Agência Corinthians
O Corinthians foi à capital paranaense enfrentar o Coritiba em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Depois de duas semanas sem jogar, o Timão entrou em campo em busca de um bom resultado fora de casa para se aproximar dos líderes. Depois de sair perdendo, o Corinthians foi valente e buscou o empate fora de casa, mantendo a invencibilidade no segundo turno da competição.
Logo na entrada das equipes em campo o Corinthians percebeu que não teria vida fácil. Diante de um estádio lotado, o time da casa teve sua primeira chance para marcar aos 2min, quando Marcelinho Paraíba cobrou falta direta para o gol, obrigando o goleiro Felipe a se esticar para evitar o gol.
A reposta alvinegra veio logo em seguida, quando Jucilei puxou contra-ataque pela direita e lançou Souza. O atacante chutou rasteiro de fora da área e viu a bola bater caprichosamente na trave e nas costas do goleiro. Fora isso, o Timão encontrou dificuldade para criar jogadas e deixar Dentinho e Souza em boas condições para marcar.
Quem não vacilou foi o Coxa, que aos 27min, após bobeada da marcação alvinegra, abriu o placar no Couto Pereira. Marcelinho Paraíba rolou para Rodrigo, que teve tempo de olhar pra área e mandar na medida para Jaílton subir por trás da zaga e cabecear para o fundo das redes. A grande chance do Corinthians na primeira etapa foi quando Dentinho aproveitou cobrança de falta de Chicão completar para o gol, de dentro da área. Quem impediu o empate do Timão foi o goleiro Edson Bastos, que saiu bem, abafou o lance e garantiu a vitória parcial do Coxa.
O técnico Mano Menezes promoveu uma alteração no Timão no intervalo, tirando Marcelo Oliveira e colocando Bill em campo. A mudança logo surtiu efeito quando o camisa 20 criou jogada que chegou a Elias, que cruzou rasteiro para Dentinho mandar para as redes e empatar o placar. O gol fez o alvinegro crescer em campo e achar espaços na defesa adversária, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Mesmo assim, o empate fora de casa mantém a invencibilidade do Timão no returno do Brasileirão.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 37 pontos, ocupando a 6ª colocação na tabela do Brasileirão. O próximo desafio do Timão é neste domingo, contra o Goiás, no Pacaembu.
Confira abaixo os principais lances da partida contra o Coritiba e os jogadores que defenderam o Timão nesta quarta:
1º TEMPO
2min – Marcelinho Paraíba cobra falta direto pro gol; Felipe se estica e faz a defesa
4min – Jucilei puxa contra-ataque em velocidade e toca pra Souza; de fora da área, o atacante chuta rasteiro. A bola bate na trave e nas costas do goleiro, mas não entra
17min – Marcelinho Paraíba cruza na área e Dirceu cabeceia; a bola sai à direita de Felipe
26min – Marcelinho Paraíba recebe na intermediária, gira e chuta de longe; a bola vem venenosa e Felipe espalma para escanteio
27min – Gol do Coritiba... Rodrigo faz belo cruzamento e Jaílton sobe sozinho por trás da zaga para cabecear para o gol
36min – Balbuena faz boa jogada pela direita e cruza; Souza tenta de cabeça, mas a bola sai sem perigo
39min – Cleiton faz falta fora do lance e recebe cartão amarelo
40min – Chicão lança bola pra área; a bola sobra para Dentinho, sozinho, chutar para o gol, mas Edson Bastos abafa e faz ótima defesa
46min – Fim de primeiro tempo
2º TEMPO
Primeira substituição no Timão: sai Marcelo Oliveira, entra Bill
4min – Renatinho faz boa jogada pela esquerda, corta para dentro e bate; Felipe defende
5min – GOOOOL DO TIMÃO!!! Elias avança pela direita e cruza rasteiro para Dentinho completar para o fundo das redes e empatar o placar!
7min – Renatinho faz falta em Jucilei e recebe cartão amarelo
8min – Por reclamar com a arbitragem, Marcelinho Paraíba também recebe amarelo
14min – Jucilei faz falta em Renatinho e é punido com cartão amarelo
27min – Paulo André faz falta em Ariel e leva amarelo
30min – Segunda substituição no Timão: sai Souza, entra Alessandro
34min – Bill faz jogada pela direita e passa para Dentinho, mas Edson Bastos desvia no caminho
41min – última substituição no Timão: sai Jucilei, entra Moradei
48min – Fim de jogo em Curitiba!
Corinthians
Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego; Marcelo Mattos, Jucilei (Moradei), Elias e Marcelo Oliveira (Bill); Dentinho e Souza (Alessandro)
Dentinho comemora gol e ponto fora de casa
Agência Corinthians
17/09/09 00h20
Autor do gol de empate da partida contra o Coritiba, o atacante Dentinho comentou sobre o desempenho da equipe na partida, destacando a melhora de rendimento da equipe na segunda etapa e o resultado conquistado na capital paranaense.
“O primeiro tempo foi apático, mas melhoramos no segundo e conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Um ponto fora de casa é importante e agora temos que somar dentro de casa também,” disse o camisa 31.
O jovem atacante ainda lembrou que a cidade de Curitiba dá sorte a ele. “Não fiz uma boa partida, mas quando apareceu a oportunidade eu guardei. Valeu pelo gol, graças a Deus tenho a felicidade de sempre que jogo aqui em Curitiba faço gol,” comemorou.
Após boa reestreia, Marcelo Mattos fala em título
Agência Corinthians
17/09/09 00h35
Campeão brasileiro com o Timão em 2005, o volante Marcelo Mattos fez na noite desta quarta-feira sua reestreia com o manto alvinegro.
Com boa participação no meio de campo tanto na marcação quanto na qualidade do passe, o novo camisa 6 falou sobre os pontos que devem ser trabalhados. “O mais importante é cada dia melhorar mais na marcação e não deixar pra trás a saída de bola,” falou.
Mattos ainda demonstrou confiança na equipe na busca pela tríplice coroa em 2009. “Não podemos desistir, podemos dar uma arrancada também. Temos dois títulos já no ano e não podemos desistir nunca. Vamos entrosando cada vez mais porque tem uma Libertadores pra frente, mas antes disso tem o titulo do Brasileirão. Vamos procurar vencer que quando voltar alguns jogadores vai ajudar muito,” opinou.
Mano faz balanço do empate em Curitiba
Após o empate em 1 a 1 diante do Coritiba, fora de casa, o técnico Mano Menezes fez um balanço na entrevista coletiva sobre o desempenho da equipe na noite desta quarta-feira.
“A equipe sofreu a primeira parte com a saída do Jorge que foi vetado, acabamos mudando demais a estrutura. Mesmo assim tivemos um controle bom de jogo pra quem estava jogando fora de casa. Depois começamos a errar e o Coritiba cresceu e aproveitou a chance que teve. Voltamos melhor, crescemos e tivemos muitas oportunidades pra encaixar jogadas de qualidade e definir o jogo a nosso favor, mas futebol é assim,” lamentou.
Questionado sobre a distancia do Corinthians para o líder do Brasileirão, Mano fez questão de ressaltar a importância do ponto conquistado fora de casa. “Nosso objetivo é ultrapassar o Goiás no domingo. Esse ponto nos deu a oportunidade de podermos passar um adversário direto se vencermos no domingo, o que não acontecia há muito tempo,” finalizou.
Ficha Técnica
CORITIBA 1 X 1 CORINTHIANS
Coritiba
Edson Bastos, Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Cleiton, Dirceu e Renatinho; Jaílton (Bruno Batata), Leandro Donizeti, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil (Carlinhos Paraíba) e Ariel
Técnico: Ney Franco
Corinthians:
Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego; Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira (Bill), Elias e Jucilei (Moradei); Dentinho e Souza (Alessandro)
Técnico: Mano Menezes
Data: 16/09/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: Cleiton, Renatinho, Marcelinho Paraíba, Jaílton (CTA), Jucilei, Paulo André (COR)
Gols: Jaílton, aos 27 min do primeiro tempo; Dentinho, aos 5 min do segundo tempo
Narração gol Dentinho, JP e Bandeirantes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário