domingo, 27 de setembro de 2009

Mesmo com roubo infernal, a freguesia continua...

Agência Corinthians

O Corinthians foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2009. Na estreia de Defederico, o Corinthians jogou bem e abriu o placar com Ronaldo ainda no primeiro tempo, após bobeada da zaga adversária. O São Paulo buscou o empate na segunda etapa, com Washington, e pressionou em busca da vitória, mas o Timão se defendeu com maestria e conseguiu um bom empate no clássico.

A partida começou truncada, com muita briga pela posse de bola no meio de campo e poucas finalizações a gol. Em casa, o São Paulo apostou mais na força ofensiva e principalmente no retorno de Hernanes, que se aproveitou do espaço deixado por Marcinho na lateral-esquerda alvinegra, criando as melhores chance para o Tricolor.

Pelo lado do Timão o estreante Defederico mostrou habilidade e boa movimentação no meio de campo. Aos 20min, Dentinho foi mais rápido que a zaga adversária e lançou Ronaldo. André Dias saiu na frente e ficou com a bola, mas se atrapalhou com Bosco e deixou Ronaldo sozinho na cara do gol. O Fenômeno não perdoou e abriu o placar no Morumbi.

Logo em seguida o São Paulo respondeu com Hernanes, que chutou da entrada da área e carimbou a trave direita de Felipe. Em casa, o Tricolor pressionou para tentar empatar ainda na primeira etapa, mas não conseguiu furar a boa defesa alvinegra.

A segunda etapa começou com maior posse de bola da equipe da casa, mas nenhum dos dois times conseguia criar uma jogada de perigo. Até que, aos 23min, Richarlyson bobeou e Ronaldo arrancou em direção ao gol. Já dentro da área, o Fenômeno armou o chute, mas o volante são paulino se recuperou e desarmou Ronaldo.

Apenas dois minutos depois foi a vez do São Paulo ter uma grande chance. Hernanes levantou a bola na área e Washington, impedido, ficou cara a cara com Felipe e não desperdiçou, empatando a partida. Com o gol, o São Paulo aumentou a pressão e foi com tudo para cima do Corinthians, que soube de defender bem e segurar o empate no Morumbi.

O Corinthians agora chega aos 38 pontos, ocupando a oitava posição na classificação. O próximo desafio do alvinegro é no próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu.

Confira os lances e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO

3min – Defederico faz falta e recebe cartão amarelo
5min – Hernanes faz lançamento e Jorge Vagner cabeceia sozinho; Felipe defende com tranqüilidade
13min - Após cobrança de escanteio, Paulo André cabeceia; a bola cai perigosamente e Bosco espalma
20min – GOOOOOL DO TIMÃO!!! Dentinho rouba a bola e lança Ronaldo; André Dias toma a frente, mas recua errado para Bosco e Ronaldo não perdoa! 1 a 0 no Morumbi!
25min – Hernanes arrisca da entra da área; a bola explode na trave direita de Felipe
28min - Dagoberto reclama acintosamente e recebe cartão amarelo
32min- Jorge Henrique reclama e também é punido com amarelo
35min – Jean arrisca de longe, com perigo; Felipe espalma
39min – Ronaldo faz fila na intermediária e arrisca; o chute sai fraco e Bosco fica com a bola
46min – Richarlyson reclama com auxiliar e recebe amarelo
47min – Fim de primeiro tempo!

2º TEMPO
8min – Após boa troca de passes, Hernanes arrisca de fora; a bola passa longe
21min – Primeira substituição no Timão:Defederico, entra Moradei
23min – Ronaldo arranca em direção do gol e arma o chute; Richarlyson dá o bote no momento certo
25min – Gol do São Paulo... Hernanes levanta a bola na área e Washington, em impedimento, toca por cima de goleiro
26min – Por ter tirado a camisa na comemoração, Washington recebe cartão amarelo
31min – Segunda substituição no Timão: sai Ronaldo, entra Bill
35min – William faz falta em Marlos e é punido com cartão amarelo
37min – Última substituição no Timão: sai Jorge Henrique, entra Souza
44min – Washington faz falta, reclama e é expulso de campo
46min – Bill cruza pela direita e Dentinho se joga, mas não alcança a bola
46min – Jucilei invade a área, mas perde o equilíbrio na hora do chute e manda pra fora
49min – Fim de jogo no Morumbi!

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Marcinho; Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico (Moradei); Dentinho, Ronaldo (Bill) e Jorge Henrique (Souza)

Estreante Defederico ressalta comportamento do time

Agência Corinthians
27/09/09 18h44
Depois de cerca de um mês aguardando liberação de seu antigo clube, o argentino Matias Defederico finalmente fez sua estréia com a camisa 10 do Timão. Após o empate no clássico contra o São Paulo, o novo meia alvinegro destacou o bom desempenho da equipe na difícil partida no Morumbi.

“Creio que a equipe se comportou muito bem, conseguimos um bom resultado e a equipe conseguiu um bom resultado,” comemorou.

Felipe isenta zaga no lance do gol adversário
Agência Corinthians
27/09/09 18h38
O Timão saiu na frente no clássico contra o São Paulo, mas acabou cedendo o empate ao rival. Para o goleiro Felipe, a vantagem alvinegra fez com que o time abdicasse do ataque. “Ficamos preocupados em apenas olhar e marcar,” disse.

Sobre o gol adversário, o camisa 1 acredita não ter sido culpa da zaga. “As vezes nem sempre é falha de marcação, mas qualidade da equipe adversária. Se não houver erro, não tem gol,” finalizou.

Capitão William parabeniza equipe após clássico

Agência Corinthians
27/09/09 18h20
De volta ao time após seis partidas afastado por lesão, o capitão William acredita que a equipe desempenhou um bom papel no empate diante do São Paulo. Ciente da dificuldade de ainda lutar pela conquista do título, o zagueiro ressaltou que o Corinthians não desanimará no campeonato.

“Agora ficou muito mais difícil [buscar o título], mas a equipe está de parabéns pelo que fez hoje e vai com tudo buscar, se não o título, uma posição honrosa, porque a torcida sempre comparece, como fez hoje,” falou.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS


Data: domingo; 27/09/2009
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Público:
Renda:

Cartões amarelos: Defederico, Jorge Henrique, William (COR), Dagoberto, Richarlyson, Washington (dois) (SP)
Cartões vermelhos: Washington (SP)
Gols: Ronaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo, Washington, aos 25 min segundo tempo

SÃO PAULO
Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson (Marlos), Hernanes, Jorge Wagner (Hugo) e Junior Cesar; Borges (Washington) e Dagoberto
Técnico: Ricardo Gomes

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Marcinho; Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico (Moradei); Jorge Henrique (Souza), Dentinho e Ronaldo (Bill)
Técnico: Mano Menezes

Narrações - Gol Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário