Por Agência Corinthians
17/06/09 - 23h57
O Corinthians deu um grande passo na luta pelo tricampeonato da Copa do Brasil. Em um Pacaembu lotado, Felipe, mais uma vez, teve grande atuação e garantiu a vitória alvinegra. Com pelo menos três ótimas defesas, o goleiro garantiu o zero no placar do Inter, condição fundamental na busca pelo título. O Timão fez dois e está perto da taça.
Como era de se esperar, o jogo começou pegado. O Corinthians pressionava na marcação enquanto os visitantes não recuavam. Logo no primeiro minuto, os alvinegros quase abriram o placar. Lauro falhou em cruzamento e Chicão cabeceou para o gol, mas Danilo Silva salvou. A resposta colocada foi imediata, mas sem levar perigo para Felipe.
E assim foi durante metade da primeira etapa. Ambas equipes com bom volume de jogo e criação, mas apenas o Timão conseguia chegar com chances. Aos 22 minutos, Lauro fez milagre em chute de Ronaldo. Aos 26, não teve o que fazer. Marcelo Oliveira cruzou da esquerda e Jorge Henrique completou para as redes: 1 a 0.
Após o gol, o Inter passou a se soltar ainda mais e conseguiu, assim, fazer Felipe trabalhar. Aos 35, o goleiro defendeu chute de Andrezinho. Aos 37, já batido, viu Magrão cabecear para fora. Passados os sustos, o Corinthians conseguiu reequilibrar o resto do jogo e administrou a vantagem.
O segundo tempo começou com o Internacional indo para cima, mas foi o Timão quem marcou. Em rápida cobrança de falta, Elias achou Ronaldo livre. O Fenômeno disparou, se livrou da marcação e fuzilou o goleiro Lauro: 2 a 0. O gol abalou os rivais que se perderam em campo. A reação, entretanto, poderia ter saído em cobrança de falta de Andrezinho, mas Felipe evitou.
Os minutos se passaram e o Corinthians recuou. Com boa vantagem, passaram a jogar no erro do Inter. Perdendo, os visitantes se lançaram ainda mais ao ataque, mas esbarravam em Felipe. Mais uma vez em noite inspirada, o goleiro alvinegro fez outras duas grandes defesas. Sem conseguir marcar, os colorados perderam a cabeça: Leandrão entrou duro em Boquita e foi expulso.
Com o cartão vermelho, o Inter perdeu parte de seu poderio ofensivo e voltou a ser dominado pelos donos da casa, que administravam bem o jogo. O Timão ainda teve a chance de fazer o terceiro com Elias, mas Lauro fez grande defesa. E diante da linda festa feita pela Fiel, ficou nisso.
O Corinthians muda o foco agora para o Brasileirão. No próximo domingo, encara o São Paulo. Pela Copa do Brasil, a vantagem adquirida permite à equipe perder por um gol ou até mesmo dois, desde que marque ao menos um. O confronto de volta será em duas semanas em Porto Alegre.
1º TEMPO
1min – Cruzamento da esquerda. Lauro falha, Chicão cabeceia e Danilo Silva salva o Inter em cima da linha.
12min – Cristian arrisca de longe, mas a bola sobe.
20min – Magrão chega pesado em Jorge Henrique e recebe o cartão amarelo.
22min – Dentinho é lançado pela direita, cruza para Ronaldo. O Fenômeno completa e Lauro, à queima-roupa, faz grande defesa.
23min – Resposta do Inter. Taison passa para Marcelo Cordeiro. Ele toca para o meio na saída de Felipe e William afasta o perigo.
26min – GOOOOOOOOLLL!!! Jorge Henrique acha Marcelo Oliveira em profundidade. O lateral se livra da marcação e devolve para o atacante marcar. 1 a 0 para o Timão.
35min – Marcelo Cordeiro cruza pela esquerda. Andrezinho chuta e Felipe segura.
37min – Na esquerda, Andrezinho cobra falta e Magrão cabeceia para fora. Felipe já estava batido no lance.
40min – Ronaldo recebe pela direita da entrada da área e arrisca. A bola passa perto, à direita de Lauro.
47min – Final de primeiro tempo no Pacaembu: 1 a 0.
2º TEMPO
1min – Taisson recebe na meia-lua e, desequilibrado, finaliza para fora.
3min – Cartão amarelo para Alessandro por impedir contra-ataque do rival.
8min – GOOOOOOOOOLLL!!!! Lançamento rápido de Elias para Ronaldo. Ele dominou, se livrou da marcação e fuzilou: Timão 2 a 0.
9min – Cartão amarelo para Sandro por entrada dura no meio-de-campo.
11min – Taisson entra na área passando pelos marcadores e Felipe divide com ele afastando o perigo.
13min – Leandrão faz falta desleal em Cristian e recebe o cartão amarelo.
16min – Andrezinho cobra falta e Felipe voa para salvar o Corinthians.
18min – Douglas atinge o adversário e recebe o amarelo.
23min – Cruzamento de Andrezinho e Índio cabeceia para outra boa defesa de Felipe, mas o jogo já estava parado por impedimento. No contra-ataque, a bola sobra para Jorge Henrique, que chuta para a defesa de Lauro.
25min – Primeira troca no Timão: sai Dentinho, entra Boquita.
27min – Índio derruba Ronaldo e é outro que recebe o cartão amarelo.
28min – Boa tabela entre Andrezinho e Taisson. O atacante sai na cara do gol e chuta para grande defesa de Felipe.
31min – Felipe!!! Guiñazu é lançado na esquerda e chuta forte. O goleiro corinthiano espalma.
33min – CARTÃO VERMELHO! Leandrão atinge Boquita de forma desleal e é expulso.
35min – Boquita arrisca de longe e a bola passa por cima do gol.
37min – Elias arrisca de longe e Lauro salva o Inter de tomar o terceiro. No rebote, Jorge Henrique chuta para outra grande defesa do goleiro.
38min – Segunda substituição no Corinthians: Marcelo Oliveira cede lugar a Diego.
42min – Cartão amarelo para Boquita por interromper contra-ataque colorado.
45min – Última alteração no Corinthians: Souza entra no lugar de Jorge Henrique e logo em seu primeiro lance ele recebe o amarelo.
48min – Final de jogo no Pacaembu.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 2 X 0 INTERNACIONAL
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Souza), Dentinho (Boquita) e Ronaldo.
Técnico:Mano Menezes
Internacional
Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Glaydson); Taison e Alecsandro (Leandrão)
Técnico:Tite
Data: 17/06/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Público: 37.438 pessoas
Renda: R$ 1.825.748,80
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Cartões amarelos:Magrão (I), Alessandro (C), Douglas (C), Leandrão (I), Boquita (C)
Cartões vermelhos:Leandrão (I)
Gols:Jorge Henrique, aos 26min do primeiro tempo; Ronaldo, aos 8min do segundo tempo
NARRAÇÃO DOS GOLS PARA BAIXAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário