domingo, 20 de setembro de 2009

R I D Í C U LO .

Agência Corinthians
20/09/09 20h25
A noite era de casa cheia para a volta de Ronaldo aos gramados após quase dois meses, mas foi uma partida para se esquecer. Uma atuação infeliz do sistema defensivo, somada à falta de criatividade no ataque, deu ao Timão sua segunda derrota em casa neste Brasileirão. O Goiás, adversário direto na briga pelas primeiras posições, veio ao Pacaembu e venceu por 4 a 1.

As duas equipes começaram se estudando muito e os primeiros minutos foram de forte marcação. Entretanto, não demorou para que os goianos abrissem o placar em uma falha de posicionamento da defesa corinthiana. Leo Lima achou Júlio César dentro da área enquanto a zaga saía para a linha de impedimento. O atacante recebeu livre e tocou para o meio, onde Iarley completou para as redes.

O gol animou ainda mais os visitantes, que passaram a dominar as ações do jogo. O Corinthians tentou reagir com chutes de longa distância – Elias acertou nas redes pelo lado de fora após boa jogada do ataque alvinegro –, mas foi o Goiás quem voltou a marcar. Fernandão recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou a Diego e completou para o gol: 2 a 0. O Timão, uma vez mais, procurou reagir, mas não conseguia criar e as chances surgiam apenas em finalizações de longa distância.

A segunda etapa começou com a promessa de um Timão ofensivo. Chicão, lesionado, cedeu lugar a Bill. O atacante entrou mostrando boa movimentação e quase diminuiu aos 2min, quando completou cruzamento de Marcelo Oliveira. Mas foram os goianos quem comemoraram outra vez. Iarley fez boa jogada, limpou a marcação e tocou na saída de Felipe: 3 a 0.

A vantagem fez com que os visitantes recuassem ao campo de defesa, enquanto os corinthianos procuravam ao menos diminuir o prejuízo. Após longa insistência, o gol saiu. Ronaldo cobrou falta na trave, Jucilei mandou o rebote também na trave e Dentinho, enfim, tocou para as redes. Mas não deu nem tempo da Fiel sonhar com a virada que seria histórica, pois o Goiás voltou a ampliar. João Paulo completou cruzamento de cabeça e deu números finais ao confronto.

O resultado deixou o Timão na nona posição com 37 pontos – o Goiás, com 42, é o quarto. A equipe volta agora suas atenções para o clássico do próximo domingo, válido pela 26ª rodada do Nacional. No Morumbi, encara o São Paulo, rival de quem ainda não perdeu na atual temporada.

Confira os melhores lances da partida e os jogadores que defenderam o Timão nesta noite:

1º TEMPO
5min – Leo Lima acha Vitor na direita, mas o lateral cruza e Chicão corta.
7min – Gol do Goiás... Leo Lima lança Júlio César dentro da área. Ele toca para o centro na saída de Felipe e Iarley empurra para o gol vazio: 1 a 0 para os goianos no Pacaembu.
14min – Mais uma vez Leo Lima. Desta vez, ele recebeu pelo meio e arriscou de longe, sem perigo para o gol corinthiano.
15min – O Timão responde. Balbuena solta a bomba de longe e Harley manda para escanteio.
16min – Alessandro rouba a bola pela direita, passa para Dentinho, que acha Elias. O volante bate forte, mas a bola bate nas redes pelo lado de fora.
17min – Leandro Eusébio derruba Dentinho e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo.
18min – Ronaldo cobra falta da intermediária, mas a bola sobe e vai longe do gol.
23min – Gol do Goiás... Fernandão recebe cruzamento da direita, se antecipa a Diego, domina e toca de primeira no canto de Felipe: 2 a 0.
33min – Júlio César cobra falta da esquerda e Fernandão cabeceia para o gol. Felipe, seguro, faz bem a defesa.
34min – Fernando chega duro em Ronaldo e recebe o cartão amarelo.
36min – Alessandro carrega pela direita e arrisca de longe, mas a bola vai à direita de Harley.
38min – Marcelo Mattos deixa a bola para Jucilei. Ele carrega para o meio e rola para Elias, que bate rasteiro da intermediária à direita do gol do Goiás.
41min – Vitor é derrubado por Elias. Cartão amarelo para o corinthiano, que agora está suspenso do clássico contra o São Paulo.
42min – Fernandão puxa o contra-ataque e toca para Leo Lima, que chuta em cima da zaga. Na sobra, Julio Cesar finaliza para fora.
45min – O árbitro encerra o primeiro tempo no Pacaembu.

2º TEMPO
0min – Primeira alteração no Timão: sai Chicão lesionado para a entrada de Bill.
1min – Alessandro arrisca de longe e a bola sai sobre a meta dos goianos.
2min – Marcelo Oliveira dispara pela ponta esquerda e cruza para Bill, que bate de primeira por cima do gol.
4min – Contra-ataque do Goiás. Júlio César recebe dentro da área e chuta para grande defesa de Felipe.
5min – Gol do Goiás... Fernando toca para Iarley. Ele gira sobre a marcação e toca na saída de Felipe: 3 a 0 no Pacaembu.
6min – Alessandro cruza e Dentinho, de cabeça, manda para fora.
12min – Elias lança Bill na área. Ele se livra do goleiro e, na sobra, Dentinho chuta por cima.
19min - Segunda substituição no Corinthians: sai Marcelo Oliveira para a entrada de Marcinho.
22min – Ronaldo recebe pela esquerda, se livra de dois marcadores e bate cruzado para Joçao Paulo cortar.
28min – GOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!! Ronaldo bate falta na trave. No rebote, Jucilei cabeceia também na trave. Na sobra, Dentinho toca para as redes: 3 a 1.
34min – Gol do Goiás... Júlio César cobra falta e João Paulo desvia para o gol: 4 a 1 Goiás.
39min – Marcelo Mattos recebe o amarelo por falta cometida em Júlio César.
47min – Final de jogo no Pacaembu.

CORINTHIANS

Felipe; Balbuena, Chicão (Bill) e Diego; Alessandro, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Marcelo Oliveira (Marcinho); Dentinho e Ronaldo.

“Resultado não nos abala em nada”, garante Ronaldo
Agência Corinthians
20/09/09 21h01
O Corinthians não foi bem nesta noite no Pacaembu e ficou um pouco mais longe do título. A opinião de Ronaldo, no entanto, é a de que o revés por 4 a 1 para o Goiás não abala a equipe para a sequência da temporada. “Não abala em nada. Já conquistamos nosso objetivo”, assegurou o Fenômeno.

“Não abrimos mão de nada, mas quem tem que correr atrás são as outras equipes que não ganharam nada nesta temporada”, disse o camisa 9, sobre o fato de o Corinthians estar ainda na briga pelo título nacional. “Foi uma noite em que nada deu certo e temos que admitir que o Goiás nos dominou em todos os aspectos”.

Para Elias, reação virá com trabalho duro


Trabalhar para que resultados como a goleada sofrida para o Goiás em pleno Pacaembu não se repita mais. Para Elias, é a única coisa que os corinthianos têm a fazer após o revés por 4 a 1 na noite deste domingo.

“Eles [torcedores] estão certos de nos vaias e nós vamos ter que trabalhar para que isso não se repita mais”, comentou o camisa 7, que, com três cartões amarelos, não enfrenta o São Paulo no próximo domingo.

Mano admite atuação ruim contra goianos

Após a goleada sofrida para o Goiás, Mano Menezes não teve do que reclamar. O treinador reconheceu a atuação apagada da equipe neste domingo e apontou a mudança tática como um possível fator para o tropeço. “Temos de reconhecer o resultado, vai trazer reflexão. Não merecíamos ter vencido, mas 4 a 1eh muito duro para o que o jogo mostrou”, disse. “Taticamente, a escolha foi incorreta e a equipe se ressentiu de um meia de criação”.

O comandante alvinegro lamentou a liberdade dada ao meio-de-campo dos visitantes. “Isso fez com que a gente não conseguisse chegar na frente da forma como estamos acostumados”, analisou, reconhecendo um eventual erro. Sem poder contar com Jorge Henrique, optou pelo 3-5-2. “Talvez esse seja o maior erro. Abrir mão de um atacante para ter um jogador de lado”.

O resultado negativo trará criticas ao time durante a semana, principalmente por anteceder o clássico contra o São Paulo, mas Mano garante que o elenco está blindado a isso. “Futebol é assim. E, quando você perde, quer logo ter a oportunidade de mudar essa imagem que deixou”, disse sobre o próximo rival. Para o duelo, não terá Elias, suspenso. Além dele, Chicão preocupa. “Independentemente da situação, teremos uma equipe forte”, assegurou.

Já sobre Ronaldo, que voltou após quase dois meses parado devido à fratura na mão esquerda, o treinador aprovou sua atuação. “Ele foi bem para um jogador que ficou tanto tempo fora. Participou bem do jogo, mas, quando o coletivo vai mal do jeito que fomos, sempre recai para algum um pouco mais de critica”, completou.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 1 X 4 GOIÁS


Data: domingo; 20/09/2009
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Público: 35.748 torcedores
Renda: R$ 1.209.559,50
Cartões amarelos: Elias, Marcelo Mattos (COR); Leandro Euzébio, Fernando (GOI)
Gols: Iarley, aos 7min, Fernandão, aos 23min do primeiro tempo; Iarley, aos 5min, Dentinho, aos 28min, João Paulo, aos 34min do segundo tempo

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão (Bill) e Diego; Alessandro, Marcelo Mattos, Jucilei, Elias e Marcelo Oliveira (Marcinho); Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vítor, Fernando (Gomes), Everton, Léo Lima (Ramalho) e Júlio César (Zé Carlos); Fernandão e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

NARRAÇÕES GOL DO DENTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário