segunda-feira, 22 de junho de 2009

ôÔô NOSSO FREGUÊS VOLTOOOU! AH QUE ISSO, ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS!

Por Agência Corinthians
21/06/09 - 20h33


Embalado pela vitória na primeira partida decisiva da Copa do Brasil, o Timão recebeu o São Paulo no Pacaembu e deu show. Com direito a ‘olé’ da torcida, o Corinthians bateu os rivais por 3 a 1, foi a 11 pontos e subiu à quinta posição na tabela do Brasileirão. Está agora há um pontos do G4.

O jogo começou com muita marcação e pouca criação. Os dois times mostravam pouca objetividade e as chances de gol apenas surgiam de chutes de longa distância. Logo aos 8min, o Timão perdeu Marcelo Oliveira. O lateral sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Diego.

Até a primeira metade, o São Paulo era melhor, mas não conseguia concretizar. O tempo foi passando e nenhum dos goleiros era ameaçado. Felipe já havia trabalhado em duas finalizações, mas nada que preocupasse muito o camisa 1. A primeira chegada alvinegra, entretanto, parou nas redes.

Na única chance clara corinthiana da etapa, Cristian não perdoou. Ele recebeu de Douglas, avançou sobre todo o campo são-paulino se livrando dos marcadores e tocou na saída de Dênis, abrindo o marcado. Após o gol, o volante também sentiu a coxa e deixou o gramado.

A parte criativa da primeira etapa parou por aí. Uma discussão entre Richarlyson e Jorge Henrique causou um empurra-empurra entre os atletas das duas equipes, que o árbitro conteve com cartões amarelos para o corinthiano e para o são-paulino Hugo. E o Timão foi para o intervalo com vantagem de um gol.

O segundo tempo começou com ambos times buscando mais o ataque. Logo nos primeiros minutos, Felipe e Denis já haviam trabalhado bastante para evitar os gols. Em sua primeira oportunidade, Ronaldo passou por André Dias e chutou para defesa do rival. Já aos 12min, o Timão ampliou. Chicão cobrou falta perfeita no ângulo esquerdo do goleiro tricolor e fez 2 a 0.

O gol desestabilizou os rivais. O Timão passou a administrar o resultado enquanto os são-paulinos aparentavam estar perdidos em campo. E não demorou para sair o terceiro. Em cobrança de escanteio, Jucilei cabeceou para vencer o goleiro Denis: 3 a 0 e festa da Fiel, que já gritava ‘olé’, no Pacaembu.

Com a vantagem, os corinthianos tiraram o pé e passaram a tocar a bola. O São Paulo tentava ir ao ataque, mas de forma desordenada. O time não conseguia criar e chutava de longe, sem levar perigo a Felipe. Aos 35, entretanto, o gol de honra. Richarlyson recebeu de Oscar e fuzilou: 3 a 1.

O lance não abalou os alvinegros, que continuaram administrando o resultado. Recuados, passaram a esperar o São Paulo em seu campo de defesa para utilizar o contra-ataque. Apenas esperando o tempo acabar, a torcida fazia sua festa.

A vitória eleva o Timão no Brasileiro. Com o resultado, sobe à quinta posição com 11 pontos – o Atlético-MG lidera com 17. Tem agora uma semana para trabalhar e se preparar para mais dois confrontos decisivos. No próximo final de semana, visita pega o Atlético-PR fora de casa pela oitava rodada do Nacional. E na quarta seguinte, encara o Inter pela decisão da Copa do Brasil.

Confira os lances e os jogadores que defenderam o Corinthians na noite deste domingo.

1º TEMPO

8min – Marcelo Oliveira desce pela esquerda e sente fisgada na perna esquerda. É substituído por Diego.
11min – Cartão amarelo para o são-paulino Marlos.
12min – Douglas recebe de Jorge Henrique e chuta por cima do gol.
16min – Júnior César passa para Richarlyson, que finaliza para a defesa de Felipe.
23min – Marlos arrisca de longe e Felipe não consegue segurar. Na sobra, Diogo faz falta em Borges e recebe o cartão amarelo.
30min – Contra-ataque são-paulino. Borges recebe de Jean e toca para Marlos. O meia arrisca de longe e a bola passa sem perigo para Felipe.
31min – O Timão responde. Cristian chuta de longe e a bola passa à esquerda, perto do gol de Dênis.
37min – GOOOOOOOOOLLL!!! Cristian pega a bola no meio-de-campo, toca para Douglas e recebe de volta. Dispara, se livra da marcação e toca na saída de Dênis: Timão 1 a 0.
38min – Segunda substituição no Corinthians: Cristian também sente a coxa e deixa o gramado para a entrada de Jucilei.
43min – Confusão e discussão no gramado. O árbitro apazigua e mostra o cartão para Hugo e Jorge Henrique.
47min – Fim de primeiro tempo no Pacaembu.

2º TEMPO
1min – Hugo arrisca de longe e Felipe segura.
2min – Marlos arranca pela direita e invade área, chutando para a defesa de Felipe.
3min – Jean faz falta dura em Marcelinho e recebe o cartão amarelo.
4min – Diego pega a bola na entrada da área, carrega e chuta rasteiro para a defesa do goleiro tricolor.
5min – Ronaldo lança Marcelinho. Dentro da área, o jovem atacante bate fraco e Dênis segura sem problemas.
9min – Contra-ataque corinthiano. Douglas passa para Ronaldo, que limpa a marcação e chuta. Dênis, em dois tempos, faz a defesa.
12min – GOOOOOOOOOLLL!!! Chicão cobra falta no ângulo esquerdo de Dênis: 2 a 0 Timão.
28min – Jucilei arranca pelo meio e chuta. Denis manda para escanteio.
29min – GOOOOOOOOOOLLLL!!! Após cobrança de escanteio, Jucilei cabeceia forte para ampliar: Corinthians 3 x 0 São Paulo.
30min – Os visitantes tentam reagir, mas Jorge Wagner chuta por cima.
35min – Gol do São Paulo. Oscar dominou pela direita e rola para Richarlyson encher o pé: 3 a 1.
42min – Falta de André Dias em Jorge Henrique e cartão amarelo para o são-paulino.
43min – Última mudança no Timão: Jean entra no lugar de Marcelinho.
47min – Final de jogo: Corinthians 3 x 1 São Paulo.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 3 X 1 SÃO PAULO


CORINTHIANS
Felipe; Diogo, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian (Jucilei), Elias e Douglas; Jorge Henrique, Marcelinho (Jean) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO
Denis; Jean Rolt (Jorge Wagner), Renato Silva, André Dias e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean (Arouca), Richarlyson, Marlos e Hugo (Oscar); Borges
Técnico: Milton Cruz

Data: 21/06/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Público: 16.428
Renda: R$ 487.054,00
Cartões amarelos: Diogo (C), Jorge Henrique (C); Marlos (SP), Hugo (SP), Jean Rolt (SP), André Dias (SP)
Gols: Cristian (C), aos 37min do primeiro tempo; Chicão (C), aos 13min, Jucilei (C), aos 27min, e Richarlyson (SP), aos 35min do segundo tempo

NARRAÇÕES DOS GOLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário