quinta-feira, 3 de setembro de 2009

AQUI É CORINTHIANS, PORR*!

Agência Corinthians
02/09/09 23h52
Sofrido. Do jeito que o corinthiano gosta. Do jeito que os 99 anos de tradição mostram. Um dia após completar 99 anos e iniciar seu centenário, o Corinthians recebeu o Santos no Pacaembu e, no último minuto, conseguiu a virada: 2 a 1. Com um bom público, o clássico foi muito pegado e concentrado no meio de campo e as chances de gol apareceram apenas em lances de bola parada. Foi assim que Chicão, aos 44 do segundo tempo, fez de cabeça o gol da vitória.

O início de jogo veio junto com uma promessa de bom futebol no Pacaembu. Diante de sua torcida, o Corinthians logo procurou o ataque. Logo aos 6 minutos, a bola sobrou para Souza dentro da área, mas o goleiro santista fez a defesa. Os visitantes, por sua vez, respondiam com chutes de longe e rápidos contra-ataques.

Entretanto, o ritmo de jogo diminuiu com o passar do tempo. Ambos os times marcavam forte, dificultavam a criação e a bola ficava presa no meio de campo. A partir da segunda metade do primeiro tempo, as chances de gols passaram a ser raras. O Timão assustou apenas com uma tentativa de Elias, também de longe, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

A segunda etapa começou em alta velocidade. O alvinegro do Parque São Jorge logo criou duas oportunidades para marcar, uma com Elias e outra com Dentinho, mas foram os visitantes quem abriram o placar. Eli Sabiá completou cruzamento de George Lucas e colocou o Santos na frente: 1 a 0. Minutos depois, o árbitro expulsou o técnico Mano Menezes do banco e os corinthianos ficaram nervosos em campo.

Os santistas tentaram, sem sucesso, se aproveitar do momento favorável. A equipe corinthiana logo voltou a se acertar em campo. O ritmo da partida, no entanto, voltou a cair. Os visitantes recuaram e voltaram a esperar contra-ataques. O Corinthians, por sua vez, mudou para tentar o resultado: Moradei e Souza deixaram o gramado para as entradas de Marcelo Oliveira e Bill, respectivamente.

As alterações surtiram efeito e o Timão começou a pressionar. Aos 30, Paulo André completou cruzamento de cabeça, mas o goleiro santista fez boa defesa. Quatro minutos depois, porém, a Fiel comemorou. Novamente Paulo André tentou de cabeça, mas desta vez acertou a trave. No rebote, Bill completou para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O empate reacendeu o Pacaembu e o Corinthians seguiu em cima do Santos. Estes, por outro lado, adiantaram a marcação para tentar ganhar a disputa pelo meio de campo. As ações se inverteram e passou a se observar os donos da casa à espreita de um contra-ataque. Mas foi depois de uma bola parada que o Timão virou o jogo.

Jorge Henrique rolou para Elias, que lançou para Balbuena. O paraguaio centrou de cabeça e Chicão apareceu livre para completar. 2 a 1 no Pacaembu e a festa da torcida estava garantida um dia após o aniversário de 99 anos do clube.

A vitória levou o Corinthians a 36 pontos na tabela e o time chegou provisoriamente à quinta colocação. Agora, a equipe tem folga do Nacional por duas semanas. Volta a campo apenas no dia 16, contra o Coritiba, fora de casa.

Confira os melhores lances e os jogadores que atuaram pelo Timão nesta noite:

1º TEMPO

6min – Cruzamento da esquerda, a zaga do Santos falha e Souza quase marca. No rebote, Jucilei chuta em cima da marcação.
9min – George Lucas arrisca de longe e Felipe, sem problemas, faz a defesa.
10min – Dentinho se livra da marcação e bate de longe. O goleiro santista manda para escanteio.
12min – Rápido contra-ataque dos visitantes. A bola chega para George Lucas na direita. Ele chuta cruzado e a bola passa com perigo.
14min – Elias cruza da direita e Paulo André toca por cima do gol.
16min – Elias faz boa jogada, a zaga se complica e quase marca contra.
18min – Cartão amarelo para Emerson por entrada dura em Boquita.
26min – George Lucas cobra falta de longe e a bola sai à direita de Felipe.
29min – Elias bate falta, recebe de volta e arrisca de primeira. A bola passa com perigo à direita do gol santista.
38min - Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Souza, mas o atacante foi travado na hora do chute.
41min – Dentinho recebe de Moradei, puxa para o meio e bate da intermediária. A bola sai à esquerda do gol.
46min – Final de primeiro tempo no Pacaembu: 0 a 0.

2º TEMPO
1min – Elias faz grande jogada, escapa da marcação e chuta forte para a defesa de Felipe, do Santos.
2min – O Santos responde com Paulo Henrique, que chuta para a defesa do goleiro corinthiano.
3min – Dentinho recebe pela esquerda e arrisca de longe, mas o camisa 1 rival e se estica e faz a defesa em dois tempos.
5min – Gol do Santos... George Luca bate falta pela esquerda e Eli Sabiá desvia para as redes: 1 a 0.
7min – Outro cruzamento de George Lucas. Desta vez, Kléber Pereira cabeceia para boa defesa de Felipe.
9min – O árbitro expulsa o treinador Mano Menezes do banco de reservas.
11min – É a vez de Moradei tentar de longe. O chute sai forte, mas a bola vai à direita.
13min – Falta para o Santos na entrada da área e George Lucas chuta por cima.
18min – Chicão tenta em cobrança de falta, mas também bate por cima.
23min – Boquita chega atrasado na marcação, faz falta e recebe o cartão amarelo.
24min – Substituição dupla no Timão: entram Marcelo Oliveira e Bill para os lugares de Moradei e Souza.
25min – Marcelo Oliveira rola para Boquita, que bate de primeira, mas a bola vai por cima.
26min – Cartão amarelo para o goleiro santista Felipe por retardar a reposição de bola.
27min – O santista Robson é outro a receber o cartão amarelo.
30min – Jorge Henrique cruza da direita e Paulo André desvia de cabeça, mas o camisa 1 santista faz boa defesa.
34min – GOOOOOOOOOOOOOLLLL!!! Novo cruzamento, Paulo André cabeceia na trave. No rebote, Bill completa para as redes: 1 a 1 no Pacaembu.
37min – Última alteração no Timão: sai Dentinho para a entrada de Henrique.
39min – Bill recebe na entrada da área pela direita, gira e toca colocado, por cima do gol.
42min – Cartão amarelo para Fabão.
43min – GOOOOOOOOOOOLLLLLL!!!! EJogada ensaiada do Timão. Jorge Henrique rola para Elias, que lança para a área. Após toque de Balbuena para o meio, Chicão aparece livre para virar o jogo: 2 a 1.
44min – Cartão amarelo para Paulo Henrique.
47min – Final de jogo no Pacaembu: 2 a 1 para o Timão.

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão e Paulo André; Jucilei, Moradei (Marcelo Oliveira), Elias, Boquita e Jorge Henrique; Dentinho (Henrique) e Souza (Bill).

Dentinho comemora vitória no sofrimento

Agência Corinthians
03/09/09 00h21
Mais uma vez, ao melhor estilo corinthiano. Em uma virada incrível, o Timão bateu o Santos no Pacaembu por 2 a 1. Para Dentinho, que atuou com a camisa 99 em homenagem ao aniversário do clube, nada melhor que uma vitória sofrida para comemorar a data.

“É uma emoção especial. A gente sabe que o torcedor corinthiano sempre sofre um pouco mais”, disse o atacante, exaltando o resultado no clássico. “Então nada mais merecido, após o aniversário, dar uma vitória dessas”.

Jorge Henrique: “Clássico tem um sabor especial”

Agência Corinthians
03/09/09 00h28
Ele iniciou a jogada do segundo gol corinthiano no Pacaembu. Aos 43 minutos do segundo tempo, Jorge Henrique rolou a bola para Elias, que deu sequência ao lance que culminou na virada por 2 a 1 sobre o Santos. E justamente essa virada foi exaltada pelo Baixinho.

“Sempre um clássico tem um sabor especial”, comentou o camisa 23 enquanto deixava o gramado do Pacaembu e aproveitando para alfinetar os rivais. “E de virada é sempre mais gostoso”.

Para Boquita, cada jogo vai ser uma decisão
Agência Corinthians
03/09/09 00h41
Uma final a cada partida. Para Boquita, esta será a rotina corinthiana até o fim do campeonato na luta pela tríplice coroa. Com a vitória sobre o Santos nesta quarta-feira, o Timão foi a 36 pontos e subiu para a quinta colocação no Brasileirão.

“Cada jogo vai ser uma decisão e a gente vai fazer de tudo para continuar vencendo”, afirmou o meia, que apontou a conversa entre os jogadores dentro de campo como fator fundamental para o triunfo no clássico. “Tomamos um gol em uma falha de bola parada, mas conseguimos reverter um resultado difícil dentro de campo”.

Felipe exalta distância até o próximo confronto
Agência Corinthians
03/09/09 00h51
Uma vitória importante e três pontos conquistados sobre o Santos. Mas nem bem tem tempo para comemorar o resultado, Felipe já pensa na sequência do Brasileirão. Para o camisa 1, a distância até o próximo compromisso da equipe, contra o Coritiba no dia 16, será importante para recuperar o elenco fisicamente.

“Foram importantes esses três pontos. Agora, vamos ficar bastante tempo sem jogar, o que vai ser bom para recuperar os atletas e aprimorar a parte física”, destacou o goleiro. Com duas semanas até o jogo, que será disputado em Curitiba, a possibilidade que o Timão esteja com sua equipe completa é grande – a única ausência ainda seria a de Ronaldo.

A respeito do triunfo sobre os santistas, Felipe acredita ter sido o resultado mais justo. “A equipe jogou bem, mas levou o gol na única chance que o Santos teve. Felizmente, depois a gente conseguiu virar o jogo em dez minutos”, disse, a Muralha, exaltando o aniversário alvinegro. “Não precisava ser tão doloroso, mas nada melhor que dar esse presente à torcida”

“Seria injusto se perdêssemos”, afirma Mano Menezes
Agência Corinthians
03/09/09 01h39
Satisfeito com a equipe e muito elogiado após a virada sobre o Santos no Pacaembu, Mano Menezes admitiu que seria injusto se o Timão saísse de campo derrotado nesta noite pelo futebol que apresentou. Entretanto, ele cobrou constância aos jogadores para não correr o risco de novas derrotas.

“Tomamos 1 a 0 e poderíamos ter nos desorganizado. A gente foi buscar a igualdade e depois teve força para conseguir a vitória”, avaliou o treinador. “Como equipe, virar um clássico é sempre muito importante. O Santos é uma equipe que vinha crescendo bastante na competição e nós fizemos alguns bons jogos, mas oscilamos um pouquinho. Está faltando constância”.

Para o técnico corinthiano, a mudança na forma do time jogar após sofrer o gol foi fundamental para a virada. “Tivemos a entrada de jogadores que mexeram e a gente tem que valorizar isso”, destacou, elogiando o atacante Bill, autor do gol de empate. “Eu vi algumas críticas ao Bill. Hoje ele foi lá e fez um gol importante”.

Entretanto, apesar da vitória e da provisória quinta colocação no Brasileirão, Mano ainda cobra atuações mais seguras de seus comandados se o Corinthians quiser pensar em título. “Nós estamos melhorando nossa produção, mas ainda precisa mais. Não podemos ter apagões como tivemos contra o Barueri e precisamos voltar a tomar menos gols”, disse. “Ninguém pode pleitear campeonato tomando dois ou três gols por jogo”.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS

Corinthians:
Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Moradei (Marcelo Oliveira), Elias e Boquita; Jorge Henrique, Dentinho (Henrique) e Souza (Bill)
Técnico: Mano Menezes


Santos
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo, Emerson (Pará), Rodrigo Mancha, Róbson (Germano), Madson (Neymar) e Paulo Henrique; Kleber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 02/09/2009 (quarta-feira)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)
Renda: R$ 821.268,00
Público:25.645 pagantes
Cartões amarelos: Emerson, Robson, Felipe, Fabão (SAN), Boquita (COR)
Cartão vermelho:
Gols: Eli Sabiá, aos 6 min do segundo tempo, Bill aos 34 min do segundo tempo, Chicão, aos 43 minutos do segundo tempo

NARRAÇÕES DOS GOLS - JP e BANDEIRANTES


Nenhum comentário:

Postar um comentário