Agência Corinthians
01/11/09 18h06
Debaixo de sol forte em Presidente Prudente, o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão buscando quebrar a série de três anos sem vencer o rival. Em um grande jogo, o Timão teve um a mais desde o primeiro tempo, quando Marcos foi expulso após fazer pênalti em Jorge Henrique. Ronaldo fez dois gols, mas o Palmeiras conseguiu empatar o clássico.
A partida começou em ritmo lento devido ao forte sol que castigou os jogadores no Prudentão. Com muita briga no meio de campo pela posse de bola, o jogo truncado do inicio da partida não ofereceu muitas chances de gol. O Palmeiras buscou furar a linha de impedimento feita pela defesa alvinegra, principalmente nas costas do paraguaio Balbuena, que jogou hoje na lateral esquerda do Timão.
Já o Corinthians sofria com o excesso de faltas do adversário, que tentava quebrar o ritmo de jogo do alvinegro. A primeira boa chance do Timão veio aos 30min, quando Ronaldo recebeu na entrada da área, pedalou e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol adversário. Aos 35min, brilhou a estrela do camisa 10 do Corinthians: Defederico fez ótima enfiada para Jorge Henrique, que, sozinho, invadiu a área e tentou driblar Marcos, que derrubou o atacante dentro da área. O arbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro do Palmeiras. Ronaldo bateu com categoria e colocou o Timão em vantagem no clássico.
A segunda etapa começou com o Timão atacando. Jorge Henrique lançou Ronaldo, que ganhou na velocidade e driblou Danilo dentro da área. Na hora do chute, o zagueiro se recuperou e ficou com a bola. Logo em seguida Figueroa cobrou falta pela esquerda e Danilo, sozinho, desviou de cabeça para o gol, empatando a partida.
O Palmeiras até tentou crescer na partida após o gol de empate, mas o Corinthians soube trabalhar bem a bola e aproveitar a vantagem numérica em campo. Aos 20min mais uma vez o argentino Defederico apareceu com maestria fazendo excelente enfiada para Ronaldo, que tocou na saída de Bruno e colocou o Timão na frente novamente! Mas aos 38min, Figueroa cobrou falta pela direita e Mauricio Ramos, sozinho, cabeceou para empatar novamente o clássico.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 46 pontos na classificação. O próximo desafio do Timão será domingo que vem, contra o Santo André, no Pacaembu.
Confira os lances e os jogadores que defenderam o Timão neste domingo:
1º TEMPO
2min – Figueroa invade a área pela direita e chuta cruzado; ninguém toca na bola
3min – Diego Souza dá carrinho em Ronaldo e recebe cartão amarelo
13min – Armero pega de primeira e dá susto em Felipe
19min – Edu arrisca de fora da área; a bola passa perto do travessão
21min – Chicão derruba Obina e é punido com cartão amarelo
23min - Jumar faz falta em Jorge Henrique e também recebe amarelo
30min – Ronaldo recebe na entrada da área, pedala e bate cruzado; a bola sai pela linha de fundo
31min – Jorge Henrique cruza da esquerda, Ronaldo cabeceia mas a bola sai à esquerda de Marcos
35min - Defederico faz linda enfiada para Jorge Henrique, que é derrubado por Marcos; pênalti para o Corinthians e cartão vermelho para o goleiro!
36min – GOOOOOOOOL DO TIMÃO!!!! Ronaldo põe goleiro de um lado e bola de outro!
41min – Danilo faz falta violenta em Jorge Henrique, mas recebe só cartão amarelo...
48min – Fim de primeiro tempo!
2º TEMPO
4min – Jorge Henrique lança Ronaldo, que ganha na velocidade e dribla Danilo; na hora do chute, o zagueiro se recupera e fica com a bola
6min – Gol do Palmeiras... Figueroa cobra falta na cabeça de Danilo, que empata a partida
10min - Vágner Love faz falta em Jucilei e recebe cartão amarelo
14min – Balbuena arrisca de muito longe e a bola explode no travessão de Bruno
19min - Primeira substituição no Timão: sai Balbuena, entra Dentinho
20min – GOOOOOOOOL DO TIMÃO!!!! Defederico faz outra bela enfiada, desta vez para Ronaldo, que quase sem ângulo toca na saída de Bruno e bota o Timão na frente de novo!!
23min – Jorge Henrique dribla na intermediária e arrisca; a bola passa perto
25min – Elias faz falta para parar contra-ataque e recebe cartão amarelo
31min – Segunda substituição no Timão: sai Defederico, entra Edno
38min – Gol do Palmeiras... Figueroa cobra falta e Mauricio Ramos cabeceia para o gol
40min – Edno recebe cartão amarelo por falta em Ortigoza
41min – Última substituição no Timão: sai Jorge Henrique, entra Souza
43min – Souza faz boa jogada e toca para Dentinho, que cabeceia para o gol; a bola passa raspando o travessão
48min – Ortigoza derruba Boquita e recebe cartão amarelo
49min – Fim de jogo!
CORINTHIANS
Felipe; Balbuena (Dentinho), William, Chicão e Jucilei; Boquita, Elias e Edu; Defederico (Edno), Ronaldo e Jorge Henrique (Souza)
“Fomos melhores no jogo todo,” diz Ronaldo
Agência Corinthians
01/11/09 18h29
Clássico entre Corinthians e Palmeiras em Presidente Prudente sempre tem algo a mais para Ronaldo. No primeiro do ano, ainda pelo Paulistão, o Fenomeno marcou seu primeiro gol com o manto alvinegro. Já no segundo, válido pelo Brasileirão, o camisa 9 saiu contundido com uma fratura na mão.
Desta vez, o craque colocou o Corinthians duas vezes na frente no placar, mas o adversário acabou conseguindo o empate. Resultado que, para Ronaldo, não refletiu o que aconteceu dentro de como. “Eu acho que não foi justo [o resultado], fomos bem melhores no jogo tudo. Eles como estão na frente na tabela e eram líderes no campeonato, é uma equipe que tem que ser respeitada. Eles fizeram dois gols em bola parada, mas não há duvidas de que o Corinthians foi superior a partida toda,” opinou.
Felipe lamenta vacilo nos gols do adversário
Agência Corinthians
01/11/09 18h35
O Corinthians esteve duas vezes na frente do placar no clássico contra o Palmeiras, mas acabou cedendo o empate em duas bolas paradas. A falha no sistema defensivo alvinegro foi comentada pelo goleiro Felipe na saída de campo.
“A gente sabia que era o ponto forte do Palmeiras essas bolas paradas, mas nosso vacilo fez com que tomássemos dois gols assim. Mas a equipe jogou bem a partida toda e tá de bom tamanho,” disse.
Para Mano, Timão foi superior, mas deixou escapar a vitória
Agência Corinthians
01/11/09 18h56
Após o empate em 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, o técnico Mano Menezes fez uma análise da partida e lamentou que o Corinthians tenha cedido o empate após mostrar superioridade durante praticamente o jogo todo.
“É um jogo geralmente parelho, e com exceção aos primeiro 15 minutos controlamos o jogo todo e por isso acho que deveríamos ter vencido. Nós falhamos um pouco, cometemos duas faltas desnecessárias e era tudo o que o Palmeiras queria. Falhamos nas bolas erguidas e não se pode tomar gol assim. Deixamos escapar um resultado que estava muito próximo.,” lamentou.
Segundo o treinador, embora a estratégia da equipe fosse tirar vantagem da expulsão do goleiro Marcos, o Timão pecou por não ter definido a partida nas oportunidades que teve.
“Faltou um pouco de paciência para marcar, porque o adversário não tava conseguindo entrar na área. A opção sempre foi colocar um jogador pra tirar vantagem da superioridade numérica, nunca o de se defender. A equipe tava controlando bem o jogo, com posse de bola e calma, mas faltou um pouco de maturidade pra definir o jogo.”
O treinador comentou a excelente atuação do camisa 10 do Timão, que brilhou com duas grandes assistências que definiram a partida. “O time está melhorando no aspecto de criar jogadas ofensivas. O Defederico começa a fazer bem a ligação, foi o responsável pelo pênalti e pelo gol do Ronaldo. Chamou a responsabilidade, mas ainda falta um pouco de forma física que vai vir com o tempo e assim nós vamos encontrando uma nova forma de jogar. A qualidade dele Defederico é indiscutível,” disse.
Mas, para o técnico, o destaque da partida não foi nem Defederico, nem Ronaldo, autor dos dois gols alvinegros. Para ele, o nome da partida foi Jorge Henrique.
“Ele [Jorge Henrique] foi talvez o nosso melhor jogador no jogo, sofreu e apanhou muito. É um jogador que faz uma função tática muito boa e acrescenta muito tecnicamente criando jogadas como fez hoje,” finalizou.
Ficha Técnica
PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIANS
Palmeiras
Marcos; Danilo, Maurício e Marcão (Marquinhos); Figueroa, Jumar, Souza (Ortigoza), Diego Souza e Armero; Obina (Bruno) e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho
Corinthians
Felipe; Jucilei, Chicão, William e Balbuena (Dentinho); Boquita, Elias, Edu e Defederico (Edno); Jorge Henrique (Souza) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Data: 01/11/2009 (domingo)
Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Diego Souza, Jumar, Danilo, Vagner Love, Ortigoza (PAL); Chicão, Elias (COR)
Cartão vermelho: Marcos (PAL)
Gols: Ronaldo, aos 39min do primeiro tempo; Danilo, aos 6min, Ronaldo, aos 20min, e Maurício, aos 39min do segundo tempo
Gols - Narrações(JP e Bandeirantes)
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário