sábado, 27 de junho de 2009

Corinthians é derrotado com time reserva

Por Agência Corinthians
27/06/09 - 18h07

De olho na Copa do Brasil, o Corinthians foi à Arena da Baixada com uma equipe totalmente reserva e foi derrotada para o Atlético-PR por 1 a 0. O resultado manteve o Timão fora do G4 e afastou os donos da casa, que conseguiram sua primeira vitória no estádio, da lanterna do Brasileirão.

O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade de criação. As duas equipes tinham problemas para passar pelas defesas adversárias e insistiam à exaustão nos cruzamentos ou chutes de longa distância. O Timão até começou a partida mostrando velocidade, principalmente com Boquita, porém a zaga atleticana se sobressaía.

Os donos da casa sofriam com a mesma falta de criatividade e suas melhores jogadas saíam de bola parada. Aos 9min, Paulo Baier cobrou falta que passou perto. Mais tarde, aos 35, entretanto, acertou o alvo e abriu o placar para os paranaenses. O Corinthians passou a dominar as ações do jogo após o gol, mas, mais uma vez, esbarrou na forte marcação rival.

O Timão prometia mudanças na segunda etapa. Otacílio Neto voltou a campo no lugar de Marcinho, deixando a equipe mais ofensiva. Entretanto, o panorama do confronto não mudou. Os alvinegros apenas chutavam de longe e o Atlético, beneficiado pelo forte esquema defensivo, controlava o ritmo da partida.

Enquanto os corinthianos tentavam, de maneira desorganizada, atacar, os donos da casa aguardavam uma chance para contra-atacar. Em três oportunidades, o Furacão chegou em condições de fazer e pecou na finalização. Lulinha, que entrou no segundo tempo, tentava puxar os ataques com velocidade, mas sem sucesso. E o time do Parque São Jorge não aparentava forças para reagir

Agora, o Timão volta suas atenções para o jogo mais importante do ano. Na próxima quarta-feira, vai ao estádio Beira-Rio encarar o Internacional pela decisão da Copa do Brasil. Após o 2 a 0 do primeiro duelo, os corinthianos podem perder até por dois gols de diferença que, desde que marquem ao menos um gol, ficam com a taça.

Confira os lances e os atletas que defenderam o Corinthians esta tarde:

1 º TEMPO

7min – Primeiro contra-ataque corinthiano. Boquita lança para Marcelinho. Ele se livra da marcação e chuta cruzado. Souza chega atrasado e a bola sai para tiro de meta.
9min – Paulo Baier cobra falta a intermediária por cima do gol.
12min – O corinthiano Marcinho comete falta dura em Zé Antônio e recebe o cartão amarelo.
19min – Wesley recebe de Paulo Baier e chuta forte, mas longe do gol.
21min – Boquita arrisca de longe, mas erra o alvo por muito.
26min – Rápido contra-ataque dos donos da casa. Márcio Azevedo recebeu em velocidade, bateu cruzado, mas errou o alvo.
35min – Gol do Atlético-PR... Paulo Baier cobra falta e abre o placar: 1 a 0.
47min – O árbitro apita final do primeiro tempo em Curitiba.

2 º TEMPO

0min – O Corinthians volta a campo com uma alteração: Otacílio Neto entra no lugar de Marcinho.
3min – Morais arrisca de longe, mas a bola sobe.
6min – Boquita bate falta longe do gol.
9min – Cruzamento de Paulo Baier e Rafael Santos, de cabeça, desperdiça.
11min – Segunda mudança no Timão: Wellington Saci substitui Diego.
27min – Paulo Baier arranca pela direita e, cercado, chuta para longe do gol.
29min – Wesley recebe pela direita, passa pela marcação e finaliza forte, nas redes pelo lado de fora.
30min – Cartão amarelo para Valencia por falta dura em Marcelinho.
31min – Última substituição corinthiana: Morais sai para a entrada de Lulinha.
35min – O Timão erra na saída de bola e possibilita contra-ataque para os donos da casa. A bola chega a Paulo Baier que finaliza mal, à direita de Julio César.
37min – Wellington Saci tenta empatar, mas cobra falta na barreira.
39min – Julio César salva o Corintians. Troca de passes atleticana e Márcio Azevedo sai na cara do gol, mas o camisa 22 afaba. No rebote, Rafael Moura chuta nas mãos do goleiro.
47min – Boquita tenta jogada, mas a zaga afasta. Na sobra, Lulinha chuta para longe.
48min – Final de jogo na Arena da Baixada

CORINTHIANS

Julio Cesar; Diogo, Renato, Jean e Diego (Wellington Saci); Marcinho (Otacílio Neto), Jucilei, Boquita e Morais (Lulinha); Marcelinho e Souza.



Julio César lamenta má sorte e resultado "injusto"


Por Agência Corinthians
27/06/09 - 18h19

Titular no gol corinthiano pela segunda vez na temporada, Julio Cesar viu um placar injusto na Arena da Baixada. O Timão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR. “Merecíamos o empate pelo que a gente jogou. Infelizmente, no futebol nem sempre o melhor ganha”, lamentou o goleiro.

Para o camisa 22, o volume de jogo apresentado pelos alvinegros foi superior ao dos donos da casa. “Ficamos mais com a bola, mas pecamos um pouco na finalização”, avaliou. “Eles tiveram mérito no gol de falta, mas a gente jogou super bem. Se futebol fosse justo, a gente merecia, no mínimo, o empate”.

Com a final da Copa do Brasil pela frente, entretanto, Julio Cesar garante que o elenco não sentirá a derrota. “Fizemos de tudo, mas não foi possível. Agora é levantar a cabeça porque quarta-feira tem um jogo muito importante para a gente”, finalizou.


Para Mano Menezes, pressão no Beira-Rio será natural

Por Agência Corinthians
27/06/09 - 18h56

Derrotado neste sábado para o Atlético-PR, o Corinthians e Mano Menezes voltam totalmente suas atenções para o Internacional, rival na Copa do Brasil. O treinador diz que espera uma pressão muito grande por parte dos colorados, mas garante que encara o fato com naturalidade.

“É absolutamente natural que haja pressão por parte de quem joga em casa. Quando jogamos, foi assim, tomamos a iniciativa”, afirmou o comandante alvinegro, dando a receita para sair de Porto Alegre com o título. “Você tem que estar preparado para isso e continuar jogando o mesmo futebol que a equipe vem jogando em todos os jogos”.

Sobre os atletas que foram poupados em Curitiba, Mano disse que a folga acaba neste domingo. “Nós entendemos que os jogadores que não iriam para a partida deveria trabalhar, assim como vão treinar amanhã”, completou o técnico.


Andrés: “Mano continua independentemente do resultado final”


Por Agência Corinthians
27/06/09 - 19h05

O Timão foi derrotado há pouco pelo Atlético-PR por 1 a 0 pelo Brasileirão. Mas, sem sombra de dúvidas, a cabeça dos corinthianos está na Copa do Brasil, decidida na próxima quarta-feira. O título está perto, mas o presidente do clube, Andrés Sanches, garante que o resultado não terá influencia sobre o trabalho de Mano Menezes.

“Independentemente do resultado de quarta, o Mano está praticamente de contrato renovado”, garantiu o dirigente, mostrando confiança no trabalho do técnico. “O Mano é o treinador do Corinthians, independente do resultado final”.

Ficha Técnica

ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS

ATLÉTICO-PR
Vinícius, Rodolpho, Rafael Santos e Antonio Carlos; Zé Antonio (Raul), Chico, Valência, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Márcio Azevedo; Wesley e Rafael Moura (Eduardo).
Técnico: Waldemar Lemos

CORINTHIANS
Julio César, Diogo, Jean, Renato (Wellington Saci) e Diego; Jucilei, Marcinho (Otacílio Neto), Boquita e Morais (Lulinha); Marcelinho e Souza
Técnico: Mano Menezes

Data: 27/06/2009 (sábado)
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)
Cartões amarelos: Rafael Santos, Valência (Atlético-PR), Marcinho, Lulinha(Corinthians)
Gol: Paulo Baier, aos 35min do primeiro tempo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário