cabeça; Felipe fica com a bola
36min – GOLAAAAAÇO DO TIMÃO!!! Ronaldo recebe na intermediária, pedala e chuta de esquerda; a bola entra no ângulo direito de Neneca!!!
42min – Jorge Henrique faz falta feia e recebe cartão amarelo
46min – Fim de primeiro tempo!

2º TEMPO
3min – Defederico dribla o zagueiro dentro da área e chuta, a bola sobe demais
5min – Nunes completa cruzamento de Marcelinho; Felipe fica com a bola
9min – Jorge Henrique tabela com Defederico, que toca na saída de Neneca; a bola sai pela linha de fundo
15min – Primeira substituição no Timão: sai Edno, entra Dentinho
25min – Segunda substituição no Timão: sai Edu, entra Diego
27min – Junior Dutra acerta Dentinho e é punido com cartão amarelo
31min – GOOOOOL DO TIMÃO!!!! Ronaldo dá ótima assistência para Dentinho, que invade a área e toca na saída de Neneca!!
36min – Última substituição no Timão: sai Defederico, entra Moradei
37min – Pablo Escobar tabela com Nunes, mas Diego salva o Timão
48min – Fim de jogo no Pacaembu!

CORINTHIANS

Felipe; Balbuena, Paulo André, Chicão e Jucilei; Boquita, Edu (Diego) e Edno (Dentinho); Defederico (Moradei), Ronaldo e Jorge Henrique

Para Dentinho, gol pode ajudar na briga para ser titular
Agência Corinthians
08/11/09 18h13
Fora do time titular por opção tática de Mano Menezes, o atacante Dentinho entrou na segunda etapa da partida contra o Santo André e deixou sua marca. Após assistência de Ronaldo, o camisa 31 invadiu a área e fez o gol que decretou a vitória corinthiana no Pacaembu. E ainda fez questão de destacar a qualidade do Fenômeno.

“Não tem como perder o entrosamento, ele é diferenciado é bom jogar com ele e graças a Deus entrei e pude ajudar o Corinthians,” comemorou. Dentinho acredita que o gol pode colocar uma ‘pulga trás da orelha’ de Mano, e pediu uma nova chance na equipe titular.

“Não sai por estar mal, sai por opção tática do Mano. Espero que o gol possa me ajudar a voltar a ser titular e a ajudar o Corinthians,” concluiu.


Chicão fala da importância de terminar bem 2009
Agência Corinthians
08/11/09 18h31
Capitão do Corinthians na vitória contra o Santo André, o zagueiro Chicão aprovou a decisão do técnico Mano Menezes em buscar uma nova formação para a equipe que, segundo o camisa 3, estava ‘manjado’ pelos adversários.

“Como o Mano disse, com 3 atacantes o time estava muito previsível e fácil de marcar, e agora ele está procurando uma nova formação pra equipe,” comentou Chicão, que destacou a importância da vitória deste domingo para o planejamento do time para 2010.

“É importante começar o ano do centenário bem, porque seremos muito cobrados, por isso a importância de importante terminar bem 2009,” concluiu.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 2 X 0 SANTO ANDRÉ

Corinthians

Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Boquita, Edu (Diego), Edno (Dentinho) e Defederico (Moradei); Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Santo André
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Ávine; Fernando (Pablo Escobar), Júnior Dutra, Camilo (Osny) e Marcelinho Carioca; Wanderley (Ricardo Goulart) e Nunes
Técnico: Sérgio Soares

Data: 8/11/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Público: 16.300 pagantes (total de 17.995)
Renda: R$ 543.611,50
Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR); Cesinha, Júnior Dutra (SAN)
Gols: Ronaldo, aos 36min do primeiro tempo; Dentinho, aos 31min do segundo tempo

Gols - Narração (Bandeirantes não narrou)


Nenhum comentário:

Postar um comentário