quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Em dia inacreditável, Corinthians goleia com gols de Souza e Bill

Agência Corinthians
05/12/09 21h33
Debaixo de um temporal em Belo Horizonte, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG na partida que marcou a despedida do time em 2009. Diante de um Mineirão vazio, o Corinthians, mesmo com muitos desfalques e sem nenhuma pretensão na competição, jogou com muita seriedade e conseguiu uma ótima vitória fora de casa. Com dois gols de Souza e um de Bill, o Timão fechou com chave de ouro a temporada 2009.

A partida começou com os dois times encontrando muitas dificuldades para trocar bolas devido ao campo encharcado no Mineirão. Quem teve a primeira grande chance de gol no jogo foi o Corinthians, quando Defederico, aos 12min, chutou na trave direita de Carini. Logo em seguida, aos 17min, Souza não desperdiçou: de fora da área viu o goleiro adversário adiantado e chutou com muita categoria, abrindo o placar em Belo Horizonte.

Demonstrando muita vontade, o Timão parecia estar jogando em casa e criou as principais jogadas de perigo da primeira etapa. Mesmo com muitas poças d’água que atrapalharam as jogadas de contra-ataque do time, o Corinthians conseguiu chegar muitas vezes ao gol adversário. Tanto que, aos 40min, Defederico fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Benítez. Pênalti, que Souza cobrou com paradinha e converteu: 2 a 0 Timão!

Logo depois foi a vez do Atlétio-MG ter sua grande chance. Diego Tardelli recebeu passe de calcanhar e foi derrubado por Marcelo Mattos dentro da área. O árbitro marcou penalidade máxima, que o próprio atacante atleticano bateu também com paradinha, mas Julio Cesar não caiu e defendeu a cobrança.

Depois de um primeiro tempo bem movimentado, as duas equipes voltaram do intervalo em ritmo mais lento. O campo pesado não ajudou, e ambos os times encontraram dificuldades para criar jogadas de perigo. O Galo chegou perto com Correia que, de cabeça, desviou cruzamento e viu a bola sair, por pouco, pela linha de fundo.

Souza ainda teve duas chances de marcar mais um e fazer um hat-trick no Mineirão. Após cobrança de escanteio, aos 28min, o atacante se livrou da marcação e se esticou para completar para o gol, mas a bola subiu muito. Cerca de dez minutos depois, o camisa 43 pegou um rebote de Carini após chute de Jorge Henrique, mas errou o alvo. Logo em seguida Souza deu lugar ao atacante Bill, que aos 44min ganhou dividida com o goleiro Carini e tocou para o gol aberto, fechando o placar da vitória corinthiana.

Bill comemora gol sobre o Atlético-MG

Agência Corinthians
05/12/09 21h48
Autor do gol que fechou a conta da vitória corinthiana sobre o Atlético-MG, no Mineirão, o atacante Bill comemorou o tento na última partida da equipe na temporada. “Fico feliz por não ter desistido da jogada. Venho trabalhando forte pra isso e tive a felicidade de fazer esse gol,” falou o atacante.


Souza dá o recado: “Quero permanecer em 2010”

Agência Corinthians
07/12/09 10h19
Autor de dois gols na vitória corinthiana sobre o Atlético-MG no último sábado, jogo que encerrou o ano de 2009, Souza deu o recado: quer permanecer no Parque São Jorge na temporada que vem. O camisa 43 acredita que a boa atuação diante dos mineiros pode mudar a imagem que a torcida tinha da passagem dele pelo clube.

“O Corinthians fez uma boa campanha neste ano, mas, infelizmente, não vinha sendo utilizado porque o time estava bem encaixado”, analisou o atacante. “Mas acho que quando o time precisou de mim, fiz boas partidas. Nunca deixei de trabalhar forte e meu desejo é permanecer no próximo ano”.

Defederico comemora adaptação ao futebol brasileiro

Agência Corinthians
07/12/09 11h01
Final de temporada e, ao menos para Matias Defederico, o saldo do Brasileirão é positivo. Após 12 jogos e dois gols pelo Timão, o argentino comemorou o entrosamento com os companheiros e sua adaptação ao futebol brasileiro.

“Estou contente com a minha atuação contra o Atlético-MG, acho que foi um dos meus melhores jogos. Precisava de tempo para adaptação, conhecer meus companheiros e o próprio futebol brasileiro”, desabafou o camisa 10 alvinegro. “Eu necessitava de partidas para mostrar minha qualidade e estou muito feliz, pois acredito que evolui”.

Feliz com seu rendimento, o meia agora sonha com os próximos desafios. Em 2010, ano de seu centenário, o Corinthians buscará o inédito título da Libertadores. “Teremos um elenco ainda mais forte. Espero que dê tudo certo para nós e que consigamos conquistar nossos objetivos”.

Ficha Técnica

ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS


ATLÉTICO-MG
Carini; Coelho (Sheslon), Werley, Benítez e Júnior; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro (Renan Oliveira); Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS

Júlio César; Balbuena, Marcelo Mattos, Renato e Dodô; Jucilei, Boquita, Elias e Matías Defederico (Jadson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Souza (Bill)
Técnico: Mano Menezes

Data: 5/12/2009 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Marco Antonio Martins e Alcides Zawaski Pazetto (ambos de SC)
Público: 5.769
Renda: R$ 78.200,00
Cartões amarelos: Benitez (A); Marcelo Mattos (C), Souza (C)
Gols: Souza, aos 17min e aos 42min do primeiro tempo; Bill (C), aos 45min do segundo tempo

Gols - narração Jovem Pan(Bandeirantes não narrou)

Um comentário: